MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Vila

+19
dazateam
#Fato.
leozinhoipad
Frozen
LythZerou
Snake
TheKirin
maraquanos-marakgarin
marak-garin
Mr Julio
Sαkurαy
lucas100vzs
Shirosaki5005
Eduardo
Wirosaki
Thales12
Assasin.Creed
Blizzard
Ancient™
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qua 23 Jan 2013, 14:58

Sistema de Vila

Como o Antigo foi retirado(faz tempo u.u) aqui está :

Dificuldade : Médio
Aprovado : [Sim]
Download : [Online] Obs : Caso o Link esteja off me comunique !


CLIENT SIDE :
Procure por :

Código:
Private Type PlayerRec


Abaixo de:

Código:
Pk as byte


Adicione:

Código:
Vila as byte

' Com isso, terá uma nova variavel na estrutura do player, onde será as vilas.

No frmMenu, na Private Sub Form_Load(), procure por:

Código:
For i = 0 To UBound(tmpArray)
        lblNews.Caption = lblNews.Caption & tmpArray(i) & vbNewLine
    Next


Abaixo adicione:

Código:
Vila = 1

' Com isso, ao carregar a frmMenu, o valor de vila será 1, isso evitara futuros erros..

no frmMenu, crie:
Uma picture chamada:

Código:
Nome: picVila
Caption: Konoha


E deixe sua propriedade igual a da foto abaixo:
Sistema de Vila 7Rf2D
Em seguinda, ainda na picVila, adicione esta imagem de Konoha como sua Picture padrão.
Sistema de Vila K4sMv

Uma label chamada:

Código:
Nome: lblVilaProx
Caption: >

Uma segunda label :
Código:
Nome: lblVilaAnt
Caption: <

E uma terceira label, chamada:
Código:
Nome: lblVila
Caption: Konoha

Ficará mais ou menos assim :
Sistema de Vila IOnoP

Após feito isso, dê 2 clicks na lblVilaProx, e adicione:

Código:
If Vila >= 5 Then
  Vila = 1
Else
  Vila = Vila + 1
End If
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas" & Vila & ".jpg")
If Vila = 1 Then
lblVila.Caption = "Konohagakure"
ElseIf Vila = 2 Then
lblVila.Caption = "Sunagakure"
ElseIf Vila = 3 Then
lblVila.Caption = "Iwagakure"
ElseIf Vila = 4 Then
lblVila.Caption = "Kirigakure"
ElseIf Vila = 5 Then
lblVila.Caption = "Kumogakure"
End If

' Isso fará com que, você ao clicar na label, passara de vila, indo de 1 em 1, quando chegar na vila 5, voltará na 1.. Indo sempre pra frente ( avançando )

Na lblVilaAnt, adicione:
Código:
If Vila <= 1 Then
  Vila = 5
Else
  Vila = Vila - 1
End If

picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas" & Vila & ".jpg")

If Vila = 1 Then
lblVila.Caption = "Konohagakure"
ElseIf Vila = 2 Then
lblVila.Caption = "Sunagakure"
ElseIf Vila = 3 Then
lblVila.Caption = "Iwagakure"
ElseIf Vila = 4 Then
lblVila.Caption = "Kirigakure"
ElseIf Vila = 5 Then
lblVila.Caption = "Kumogakure"
End If

' Isso fará com que, você ao clicar na label, voltará de vila, voltando de 1 em 1, quando chegar na vila 1, voltará na 5.. Indo sempre pra trás ( retornando )


Em seguida, na Public Sub SendAddChar, troque ela toda por:

Código:
Public Sub SendAddChar(ByVal name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long, ByVal Vila As Byte)
Dim buffer As clsBuffer

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Set buffer = New clsBuffer
    buffer.WriteLong CAddChar
    buffer.WriteString name
    buffer.WriteLong Sex
    buffer.WriteLong ClassNum
    buffer.WriteLong Sprite
    buffer.WriteByte Vila
    SendData buffer.ToArray()
    Set buffer = Nothing
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SendAddChar", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

' Isso fará com que, ao criar char, envie a packet para armazenar vila do jogador juntamente com os dados do player, para assim amarzenar no servidor a sua vila.

Em seguida, no final da modGlobals, adicione:
Código:
Public Vila As Byte

Em seguida, em modGeneral, na Public Sub MenuState, procure por:
Código:
If frmMenu.optMale.Value Then
                    Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_MALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite)
                Else
                    Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_FEMALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite)
                End If

Mude para:
Código:
If frmMenu.optMale.Value Then
                    Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_MALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite, Vila)
                Else
                    Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_FEMALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite, Vila)
                End If

' Isso fará com que envie o dado da vila ao você escolher ela no frmMenu

Depois, na modHandleData, procure por
Código:
Call SetPlayerPK(i, buffer.ReadLong)

Abaixo adicione:
Código:
Player(i).Vila = buffer.ReadByte

Caso queira que mostre a vila do jogador em uma LABEL, vá na frmMain, e crie uma label chamada:
Código:
lblVila

E procure na modHandledata, por:
Código:
For x = 1 To Stats.Stat_Count - 1
            frmMain.lblCharStat(x).Caption = GetPlayerStat(MyIndex, x)
        Next


E abaixo adicione:

Código:
Select Case Player(MyIndex).Vila
        Case 1
          frmMain.lblVila.Caption = "Konohagakure"
        Case 2
          frmMain.lblVila.Caption = "Sunagakure"
        Case 3
          frmMain.lblVila.Caption = "Iwagakure"
        Case 4
          frmMain.lblVila.Caption = "Kirigakure"
        Case 5
          frmMain.lblVila.Caption = "Kumogakure"
        End Select

'Isso fará com que acada valor de vila, tenha um nome, seguindo assim seus respectivos nomes dados no frmMenu.
Pronto, client side completo.. Vamos para o servidor agora.


SERVER SIDE :
Procure a Sub AddChar, e troque ela toda por:
Código:
Sub AddChar(ByVal index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long, ByVal Vila As Byte)
    Dim f As Long
    Dim n As Long
    Dim spritecheck As Boolean

    If LenB(Trim$(Player(index).Name)) = 0 Then
       
        spritecheck = False
       
        Player(index).Name = Name
        Player(index).Sex = Sex
        Player(index).Class = ClassNum
        Player(index).Vila = Vila
       
       
        If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
            Player(index).Sprite = Class(ClassNum).MaleSprite(Sprite)
        Else
            Player(index).Sprite = Class(ClassNum).FemaleSprite(Sprite)
        End If

        Player(index).Level = 1

        For n = 1 To Stats.Stat_Count - 1
            Player(index).stat(n) = Class(ClassNum).stat(n)
        Next n

        Player(index).Dir = DIR_DOWN
        Player(index).Map = Player(index).Vila
        Player(index).x = START_X
        Player(index).y = START_Y
        Player(index).Dir = DIR_DOWN
        Player(index).Vital(Vitals.HP) = GetPlayerMaxVital(index, Vitals.HP)
        Player(index).Vital(Vitals.MP) = GetPlayerMaxVital(index, Vitals.MP)
       
        ' set starter equipment
        If Class(ClassNum).startItemCount > 0 Then
            For n = 1 To Class(ClassNum).startItemCount
                If Class(ClassNum).StartItem(n) > 0 Then
                    ' item exist?
                    If Len(Trim$(Item(Class(ClassNum).StartItem(n)).Name)) > 0 Then
                        Player(index).Inv(n).Num = Class(ClassNum).StartItem(n)
                        Player(index).Inv(n).Value = Class(ClassNum).StartValue(n)
                    End If
                End If
            Next
        End If
       
        ' set start spells
        If Class(ClassNum).startSpellCount > 0 Then
            For n = 1 To Class(ClassNum).startSpellCount
                If Class(ClassNum).StartSpell(n) > 0 Then
                    ' spell exist?
                    If Len(Trim$(Spell(Class(ClassNum).StartSpell(n)).Name)) > 0 Then
                        Player(index).Spell(n) = Class(ClassNum).StartSpell(n)
                    End If
                End If
            Next
        End If
       
        ' Append name to file
        f = FreeFile
        Open App.path & "\data\accounts\charlist.txt" For Append As #f
        Print #f, Name
        Close #f
        Call SavePlayer(index)
        Exit Sub
    End If

End Sub

No final do modGlobals, para evitar erros, adicione:
Código:
Public Vila As Byte

Depois, na modHandleData, procure por:
Código:
Private Sub HandleAddChar(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

Abaixo de:
Código:
Dim n as Long

Adicione:
Código:
Dim Vila As Byte

Ainda na mesma sub, procure por:
Código:
Sprite = buffer.ReadLong


Abaixo adicione:
Código:
Vila = buffer.ReadByte

Ainda na modHandleData, procure por:
Código:
' Everything went ok, add the character
        Call AddChar(index, Name, Sex, Class, Sprite)

E modifique para:
Código:
' Everything went ok, add the character
        Call AddChar(index, Name, Sex, Class, Sprite, Vila)

Depois, no modServerTCP, procure por:
Código:
buffer.WriteLong GetPlayerPK(index)

Abaixo adicione:
Código:
buffer.WriteByte Player(index).Vila

Depois, em ModTypes, na Private Type PlayerRec, procure por:
Código:
PK As Byte

Abaixo adicione:
Código:
Vila as byte

Download dos Arquivos

Baixe a pasta: Vilas, e adicione na pasta "graphics" do seu Eclipse Origins, e pronto sistema concluído. Delete suas contas antes de testar, e crie uma nova conta.


E para aqueles que quiserem colocar acima da cabeça do jogador, o nome da vila, adicionem isso..

No final do modText, adicione:
Código:
Public Sub DrawPlayerVila(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Vila < 0 Then Exit Sub

Dim VilaX As Long
Dim VilaY As Long
Dim VilaColor As Long
Dim VilaName As String

Select Case Player(Index).Vila
    Case 1
        VilaName = "Konohagakure"
        VilaColor = QBColor(BrightRed)
    Case 2 'Suna
        VilaName = "Sunagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 3 'Iwa
        VilaName = "Iwagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 4 'Kiri
        VilaName= "Kirigakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case 5 'Kumo
        VilaName = "Kumogakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case Else
      VilaName = vbNullString
End Select

    VilaX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(VilaName)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
    Else
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 2
    End If

   
    Call DrawText(TexthDC, VilaX, VilaY, VilaName, VilaColor)

Depois procurem por:
Código:
' draw player names
    For i = 1 To Player_HighIndex
        If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
            Call DrawPlayerName(i)

Abaixo de Call DrawPlayerName(i) adicionem:
Código:
DrawPlayerVila i


Créditos :
Ancient (Eu) por disponibilizar
Thales12 por criar


Última edição por Ancient™ em Qui 24 Jan 2013, 10:09, editado 1 vez(es)
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Blizzard Qui 24 Jan 2013, 08:12

Um pequeno erro no final,este código está errado:

Código:
DrawPlayerVila i

Deveria ser:

Código:
Call DrawPlayerVila (i)

Creio que foi erro de digitação,+1 crédito pelo sistema ^^


Última edição por Blizzard em Qui 24 Jan 2013, 09:28, editado 1 vez(es)
Blizzard
Blizzard
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 603

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Assasin.Creed Qui 24 Jan 2013, 08:24

OB: Esse sistema não e do sakuray ?..

Em Fim.. Vlw Por disponibilizar Smile
Assasin.Creed
Assasin.Creed
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qui 24 Jan 2013, 08:33

Nem sei Assasin só me lembro que postei na Vision,fui dar uma olhada e foi exclúido o que tem aqui na MMO e não me lembro de quem era.
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Thales12 Qui 24 Jan 2013, 08:38

Do Sakuraay ? '-'
nao sakuray nao sabe programar '-'
ele tiro da engine q programei para ele, e postou na mmo como autoria dele, mais o sistema e meu fikdik ! '-'
Thales12
Thales12
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1011

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qui 24 Jan 2013, 08:40

Thales12 escreveu:Do Sakuraay ? '-'
nao sakuray nao sabe programar '-'
ele tiro da engine q programei para ele, e postou na mmo como autoria dele, mais o sistema e meu fikdik ! '-'

Também acho mas tem como dar uma prova por que não lembro u.u
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Assasin.Creed Qui 24 Jan 2013, 09:08

Bom pelo que lembro Foi o sakuray de Posto ele. e Coloko autoria dele Mais ai Nem sei Então. !
Assasin.Creed
Assasin.Creed
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Wirosaki Qui 24 Jan 2013, 09:47

Esse sistema é do Thales sim poha...
Quem me ajudou a deixar ele melhor tambem na minha engine foi ele tambem!
E esse tutorial já tinha aqui na MMORPGBR.. Só que foi excluído!
Wirosaki
Wirosaki
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 262

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qui 24 Jan 2013, 10:08

Wirosaki escreveu:Esse sistema é do Thales sim poha...
Quem me ajudou a deixar ele melhor tambem na minha engine foi ele tambem!
E esse tutorial já tinha aqui na MMORPGBR.. Só que foi excluído!

Ok vo por aqui e é bom sempre deixar aqui pois pode ter gente que precise.
Por que será que foi apagado ?
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Eduardo Qui 24 Jan 2013, 10:12

Blizzard escreveu:
Um pequeno erro no final,este código está errado:

Código:
DrawPlayerVila i

Deveria ser:

Código:
Call DrawPlayerVila (i)

Creio que foi erro de digitação,+1 crédito pelo sistema ^^
Isso não é erro tanto faz por de um jeito quanto do outro os dos funcionam, o sistema é sim do thales Sakuray quem postou como dele de pura ousadia
Eduardo
Eduardo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1178

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Shirosaki5005 Qui 24 Jan 2013, 17:12

Galera me ajuda eu fiz tudo de acordo com o tutorial mas quando fui testar deu um erro e ja quero dizer que eu deletei as contas antes de testar
Link da img mostrando o erro: https://2img.net/r/ihimizer/img23/5852/ajudac.png
Shirosaki5005
Shirosaki5005
Membro
Membro

Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qui 24 Jan 2013, 18:00

Shirosaki5005 escreveu:Galera me ajuda eu fiz tudo de acordo com o tutorial mas quando fui testar deu um erro e ja quero dizer que eu deletei as contas antes de testar
Link da img mostrando o erro: https://2img.net/r/ihimizer/img23/5852/ajudac.png

Você não baixou o arquivo ou colocou no lugar errado.
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Shirosaki5005 Qui 24 Jan 2013, 18:04

Você não baixou o arquivo ou colocou no lugar errado.
ancient esse tbm n é o erro pois eu baixei o arquivo e extrai ele e depois coloquei na pasta graphics
Shirosaki5005
Shirosaki5005
Membro
Membro

Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Ancient™ Qui 24 Jan 2013, 18:13

Você tem que colocar o endereço certo que tá em tudo que estiver assim do tutorial :

Código:
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas" & Vila & ".jpg")

Explicando :

Código:
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas" & Vila & ".jpg")

Onde vai aparecer a imagem = CarregarImagem(Procurar a Pasta & "endereço da pasta Vilas" & Vila & "tipo do arquivo")

Eu acho que o tipo do arquivo deve ser em bmp como é geralmente Wink
Ancient™
Ancient™
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por lucas100vzs Sex 25 Jan 2013, 09:53

Ancient,

Precisa ser em ".bmp" como geralmente não....senão como explicaria o uso de ".jpg" na GUI?

Enfim, Shirosaki5005,

Você colocou o código do endereço errado meu amigo....reparei na sua screenshot que ele está procurando o endereço:

Código:
\datafiles\graphics\Vilas5.jpg

Assim ele vai procurar os arquivos na pasta "graphics" e não na pasta "Vilas"...

Bem, reparei que, no tutorial está:

Código:
PicVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas & Vila & ".jpg")"

Mude para:

Código:
PicVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Vilas\Vilas" & Vila & ".jpg")


E tenha certeza que tenha uma pasta com nome:

-"Vilas"

Dentro da pasta:

-"graphics"

E que o nome dos arquivos de imagens ".jpg" das vilas será em ordem de:

-"Vilas1.jpg"
-"Vilas2.jpg"
-"Vilas3.jpg"

Porque ele vai pegar o nome "Vilas" , e o número da vila...então sempre ponha "Vilas" antes do número!!

É isso aí Sistema de Vila 329928
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Sαkurαy Sex 25 Jan 2013, 11:13

Thales12 escreveu:Do Sakuraay ? '-'
nao sakuray nao sabe programar '-'
ele tiro da engine q programei para ele, e postou na mmo como autoria dele, mais o sistema e meu fikdik ! '-'

Yare Yare... quem pegou as imagens foi eu, quem pegou os ícones foi eu e o lupsybr.. quem revisou o código foi eu...
e desde de quando não sei programar? Tá mal informado, faz alguns rascunhos no VB6 e se acha gente... não preciso que me agradeçam por nada, além do mais, nenhum jogo lança com ou sem os sistemas postados aqui D:
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Mr Julio Sáb 26 Jan 2013, 19:03

''no frmMenu, crie:
Uma picture chamada:

CODE: ---------------------------------------------------------------------------------SELECIONAR
Nome: picVila
Caption: Konoha''
como faiz essa parte '-'
Mr Julio
Mr Julio
Membro
Membro

Mensagens : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por marak-garin Qua 30 Jan 2013, 12:48

belo tutorial Very Happy
marak-garin
marak-garin
Novato
Novato

Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por maraquanos-marakgarin Qua 30 Jan 2013, 17:08

opa mais um sistema para mim
maraquanos-marakgarin
maraquanos-marakgarin
Novato
Novato

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por TheKirin Dom 03 Fev 2013, 18:41

Cara eu consegui fazer escolho a vila e talz mais quando eu entro n aparece o nome da minha vila pq???
TheKirin
TheKirin
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Snake Dom 03 Fev 2013, 20:02

TheKirin abra o Client~Side e depois no final de modText Adicione:

Código:
Public Sub DrawPlayerVila(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Vila < 0 Then Exit Sub

Dim VilaX As Long
Dim VilaY As Long
Dim VilaColor As Long
Dim VilaName As String

Select Case Player(Index).Vila
    Case 1
        VilaName = "Konohagakure" ' Se quiser alterar o nome das vilas e só mudar esses nomes entre " "
        VilaColor = QBColor(BrightRed)
    Case 2 'Suna
        VilaName = "Sunagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 3 'Iwa
        VilaName = "Iwagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 4 'Kiri
        VilaName= "Kirigakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case 5 'Kumo
        VilaName = "Kumogakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case Else
      VilaName = vbNullString
End Select

    VilaX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(VilaName)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
    Else
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 2
    End If

   
    Call DrawText(TexthDC, VilaX, VilaY, VilaName, VilaColor)
End Sub

Depois procure por:
Código:
' draw player names
    For i = 1 To Player_HighIndex
        If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
            Call DrawPlayerName(i)

Abaixo de Call DrawPlayerName(i) adicione:
Código:
DrawPlayerVila i

Lembrando que esses códigos estão no final do tópico xD eu testei esse sistema e funcionou perfeitamente !!
Snake
Snake
Membro
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por TheKirin Dom 03 Fev 2013, 20:06

Snake escreveu:TheKirin abra o Client~Side e depois no final de modText Adicione:

Código:
Public Sub DrawPlayerVila(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Vila < 0 Then Exit Sub

Dim VilaX As Long
Dim VilaY As Long
Dim VilaColor As Long
Dim VilaName As String

Select Case Player(Index).Vila
    Case 1
        VilaName = "Konohagakure" ' Se quiser alterar o nome das vilas e só mudar esses nomes entre " "
        VilaColor = QBColor(BrightRed)
    Case 2 'Suna
        VilaName = "Sunagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 3 'Iwa
        VilaName = "Iwagakure"
        VilaColor = QBColor(Brown)
    Case 4 'Kiri
        VilaName= "Kirigakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case 5 'Kumo
        VilaName = "Kumogakure"
        VilaColor = QBColor(Cyan)
    Case Else
      VilaName = vbNullString
End Select

    VilaX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(VilaName)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
    Else
        VilaY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 2
    End If

   
    Call DrawText(TexthDC, VilaX, VilaY, VilaName, VilaColor)
End Sub

Depois procure por:
Código:
' draw player names
    For i = 1 To Player_HighIndex
        If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
            Call DrawPlayerName(i)

Abaixo de Call DrawPlayerName(i) adicione:
Código:
DrawPlayerVila i

Lembrando que esses códigos estão no final do tópico xD eu testei esse sistema e funcionou perfeitamente !!

Eu vou ter que refazer o sistema!!! eu fiz isso tbm
TheKirin
TheKirin
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por LythZerou Dom 24 Fev 2013, 12:26

não tem como botar, cada vila tem uma lugar para nascer?
LythZerou
LythZerou
Membro
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Thales12 Dom 24 Fev 2013, 23:06

Simples...
Complemento: Cada vila nascer em certo mapa.

No Server~Side procure por:

Sub AddChar
e nessa sub procure por:

Código:
 For n = 1 To Stats.Stat_Count - 1
            Player(index).Stat(n) = Class(ClassNum).Stat(n)
        Next n

e em baixo add:

Código:

        If Player(index).Vila = 1 Then ' numero Vila
        Player(index).Map = 1 ' numero mapa
        Player(index).X = 4 ' cordenada x
        Player(index).Y = 5 ' cordenada y
        ElseIf Player(index).Vila = 2 Then
        Player(index).Map = 2
        Player(index).X = 2
        Player(index).Y = 1
        ElseIf Player(index).Vila = 3 Then
        Player(index).Map = 3
        Player(index).X = 4
        Player(index).Y = 5
        ElseIf Player(index).Vila = 4 Then
        Player(index).Map = 4
        Player(index).X = 2
        Player(index).Y = 1
        ElseIf Player(index).Vila = 5 Then
        Player(index).Map = 5
        Player(index).X = 2
        Player(index).Y = 1
        End If

Fim ! Very Happy Tio Thales ama vcs ! Very Happy
Thales12
Thales12
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1011

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Frozen Seg 25 Fev 2013, 01:08

Sistema bom ..
Não sei de onde é o certo crédito pois bem
Irei dar ao Thales + 1 e ao criador do tópico
Thales por da um help logo acima , e o outro por cria o tópico '-'
Frozen
Frozen
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1339

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Vila Empty Re: Sistema de Vila

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos