Será que tem como...?
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Será que tem como...?
Eu estava olhando a Eclipse Origins, e vir que você pode usar Sprites de qualquer tamanho (tipo, no Elysium o tamanho é pequeno /acho q é 32x32\ )
Mas enfim..eu queria saber se no Elysium tem como o PLAYER usar algumas daquelas BigSprites (do mesmo tamanho das Big Sprites)...
Se tiver como usar, alguém me ajuda aqui? tá dificil...
Mas enfim..eu queria saber se no Elysium tem como o PLAYER usar algumas daquelas BigSprites (do mesmo tamanho das Big Sprites)...
Se tiver como usar, alguém me ajuda aqui? tá dificil...
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: Será que tem como...?
Eu Nunca Vi Mais Tbm eu n So Programador ..
Axo Que tem Sim '
Axo Que tem Sim '
Fantasy- Membro Vitalicio
- Mensagens : 555
Re: Será que tem como...?
Da sim, porém, tem uma coisa no EEB que pode dar problema... e.e
Lá, todas as sprites são fixas (32x32), então caso você queira aumentar uma, tem que alterar toda aquela imagem...
Mas pra colocar a imagem grandona, é só você ir no BltPlayer e achar isso :
Fica ligado pra não confundir os códigos la...
Ta vendo ali o rec.Top + Pic_Y ?
No caso funciona mais ou menos assim, suponha que o Top é 0. (No caso é a primeira sprite) porque ai o bottom é 32. (rec.top = 0 + pic_y = 32)
Entendeu? É como se fosse uma seleção, começa no pixel 0 e vai até o 32 pra baixo.
Ai você muda sei la, o Pic_Y pra 48, 64, o tamanho que quiser. xD
Relembrando mais uma vez que vai ter que alterar a imagem das sprites todinha.
A mesma coisa serve para a largura, só mudar o right e left.
Lá, todas as sprites são fixas (32x32), então caso você queira aumentar uma, tem que alterar toda aquela imagem...
Mas pra colocar a imagem grandona, é só você ir no BltPlayer e achar isso :
- Código:
rec.Top = GetPlayerSprite(Index) * SIZE_Y + (SIZE_Y - PIC_Y)
rec.Bottom = rec.Top + PIC_Y
rec.Left = (GetPlayerDir(Index) * (3 * (SIZE_X / PIC_X)) + (Anim * (SIZE_X / PIC_X))) * PIC_X
rec.Right = rec.Left + SIZE_X
Fica ligado pra não confundir os códigos la...
Ta vendo ali o rec.Top + Pic_Y ?
No caso funciona mais ou menos assim, suponha que o Top é 0. (No caso é a primeira sprite) porque ai o bottom é 32. (rec.top = 0 + pic_y = 32)
Entendeu? É como se fosse uma seleção, começa no pixel 0 e vai até o 32 pra baixo.
Ai você muda sei la, o Pic_Y pra 48, 64, o tamanho que quiser. xD
Relembrando mais uma vez que vai ter que alterar a imagem das sprites todinha.
A mesma coisa serve para a largura, só mudar o right e left.
Última edição por Guardian em Dom 20 Jan 2013, 13:10, editado 1 vez(es)
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Será que tem como...?
Valeu pessoal
Vou tentar aqui e ver se dá certo.. mas os Creditos já estão ae ;D
Vou tentar aqui e ver se dá certo.. mas os Creditos já estão ae ;D
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
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