MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre estilos de mapas

+2
cenora06
NeeTo
6 participantes

Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Sobre estilos de mapas

Mensagem por NeeTo Sáb 26 Jan 2013, 20:28

Olá, hoje eu vou falar sobre mapas com vegetação bem preenchida e os mapas com pouca vegetação, pois vejo vocês preocupando + com a beleza do mapa e também acham apenas os mapas com vegetação preenchida bonitos e os com pouca vegetação vocês acham feios. Mas o com pouca vegetação pode ser bonito também, eu mesmo prefiro mapas com pouca vegetação agora, eles são melhores para jogar, andar... Meu estilo de mapeamento mudou, não é vegetação bem preenchida +, meus mapas tem poucas vegetação, 50% de que eu aprendi em meus quase 1 ano de mapper estou esquecendo, pois você aprende algo e se não der certo você volta a faz outra coisa diferente que acha melhor, é oque to fazendo... E quero mudar a forma de pensamento de vocês sobre acharem apenas mapas bem preenchidos bons. Cada um tem o seu estilo de mappeamento, aqueles com muita vegetação e aqueles com pouca vegetação, mas os 2 são bons, só depende do criador do mapa. Vou mostrar a diferença entre mapas com vegetação bem preenchida e os mapas com pouca vegetação, vou usar o mesmo mapa pros 2 exemplos, só vou mudar a vegetação, mas a estrutura será o mesmo.

Mapa com vegetação bem preenchida
Sobre estilos de mapas Map20

Mapa com pouca vegetação
Sobre estilos de mapas Mapaptg

Vocês podem achar o mapa de vegetação bem preenchida + bonito, mas o com pouca vegetação é bonito também, depende do gosto de cada um, mas vocês já viciaram em mapas com bastante vegetação, bem estilo mmorpg br de gostar de mapas com bastante vegetação, quem procura aprender a mappear aqui sempre vai acabar terminando com mapas de bastante vegetação, o guuh por exemplo fazia mapas de pouca vegetação agora faz mapas de muita vegetação mas um dos responsáveis por isso fui eu também, mas eu aprendi com outros que fazem mapas com bastante vegetação, digamos que isso é uma maldição da mmorpg br em ter os mapas com bastante vegetação e.e' kkkkkk. Mas pra quem for fazer mapas com pouca vegetação recomendo que procure detalhar bem mesmo o mapa e usar a criatividade. Mas não se avalia um mapa pela beleza dele e sim pela jogabilidade que ele tem, se não há erros, sua criatividade... Meu novo estilo de mappea é esse ai, com pouca vegetação agora, acho que alguns que me achavam um bom mapper vão passar a me achar um ruim mapper kkkkkk. Mas é só isso ai, só queria informar sobre mapas de pouca vegetação e muita vegetação, tentar tirar a maldição da mmorpg br em ter apenas mapas com bastante vegetação. Ha e eu havia falado que eu ia parar de fazer tutoriais mapper em um tópico ai que discuti com o pablo mas nem vou parar, minha meta é ter bastante mappers e mappers bons, alguns dizem pra mim não ficar fazendo tutoriais porque daqui uns dias vai ter gente melhor que eu, mas eu não tenho medo disso, e apesar que não vou deixar ser tão fácil ser melhor que eu hehe, o modo egoista das pessoas de não ajudarem os outros que deixa nós parados no tempo ;D Até a próxima aew galera o/
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por cenora06 Sáb 26 Jan 2013, 21:21

kkkkk, tentou mudar o estilo, mas no final voltou pra base que te passei... o mapa com muita vegetação é bonito, porem em jogos como naruto e dbz, não é muito util ( com exceção dos mapas de mata fechada). O mapa com pouca vegetação é muito mais "Jogavel" devido a facil circulação pelo mapa e a liberdade do ADM de colocar mais areas de up e etc... Mapas com pouca vegetação ajudam seu jogo a ficar de um modo mais leve, sem o cara ter que desviar de 2000 objetos pra passar de um mapa para o outro.
Parabens Netin
cenora06
cenora06
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 322

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por DrayonDuarte Sáb 26 Jan 2013, 21:28

Cara tu é um excelente mapper, mais sempre procure melhorar

Não gostei muito dos seus mapas, pois acho que suas tiles são muito repetitivas e sempre faz em cima de florestas, campos, montanhas, tudo relacionado ao verde e pedras '-'

inove cara.
DrayonDuarte
DrayonDuarte
Membro
Membro

Mensagens : 243

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por alenzinho Sáb 26 Jan 2013, 21:46

drayon escreveu:Cara tu é um excelente mapper, mais sempre procure melhorar

Não gostei muito dos seus mapas, pois acho que suas tiles são muito repetitivas e sempre faz em cima de florestas, campos, montanhas, tudo relacionado ao verde e pedras '-'

inove cara.

[OFF] Acho que se falou merda mano,Ele sabe fazer mapas de todos os estilos de todos os tipos só que não mostra aqui na mmorpgbrasil porque ninguém sabe avaliar merda de mapa nenhum.Ele já postou mapas dele ótimos de CAVERNA,GELO,FLORESTA,MONTANHAS.Antes de falar não fala merda vei.

[ON] Ótimo tópico,muito bom você já tinha comentado isso comigo concordo com você.
alenzinho
alenzinho
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 893

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por cenora06 Sáb 26 Jan 2013, 21:50

Todo bom mapper passou por um bom professor kkk... eu pelo mystic, neeto por mim, veremos quem sera o proximo... Que venha o pupilo do Neeto kkk
cenora06
cenora06
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 322

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por Del Piero Sáb 26 Jan 2013, 21:59

Depende muito do lugar e condições de clima/tempo do lugar para se criar um mapa.

No caso, se um mapper só sabe fazer 1 estilo de mapa , e melhor voltar e repensar o trabalho ,pois primeiramente um mapper precisa ter conhecimento de de clima/tempo , ou então o cara vai ser muito monótono.
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por NeeTo Sáb 26 Jan 2013, 22:03

cenora06 escreveu:Todo bom mapper passou por um bom professor kkk... eu pelo mystic, neeto por mim, veremos quem sera o proximo... Que venha o pupilo do Neeto kkk

Cenora pra falar a verdade já tive vários professores, não foi só você. E o meu atual professor que me fez a mudar meu pensamento de mappear, em fazer mapas com menos vegetação... E já tive alguns pupilos ushausa, o guuh ensinei ele algumas coisas, o alenzinho estou encinando atualmente...
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por alenzinho Sáb 26 Jan 2013, 22:09

NeeTo ele é o melhor professor que eu já tive ele me apoia em todas as condições eu não tenho nada a falar mal dele ele é um cara bom pra caramba.Não parei de fazer mapas por causa dele agora eu já sei muita coisa,ele diz que eu tenho que aprender muita coisa ainda mas aos poco eu estou pegando. Very Happy
alenzinho
alenzinho
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 893

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por Snake Dom 27 Jan 2013, 18:41

Muito Bom !!

n concordo com o cenora06 pra min e melhor um mapa detalhado do q um mapa sem vida xD nos mapas do naruto os cara coloca o nome "Floresta" mas os mapas quase n tem
arvores ^^ o "chão" com muito detalhe parece mais um Jardim do q uma floresta ^^
Pra min tem que ter equilíbrio na parte de cima e de baixo do mapa !!
Snake
Snake
Membro
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estilos de mapas Empty Re: Sobre estilos de mapas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos