[EEB / EE ]Quest Item System
+3
Freitas
Hibari
SkyZero
7 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 1
[EEB / EE ]Quest Item System
|| Quest Item ||
Requerimentos
1 Computador - Não precisar ser um Quadricor mais que rode o Visual Basic 6 tranqüilo .
2 Mãos - Pois sem elas você não pode teclar e assim fazer o Sistema .
Interpretação de Texto , para entender o que estou dizendo no texto e não sair misturando pé com mão .
Dificuldade
3/5 Iniciante .
2/5 Veterano
0/5 Médio
Então sem mais delongas .
|| Client Side ||
Procure por :
Dentro dessa sub em qualquer lugar adicione :
Select Case Player(MyIndex).Class
Se você Já Fez o Quest level Pule essa parte .
Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
Clique duas vezes e adicione os Codes
//Client Side Terminado//
|| Server Side ||
Todos devem fazer igualmente como está escrito .
No ModServerTCP Procure por :
Abaixo dele adicione o seguinte Código
//Server Side Finalizado//
~Explicação~
Se quantidade do item X for entregue player Recebe uma recompensa .
Quest Item Terminada .
Duvidas , Erros , Criticas Postem
Créditos : EnerxD Criador do Sistema
SkyZero por adaptar para sistema de coleta de item
DragoNick & OmegaZero por Auxiliar .
Requerimentos
1 Computador - Não precisar ser um Quadricor mais que rode o Visual Basic 6 tranqüilo .
2 Mãos - Pois sem elas você não pode teclar e assim fazer o Sistema .
Interpretação de Texto , para entender o que estou dizendo no texto e não sair misturando pé com mão .
Dificuldade
3/5 Iniciante .
2/5 Veterano
0/5 Médio
Então sem mais delongas .
|| Client Side ||
Procure por :
- Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dentro dessa sub em qualquer lugar adicione :
Select Case Player(MyIndex).Class
- Código:
Case X 'X = Numero da Classe =)
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
End If
Case Y 'Y = Numero de outra Classe =)'
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level'
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Entregar Item: Y"
End If
End Select 'Lembre - Se caso for ter mais alguma classe por o Case antes dessa linha aqui'
Se você Já Fez o Quest level Pule essa parte .
Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
- Código:
.::Picture::.
(Name) = picQuest
(Visible) = False
.::Label 1::.
(Name) = lblTitle
(Caption) = "Titulo da Quest"
.::Label 2::.
(Name) = lblReq
(Caption) = "Pegar Level: X"
.::Command Button::.
(Name) = cmbRec
(Caption) = "Aceitar Recompensa"
Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
- Código:
':::::::::::::::
':::Quest 1::: By: SkyZero & Ener
':::::::::::::::
Select Case Player(MyIndex).Class
Case 0
If Player(MyIndex).Level <= Y then ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q1" & END_CHAR) 'Packet da Quest 1
End If
':::::::::::::::
':::Quest 2::: By: SkyZero & Ener
':::::::::::::::
If Player(MyIndex).Level <= Y then ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q2" & END_CHAR) 'Packet da Quest 2
End If
End Select
Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
- Código:
(Name) = cmbQuest // No caso de Label coloque = lblQuest
(Visible) = True
Clique duas vezes e adicione os Codes
- Código:
If picQuest.Visible = False Then
picQuest.Visible = True
else
picQuest.Visible = False
End If
//Client Side Terminado//
|| Server Side ||
Todos devem fazer igualmente como está escrito .
No ModServerTCP Procure por :
- Código:
Case "refresh"
Call Packet_Refresh(Index)
Exit Sub
Abaixo dele adicione o seguinte Código
- Código:
::::::::::::::::
':::Quest 1::: // By: SkyZero & Ener
'::::::::::::::::
Case "q1"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que deverar ser entregue O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não entregou os itens Requeridos"), 14)
End If
'::::::::::::::::
':::Quest 2::: // By: SkyZero &Ener
'::::::::::::::::
Case "q2"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que deverar ser entregue ' O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não Entregou os itens Requerido"), 14)
End If
//Server Side Finalizado//
~Explicação~
Se quantidade do item X for entregue player Recebe uma recompensa .
Quest Item Terminada .
Duvidas , Erros , Criticas Postem
Créditos : EnerxD Criador do Sistema
SkyZero por adaptar para sistema de coleta de item
DragoNick & OmegaZero por Auxiliar .
Última edição por SkyZero em Ter 10 maio 2011, 19:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro em 2 linhas .)
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Muito bom , topico bem organizado , e acredito que está fucionando tudo certo , não posso afirmar porque não sei mexer com visual basic =P
Hibari- Membro
- Mensagens : 131
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
+1 CRéD pelo tuto...
o nome e quest item pq quando vc termina a quest vc ganha um item?
o nome e quest item pq quando vc termina a quest vc ganha um item?
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Não , porque você tem que entregar um item para completar a quest .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
que merda pq no meu fica vermelho aki
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar
jeansales- Membro Junior
- Mensagens : 50
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
fica vermelho essa parte que eu postei quando eu coloko o codigo no client fica vermelho sem eu ter feito nada
jeansales- Membro Junior
- Mensagens : 50
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Tire uma foto ampliada e posta por favor para eu poder avalisar o erro .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Pra começar o erro esta nos codigos olhe os erro em negritos
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar
esse sistema não foi adaptado no Elysium esta incompleto...
esse sistema foi feito para eclipse e ainda não foi adaptado para Elysium
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar
esse sistema não foi adaptado no Elysium esta incompleto...
esse sistema foi feito para eclipse e ainda não foi adaptado para Elysium
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Nops eu utilizo ele e está igualzinho é que está faltando o then
o Certo seria :
If Player(MyIndex).Level <= Y Then ' Y = Level Objetivo para
o Certo seria :
If Player(MyIndex).Level <= Y Then ' Y = Level Objetivo para
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
na parte do servidor tem erros ai mano '-', sauhsua, eu tava lendo aqui os codigos e acabei achando o-ó
se vocês repararam vai ter
Call
PlayerMsg(Index, "Você não Entregou os itens Requerido"), 14)
antes da virgula do 14 tem um ) apague isso , e tem dois then nada a ver tambem '-', apague eles se nao da erros '-'
- Código:
::::::::::::::::
':::Quest 1::: // By: SkyZero & Ener
'::::::::::::::::
Case
"q1"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da
classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que
deverar ser entregue O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call
SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que
queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index,
"Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call
PlayerMsg(Index, "Você não entregou os itens Requeridos"), 14)
End
If
'::::::::::::::::
':::Quest 2::: // By: SkyZero &Ener
'::::::::::::::::
Case
"q2"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da
classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que
deverar ser entregue ' O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call
SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que
queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index,
"Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call
PlayerMsg(Index, "Você não Entregou os itens Requerido"), 14)
End If
se vocês repararam vai ter
Call
PlayerMsg(Index, "Você não Entregou os itens Requerido"), 14)
antes da virgula do 14 tem um ) apague isso , e tem dois then nada a ver tambem '-', apague eles se nao da erros '-'
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Gu1lh3rm3 não é só isso que está errado não, tem muita coisa errada ai, muita gente andou falando que o TakeItem está bugado mais não está coisa nenhuma o TakeItem é programado para verificar se você tem o item se tem tira-lo se não tem não nada faz, Exemplo se eu quero que esse código verifique se eu tenho o item "1" sem aspas eu farei assim:
Lembrando fiz pela lógica não testei, Boa Sorte.
...:::Edição:::...
Verificação de level pelo cliente? prevejo WPE PRO.
e Gu1lh3rm3 você reviveu um tópico de 2011 não irei trancar pois é um tópico de tutorial.
...:::Edição²:::...
Else e End If sem abrir um If? Oh My God
Você só pode usar Else e/ou End If se Abrir um If Exemplo
If M.DutraGostoso(index) = True Then
Call PlayerMsg(index, "Gatão em ", Red)
Else
Call PlayerMsg(index, "Feio .-.", Red)
End If
Atenciosamente, M.Dutra
- Código:
Case "q1"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case 1
If HasItem(index, 1) Then
Call TakeItem(Index, 1, 1)
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + 100)
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z", 14)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não entregou os itens Requeridos", 14)
End If
Lembrando fiz pela lógica não testei, Boa Sorte.
...:::Edição:::...
Verificação de level pelo cliente? prevejo WPE PRO.
e Gu1lh3rm3 você reviveu um tópico de 2011 não irei trancar pois é um tópico de tutorial.
...:::Edição²:::...
Else e End If sem abrir um If? Oh My God
Você só pode usar Else e/ou End If se Abrir um If Exemplo
If M.DutraGostoso(index) = True Then
Call PlayerMsg(index, "Gatão em ", Red)
Else
Call PlayerMsg(index, "Feio .-.", Red)
End If
Atenciosamente, M.Dutra
M.Dutra- Membro Junior
- Mensagens : 94
Tópicos semelhantes
» [EEB / EE ]Quest Item System
» [EP]Bug do quest system
» Quest System 0.1
» [Dúvida] Quest System
» [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
» [EP]Bug do quest system
» Quest System 0.1
» [Dúvida] Quest System
» [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux