[Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
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[Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Olá a todos,
tenho duas dúvidas:
[Resolvida] 1ª: Como editar mapas, itens, skills, eventos e etc, na Eclipse Reborn, sendo que no painel de administração não tem?
Só usar a tecla "insert".
[Resolvida] 2ª: Instalei um sistema de animação de ataque na engine, só que na hora de atacar, a animação não fica correta, como resolvo?
Só trocar 3 por 4 nestas duas linhas:
Obrigado a todos pela atenção.
tenho duas dúvidas:
[Resolvida] 1ª: Como editar mapas, itens, skills, eventos e etc, na Eclipse Reborn, sendo que no painel de administração não tem?
Só usar a tecla "insert".
[Resolvida] 2ª: Instalei um sistema de animação de ataque na engine, só que na hora de atacar, a animação não fica correta, como resolvo?
Só trocar 3 por 4 nestas duas linhas:
- Código:
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 4)
.Width = (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 4)
Obrigado a todos pela atenção.
Última edição por Tucunareh em Qua 13 Mar 2013, 13:46, editado 3 vez(es)
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Tente /admin e veja se seu perssonagem esta como administrador e eu nao sei resolver a 2 duvida
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Sim, o personagem esta como ADM, e o /admin esta assim:maninho21 escreveu:Tente /admin e veja se seu perssonagem esta como administrador e eu nao sei resolver a 2 duvida
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Não sei muito sobre essa engine, mas aconselho trocar de engine.
_Luffy_- Membro Sênior
- Mensagens : 354
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Qual recomendaria?_Luffy_ escreveu:Não sei muito sobre essa engine, mas aconselho trocar de engine.
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Tente aperte o botão "delete" e veja se funciona, já que essa opção, creio eu seja para opções diversas.
Caso não funcione comente abaixo, iremos lhe ajudar no que for preciso.
Caso não funcione comente abaixo, iremos lhe ajudar no que for preciso.
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Obrigado, não foi o delete, mas o insert abre um menu de janela, que dá acesso as funções.Pablo escreveu:Tente aperte o botão "delete" e veja se funciona, já que essa opção, creio eu seja para opções diversas.
Caso não funcione comente abaixo, iremos lhe ajudar no que for preciso.
Parabéns, é difícil achar algum fórum onde a administração da suporte a novatos.
Agora só falta a segunda dúvida, se puder me ajudar.
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
kkk eu pensei que você soubesse que insert abria o painel de adm kkkkk por isso não soube solucionar boa sorte...
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Poderia explicar melhor?
Por exemplo, você checou se a animação é dada como magia, e no caso pode estar ou não criada?
Mostre-nos mais a respeito assim iremos ajuda-lo.
Se puder adicione uma imagem, assim poderemos ver e interpreta-la melhor.
Atenciosamente,
Pablo
Por exemplo, você checou se a animação é dada como magia, e no caso pode estar ou não criada?
Mostre-nos mais a respeito assim iremos ajuda-lo.
Se puder adicione uma imagem, assim poderemos ver e interpreta-la melhor.
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
O código é este Pablo:
Obs.: Percebi que nos characters tem um espaço em branco equivalente a 1/4 horizontal da imagem, coisa que na imagem da animação não tem, eu adicionei manualmente e mesmo assim o erro persistiu.
Segue abaixo uma imagem do erro (na verdade não é um erro, o problema é que a animação não fica correta):
@Edit: Ah, você ou alguém conhece alguma apostila de VB6 voltada para games, as que eu acho não são.
Obrigado desde já.
- Spoiler:
- Abaixo disto:
- Código:
Public Tex_Char() As Long
- Código:
Public Tex_Charanim() As Long
- Código:
Public Count_Char As Long
- Código:
Public Count_Charanim As Long
- Código:
' Character Textures
Count_Char = 1
Do While FileExist(App.path & Path_Char & Count_Char & ".png")
ReDim Preserve Tex_Char(0 To Count_Char)
Tex_Char(Count_Char) = Directx8.SetTexturePath(App.path & Path_Char & Count_Char & ".png")
Count_Char = Count_Char + 1
Loop
Count_Char = Count_Char - 1
- Código:
' Character animation Textures
Count_Charanim = 1
Do While FileExist(App.path & Path_Char & Count_Charanim & "_anim.png")
ReDim Preserve Tex_Charanim(0 To Count_Charanim)
Tex_Charanim(Count_Charanim) = Directx8.SetTexturePath(App.path & Path_Char & Count_Charanim & "_anim.png")
Count_Charanim = Count_Charanim + 1
Loop
Count_Charanim = Count_Charanim - 1
- Código:
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4 - 32) / 2)
' Is the player's height more than 32..?
If (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height) > 32 Then
' Create a 32 pixel offset for larger sprites
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4) - 32) - 4
Else
' Proceed as normal
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - 4
End If
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X + 12), ConvertMapY(Y + 5), rec.Left, rec.Top, rec.Width - 8, rec.height, rec.Width, rec.height, D3DColorARGB(100, 0, 0, 0), 45
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), rec.Left, rec.Top, rec.Width, rec.height, rec.Width, rec.height
' check for paperdolling
For I = 1 To UBound(PaperdollOrder)
If GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I)) > 0 Then
If Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll > 0 Then
Call DrawPaperdoll(X, Y, Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll, Anim, spritetop)
End If
End If
Next
- Código:
If Player(Index).Attacking = YES Then
If Sprite < 1 Or Sprite > Count_Charanim Then Exit Sub
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4)
.height = (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3 - 32) / 2)
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4) / 2)
Directx8.RenderTexture Tex_Charanim(Sprite), ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), rec.Left, rec.Top, rec.Width, rec.height, rec.Width, rec.height
Else
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4 - 32) / 2)
' Is the player's height more than 32..?
If (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height) > 32 Then
' Create a 32 pixel offset for larger sprites
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4) - 32) - 4
Else
' Proceed as normal
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - 4
End If
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X + 12), ConvertMapY(Y + 5), rec.Left, rec.Top, rec.Width - 8, rec.height, rec.Width, rec.height, D3DColorARGB(100, 0, 0, 0), 45
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), rec.Left, rec.Top, rec.Width, rec.height, rec.Width, rec.height
' check for paperdolling
For I = 1 To UBound(PaperdollOrder)
If GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I)) > 0 Then
If Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll > 0 Then
Call DrawPaperdoll(X, Y, Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll, Anim, spritetop)
End If
End If
Next
End If
- Spoiler:
Obs.: Percebi que nos characters tem um espaço em branco equivalente a 1/4 horizontal da imagem, coisa que na imagem da animação não tem, eu adicionei manualmente e mesmo assim o erro persistiu.
Segue abaixo uma imagem do erro (na verdade não é um erro, o problema é que a animação não fica correta):
- Spoiler:
- Obs2.: Não repara no cursor. ._.
@Edit: Ah, você ou alguém conhece alguma apostila de VB6 voltada para games, as que eu acho não são.
Obrigado desde já.
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Olha essa parte, e vai trocando os valores alí entre 4 & 3, até achar uma resolução boa, que no caso é onde deve ficar certamente a animação no jogador.
- Código:
If Player(Index).Attacking = YES Then
If Sprite < 1 Or Sprite > Count_Charanim Then Exit Sub
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4)
.height = (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).Width / 3 - 32) / 2)
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((gTexture(Tex_Charanim(Sprite)).height / 4) / 2)
Directx8.RenderTexture Tex_Charanim(Sprite), ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), rec.Left, rec.Top, rec.Width, rec.height, rec.Width, rec.height
Else
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).Width / 4 - 32) / 2)
' Is the player's height more than 32..?
If (gTexture(Tex_Char(Sprite)).height) > 32 Then
' Create a 32 pixel offset for larger sprites
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).height / 4) - 32) - 4
Else
' Proceed as normal
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - 4
End If
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X + 12), ConvertMapY(Y + 5), rec.Left, rec.Top, rec.Width - 8, rec.height, rec.Width, rec.height, D3DColorARGB(100, 0, 0, 0), 45
Directx8.RenderTexture Tex_Char(Sprite), ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), rec.Left, rec.Top, rec.Width, rec.height, rec.Width, rec.height
' check for paperdolling
For I = 1 To UBound(PaperdollOrder)
If GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I)) > 0 Then
If Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll > 0 Then
Call DrawPaperdoll(X, Y, Item(GetPlayerEquipment(Index, PaperdollOrder(I))).Paperdoll, Anim, spritetop)
End If
End If
Next
End If
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Consegui Pablo, obrigado.
Fica um tanto quanto estranho, desabilita o Visual Equipment na hora que ataca, que era a minha intenção, pode trancar o tópico.
Obrigado a todos.
Ah, não teria nenhuma apostila ai?
Fica um tanto quanto estranho, desabilita o Visual Equipment na hora que ataca, que era a minha intenção, pode trancar o tópico.
Obrigado a todos.
Ah, não teria nenhuma apostila ai?
Tucunareh- Novato
- Mensagens : 11
Re: [Resolvido] E.R. Mapas e sobre sistema adicional
Tucunareh escreveu:Consegui Pablo, obrigado.
Fica um tanto quanto estranho, desabilita o Visual Equipment na hora que ataca, que era a minha intenção, pode trancar o tópico.
Obrigado a todos.
Ah, não teria nenhuma apostila ai?
Utilize essa apostila ~
http://www.oficinadanet.com.br/apostilas/detalhe/122/visual_basic_6
Tópico Trancado, resolvido e movido para a área dos resolvidos.
Em caso de dúvidas do mesmo favor comunicar por mensagem privada assim poderemos liberar o tópico e ajuda-lo no que for preciso.
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
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