MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar arquivo .swf (flash)

5 participantes

Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por adolfho Qua 05 Dez 2012, 10:08

Queria saber se é possível usar arquivos .swf no elsyum, como em uma animação de spell, sprite do personagem, ou até mapa, etc. Se possível, como?
adolfho
adolfho
Novato
Novato

Mensagens : 21

http://www.vidaecleticablog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por Storm™ Qua 05 Dez 2012, 10:32

rapaz se tiver eu tou armador ^^ , preciso tambem sabe essa.
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por Guardian Qua 05 Dez 2012, 11:14

adolfho escreveu:Queria saber se é possível usar arquivos .swf no elsyum, como em uma animação de spell, sprite do personagem, ou até mapa, etc. Se possível, como?

Adolfho, vou tentar explicar de uma maneira aqui, se não entender, avise. tongue

Seguinte, pelo Visual Basic 6 até onde eu sei NÃO HÁ uma maneira de você desenhar as Spells, Sprites, Mapas e talz de um arquivo .swf. Talvez tenha como desenhar o Mapa, mas ai você não vai conseguir colocar as Sprites e os recursos por cima. Nem pelo Dx7 e nem pelo Dx8 (Dx7 é certeza, Dx8 não tanta pois não me aprofundei muito nele.)

Porém a outra forma que você tem, é montar o jogo completo com interações pelo .swf. E então mandar rodar pelo Visual Basic 6. tongue

Abraços!
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por Lord Pegason Qua 05 Dez 2012, 11:52

Guardian escreveu:
adolfho escreveu:Queria saber se é possível usar arquivos .swf no elsyum, como em uma animação de spell, sprite do personagem, ou até mapa, etc. Se possível, como?

Adolfho, vou tentar explicar de uma maneira aqui, se não entender, avise. tongue

Seguinte, pelo Visual Basic 6 até onde eu sei NÃO HÁ uma maneira de você desenhar as Spells, Sprites, Mapas e talz de um arquivo .swf. Talvez tenha como desenhar o Mapa, mas ai você não vai conseguir colocar as Sprites e os recursos por cima. Nem pelo Dx7 e nem pelo Dx8 (Dx7 é certeza, Dx8 não tanta pois não me aprofundei muito nele.)

Porém a outra forma que você tem, é montar o jogo completo com interações pelo .swf. E então mandar rodar pelo Visual Basic 6. tongue

Abraços!

A ideia até é boa Guardian.. Só acho que é meio "surreal".

Criar um jogo com interações em .swf é assinar atestado de morte ao visual basic e as engines. Daria um bom trabalho e a performance seria horrível.

O melhor mesmo é usar flash apenas para abertura do jogo... ou alguns "flashes" explicando a história. Do contrário.. se for pensar em desenvolver .swf para o jogo.. melhor desenvolver o jogo em actionscript e usar o flash Smile
Lord Pegason
Lord Pegason
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por warlock200 Qua 05 Dez 2012, 14:25

No Caso Você Queria Que Fosse Apenas Em SWF?, Por Que Nao Tenta Converter A Um Gif Ou Entao Voce Copia Cada Frame E Cola No Editor [Adobe] E Crie As Spells Do Jeito Normal Que O Elysium Aceita Uma Dica Que Tenho Para Você Se Quiser Em Swf Voce Tera Que Dar Um Geito Para Carregar Alguma Forma De Rodar O Flash No Propio Client Pois Nem Todo Mundo Tem O Flash Player, Outra Dica Use Um Programa Chamado Adobe Ilustrator E Pesado Mais Vale Muito Apena. Nele Voce Pode Criar Imagens Vetorizadas.
warlock200
warlock200
Membro
Membro

Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por adolfho Qua 05 Dez 2012, 20:10

Entendi, meu interesse nisso é que a qualidade ficaria bem melhor já que o flash trabalha com vector e as animações seriam mais dinâmicas, movimentos aperfeiçoados, etc.
adolfho
adolfho
Novato
Novato

Mensagens : 21

http://www.vidaecleticablog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por warlock200 Qui 06 Dez 2012, 20:12

adolfho escreveu:Entendi, meu interesse nisso é que a qualidade ficaria bem melhor já que o flash trabalha com vector e as animações seriam mais dinâmicas, movimentos aperfeiçoados, etc.
bem se voce penssar bem... voce tera o triplo do trabalho para conseguir programar isso estou penssando aqui qualquer coisa te aviso...outra coisa por que nao cria as spells no ilustrator quase do msm geito sairia...
warlock200
warlock200
Membro
Membro

Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Usar arquivo .swf (flash) Empty Re: Usar arquivo .swf (flash)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos