[Ajuda] Criação de OT
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[Ajuda] Criação de OT
Gente preciso de ajuda,
Gostaria de Saber se existe alguma engine ou editor para criação de OT
Eu queria criar um poke-tibia na verdade mas não sei de nenhum engine então gostaria de saber como fazer mapas programações colocar sprites e os sistemas do jogo.
Um Tutorial ajudaria
Gostaria de Saber se existe alguma engine ou editor para criação de OT
Eu queria criar um poke-tibia na verdade mas não sei de nenhum engine então gostaria de saber como fazer mapas programações colocar sprites e os sistemas do jogo.
Um Tutorial ajudaria
Gaaluis- Membro
- Mensagens : 102
Re: [Ajuda] Criação de OT
Poketibia para Elysium ? Sinceramente nunca ouvi fala
MAis se no caso voce quer criar um ot de poketibia ( sem o elysium e engine ) voce terá que baixar o remeres map editor e criar seu proprio mapa ou pegar um existente e editar, e terá que baixar um server e um cliente para seu poketibia, ( Recomendo o Erondino V11 ) pesquisa no google que voce acha rapido
Se te ajudei de um clique no +
Se tiver mais duvidas me add msn <<<<<<
MAis se no caso voce quer criar um ot de poketibia ( sem o elysium e engine ) voce terá que baixar o remeres map editor e criar seu proprio mapa ou pegar um existente e editar, e terá que baixar um server e um cliente para seu poketibia, ( Recomendo o Erondino V11 ) pesquisa no google que voce acha rapido
Se te ajudei de um clique no +
Se tiver mais duvidas me add msn <<<<<<
felipe.m.magalhaes.73- Novato
- Mensagens : 40
Re: [Ajuda] Criação de OT
Nem Eu Nunca Ouvi Falar.. Mais A Engine Que Mais Se Parece E A EO E É So Você Colocar Uns Sistemas Nela Que Vai Ficar Bem Legal As Sprites é Facil De Editar Os Mapas Também Etc... Ela É Realmente A Melhor Engine Que Conheço Te Aconselho A Usa-la Para A Criação De Seu OT.
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Re: [Ajuda] Criação de OT
Foi nada man
Tópico resolvido algum moderador ja pode fechar
Att
Felipe
Tópico resolvido algum moderador ja pode fechar
Att
Felipe
felipe.m.magalhaes.73- Novato
- Mensagens : 40
Re: [Ajuda] Criação de OT
Tópico resolvido? O tópico só é resolvido quando a duvida é esclarecida meu caro.
Acho que nesse forum eu sou o unico que entendo de OT Server, então farei um tutorial pra ajudar.
OTServ Introdução
OTServ é a abreviação do nome Open Tibia Server, que significa "Servidor de Tibia aberto", devido ao uso da licença GPL/GNU. Fora programado na linguagem C++, utiliza o mesmo cliente do Tibia (tibia.exe) e, consequentemente, os mesmos gráficos e funções. Porém, ao criar um, VOCÊ tem total controle sobre ele! Podendo editar e criar jogadores, monstros, magias, NPCs e até mesmo mapas. Você tem total autonomia para fazer o que quiser com seu servidor; transformá-lo em servidores com estilos peculiares, manipular quests e invasões e até mesmo modificar, caso tenha conhecimento, o código-fonte (source) do servidor.
Em poucas palavras, poderíamos dizer que OTServ são servidores piratas do jogo Tibia.
A área do OTServ é extendida em vários itens, todos eles importantes para o desenvolvimento e configuração do mesmo. São eles:
Mapping - Criação e edição de mapas para utilizar no servidor, desenvolvidos com programas próprios.
Scripting - Criação e edição de scripts, como ações, NPCs, magias e monstros. Todos os itens citados utilizam as linguagens LUA e XML.
Programação - Item de nível mais alto, pois você precisa de um vasto conhecimento da linguagem de programação C++, da qual o OTServ foi desenvolvido. Tendo tal conhecimento, você pode editar o código-fonte de um OTServ e adicionar muito mais funções e efeitos ao mesmo.
Manipulação de Sprites - Essa área não é relacionada ao OTServ em si, mas sim aos gráficos do cliente do Tibia, tais que você pode editá-los com um bom programa de edição de imagens e um compilador de arquivos SPR, fazendo seu cliente ficar com uma aparência mais divertida ou engraçada, varia a gosto.
Websites - Essa área também não é relacionada ao OTServ em si, mas é um item muito importante para a criação de um servidor, pois é aonde você mostrará todas as informações de seu servidor para outras pessoas e onde elas irão criar contas para jogar em seu servidor.
Iténs para fazer seu OT
1 - Você precisará de um OTserver para usar como base, de tibia ou Poke Tibia mesmo como é o seu caso(Este item é o principal dentro dele há arquivos necéssario para fazer seu OT)
2 - Você precisará do Sqlite, que geralmente ja vem na pasta interna do servidor(É um dos principais também,Sqlite é um banco de dados onde ficará as contas feitas OBS: Sqlite é uma opção tem também o localhost mas o mais fácil de se fazer é o Sqlite)
3 - Você precisará de um Website, não é obrigatório o uso, mas seria bom. ( Como o nome diz é um site para seu OT,é uma opçao logico)
4 - Você precisará do AppServ, caso queria levar ser servidor a sério ( AppServ serve para várias coisas,mas você precisará editar algumas coisas ,resumindo serve para colocar seu site on)
Bem, continuando:
Depois de ter baixado o seu OTServ vamos configurar umas coisas:
Config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).
Configurando config.lua
The Forgotten Server Config
-- Account Manager
accountManager = "yes" --Ativar Account Manager? (yes/no)
newPlayerChooseVoc = "no" --Escolha de votação ativada? Se no, jogadores começaram como no-vocation
newPlayerSpawnPosX = 95 --Coordenada inicial X do novo jogador
newPlayerSpawnPosY = 117 --Coordenada inicial Y do novo jogador
newPlayerSpawnPosZ = 7 --Coordenada inicial Z do novo jogador
newPlayerTownId = 1 --"Townid" do novo jogador
newPlayerLevel = 1 --Nível inicial do novo jogador
newPlayerMagicLevel = 0 --ML inicial do novo jogador
generateAccountNumber = "yes" --Se yes, o account manager gerará uma conta aleatória, se no, o jogador escolherá sua conta
-- Banimentos
broadcastBanishments = "yes" --Anunciar banimentos para todos os jogadores? (yes/no)
banDays = 7 --Dias de ban
finalBanDays = 30 --
killsToBan = 5 --Mortes injustas para o banimento automático
-- Batalhas
worldType = "pvp" --Tipo de mundo (pvp, no-pvp, pvp-enforced)
hotkeyAimbotEnabled = "yes" --Sistema de hotkeys ativado? (yes/no)
protectionLevel = 1 --Nível máximo protegido de PK
killsToRedSkull = 3 --Número de mortes para virar red skull
pzLocked = 60000 --Tempo (milissegundos) para o battle sair
deathLosePercent = 10 --Percentual de experiência perdido ao morrer
criticalHitChance = 7 --Chance de desferir um golpe crítico em monstros ou outros jogadores
removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes" --Munições finitas? (yes/no)
removeChargesFromRunes = "yes" --Runas finitas? (yes/no)
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 --Tempo para diminuir frags (em milissegundos)
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 --Tempo para sumir uma White Skull (em milissegundos)
oldConditionAccuracy = "no" --
alternativeExhaust = 1000 --
-- Comandos
displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" --Mostrar GMs online com o comando !online (yes/no)
-- Configurações de conexão
ip = "127.0.0.1" --IP real do servidor (pode criar um fixo usando o no-ip, assim seus amigos também poderão jogar, utilizando o ip changer).
port = 7171 --Porta do servidor (libere-a no seu firewall)
loginTries = 10 --Tentativas de login erradas para bloquear o usuário
retryTimeout = 5 * 1000 --
loginTimeout = 60 * 1000 --Quanto tempo um jogador pode ficar na lista de escolha de personagens até ela se fechar (em milissegundos)
maxPlayers = "1000" --Número máximo de jogadores online simultaneamente permitido
motd = "Welcome to the Forgotten Server!" --Motd do servidor
onePlayerOnlinePerAccount = "yes" --Vetar que jogadores possam usar a mesma conta com personagens diferentes simultaneamente? (yes/no)
allowClones = 0 --Quantidade de clones do mesmo personagem permitidos (0 para desativar)
serverName = "Forgotten" --Nome do servidor
loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!" --Mensagem de login
adminLogsEnabled = "no" --Gravar logs administrativos? (yes/no)
statusTimeout = 5 * 60 * 1000 --
replaceKickOnLogin = "yes" --Ao logar num personagem que já está online no servidor, kická-lo para o outro entrar? (yes/no)
-- Lista de mortes
deathListEnabled = "yes" --Salvar mortes dos personagens, para serem mostradas em um site por exemplo (yes/no)
maxDeathRecords = 5 --Número máximo de mortes salvas (ao alcançar 6 por exemplo, a primeira morte é removida dando espaço a última)
-- Guildas
ingameGuildSystem = "yes" --Sistema de guildas no jogo ativado? (yes/no)
-- Casas
housePriceEachSQM = 1000 --Preço de cada sqm de uma casa, em gold
houseRentPeriod = "never" --Aluguel
-- Ócio
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 --Kickar jogador inativo depois de quantos minutos?
