New Vip System
+6
Frozen
shaimon45
goldeen
Assasin.Creed
Guardião Celta
RenanR
10 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 1
New Vip System
Novo sistema vip - não interfere os acessos =)
Cliente Side ..
Na Type PlayerRec procure por:
Abaixo adicione:
Na Sub BltPetName(ByVal Index As Long) abaixo de:
Adicione:
Na Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long) abaixo de:
Adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
No ModTypes procure por:
Abaixo adicione:
Cliente side finalizado - Abrindo ServerSide
Na Type PlayerRec procure por:
Abaixo adicione:
No modTypes procure por:
Abaixo adicione:
Ainda no modTypes procure:
Abaixo adicione:
Agora na clsCommands procure:
Abaixo ponha:
Agora procure por:
Abaixo adicione:
Procure pela:
Mude ela toda para:
Na Case "addachara" ache:
Mude para:
Na Sub LoadPlayer(ByVal Index As Long, _ abaixo de:
Adicione:
Na Sub SavePlayer(ByVal Index As Long) abaixo de:
Adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
No evento Private Sub Command10_Click() Procure por:
Abaixo ponha:
Procure por:
Abaixo ponha:
Agora crie um botão embaixo do botão Setar Acesso na aba Jogadores da frmServer, e adicione isso dentro:
Ainda na aba Jogadores, embaqixo da label que tem o caption Index: na picStats, copie esta label e cole na pic e deixe embaixo da label Index:, mas mude o Caption para Acesso VIP:
Procure por:
Mude ela toda para:
E pronto, se não esqueci de nada vai dar certo =)'
VIP tendo acessos vip, podendo por em até 15 Vips
VIP1 tem cor azul, VIP2 tem cor Cyan(Azul claro), VIP3 ou mais tem cor Verde.
Do pet tem as mesmas cores acima
VIP1 Duplica a exp, vip2 triplica a exp, vip3 ou mais quadruplica a exp.
Sistema vip não interfere o sistema de acessos.
Cliente Side ..
Na Type PlayerRec procure por:
- Código:
PK As Byte
Abaixo adicione:
- Código:
VIP As Byte
Na Sub BltPetName(ByVal Index As Long) abaixo de:
- Código:
Else
Color = QBColor(BrightRed)
End If
Adicione:
- Código:
If GetPlayerVIP(Index) = 1 Then
Color = QBColor(BrightBlue)
ElseIf GetPlayerVIP(Index) = 2 Then
Color = QBColor(BrightCyan)
ElseIf GetPlayerVIP(Index) >= 3 Then
Color = QBColor(BrightGreen)
End If
Na Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long) abaixo de:
- Código:
Else
Color = QBColor(BrightRed)
End If
Adicione:
- Código:
If GetPlayerVIP(Index) = 1 Then
Color = QBColor(BrightBlue)
ElseIf GetPlayerVIP(Index) = 2 Then
Color = QBColor(BrightCyan)
ElseIf GetPlayerVIP(Index) >= 3 Then
Color = QBColor(BrightGreen)
End If
Procure por:
- Código:
If Parse(0) = "playerdata" Then
I = Val(Parse(1))
Call SetPlayerName(I, Parse(2))
Call SetPlayerSprite(I, Val(Parse(3)))
Call SetPlayerMap(I, Val(Parse(4)))
Call SetPlayerX(I, Val(Parse(5)))
Call SetPlayerY(I, Val(Parse(6)))
Call SetPlayerDir(I, Val(Parse(7)))
Call SetPlayerAccess(I, Val(Parse(8)))
Call SetPlayerPK(I, Val(Parse(9)))
Call SetPlayerGuild(I, Parse(10))
Call SetPlayerGuildAccess(I, Val(Parse(11)))
Call SetPlayerClass(I, Val(Parse(12)))
Abaixo adicione:
- Código:
Call SetPlayerVIP(I, Val(Parse(13)))
No ModTypes procure por:
- Código:
Sub SetPlayerPK(ByVal Index As Long, ByVal PK As Long)
Player(Index).PK = PK
End Sub
Abaixo adicione:
- Código:
Function GetPlayerVIP(ByVal Index As Long) As Byte
GetPlayerVIP = Player(Index).VIP
End Function
Sub SetPlayerVIP(ByVal Index As Long, ByVal VIPAccess As Byte)
Player(Index).VIP = VIPAccess
End Sub
Cliente side finalizado - Abrindo ServerSide
Na Type PlayerRec procure por:
- Código:
PK As Byte
Abaixo adicione:
- Código:
VIP As Byte
No modTypes procure por:
- Código:
Function GetPlayerPK(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerPK = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).PK
End Function
Abaixo adicione:
- Código:
Function GetPlayerVIP(ByVal Index As Long) As Byte
GetPlayerVIP = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).VIP
End Function
Ainda no modTypes procure:
- Código:
Sub SetPlayerPK(ByVal Index As Long, _
ByVal PK As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).PK = PK
End Sub
Abaixo adicione:
- Código:
Sub SetPlayerVIP(ByVal Index As Long, _
ByVal VIPAccess As Byte)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).VIP = VIPAccess
End Sub
Agora na clsCommands procure:
- Código:
Sub SetPlayerPK(ByVal Index As Long, ByVal PK As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).PK = PK
End Sub
Abaixo ponha:
- Código:
Function GetPlayerVIP(ByVal Index As Long) As Byte
GetPlayerVIP = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).VIP
End Function
Sub SetPlayerVIP(ByVal Index As Long, ByVal VIPAccess As Byte)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).VIP = VIPAccess
End Sub
Agora procure por:
- Código:
Sub SendPlayerData(ByVal Index As Long)
Dim Packet As String
' Send index's player data to everyone including himself on the map
Packet = "PLAYERDATA" & SEP_CHAR
Packet = Packet & Index & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerName(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerSprite(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerMap(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerX(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerY(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerDir(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerAccess(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerPK(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerGuild(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerGuildAccess(Index) & SEP_CHAR
Packet = Packet & GetPlayerClass(Index) & SEP_CHAR
Abaixo adicione:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerVIP(Index) & SEP_CHAR
Procure pela:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
Mude ela toda para:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long, _
ByVal PVIP As Byte)
Dim f As Long
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Player(Index).Char(CharNum).VIP = PVIP
If Player(Index).Char(CharNum).Sex = SEX_MALE Then
Player(Index).Char(CharNum).Sprite = Class(ClassNum).MaleSprite
Else
Player(Index).Char(CharNum).Sprite = Class(ClassNum).FemaleSprite
End If
Player(Index).Char(CharNum).Level = 1
Player(Index).Char(CharNum).STR = Class(ClassNum).STR
Player(Index).Char(CharNum).DEF = Class(ClassNum).DEF
Player(Index).Char(CharNum).Speed = Class(ClassNum).Speed
Player(Index).Char(CharNum).Magi = Class(ClassNum).Magi
If Class(ClassNum).Map <= 0 Then Class(ClassNum).Map = 1
If Class(ClassNum).x < 0 Or Class(ClassNum).x > MAX_MAPX Then Class(ClassNum).x = Int(Class(ClassNum).x / 2)
If Class(ClassNum).y < 0 Or Class(ClassNum).y > MAX_MAPY Then Class(ClassNum).y = Int(Class(ClassNum).y / 2)
Player(Index).Char(CharNum).Map = Class(ClassNum).Map
Player(Index).Char(CharNum).x = Class(ClassNum).x
Player(Index).Char(CharNum).y = Class(ClassNum).y
Player(Index).Char(CharNum).HP = GetPlayerMaxHP(Index)
Player(Index).Char(CharNum).MP = GetPlayerMaxMP(Index)
Player(Index).Char(CharNum).SP = GetPlayerMaxSP(Index)
' Colocando nome no arquivo xD
f = FreeFile
Open App.Path & "\Contas\charlist.txt" For Append As #f
Print #f, Name
Close #f
Call SavePlayer(Index)
Exit Sub
End If
End Sub
Na Case "addachara" ache:
- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)
Mude para:
- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum, 0) ' Costumizavel para jogos que dão VIP ao criar o character por exemplo em um evento do mesmo
Na Sub LoadPlayer(ByVal Index As Long, _ abaixo de:
- Código:
Player(Index).Char(i).Guildaccess = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Guildaccess"))
Adicione:
- Código:
Player(Index).Char(i).VIP = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "VIP"))
Na Sub SavePlayer(ByVal Index As Long) abaixo de:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Guildaccess", STR(Player(Index).Char(i).Guildaccess))
Adicione:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "VIP", STR(Player(Index).Char(i).VIP))
Procure por:
- Código:
' Ter certeza que não dar experiência menor que 0.
