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Nome da classe em cima do nome do player

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Nome da classe em cima do nome do player Empty Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 12:48

Galera eu gostaria de saber como fasso para o nome da classe do player aparecer em cima do nome pq aki no forum vi so o numero da classe aparecer em cima do nome, tentei editar o codgo pois achei q era por causa de Getplayerclass e troquei por GetclassName so q n deu certo ai queria pedir para vcs arrumarem ai para mim. agradeço des de ja +1 cred ae quem ajuda
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por newbie123 Ter 18 Dez 2012, 12:51

Abra o client.vbp, depois na modText procure:

Código:
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)

Va ate o final da Sub e depois do End Sub coloque:

Código:
Public Sub DrawPlayerclass(ByVal Index As Long)
    Dim TextA As Long
    Dim TextB As Long
    Dim TextX As Long
    Dim TextY As Long
    Dim color As Long

        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
     
      ' calc pos
        TextA = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) +
Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$("Class
")))
        If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
            TextB = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 5
        Else
            ' Determine location for text
            TextB = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
 4) + 5
        End If
     
        'Draw level
        Call DrawText(TexthDC, TextA, TextB, Trim$(Class(Index).Name), &HFFFF00)
     
        ' Error handler
        Exit Sub
errorhandler:
        HandleError "DrawPlayerClass", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub


Na mod DirectDraw7 procure:
Código:

Call DrawPlayerName(i)

E abaixo coloque:

Código:
Call DrawPlayerClass(i)

Se ajudei da 1 cred Razz, -zoa.
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 13:35

Não deu certo ta dando no vb6 Compile erro sub or function not defined
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por newbie123 Ter 18 Dez 2012, 13:38

ta dando erro em qual linha?
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 14:05

ta dando nesse code aki o acho q quase inteiro pq fui apagando as partes q tava dando
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

' calc pos
TextA = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) +
Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$("Class
")))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextB = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 5
Else
' Determine location for text
TextB = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
4) + 5
End If

'Draw level
Call DrawText(TexthDC, TextA, TextB, Trim$(Class(Index).Name), &HFFFF00)

' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerClass", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub


e tambem quando mando procura esse cod aki Call DrawPlayerName(i) n acha ele T.T
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Mensagem por newbie123 Ter 18 Dez 2012, 14:30

@Edit achei o erro, o tutorial que eu havia feito é pra eclipse origins e você quer para Elysium Diamond foi mal. Espero que alguem te ajude.
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 14:50

oks tranquilo o erro foi meu devia te falado q e para elysium
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Mensagem por Caio~ C10 Ter 18 Dez 2012, 15:29

É muito fácil, faça algo parecido com isso. Não copie e cole o tutorial inteiro porque ele é pra eclipse e vai precisar de algumas modificações eu acho, mas tente fazer do jeito que tá lá.
Antes faça um BACKUP do seu client!
http://www.mmorpgbr.com/t10774-alladicionando-uma-tag-ao-lado-do-nome
Basta você mudar o valor do x e do y para que fique em cima do nome ao invés do lado.
Depois você muda essa parte:
Código:
  'checa o acesso do player
        Select Case GetPlayerAccess(MyIndex)
            Case 0
                Tag = ("")
            Case 1
                Tag = ("[MONITOR]")
            Case 2
                Tag = ("[MAPPER]")
            Case 3
                Tag = ("[GM]")
            Case 4
                Tag = ("[GM]")
            Case Is >= 5
                Tag = ("[ADM]")
        End Select

No lugar de GetPlayerAccess(MyIndex) você coloca GetPlayerClass(MyIndex).
O número da case vai ser o número da classe, o Class0.ini por exemplo.
Ae para colocar mais cases você tira o Is > na case 5 e coloca case 6, case 7 e assim por diante.
O Tag = ("[ASDF]") vai ser o nome da classe, você que tem que botar lá.

Tente e me diga se funcionou. Não dá pra testar aqui porque o VB não roda o client direito aqui não sei porque. '-'
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Mensagem por newbie123 Ter 18 Dez 2012, 15:31

'-' Caio ele quer em cima e não do lado. '-' mals num li seu codigo nem o do tutorial mas pelo nome ta ensinando a por de lado não?
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 15:56

mam aki n deu certo n, tem como se cria um toto com o nome da classe em cima do nome do player para elysium engine? pq ta osso aki eu fix tudo oq vc falo mas acho q os codigos por serem de eclypse n rodam T.T
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Mensagem por Caio~ C10 Ter 18 Dez 2012, 16:41

newbie123 escreveu:'-' Caio ele quer em cima e não do lado. '-' mals num li seu codigo nem o do tutorial mas pelo nome ta ensinando a por de lado não?
Sim, mas eu disse que era pra ele posicionar lá no código. É bem fácil.
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 17:56

Caio~ eu quero cria vila so q n deu certo ai pensei em colocar o nome da classe de Folha ae aparecer em cima do char Folha, so q n to dando conta de arrumar isso, os tuto de vila e de classe em cima do nome n estão dando certo aki T.T, então tanto faz se vc me explicar de vila ou de classe so acho de classe mais facil e pratico do q cria vila. mas vlw se ta me ajudando perdendo seu tempo.
Obs:As minhas dificuldades são pq eu n entendo direito os codigos sou novato nesse lance de vb6 num mexo faz nem 1 ano ai preciso da ajuda dos cara então vlw ae por ta me ajudando Smile n so vc mas todos que me ajudaram ate agora vlw galera.
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Mensagem por John Locke Ter 18 Dez 2012, 18:02

bem você poderia usar um exemplo como :

if getplayerclass(myindex) = 1 then
textonapic = Guerreiro
elseif getplayerclass(myindex) = 2 then
textonapic = mago
elseif getplayerclass(myindex) = 3 then
textonapic = arqueiro
end if

e na call bitblt daquele topico de classe em cima do nome , você mudaria a parte da classe: getplayerclass para textnapic , e pubicava o textnapic ....

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Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 18 Dez 2012, 18:20

velho por favor, evite criar tópicos sem ao menos procurar oque busca...

Vilas em cima do nome:
http://www.mmorpgbr.com/t7966-eebvila-em-cima-do-nome-do-player

Classe em baixo do nome: (basta mudar as coordenadas)
http://www.mmorpgbr.com/t7127-all-classe-em-baixo-do-nome
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 18:40

Cara vc n leu oq eu disse eu fiz todos esses tutos mas todos eles n funcionaram o de classe aparece o numero da classe eu n quero o numero da classe e sim o nome e o de vila fala q tem q ter tipo um sistema la antes de fazer.
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Mensagem por John Locke Ter 18 Dez 2012, 18:41

yugimoto escreveu:Cara vc n leu oq eu disse eu fiz todos esses tutos mas todos eles n funcionaram o de classe aparece o numero da classe eu n quero o numero da classe e sim o nome e o de vila fala q tem q ter tipo um sistema la antes de fazer.


John Locke escreveu:bem você poderia usar um exemplo como :

if getplayerclass(myindex) = 1 then
textonapic = Guerreiro
elseif getplayerclass(myindex) = 2 then
textonapic = mago
elseif getplayerclass(myindex) = 3 then
textonapic = arqueiro
end if

e na call bitblt daquele topico de classe em cima do nome , você mudaria a parte da classe: getplayerclass para textnapic , e pubicava o textnapic ....

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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 18:47

john mals n tava falando com vc vo testa esse sistema, tava falando com o guilherme pq ele falo para min n cria topicos para antes procurar, eu fico quase 24horas on cassando topicos que solucionem meus problemas so quando n acho q fasso topicos e digo q esses topicos n tem oq preciso pois o de classe aparece CLASSE:1 em cima do nome do char e o de vila n funciona pois tem q ter um tipo de sistema antes de ser feito
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Mensagem por John Locke Ter 18 Dez 2012, 18:52

tenta fazer o que eu disse , se você não conseguir, eu edito a sub do topico do del piero e te entrego nesse topico , funcionando ^^
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 18:58

John sem força a barra tem como vc arruma para mim ae pq n sei mexe ditreito nos codigo na hora de edita me perco por completo to comessando a manjar um pouco a coisa então faz esse favor pra mim ae pq n sei onde tenho q colocar:
if getplayerclass(myindex) = 1 then
textonapic = Guerreiro
elseif getplayerclass(myindex) = 2 then
textonapic = mago
elseif getplayerclass(myindex) = 3 then
textonapic = arqueiro
end if
e nem onde editar todos os getplayerclass para textnapic pois sou novato no vb6 então por favor ae arruma pra mim +1 cred ae se vc fizer esse favorzão pra mim
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Mensagem por John Locke Ter 18 Dez 2012, 19:02

ok aguarda ae, jaja edito


@edit


apos fazer este tutorial : http://www.mmorpgbr.com/t7127-all-classe-em-baixo-do-nome

procure por :
Código:
BltPlayerClass(I)
mude para:
Código:
Call BltPlayerClass(I)

agora procure por:
Código:
Sub BltPlayerClass(ByVal Index As Long)

mude a sub inteira para :
Código:
Sub BltPlayerClass(ByVal Index As Long)
On Error Resume Next
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
Dim TextdaClasse As Long
   
    ' Check access level
    If GetPlayerPK(Index) = NO Then
        Select Case GetPlayerAccess(Index)
            Case 0
                Color = QBColor(Yellow)
            Case 1
                Color = QBColor(BrightBlue)
            Case 2
                Color = QBColor(Cyan)
            Case 3
                Color = QBColor(Blue)
            Case 4
                Color = QBColor(Pink)
        End Select
    Else
        Color = QBColor(BrightRed)
    End If
       
    ' Draw name
    TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerName(Index)) / 2) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - (SIZE_Y - PIC_Y)
    If GetPlayerClass(Index) = 1 Then
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, "Guerreiro", Color)
    ElseIf GetPlayerClass(Index) = 2 Then
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, "Mago", Color)
    ElseIf GetPlayerClass(Index) = 3 Then
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, "Arqueiro", Color)
    End If
End Sub


onde tiver
Código:
guerreiro
mago
arqueiro
mude para o nome que da classe que você quiser.
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 19:33

uma pergunta, para colocar mais tipos de classes e so almentar esse codico:
ElseIf GetPlayerClass(Index) = 3 Then
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, "Arqueiro", Color)
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Mensagem por Caio~ C10 Ter 18 Dez 2012, 19:42

Sim, ae vai ficar assim:
Código:
    ElseIf GetPlayerClass(Index) = 4 Then
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, "espadachin", Color)
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 18 Dez 2012, 19:46

já tento dar um GetPlayerClassName ? '-'
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Nome da classe em cima do nome do player Empty Re: Nome da classe em cima do nome do player

Mensagem por John Locke Ter 18 Dez 2012, 19:51

pronto , topico resolvido Smile

cade meu credi? Rolling Eyes
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Mensagem por yugimoto Ter 18 Dez 2012, 20:06

Deu certin Vlw galera cred pra todos q me ajudaram e tentaram me ajudar:
John
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obs: Topico resolvido pode tranca ae ADM
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