-- Uso de itens
timeBetweenActions = 200 --Tempo de "exhaust" entre o uso da opção "Us it" (por exemplo, "Use it" para acender tochas) (em milissegundos)
timeBetweenExActions = 1000 --
-- Mapa
mapName = "forgotten" --Nome do mapa, que fica na pasta interna do servidor, data/world.
mapAuthor = "Nogard" --Autor do mapa
randomizeTiles = "yes" --Aleatorizar pisos? (yes/no)
-- Troca de mensagens
enableRuleViolationReports = "yes" --Ativar control+z (yes/no)
maxMessageBuffer = 4 --
-- MySQL
mysqlHost = "localhost" --Host que está localizado o banco de dados do servidor
mysqlUser = "root" --Usuário (login) que acessará o banco de dados
mysqlPass = "" --Senha do usuário
mysqlDatabase = "theforgottenserver" --Nome do banco de dados
mysqlPort = 3306 --Porta do servidor MySQL (padrão 3306)
-- Premium Account
freePremium = "no" --Premium account grátis? (yes/no)
-- PVP Server (configurações para servidores pvp-enforced, mas influenciam em servidores comuns)
displayOnOrOffAtCharlist = "no" --Mostra se o jogador está online ou offline na lista de personagens
allowChangeOutfit = "yes" --Troca de outifit permitida? (yes/no)
noDamageToSameLookfeet = "no" --Proibir atacar jogadores com a mesma aparência? (yes/no)
experienceByKillingPlayers = "no" --Ganhar experiência ao matar outros jogadores? (yes/no)
-- Rates
rateExp = 5 --Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp)
rateSkill = 3 --Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações)
rateLoot = 2 --Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, as chances do monstros dropar itens serão 2x maiores do que no Tibia global)
rateMagic = 3 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level
rateSpawn = 1 --Aumentando essa opção, irá aumentar a velocidade de "spawn" (nascimento) dos monstros
-- Real Server Save
-- nota: serverSaveHour significa o horário 03:00, não que irá ser salvo a cada 3 horas,
-- se você quer o sistema antigo utilize o autoSaveEachMinutes (abaixo). Este método de serversave pode ser instável,
--nós recomendamos o uso do otadmin se você quer serversaves reais.
serverSaveEnabled = "no" --Habilitar o sistema "real server save", explicado acima (yes/no)
serverSaveHour = 3 --Hora que o servidor irá executar o real server save
shutdownAtServerSave = "yes" --Fechar o servidor após o real server save
cleanMapAtServerSave = "yes" --Limpar o mapa após o real server save
-- Server saving
autoSaveEachMinutes = 15 --Server save normal, em minutos
saveGlobalStorage = "no" --Salvar GlobalStorage ao fechar o servidor? (procure se informar sobre os scripts que você utiliza, para mexer nesta opção) (yes/no)
-- Spawns
deSpawnRange = 2 --
deSpawnRadius = 50 --Distância (em SQM) do respawn atual de um monstro em que tal monstro não poderá ultrapassar (assim voltando ao lugar de origem)
-- SqLite
sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db" --Arquivo banco de dados, somente se estiver utilizando sqlite
-- SQL
sqlType = "sqlite" --Tipo de SQL usado (MySQL, SQLite)
-- Inicialização
defaultPriority = "high" --Prioridade definida automaticamente após inicio do servidor
-- Status
ownerName = "" --Seu nome (dono do otserv)
ownerEmail = "@otland.net" --Seu e-mail
url = "http://otland.net/" --Site do otserv
location = "Europe" --Localização do otserv
Lembrando que 1000 ms (milissegundos) é 1 segundo.
Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: "
Caso realmente queria levar isso adiante, não se acanhe em postar suas duvidas, na proxima irei passar tutorial para criar novos monster (no caso pokemon), e adiciona-los sem bug. Espero ter ajudado.
Att Nogard.
Acho que nesse forum eu sou o unico que entendo de OT Server, então farei um tutorial pra ajudar.
OTServ Introdução
OTServ é a abreviação do nome Open Tibia Server, que significa "Servidor de Tibia aberto", devido ao uso da licença GPL/GNU. Fora programado na linguagem C++, utiliza o mesmo cliente do Tibia (tibia.exe) e, consequentemente, os mesmos gráficos e funções. Porém, ao criar um, VOCÊ tem total controle sobre ele! Podendo editar e criar jogadores, monstros, magias, NPCs e até mesmo mapas. Você tem total autonomia para fazer o que quiser com seu servidor; transformá-lo em servidores com estilos peculiares, manipular quests e invasões e até mesmo modificar, caso tenha conhecimento, o código-fonte (source) do servidor.
Em poucas palavras, poderíamos dizer que OTServ são servidores piratas do jogo Tibia.
A área do OTServ é extendida em vários itens, todos eles importantes para o desenvolvimento e configuração do mesmo. São eles:
Mapping - Criação e edição de mapas para utilizar no servidor, desenvolvidos com programas próprios.
Scripting - Criação e edição de scripts, como ações, NPCs, magias e monstros. Todos os itens citados utilizam as linguagens LUA e XML.
Programação - Item de nível mais alto, pois você precisa de um vasto conhecimento da linguagem de programação C++, da qual o OTServ foi desenvolvido. Tendo tal conhecimento, você pode editar o código-fonte de um OTServ e adicionar muito mais funções e efeitos ao mesmo.
Manipulação de Sprites - Essa área não é relacionada ao OTServ em si, mas sim aos gráficos do cliente do Tibia, tais que você pode editá-los com um bom programa de edição de imagens e um compilador de arquivos SPR, fazendo seu cliente ficar com uma aparência mais divertida ou engraçada, varia a gosto.
Websites - Essa área também não é relacionada ao OTServ em si, mas é um item muito importante para a criação de um servidor, pois é aonde você mostrará todas as informações de seu servidor para outras pessoas e onde elas irão criar contas para jogar em seu servidor.
Iténs para fazer seu OT
1 - Você precisará de um OTserver para usar como base, de tibia ou Poke Tibia mesmo como é o seu caso(Este item é o principal dentro dele há arquivos necéssario para fazer seu OT)
2 - Você precisará do Sqlite, que geralmente ja vem na pasta interna do servidor(É um dos principais também,Sqlite é um banco de dados onde ficará as contas feitas OBS: Sqlite é uma opção tem também o localhost mas o mais fácil de se fazer é o Sqlite)
3 - Você precisará de um Website, não é obrigatório o uso, mas seria bom. ( Como o nome diz é um site para seu OT,é uma opçao logico)
4 - Você precisará do AppServ, caso queria levar ser servidor a sério ( AppServ serve para várias coisas,mas você precisará editar algumas coisas ,resumindo serve para colocar seu site on)
Bem, continuando:
Depois de ter baixado o seu OTServ vamos configurar umas coisas:
Config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).
Configurando config.lua
The Forgotten Server Config
-- Account Manager
accountManager = "yes" --Ativar Account Manager? (yes/no)
newPlayerChooseVoc = "no" --Escolha de votação ativada? Se no, jogadores começaram como no-vocation
newPlayerSpawnPosX = 95 --Coordenada inicial X do novo jogador
newPlayerSpawnPosY = 117 --Coordenada inicial Y do novo jogador
newPlayerSpawnPosZ = 7 --Coordenada inicial Z do novo jogador
newPlayerTownId = 1 --"Townid" do novo jogador
newPlayerLevel = 1 --Nível inicial do novo jogador
newPlayerMagicLevel = 0 --ML inicial do novo jogador
generateAccountNumber = "yes" --Se yes, o account manager gerará uma conta aleatória, se no, o jogador escolherá sua conta
-- Banimentos
broadcastBanishments = "yes" --Anunciar banimentos para todos os jogadores? (yes/no)
banDays = 7 --Dias de ban
finalBanDays = 30 --
killsToBan = 5 --Mortes injustas para o banimento automático
-- Batalhas
worldType = "pvp" --Tipo de mundo (pvp, no-pvp, pvp-enforced)
hotkeyAimbotEnabled = "yes" --Sistema de hotkeys ativado? (yes/no)
protectionLevel = 1 --Nível máximo protegido de PK
killsToRedSkull = 3 --Número de mortes para virar red skull
pzLocked = 60000 --Tempo (milissegundos) para o battle sair
deathLosePercent = 10 --Percentual de experiência perdido ao morrer
criticalHitChance = 7 --Chance de desferir um golpe crítico em monstros ou outros jogadores
removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes" --Munições finitas? (yes/no)
removeChargesFromRunes = "yes" --Runas finitas? (yes/no)
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 --Tempo para diminuir frags (em milissegundos)
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 --Tempo para sumir uma White Skull (em milissegundos)
oldConditionAccuracy = "no" --
alternativeExhaust = 1000 --
-- Comandos
displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" --Mostrar GMs online com o comando !online (yes/no)
-- Configurações de conexão
ip = "127.0.0.1" --IP real do servidor (pode criar um fixo usando o no-ip, assim seus amigos também poderão jogar, utilizando o ip changer).
port = 7171 --Porta do servidor (libere-a no seu firewall)
loginTries = 10 --Tentativas de login erradas para bloquear o usuário
retryTimeout = 5 * 1000 --
loginTimeout = 60 * 1000 --Quanto tempo um jogador pode ficar na lista de escolha de personagens até ela se fechar (em milissegundos)
maxPlayers = "1000" --Número máximo de jogadores online simultaneamente permitido
motd = "Welcome to the Forgotten Server!" --Motd do servidor
onePlayerOnlinePerAccount = "yes" --Vetar que jogadores possam usar a mesma conta com personagens diferentes simultaneamente? (yes/no)
allowClones = 0 --Quantidade de clones do mesmo personagem permitidos (0 para desativar)
serverName = "Forgotten" --Nome do servidor
loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!" --Mensagem de login
adminLogsEnabled = "no" --Gravar logs administrativos? (yes/no)
statusTimeout = 5 * 60 * 1000 --
replaceKickOnLogin = "yes" --Ao logar num personagem que já está online no servidor, kická-lo para o outro entrar? (yes/no)
-- Lista de mortes
deathListEnabled = "yes" --Salvar mortes dos personagens, para serem mostradas em um site por exemplo (yes/no)
maxDeathRecords = 5 --Número máximo de mortes salvas (ao alcançar 6 por exemplo, a primeira morte é removida dando espaço a última)
-- Guildas
ingameGuildSystem = "yes" --Sistema de guildas no jogo ativado? (yes/no)
-- Casas
housePriceEachSQM = 1000 --Preço de cada sqm de uma casa, em gold
houseRentPeriod = "never" --Aluguel
-- Ócio
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 --Kickar jogador inativo depois de quantos minutos?
-- Uso de itens
timeBetweenActions = 200 --Tempo de "exhaust" entre o uso da opção "Us it" (por exemplo, "Use it" para acender tochas) (em milissegundos)
timeBetweenExActions = 1000 --
-- Mapa
mapName = "forgotten" --Nome do mapa, que fica na pasta interna do servidor, data/world.
mapAuthor = "Nogard" --Autor do mapa
randomizeTiles = "yes" --Aleatorizar pisos? (yes/no)
-- Troca de mensagens
enableRuleViolationReports = "yes" --Ativar control+z (yes/no)
maxMessageBuffer = 4 --
-- MySQL
mysqlHost = "localhost" --Host que está localizado o banco de dados do servidor
mysqlUser = "root" --Usuário (login) que acessará o banco de dados
mysqlPass = "" --Senha do usuário
mysqlDatabase = "theforgottenserver" --Nome do banco de dados
mysqlPort = 3306 --Porta do servidor MySQL (padrão 3306)
-- Premium Account
freePremium = "no" --Premium account grátis? (yes/no)
-- PVP Server (configurações para servidores pvp-enforced, mas influenciam em servidores comuns)
displayOnOrOffAtCharlist = "no" --Mostra se o jogador está online ou offline na lista de personagens
allowChangeOutfit = "yes" --Troca de outifit permitida? (yes/no)
noDamageToSameLookfeet = "no" --Proibir atacar jogadores com a mesma aparência? (yes/no)
experienceByKillingPlayers = "no" --Ganhar experiência ao matar outros jogadores? (yes/no)
-- Rates
rateExp = 5 --Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp)
rateSkill = 3 --Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações)
rateLoot = 2 --Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, as chances do monstros dropar itens serão 2x maiores do que no Tibia global)
rateMagic = 3 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level
rateSpawn = 1 --Aumentando essa opção, irá aumentar a velocidade de "spawn" (nascimento) dos monstros
-- Real Server Save
-- nota: serverSaveHour significa o horário 03:00, não que irá ser salvo a cada 3 horas,
-- se você quer o sistema antigo utilize o autoSaveEachMinutes (abaixo). Este método de serversave pode ser instável,
--nós recomendamos o uso do otadmin se você quer serversaves reais.
serverSaveEnabled = "no" --Habilitar o sistema "real server save", explicado acima (yes/no)
serverSaveHour = 3 --Hora que o servidor irá executar o real server save
shutdownAtServerSave = "yes" --Fechar o servidor após o real server save
cleanMapAtServerSave = "yes" --Limpar o mapa após o real server save
-- Server saving
autoSaveEachMinutes = 15 --Server save normal, em minutos
saveGlobalStorage = "no" --Salvar GlobalStorage ao fechar o servidor? (procure se informar sobre os scripts que você utiliza, para mexer nesta opção) (yes/no)
-- Spawns
deSpawnRange = 2 --
deSpawnRadius = 50 --Distância (em SQM) do respawn atual de um monstro em que tal monstro não poderá ultrapassar (assim voltando ao lugar de origem)
-- SqLite
sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db" --Arquivo banco de dados, somente se estiver utilizando sqlite
-- SQL
sqlType = "sqlite" --Tipo de SQL usado (MySQL, SQLite)
-- Inicialização
defaultPriority = "high" --Prioridade definida automaticamente após inicio do servidor
-- Status
ownerName = "" --Seu nome (dono do otserv)
ownerEmail = "@otland.net" --Seu e-mail
url = "http://otland.net/" --Site do otserv
location = "Europe" --Localização do otserv
Lembrando que 1000 ms (milissegundos) é 1 segundo.
Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: "
Caso realmente queria levar isso adiante, não se acanhe em postar suas duvidas, na proxima irei passar tutorial para criar novos monster (no caso pokemon), e adiciona-los sem bug. Espero ter ajudado.
Att Nogard.
Re: [Ajuda] Criação de OT
Nogard Legnus Parabéns mano ajudou bastante Gaaluis ta de parabéns mermo!
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: [Ajuda] Criação de OT
Nogard Legnus
Meu caro "colega" eu ja criei 2 poketibias e 1 tibia e ja fui mod e moderador de muitos ot's por
E a duvida dele foi
Gente preciso de ajuda,
Gostaria de Saber se existe alguma engine ou editor para criação de OT
Eu
queria criar um poke-tibia na verdade mas não sei de nenhum engine
então gostaria de saber como fazer mapas programações colocar sprites e
os sistemas do jogo.
Um Tutorial ajudaria
Ou seja ele esta perguntando se da para criar um ot pelo elysium ou engine, ou seja ele nao esta perguntando como criar um ot
Leia o tópico antes de fazer comentarios "inúteis"
ATT
Felipe
Meu caro "colega" eu ja criei 2 poketibias e 1 tibia e ja fui mod e moderador de muitos ot's por
E a duvida dele foi
Gente preciso de ajuda,
Gostaria de Saber se existe alguma engine ou editor para criação de OT
Eu
queria criar um poke-tibia na verdade mas não sei de nenhum engine
então gostaria de saber como fazer mapas programações colocar sprites e
os sistemas do jogo.
Um Tutorial ajudaria
Ou seja ele esta perguntando se da para criar um ot pelo elysium ou engine, ou seja ele nao esta perguntando como criar um ot
Leia o tópico antes de fazer comentarios "inúteis"
ATT
Felipe
felipe.m.magalhaes.73- Novato
- Mensagens : 40
Re: [Ajuda] Criação de OT
Eu queria criar um poke-tibia na verdade mas não sei de nenhum engine então gostaria de saber como fazer mapas programações colocar sprites e os sistemas do jogo.
Um Tutorial ajudaria
Sem mais.
Um Tutorial ajudaria
Sem mais.
Re: [Ajuda] Criação de OT
Sim ele queria criar um poketibia pelo ELYSIUM DIAMOND filho leia o tópico ....
Sem mais ...
Sem mais ...
felipe.m.magalhaes.73- Novato
- Mensagens : 40
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