If Exp < 0 Then
Exp = 1
End If
Abaixo adicione:
- Código:
' Duplicar, Triplicar, Quadruplicar EXP - Sistema VIP
If GetPlayerVIP(Attacker) = 1 Then
Exp = Exp * 2
ElseIf GetPlayerVIP(Attacker) = 2 Then
Exp = Exp * 3
ElseIf GetPlayerVIP(Attacker) >= 3 Then
Exp = Exp * 4
End If
No evento Private Sub Command10_Click() Procure por:
- Código:
If Command10.Caption = "Warp" Then
If Index > 0 Then
If IsPlaying(Index) Then
Call PlayerMsg(Index, "Você foi warpado pelo servidor para o Mapa:" & scrlMap.Value & " X:" & scrlX.Value & " Y:" & scrlY.Value, White)
Call PlayerWarp(Index, scrlMap.Value, scrlX.Value, scrlY.Value)
End If
End If
picReason.Visible = False
picJail.Visible = False
Exit Sub
End If
Abaixo ponha:
- Código:
If Command10.Caption = "Setar VIP!" Then
If Index > 0 Then
If IsPlaying(Index) Then
Call SetPlayerVIP(Index, scrlX.Value)
Call SendPlayerData(Index)
Call PlayerMsg(Index, " O servidor lhe concedeu um jogador VIP" & scrlX.Value & ".", White)
Call AddLog("O Servidor concedeu " & GetPlayerName(Index) & " um jogador VIP" & scrlX.Value & ".", ADMIN_LOG)
End If
End If
txtMap.Visible = True
scrlMap.Visible = True
txtX.Caption = "X: 0"
scrlX.Value = 0
txtY.Visible = True
scrlY.Visible = True
picReason.Visible = False
picJail.Visible = False
End If
Procure por:
- Código:
CharInfo(20).Caption = "Index: " & Index
Abaixo ponha:
- Código:
CharInfo(23).Caption = "Acesso VIP: " & GetPlayerVIP(Index)
Agora crie um botão embaixo do botão Setar Acesso na aba Jogadores da frmServer, e adicione isso dentro:
- Código:
Command10.Caption = "Setar VIP!"
picReason.Height = 750
scrlX.Max = 15
txtMap.Visible = False
scrlMap.Visible = False
txtX.Caption = "Acesso VIP: 0"
scrlX.Value = 0
txtY.Visible = False
scrlY.Visible = False
picReason.Visible = False
picJail.Visible = True
Ainda na aba Jogadores, embaqixo da label que tem o caption Index: na picStats, copie esta label e cole na pic e deixe embaixo da label Index:, mas mude o Caption para Acesso VIP:
Procure por:
- Código:
Private Sub scrlX_Change()
Mude ela toda para:
- Código:
Private Sub scrlX_Change()
If Command10.Caption = "Acesso" Then
txtX.Caption = "Acesso: " & scrlX.Value
ElseIf Command10.Caption = "Setar VIP!" Then
txtX.Caption = "Acesso VIP: " & scrlX.Value
Else
txtX.Caption = "X: " & scrlX.Value
End If
End Sub
E pronto, se não esqueci de nada vai dar certo =)'
VIP tendo acessos vip, podendo por em até 15 Vips
VIP1 tem cor azul, VIP2 tem cor Cyan(Azul claro), VIP3 ou mais tem cor Verde.
Do pet tem as mesmas cores acima
VIP1 Duplica a exp, vip2 triplica a exp, vip3 ou mais quadruplica a exp.
Sistema vip não interfere o sistema de acessos.
Créditos: Renanr (eu)
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: New Vip System
Bom...
eu tenho um desse, onde cria um novo getplayer , e até mais organizado assim do que por acessos .
não posso dar credito pelo número de posts , então sorry'
eu tenho um desse, onde cria um novo getplayer , e até mais organizado assim do que por acessos .
não posso dar credito pelo número de posts , então sorry'
Guardião Celta- Novato
- Mensagens : 33
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: New Vip System
ai no caso no sistema de vips por data apenas mudo o setplayeraccess por um setplayervip ? ou algo do genero ?
EDIT 1
sistema funcionando perfeitamente menos as cores que nao aparecem no nome
EDIT 1
sistema funcionando perfeitamente menos as cores que nao aparecem no nome
Re: New Vip System
goldeen escreveu:ai no caso no sistema de vips por data apenas mudo o setplayeraccess por um setplayervip ? ou algo do genero ?
EDIT 1
sistema funcionando perfeitamente menos as cores que nao aparecem no nome
Esse não é por data, porém não interfere acessos e tem suas qualidades -qq'
E as cores aparecem sim, refaz ai pra ver se não faltou alguma coisa pois está certinho xD.
Obrigado aos que deram créditos ;p
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: New Vip System
Bom. renan poderia me explicar como ele funciona .. Pois pelo que vi Se eu kiser. Adicionar. ele com vip Por. data no caso. teria que mudar muita coisa. certo ?
GuiinhoLP- Membro Sênior
- Mensagens : 257
Re: New Vip System
GuiinhoLP escreveu:Bom. renan poderia me explicar como ele funciona .. Pois pelo que vi Se eu kiser. Adicionar. ele com vip Por. data no caso. teria que mudar muita coisa. certo ?
Bom, teria que adicionar sim.. '-'
Nesse sistema, o VIP não é utilizado pelo acesso como exemplo acesso 1 é vip1, ou seja melhora na parte da staff. Ê, esse sistema não é tipo você faz um sistema de vip ou sistema de dois vips, esse sistema é vip podendo colocar até 15, sem interferir nos acessos como eu disse, mas tipo se você quiser colocar seu servidor apenas 2 vips, com esse system basta você não utilizar os vips 3 ou mais, ou 1 vip basta sempre dar apenas vip1, e não colocar mais :')
@Katekyo & #Fato
Obrigado :')
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: New Vip System
Esse não é por data, porém não interfere acessos e tem suas qualidades -qq'
E as cores aparecem sim, refaz ai pra ver se não faltou alguma coisa pois está certinho xD.
Obrigado aos que deram créditos ;p[/quote]
eu refiz o sistema mais a cor não foi msm assim.
Enquanto ao vip por data eu fiz uma adaptação no sistema aqui do forum mesmo e funcionou
E as cores aparecem sim, refaz ai pra ver se não faltou alguma coisa pois está certinho xD.
Obrigado aos que deram créditos ;p[/quote]
eu refiz o sistema mais a cor não foi msm assim.
Enquanto ao vip por data eu fiz uma adaptação no sistema aqui do forum mesmo e funcionou
Re: New Vip System
goldeen escreveu:Esse não é por data, porém não interfere acessos e tem suas qualidades -qq'
E as cores aparecem sim, refaz ai pra ver se não faltou alguma coisa pois está certinho xD.
Obrigado aos que deram créditos ;p
eu refiz o sistema mais a cor não foi msm assim.
Enquanto ao vip por data eu fiz uma adaptação no sistema aqui do forum mesmo e funcionou
Ótimo ;')
Vê se vc realmente lhe deu vip, e tente retirar seu acesso e ficar só com vip pra ver se a cor aparece
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: New Vip System
RenanR escreveu:
Ótimo ;')
Vê se vc realmente lhe deu vip, e tente retirar seu acesso e ficar só com vip pra ver se a cor aparece
Ainda nao funfo, uma Hora eu Consigo ;D enfim +1 credito pelo sistema
Re: New Vip System
Topico Bem organizado sistema otimo +1 Credito Mereçido!
LegendaryAngel- Membro Veterano
- Mensagens : 810
Tópicos semelhantes
» Quest System 0.1
» Help xD Nesse System Aew
» [AJUDA] Pet system
» [EP]Bug do quest system
» [EEB / EE ]Quest Item System
» Help xD Nesse System Aew
» [AJUDA] Pet system
» [EP]Bug do quest system
» [EEB / EE ]Quest Item System
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux