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[EEB]Vila em cima do nome do Player

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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por lucasvivo25 Sáb 02 Jun 2012, 20:13

Bom Aqui vai um tuto para quem fez o Sistema de Vilas e quer colocar o nome da vila em cima do nome do player:

Bom Começando:

(Esse e para Sprites 32x32)

Procure por:
Código:
Call BltPlayerName(I)

Abaixo Adicione:
Código:
Call BltPlayerVilas(I)

Agora procure por essa sub:

Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
   
    ' Check access level
        If GetPlayerPK(Index) = NO Then
            Select Case GetPlayerAccess(Index)
                Case 0
                    Color = QBColor(Brown)
                Case 1
                    Color = QBColor(BrightBlue)
                Case 2
                    Color = QBColor(Grey)
                Case 3
                    Color = QBColor(Blue)
                Case 4
                    Color = QBColor(Pink)
            End Select
        Else
            Color = QBColor(BrightRed)
        End If
       
    ' Draw name
    TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerName(Index)) / 2) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - (SIZE_Y - PIC_Y)
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerName(Index), Color)
End Sub

E em baixo sub adicone:

Código:
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
   
    ' Check access level
    If GetPlayerPK(Index) = NO Then
        Select Case GetPlayerAccess(Index)
            Case 0 ' vila 1
                Color = QBColor(Brown)
            Case 1 ' vila 2
                Color = QBColor(Blue)
    End Select
    Else
        Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
    End If
       
    ' Draw VilaName
    TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 12
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub

Agora procure por:
Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 12

mude para:

Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 25

(Esse e para Sprites 32x64)

Procure por:
Código:
Call BltPlayerName(I)

Abaixo Adicione:
Código:
Call BltPlayerVilas(I)

Agora procure por essa sub:

Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
   
    ' Check access level
        If GetPlayerPK(Index) = NO Then
            Select Case GetPlayerAccess(Index)
                Case 0
                    Color = QBColor(Brown)
                Case 1
                    Color = QBColor(BrightBlue)
                Case 2
                    Color = QBColor(Grey)
                Case 3
                    Color = QBColor(Blue)
                Case 4
                    Color = QBColor(Pink)
            End Select
        Else
            Color = QBColor(BrightRed)
        End If
       
    ' Draw name
    TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerName(Index)) / 2) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - (SIZE_Y - PIC_Y)
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerName(Index), Color)
End Sub

E em baixo sub adicone:

Código:
Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
   
    ' Check access level
    If GetPlayerPK(Index) = NO Then
        Select Case GetPlayerAccess(Index)
            Case 0 ' vila 1
                Color = QBColor(Brown)
            Case 1 ' vila 2
                Color = QBColor(Blue)
    End Select
    Else
        Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
    End If
       
    ' Draw VilaName
    TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 45
    Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub

Agora procure por:
Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 45

mude para:

Código:
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
    TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 91

E Than esta pronto... aqui vai uma Screen:

[EEB]Vila em cima do nome do Player Scaled.php?server=37&filename=imagembfh

Creditos:
Pablo
lucasvivo25~~Por Arrumar Wink


Última edição por lucasvivo25 em Dom 03 Jun 2012, 09:39, editado 1 vez(es)
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por mmorpgelysium Dom 03 Jun 2012, 08:06

tem como fazer para sprites 32 x 64 ??
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por lucasvivo25 Dom 03 Jun 2012, 09:24

Edit~~~~
Olha ai em cima eu fiz a de 32x64 eu editei da olhada lá ;D
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por mmorpgelysium Dom 03 Jun 2012, 11:24

Valeu , vou testar aqui pois vou ter que começar a editar novamente ¬¬'
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por Storm™ Sáb 09 Jun 2012, 09:46

Gostei +1 Merece Very Happy
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por math320 Ter 12 Jun 2012, 20:37

ei amigo qual sistema de vila e compativel com este tuto?
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por lucasvivo25 Qui 28 Jun 2012, 06:54

A que tem aqui mesmo, 'de naruto" ;D
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por Shirosaki5005 Dom 01 Jul 2012, 21:40

Gostei +1
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por GABRIEL HENRIQUE Ter 24 Jul 2012, 21:33

ou vc pode me fazer um favor coloca como editar nome da vila
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por GuiinhoLP Dom 29 Jul 2012, 10:48

Nem pega...
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por nuno960 Sáb 25 Ago 2012, 07:53

isso ja foi testado?
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por giovani18 Ter 13 Nov 2012, 23:10

ta dando erro nessa parte aqui o copile error Sub or Function not defined

Sub BltPlayerVilas(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long

' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0 ' vila 1
Color = QBColor(Brown)
Case 1 ' vila 2
Color = QBColor(Blue)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed) ' Vila quando ficar pk
End If

' Draw VilaName
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X / 2) - ((Len(GetPlayerVila(Index)) / 2) * Cool
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y / 2) - 12
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerVila(Index), Color)
End Sub
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por newbie123 Qua 14 Nov 2012, 06:14

Alem de estar com erro, provavelmente tem uma maneira mais simples de colocar esse sistema, aproposito quando for criar um tutorial aperfeiçoando outro sistema, poste o link do sistema que você aperfeiço-o. --'
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

Mensagem por Pablo Qua 14 Nov 2012, 09:17

Sistema foi testado sim, já faz muito tempo desde que eu ajudei o Lucas a fazer isso, e até testei, porém você precisa ter o sistema de vila porque ele não ira fazer um próprio.

Obs: Newbie um jeito mais fácil é excluir as parte de cores que não ira dar problema porque a drawtext é para desenhar na tela, caso você ainda não tenha aprendido isso.

Mais tem as possibilidades também, só colocar o código de desenhar na bltplayername que vai dar no mesmo, só precisa arrumar tudo certinho

Atenciosamente,
Pablo
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[EEB]Vila em cima do nome do Player Empty Re: [EEB]Vila em cima do nome do Player

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