MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Sitema!

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Sitema! Empty Ajuda com Sitema!

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 15:12

Olá, venho novamente pedindo ajuda dos amigos do MMORPGBR, eu já procurei e encontrei alguns sistemas aqui mas que não eram exatamente iguais ao que preciso, e que alterações seriam extremamente difíceis... Shocked

Vamos ao que interessa:

- Gostaria de pedir um sistema para visualização de cidades e guild, como?

Seguinte, gostaria que a Guild do jogador aparecesse em cima do seu nome, com a cor correspondente a sua patente dentro da guild. (exemplo: se o jogador for um membro comum da guild, que o nome da guild que irá ficar em cima da sua cabeça fique na cor verde claro, mas se for um chefe ou recrutador, que apareça em vermelho e azul respectivamente...) Razz

- E o outro sistema, provavelmente parecido, seria o seguinte:

Que o jogador teria um emblema (uma imagem png ou gif quadrada e pequenina) ao lado esquerdo do seu nickname, representando sua vila, meu MMORPG, de acordo com sua história, terá três vilas diferentes, cada uma com um credo e um Deus diferente. Rolling Eyes

Venho com um exemplo de como seria:
Spoiler:

Se alguém puder fazer um sistema desse, ou editar algum pra ficar assim, ou ao menos me ensinar como fazê-lo, ficarei muito grato! Smile
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

https://www.facebook.com/EduMarwell

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sitema! Empty Re: Ajuda com Sitema!

Mensagem por ThePower Dom 02 Dez 2012, 17:56

o do nome da guild, tu consegue achar pelo tutoriais como fazer. o do icone, é só criar o blt. definindo o tamanho do blt, e fazer ele carregar a imagem. e depois, chamar esse blt.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 18:11

ThePower, esse é o problema, eu entendo a lógica da programação, o problema é que não conheço a estrutura da engine e os comandos necessários pra isso... Sad
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

Mensagem por ThePower Dom 02 Dez 2012, 18:15

da uma olhada no modDirectx. ve algum blt, que user rect. e veja no começo do módulo, como fazer a inicialização. e leitura. já que você entende a lógica, creio que consegue entender isso. qualquer duvida peça denovo aqui, que eu ou outra pessoa estaremos ajudando assim que possível.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 18:21

ThePower, não entendi, eu fui lá no modDirectx, encontrei algumas formas de BLT, em alguns comandos, BLT_RAIN, BLT_DROPS e etc... Mas o que essa função faz e como seria pra criar um BLT novo pra efetuar o chamamento dessa imagem...?

Não entendi mesmo!
Alguém??? kkkk...

ThePower, você não poderia tentar fazer isso pra mim?

Me help! Crying or Very sad
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

Mensagem por ThePower Dom 02 Dez 2012, 18:26

isso fará o desenho do objeto na tela do game. no caso rect, seria um "retangulo" ai voce teria que definir o tamanho.

um exemplo :
Código:

Sub BltTile2(ByVal X As Long, ByVal y As Long, ByVal Tile As Long)
    If TileFile(10) = 0 Then
        Exit Sub
    End If

rec.Top = Int(Tile / TilesInSheets) * PIC_Y 
    rec.Bottom = rec.Top + PIC_Y
    rec.Left = (Tile - Int(Tile / TilesInSheets) * TilesInSheets) * PIC_X
    rec.Right = rec.Left + PIC_X

Call DD_BackBuffer.BltFast(X - (NewPlayerX * PIC_X) + sx - NewXOffset, y - (NewPlayerY * PIC_Y) + sx - NewYOffset, DD_TileSurf(10), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End Sub

onde o top bottom left e right vao definir o tamanho do retangulo.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 18:38

Hmm.. ok, mas acho que isso não resolveria... Olhe só a linha de raciocínio :

Se eu preciso de um emblema que seja mostrado no personagem, então preciso que esse emblema apareça na tela de login e na tela de criação de novos personagens, então algum outro local teria que ser editado e algo teria que ser criado acredito eu.
Por exemplo: No momento de criar um novo personagem, teria uma tela (quadrado pequeno) que mostraria esse emblema e o nome da vila, de preferência com um lugar pra descrever a vila, então a codificação deveria ser maior não? Crying or Very sad

Incluindo, também seria necessária uma linha de código dentro do frmMirage, acredito eu, pra configurar esse emblema na tela ao lado do nickname do character, então acho que deve ser bem mais complexo que isso... Por isso que vim aqui na área de pedidos. Mad
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

Mensagem por ThePower Dom 02 Dez 2012, 20:59

o básico é isso. voce bota pra ler de um determinado arquivo. como a engine já lê os sprites e graficos derivados, poe pra escolher, e salva o index dessa imagem. na estrutura do char. depois só chama esse blt, com o index da imagem.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 21:07

ThePower, eu entendo o que vc quer dizer, e imaginei isso, mas esse sistema completo eu não saberia criar, por isso pedi aqui na parte de pedidos. Sad
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

Mensagem por ThePower Dom 02 Dez 2012, 21:10

me add no msn, que amanha anoite te ajudo melhor com isso.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagem por TomazMarwell Dom 02 Dez 2012, 22:11

ThePower, Opa, adiciono sim! Agradeço muuuito mano!

*Edit: Tá adc mano só aceitar lá! Wink

Última edição por TomazMarwell em Dom 02 Dez 2012, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fui adicioná-lo no MSN! ;))
TomazMarwell
TomazMarwell
Novato
Novato

Mensagem por Storm™ Dom 02 Dez 2012, 22:13

Acho que a Duvida ja Foi Respondida , Então algum Moderador Global ou Local Fecha o Topico.
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

http://senningames.com

Mensagem por Guardian Dom 02 Dez 2012, 22:24

Bom, Ja que irão tratar do assunto pelo MSN. Trancarei o tópico, caso ainda haja a dúvida ou o pedido. Envie-me um MP.
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo