Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
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Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
- Descrição -
Nesse tutorial iremos aprender como deixar as barras de HP, MP e EXP (também na janela do personagem) em porcentagem. O tutorial é bem simples, basta prestar atenção para não colocar o código de HP em MP, pois é bem parecido ^^.
- Tutorial -
Abra o Client~Side e na modHandleData proucure pela Private Sub HandlePlayerHp. Nela, proucure por esta parte: HPBar_Text. Substitua a linha toda dela por essa:
Nesse tutorial iremos aprender como deixar as barras de HP, MP e EXP (também na janela do personagem) em porcentagem. O tutorial é bem simples, basta prestar atenção para não colocar o código de HP em MP, pois é bem parecido ^^.
- Tutorial -
Abra o Client~Side e na modHandleData proucure pela Private Sub HandlePlayerHp. Nela, proucure por esta parte: HPBar_Text. Substitua a linha toda dela por essa:
- Código:
HPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.HP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.HP) * 100), 2) & "%"
Agora na Private Sub HandlePlayerMp proucure por esta parte: MPBar_Text. Substitua a linha toda por essa:
- Código:
MPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.MP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.MP) * 100), 2) & "%"
Agora substitua toda a Private Sub HandlePlayerExp por isso:
- Código:
Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Call Buffer.WriteBytes(Data())
Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong
Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong
'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
If Player(MyIndex).Exp > 0 Then
EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width)
EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
End If
End Sub
Pronto! Este tutorial foi testado.
- Créditos -
Caio~ C10
- Créditos -
Caio~ C10
Re: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
Tutorial atualizado.
Bug na porcentagem de EXP nos status corrigido. Siga o tutorial abaixo:
Substitua a sua Private Sub HandlePlayerExp por essa:
Bug na porcentagem de EXP nos status corrigido. Siga o tutorial abaixo:
Substitua a sua Private Sub HandlePlayerExp por essa:
- Código:
Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Call Buffer.WriteBytes(Data())
Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong
Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong
'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
If Player(MyIndex).Exp > 0 Then
EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width)
EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
End If
End Sub
Re: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
não testei e não sei se pega...Mais Concerteza ajudará muita Gente aqui na MMORPG. Por Isso você ganha + 1 Cred meu!
*Star*- Membro Sênior
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