Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
4 participantes
Página 1 de 1
Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
- Descrição -
Esse sistema faz com que aquelas janelas do inventário, magias, status, party sejam móveis igual a janela de loja e do banco. E também faz com que todas essas janelas possam ser abertas simultâneamente.
- Tutorial -
Abra o Mirage_Creation_Client.vbp pelo VB6.
Agora na Sub Input_Mouse_Move() proucure pelo código:
Substitua ele todo por este código:
Agora coloque esta Sub no final da página desse mesmo módulo.
Pronto! A parte de mover a janela já está feita. Agora vamos para a parte de abrir mais de uma janela simutâneamente.
Na modInput ainda, proucure pela Function Input_Mouse_LeftClick_Window(ByVal WindowIndex As Byte) As Byte
Agora proucure pelo código:
Substitua ele todo por:
- Créditos -
Caio~ C10 - Por criar o código e o tutorial
Valentine - Por simplificar o código.
Esse sistema faz com que aquelas janelas do inventário, magias, status, party sejam móveis igual a janela de loja e do banco. E também faz com que todas essas janelas possam ser abertas simultâneamente.
- Tutorial -
Abra o Mirage_Creation_Client.vbp pelo VB6.
Agora na Sub Input_Mouse_Move() proucure pelo código:
- Código:
'Move Shop
Case ShopWindow
With GameWindow.Shop.Screen
.DX = .DX MousePosAdd.X
.DY = .DY MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
'Move Bank
Case BankWindow
With GameWindow.Bank.Screen
.DX = .DX MousePosAdd.X
.DY = .DY MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
Substitua ele todo por este código:
- Código:
'Move Shop
Case ShopWindow
Call Window_Move(GameWindow.Shop.Screen)
'Move Bank
Case BankWindow
Call Window_Move(GameWindow.Bank.Screen)
'Move inventory
Case InventoryWindow
Call Window_Move(GameWindow.Inventory.Screen)
'Move skills
Case SkillWindow
Call Window_Move(GameWindow.Skill.Screen)
'Move status
Case characterwindow
Call Window_Move(GameWindow.Character.Window)
'Move party
Case PartyWindow
Call Window_Move(GameWindow.Party.Window)
Agora coloque esta Sub no final da página desse mesmo módulo.
- Código:
Private Sub Window_Move(ByRef WindowNum As Grh_Input)
With WindowNum
.DX = .DX + MousePosAdd.X
.DY = .DY + MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
End Sub
Pronto! A parte de mover a janela já está feita. Agora vamos para a parte de abrir mais de uma janela simutâneamente.
Na modInput ainda, proucure pela Function Input_Mouse_LeftClick_Window(ByVal WindowIndex As Byte) As Byte
Agora proucure pelo código:
- Código:
Select Case i
Case 1
ResetWindows InventoryWindow
ShowGameWindow(InventoryWindow) = Not ShowGameWindow(InventoryWindow)
Case 2
ShowGameWindow(ChatWindow) = Not ShowGameWindow(ChatWindow)
Case 3
ResetWindows SkillWindow
ShowGameWindow(SkillWindow) = Not ShowGameWindow(SkillWindow)
Case 4
ResetWindows PartyWindow
ShowGameWindow(PartyWindow) = Not ShowGameWindow(PartyWindow)
Case 5
ResetWindows characterwindow
ShowGameWindow(characterwindow) = Not ShowGameWindow(characterwindow)
Substitua ele todo por:
- Código:
Select Case i
Case 1
ShowGameWindow(InventoryWindow) = Not ShowGameWindow(InventoryWindow)
Case 2
ShowGameWindow(ChatWindow) = Not ShowGameWindow(ChatWindow)
Case 3
ShowGameWindow(SkillWindow) = Not ShowGameWindow(SkillWindow)
Case 4
ShowGameWindow(PartyWindow) = Not ShowGameWindow(PartyWindow)
Case 5
ShowGameWindow(characterwindow) = Not ShowGameWindow(characterwindow)
- Créditos -
Caio~ C10 - Por criar o código e o tutorial
Valentine - Por simplificar o código.
Última edição por Caio~ C10 em Qui 03 Jan 2013, 16:14, editado 1 vez(es)
Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
Não testei, mas parece estar funcional,levo meu Cred+, facil e eficaz.
willa- Membro Junior
- Mensagens : 80
Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
Não testei mais acho que você não postaria algo que não tive-se fufando, por postar e disponibilizar +1, continue postando.
DrayonDuarte- Membro
- Mensagens : 243
Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
Isso é bom, mas você pode criar um Sub, isso economizaria linhas e tempo, ao invés de adicionar a parte de movimentar a janela que fala no seu tópico, você poderia modificar o código original assim:
Onde tem:
E no final do modInput, você adiciona:
Pode prestar atenção o quanto de linhas vai economizar dessa forma e como vai ficar bem mais fácil fazer com que possa movimentar outras janelas com o mouse, apenas chamando um sub, do que copiar todo um código.
Atenciosamente, Valentine.
Onde tem:
- Código:
Select Case SelGameWindow
'Move Shop
Case ShopWindow
With GameWindow.Shop.Screen
.DX = .DX + MousePosAdd.x
.DY = .DY + MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
'Move Bank
Case BankWindow
With GameWindow.Bank.Screen
.DX = .DX + MousePosAdd.x
.DY = .DY + MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
End Select
- Código:
Select Case SelGameWindow
'Move Shop
Case ShopWindow
Call Window_Move(GameWindow.Shop.Screen)
'Move Bank
Case BankWindow
Call Window_Move(GameWindow.Bank.Screen)
'Move inventory
Case InventoryWindow
Call Window_Move(GameWindow.Inventory.Screen)
'Move skills
Case SkillWindow
Call Window_Move(GameWindow.Skill.Screen)
'Move status
Case characterwindow
Call Window_Move(GameWindow.Character.Window)
'Move party
Case PartyWindow
Call Window_Move(GameWindow.Party.Window)
End Select
E no final do modInput, você adiciona:
- Código:
Private Sub Window_Move(ByRef WindowNum As Grh_Input)
With WindowNum
.DX = .DX + MousePosAdd.x
.DY = .DY + MousePosAdd.Y
If WindowsInScreen Then
If .DX < 0 Then .DX = 0
If .DY < 0 Then .DY = 0
If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
End If
End With
End Sub
Pode prestar atenção o quanto de linhas vai economizar dessa forma e como vai ficar bem mais fácil fazer com que possa movimentar outras janelas com o mouse, apenas chamando um sub, do que copiar todo um código.
Atenciosamente, Valentine.
Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
Obrigado a todos, garanto que o código é funcional.
Valentine, eu nem tinha pensado nisso, valeu.
EDIT:
Código atualizado. Agora ele está menor.
Créditos ao Valentine por simplificar o código.
Valentine, eu nem tinha pensado nisso, valeu.
EDIT:
Código atualizado. Agora ele está menor.
Créditos ao Valentine por simplificar o código.
Tópicos semelhantes
» (NEW) Mirage Creation 1.3.4
» Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
» [Mirage Creation] Correção - Nome do NPC
» Mirage Creation - Adicionando panoramas
» Mirage Creation - NPC forte com cor de nome diferente
» Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
» [Mirage Creation] Correção - Nome do NPC
» Mirage Creation - Adicionando panoramas
» Mirage Creation - NPC forte com cor de nome diferente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux