[EEB]Vila em cima do nome do Player
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[EEB]Vila em cima do nome do Player
Bom Aqui vai um tuto para quem fez o Sistema de Vilas e quer colocar o nome da vila em cima do nome do player:
Bom Começando:
(Esse e para Sprites 32x32)
Procure por:
Abaixo Adicione:
Agora procure por essa sub:
E em baixo sub adicone:
Agora procure por:
mude para:
(Esse e para Sprites 32x64)
Procure por:
Abaixo Adicione:
Agora procure por essa sub:
E em baixo sub adicone:
Agora procure por:
mude para:
E Than esta pronto... aqui vai uma Screen:
Creditos:
Pablo
lucasvivo25~~Por Arrumar
Bom Começando:
(Esse e para Sprites 32x32)
Procure por:
- Código:
Call BltPlayerName(I)
Abaixo Adicione:
- Código:
Call BltPlayerVilas(I)
Agora procure por essa sub:
- Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
Color = QBColor(Brown)
Case 1
Color = QBColor(BrightBlue)
Case 2
Color = QBColor(Grey)
Case 3
Color = QBColor(Blue)
Case 4
Color = QBColor(Pink)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed)
End If
' Draw name
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerName(Index)) / 2) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - (SIZE_Y - PIC_Y)
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerName(Index), Color)
End Sub
E em baixo sub adicone:
- Código:
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0 ' vila 1
Color = QBColor(Brown)
Case 1 ' vila 2
Color = QBColor(Blue)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
End If
' Draw VilaName
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 12
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub
Agora procure por:
- Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 12
mude para:
- Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 25
(Esse e para Sprites 32x64)
Procure por:
- Código:
Call BltPlayerName(I)
Abaixo Adicione:
- Código:
Call BltPlayerVilas(I)
Agora procure por essa sub:
- Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
Color = QBColor(Brown)
Case 1
Color = QBColor(BrightBlue)
Case 2
Color = QBColor(Grey)
Case 3
Color = QBColor(Blue)
Case 4
Color = QBColor(Pink)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed)
End If
' Draw name
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerName(Index)) / 2) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - (SIZE_Y - PIC_Y)
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerName(Index), Color)
End Sub
E em baixo sub adicone:
- Código:
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0 ' vila 1
Color = QBColor(Brown)
Case 1 ' vila 2
Color = QBColor(Blue)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
End If
' Draw VilaName
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 45
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub
Agora procure por:
- Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 45
mude para:
- Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 91
E Than esta pronto... aqui vai uma Screen:
Creditos:
Pablo
lucasvivo25~~Por Arrumar
Última edição por lucasvivo25 em Dom 03 Jun 2012, 09:39, editado 1 vez(es)
lucasvivo25- Membro
- Mensagens : 166
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
tem como fazer para sprites 32 x 64 ??
mmorpgelysium- Novato
- Mensagens : 25
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
Edit~~~~
Olha ai em cima eu fiz a de 32x64 eu editei da olhada lá ;D
Olha ai em cima eu fiz a de 32x64 eu editei da olhada lá ;D
lucasvivo25- Membro
- Mensagens : 166
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
Valeu , vou testar aqui pois vou ter que começar a editar novamente ¬¬'
mmorpgelysium- Novato
- Mensagens : 25
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
ei amigo qual sistema de vila e compativel com este tuto?
math320- Membro Sênior
- Mensagens : 255
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
A que tem aqui mesmo, 'de naruto" ;D
lucasvivo25- Membro
- Mensagens : 166
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
ou vc pode me fazer um favor coloca como editar nome da vila
GABRIEL HENRIQUE- Novato
- Mensagens : 10
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
ta dando erro nessa parte aqui o copile error Sub or Function not defined
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0 ' vila 1
Color = QBColor(Brown)
Case 1 ' vila 2
Color = QBColor(Blue)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
End If
' Draw VilaName
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) *
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 12
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0 ' vila 1
Color = QBColor(Brown)
Case 1 ' vila 2
Color = QBColor(Blue)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
End If
' Draw VilaName
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) *
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 12
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
Alem de estar com erro, provavelmente tem uma maneira mais simples de colocar esse sistema, aproposito quando for criar um tutorial aperfeiçoando outro sistema, poste o link do sistema que você aperfeiço-o. --'
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player
Sistema foi testado sim, já faz muito tempo desde que eu ajudei o Lucas a fazer isso, e até testei, porém você precisa ter o sistema de vila porque ele não ira fazer um próprio.
Obs: Newbie um jeito mais fácil é excluir as parte de cores que não ira dar problema porque a drawtext é para desenhar na tela, caso você ainda não tenha aprendido isso.
Mais tem as possibilidades também, só colocar o código de desenhar na bltplayername que vai dar no mesmo, só precisa arrumar tudo certinho
Atenciosamente,
Pablo
Obs: Newbie um jeito mais fácil é excluir as parte de cores que não ira dar problema porque a drawtext é para desenhar na tela, caso você ainda não tenha aprendido isso.
Mais tem as possibilidades também, só colocar o código de desenhar na bltplayername que vai dar no mesmo, só precisa arrumar tudo certinho
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
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