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Goten - Perfect DBZ
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Mensagem por Goten - Perfect DBZ Ter 16 Mar 2010, 19:37

Código:
GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Obtém um valor a partir de um arquivo.ini
Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")

PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "Valor Para Colocar na Variable")
-Coloca um valor em um arquivo.ini
Example: Call PutVar("Data.ini", "CONFIG", "Scrolling", 1)

ExistVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Retorna se há um valor no local especificado (verdadeiro / falso)
Example: If ExistVar("Data.ini", "CONFIG", "Website") Then

DelVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Exclui o valor naquele lugar.
Example: Call DelVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")

GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos no servidor.
Example: Call GlobalMsg("Olá!", 7)

AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos os administradores online.
Example: Call AdminMsg("Mensagem", Numero da Cor)

PlayerMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para um jogador específico
Example: Call PlayerMsg(index, "Bem Vindo ao Game!.", 15)

MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos em um mapa escolhido.
Example: Call MapMsg(1, "Oi Pessoal!", 15)

AlertMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE")
-Envia ao jogador uma caixa de mensagem de alerta que kikou eles para fora do servidor.
Example: Call AlertMsg(index, "Voçê foi desconectado do Servidor.")

GetPlayerLogin(INDEX NUMBER)
-Obtém o login do jogador,no server.
Example: MyVar = GetPlayerLogin(index)

GetPlayerName(INDEX NUMBER)
-Obtém o Nome do Char Especificado.
Example: MyVar = GetPlayerName(index)

SetPlayerName(INDEX NUMBER, "NAME")
-Muda o nome de um char.
Example: Call SetPlayerName(index, "-=[#](M)atheu(S)[#]=-")

GetPlayerCharNum(INDEX NUMBER)
-Obtém o numero do personagem, de um jogador.
Example: MyVar = GetPlayerCharNum(index)

GetPlayerGuild(INDEX NUMBER)
-Obtém o nome da guild de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerGuild(index)

GetPlayerGuildAccess(INDEX NUMBER)
-Checa o Acesso na guild do jogador.
Example: MyVar = GetPlayerGuildAccess(index)

SetPlayerGuildAccess(INDEX Numero, Level De Acesso)
-Muda o Acesso de um Membro da guild.
Example: Call SetPlayerGuildAccess(index, 4)

GetPlayerClass(INDEX Numero)
-Obtém o nome da classe de tal Char.
Example: MyVar = GetPlayerClass(index)

SetPlayerClass(INDEX Numero, Numero da Classe)
-Muda a Classe de tal jogador.
Example: Call SetPlayerClass(index, 2)

GetPlayerClassName(INDEX Numero)
-Pega o Nome da classe de tal Char.
Example: MyVar = GetPlayerClassName(index)

GetPlayerSprite(INDEX NUMBER)
-Pega a sprite de tal char.
Example: MyVar = GetPlayerSprite(index)

SetPlayerSprite(INDEX Numero, Numero da Sprite)
-Muda a Sprite de tal Char.
Example: Call SetPlayerSprite(index, 79)

GetPlayerLevel(INDEX Numero)
-Obtém o level da pessoa.
Example: MyVar = GetPlayerLevel(index)

SetPlayerLevel(INDEX Numero, Level)
-Muda o level da pessoa.
Example: Call SetPlayerLevel(index, 10)

GetPlayerNextLevel(INDEX NUMBER)
-Checa o quanto de experiencia falta pro proximo level.
Example: MyVar = Get PlayerNextLevel(index)

GetPlayerExp(INDEX NUMBER)
-Muda a Experiencia de um Player.
Example: MyVar = GetPlayerExp(index)

SetPlayerExp(INDEX Numero, Experiencia)
-Muda a experiencia de um Player.
Example: Call SetPlayerExp(index, 1500)

GetPlayerAccess(INDEX Numero)
-Checa o acesso do Player.
Example: MyVar = GetPlayerAccess(index)

SetPlayerAccess(INDEX NUMBER, ACCESS)
-Muda o Acesso de tal pessoa.
Example: Call SetPlayerAccess(index, 4)

GetPlayerPK(INDEX Numero)
-Obtém a informação se o Player esta PK.
Example: MyVar = GetPlayerPK(index)

SetPlayerPK(INDEX Numero, PK GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Obtém um valor a partir de um arquivo.ini
Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")

GetPlayerHP(INDEX Numero)
-Obtém o valor do HP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerHP(index)

SetPlayerHP(INDEX Numero, HP)
-Muda o Valor do HP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerHP(index, 50)

GetPlayerMP(INDEX Numero)
-Obtém o valor do MP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerMP(index)

SetPlayerMP(INDEX Numero, MP)
-Muda o valor do MP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerMP(index, 30)

GetPlayerSP(INDEX Numero)
-Obtém o numero de SP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerSP(index)

SetPlayerSP(INDEX Numero, SP)
-Muda o valor do SP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerSP(index, 15)

GetPlayerMaxHP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de HP que a pessoa pode ter.
Example: MyVar = GetPlayerMaxHP(index)

GetPlayerMaxMP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de MP que a pessoa pode ter. ( full MP )
Example: MyVar = GetPlayerMaxMP(index)

GetPlayerMaxSP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de SP que a pessoa pode ter. ( full SP )
Example: MyVar = GetPlayerMaxSP(index)

GetClassMaxHP(CLASS NUMBER)
-Ve o maximo de HP Por Classe.
Example: MyVar = GetClassMaxHP(2)

GetClassMaxMP(CLASS NUMBER)
-Ver o Maximo de MP por classe.
Example: MyVar = GetClassMaxMP(1)

GetClassMaxSP(CLASS NUMBER)
-Ver o maximo de SP por classe.
Example: MyVar = GetClassMaxSP(3)

GetClassSTR(CLASS NUMBER)
-Obtém a força de tal classe.
Example: MyVar = GetClassSTR(1)

GetClassDEF(CLASS NUMBER)
-Obtém a defesa de tal classe.
Example: MyVar = GetClassDEF(3)

GetClassSPEED(CLASS NUMBER)
-Obtém a velocidade de tal classe.
Example: MyVar = GetClassSPEED(2)

GetClassMAGI(CLASS NUMBER)
-Obtém a magia de tal classe.
Example: MyVar = GetClassMAGI(1)

SetPlayerMAGI(INDEX NUMBER, MAGI)
-Muda a Magia (atributo) que o player tem.
Example: Call SetPlayerMAGI(index, 27)

GetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER)
-Ver os pontos que o player tem.
Example: MyVar = GetPlayerPOINTS(index)

SetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER, POINTS)
-Muda os Pontos que os players tem.
Example: Call SetPlayerPOINTS(index, 7)

GetPlayerMap(INDEX NUMBER)
-Obtém o mapa em que o Player esta.
Example: MyVar = GetPlayerMap(index)

SetPlayerMap(INDEX NUMBER, MAP NUMBER)
-Muda o mapa em que o player esta.
Example: Call SetPlayerMap(index, 5)

GetPlayerX(INDEX NUMBER)
-Ver a Cordenata X que o player esta.
Example: MyVar = GetPlayerX(index)

SetPlayerX(INDEX NUMBER, X COORDINATE)
-Muda a cordenada X que o player esta.
Example: Call SetPlayerX(index, 17)

GetPlayerY(INDEX NUMBER)
-Ver a cordenada Y que o player esta.
Example: MyVar = GetPlayerY(index)

SetPlayerY(INDEX NUMBER, Y COORDINATE)
-Muda a cordenada Y que o player esta.
Example: Call SetPlayerY(index, 22)

GetPlayerDir(INDEX NUMBER)
-Ver a direção em que o Player esta.
Example: MyVar = GetPlayerDir(index)

SetPlayerDir(INDEX NUMBER, DIRECTION NUMBER)
-Mudar a direção que o player esta.
Example: Call SetPlayerDir(index, 3)

GetPlayerIP(INDEX NUMBER)
-Ver o IP do player.
Example: MyVar = GetPlayerIP(index)

GetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Ver o numero do item que esta no slot especificado.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemNum(index, 4)

SetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM NUMBER)
-Mudar o numero do item que esta no slot especificado.
Example: Call SetPlayerInvItemNum(index, 6, 3)

GetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Obtém o valor para o item em um slot de inventário.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemValue(index, 7)

SetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM VALUE)
-Muda o valor do item em um slot de inventário.
Example: Call SetPlayerInvItemValue(index, 5, 400)

GetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Ver a Durabilidade de um item que esta no inventario.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemDur(index, 9)

SetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM DURABILITY)
-Mudar a durabilidade de um item que esta no inventario.
Example: Call SetPlayerInvItemDur(index, 2, 255)

GetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT)
-Ver o numero do spell,e em que slot está.
Example: MyVar = GetPlayerSpell(index, 2)

SetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT, SPELL NUMBER)
-Mudar o numero do spell,em que o slot esta.
Example: Call SetPlayerSpell(index, 3, 7)

GetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o slot em que o armor está.
Example: MyVar = GetPlayerArmorSlot(index)

SetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Mudar o slot em que o armor está.
Example: Call SetPlayerArmorSlot(index, 3)

GetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o slot em que o Weapon está.
Example: MyVar = GetPlayerWeapon Slot(index)

SetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Mudar o slot em que o Weapon está.
Example: Call SetPlayerWeaponSlot(index, 9)

GetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o valor em que o Helmet está.
Example: MyVar = GetPlayerHelmetSlot(index)

SetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Muda o valor em que o helmet está.
Example: Call SetPlayerHelmetSlot(index, 10)

GetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o valor em que o shield está.
Example: MyVar = GetPlayerShieldSlot(index)

SetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Muda o valor em que o shield está.
Example: Call SetPlayerShieldSlot(index, 14)

GetBootMap(INDEX NUMBER)
-Ver o Boot do mapa.
Example: MyVar = GetBootMap(index)

PlayerMapDropItem(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, AMOUNT)
-Faz o player dropar um item no mapa,por grande quantidade.
Example: Call PlayerMapDropItem(index, 5, 60)

SpawnItemSlot()
-Faz um Item renascer em um slot.
Example:Não tem exemplo.

IsConnected(INDEX NUMBER)
-Mostra que a pessoa esta conectada.
Example: MyVar = IsConnected(index)

IsPlaying(INDEX NUMBER)
-Mostra que a pessoa esta jogando.
Example: MyVar = IsPlaying(index)

SendInventoryUpdate(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Manda uma atualização para o Inventario.
Example: Call SendInventoryUpdate(index, 12)

SendWornEquipment(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o item utilizado.
Example: Call SendWornEquipment(index)

SendHP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o HP.
Example: Call SendHP(index)

SendMP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o MP.
Example: Call SendMP(index)

SendSP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o SP.
Example: Call SendSP(index)

SendStats(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para os status.
Example: Call SendStats(index)

Flash(INDEX NUMBER, "FLASH FILE")
-Abre um jogo / arquivo em flash!
Example: Call Flash(index, "http://www.yoursite.com/intro.swf")

Prompt(INDEX NUMBER, "QUESTION", SCRIPT NUMBER TO RUN)
-Faz Prompt's / Caixas de Mensagens.
Example: Call Prompt(index, "Do you want a cookie?", 9)

PlaySound(INDEX NUMBER, "SOUND FILE")
-Toca um som para um player.
Example: Call PlaySound(index, "Shriek.wav")

SendPlayerData(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para a DATA do player.
Example: Call SendPlayerData(index)

SendDataTo(INDEX NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de um jogador.

SendDataToAll("DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de todos os jogadores.

SendDataToAllBut(INDEX NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de todos o jogadores,menos o especificado.

SendDataToMap(MAP NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para um mapa.
SendDataToMapBut(INDEX NUMBER, MAP NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto a clientes de todos os jogadores em um mapa específico, exceto para o jogador especificado.

--------------------------------------------------------------------
New Stuff
(pingu@splamm.com para ajuda)
--------------------------------------------------------------------

TileCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, PIC NUMBER, LAYER, LAYER SET, DELETE REST, PERMANENT, ALL ON
MAP, PLAYER INDEX)
- Este é complicado, por isso eu vou ter que explicar. Ele edita o mapa de acordo com seus desejos.
Map - O número do mapa que pretende editar.
X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar.
Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar.
Pic - O número da Picture. Você pode obtê-lo por uma Tile,clicando com o  botão direito do mouse no editor de mapa (copie para o ClipBoard).
Layer - Os Layers / As Camadas. Selecionar as opções de Layer: "Ground", "Mask", "Anim", "Mask2", "M2Anim", "Fringe", "FAnim", "Fringe2",
"F2Anim".
LayerSet - Numero da TileSheet.
DeleteRest - Pode ser "1" ou "0". O Valor "1" irá eliminar todas as outras camadas no mesmo local.
Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, o "0" vai fazer um mapa temporária no cliente
(removido quando vem em seguida e não funciona nos NPCs).
AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações da telha para todos os intervenientes no mapa.
Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.

Example: Call TileCreator(GetPlayerMap(index), 5, 11, 773, "Fringe", 0, 1, 0, 1, index)


ClearTempTiles(INDEX NUMBER)
- Limpa os temporários do usuário.

AttributeCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, TYPE, DATA1, DATA2, DATA3, STRING1, STRING2, STRING3,
PERMANENT, ALL ON MAP, PLAYER INDEX)
- Outra das mais complicadas. Ele cria um atributo na tile selecionada.
Map - O numero do mapa que pretende editar.
X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar.
Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar.
AtType - O tipo de atributo que você deseja criar.
Data1 -
Data2 -
Data3 - Procure na fonte por valores específicos que voçê presicsa.
String1 - Mande um email para min,se você precisa de uma explicação detalhada e eu vou fazer um guia (e incluí-lo em futuros downloads)
String2 -
String3 -
Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, um "0" fará atributos temporários.
SÓ OS TIPOS DE TRABALHO TEMPORÁRIO são bloqueados e andaveis!
AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações para todos os jogadores no mapa.
Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.

Example: Call AttributeCreator(GetPlayerMap(index), 5, 7, 1, 0, 0, 0, "", "", "", 0, 1, index)


OpenShop(INDEX NUMBER, SHOP NUMBER)
-Abre a loja, para o jogador selecionado (não testado)
Example: Call OpenShop(index, 2)

CreateText(FILE NAME)
- Cria um novo arquivo em branco
Example: Call CreateText("wish.txt")

WriteText(FILE NAME, DATA STRING)
- Grava os dados para um arquivo de texto (append ONLY)
Example: Call WriteText("bugs.txt", "when you click on a player...")

ReadText(FILE NAME)
- Lê todo o texto do arquivo selecionado.
Example: Text = ReadText("wish.txt")

ReloadMap(MAP NUM)
- Atualiza o mapa para todos no mapa (sem deformar som).
Example: Call ReloadMap(2)

StartSpeech(INDEX NUM, SPEECH NUM, START LOCATION, NPC NUM)
- Começa um discurso com as informações especificadas. Npc não pode ser 0 se não o NPC não vai falar.
Example: Call StartSpeech(index, 2, 1, 15)

Creditos:ADM_Matheus
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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por Karlos Ter 16 Mar 2010, 20:09

obrigado por estar contribuindo conosco. Smile + 1 de credito pra vc Smile
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http://www.talack.com.br

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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por God of Fusion Qui 18 Mar 2010, 12:03

o Lenon que pediu pra alguem traduzir,e eu traduzi ai Smile
So que o problema é que so traduzi as explicações Neutral
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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por mario12 Ter 19 Out 2010, 13:45

MAth eu ñ entendi nada man
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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por guuh Ter 19 Out 2010, 14:40

muito bom, +1 de credito
guuh
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Mensagens : 1187

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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por goldeen Sex 29 Out 2010, 18:51

oque eu faço com isso?
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Mensagens : 54

http://www. dbzoverfly.com

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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por Lucas Roberto Sáb 30 Out 2010, 17:05

Legal Otimo +1
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Mensagens : 1794

http://universogamesmmo.forumeiros.com/forum

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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por LucasSC Sáb 30 Out 2010, 17:06

Legal cara parabens + cred por dispor a nós!
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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por Pablo Sáb 06 Nov 2010, 20:29

kk td mundo perguntando oq isso faz ai eu venho explicar pra vcs oq isso faz prestem bem atenção:
Primeira Licão: Nem sei oq isso faz kk
tem como postar algo pra sabermos oq isso faz?
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

Mensagem por Rick0800Suco Sáb 06 Nov 2010, 20:32

Script Editor... Editor de Scripts? =S
Acho que é algo pra editar os scripts com mais facilidade, explica ai o que isso faz! =S
Rick0800Suco
Rick0800Suco
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[ALL]Script Editor Empty Re: [ALL]Script Editor

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