Como criar classes colocando vantagens extras
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Como criar classes colocando vantagens extras
Bom pessoal é o seguinte,mujitas pessoas não sabem mais o EO na parte do :
ela segue a ordem de classes,explicando melhor nela vocês encontrarão os dois tipos inicias do game no caso Guerreiro e Mago mas elas seguem respectivamente a ordem de classes,ou seja a primeira classe terá os benefícios de um guerreiro no caso as 2 primeiras:
Que serão:
e:
notem a notável diferença de benefícios de um para o outro,isso se baseando em Hp(sangue), mas é correto pois cada classe terá sua vantagem.
Mais suponhamos q você irá criar um novo game medieval e não quer ter apenas Mago e Guerreiro,e oq você faz? Vai lá na options.ini e adiciona.
Haaaa,mais isso é fácil demais não acham? Pois bem, vocês criaram novas classes,mais onde entra a vantagem delas? Não existe depois da segunda classe para cima elas utilizam o mesmo modelo de vantagens do mago.
Então suponhamos q você crie uma nova classe : "Monstro",você desejaria que um monstro tenha tão pouco Hp quando aquele mago,claro q não você quer quer q ele adquira uma nova vantagem,então vamos a pequena complementação:
Adicione:
Bom isso em questão ao HP ai você me pergunta:
Mais para quem não conhece existem 5 status,são eles:
Aew você torna perguntar para o guifs:
Você pode perceber a presença de :
Que não sei bem como explicar,mais podemos dizer q é uma referência aos status,e se não me engano o "index" é para relacionar o status a cada player q no caso a classe "Monstro".
Lembrando essa é a parte do HP,para modificar a mana da classe "Monstros" você repete o mesmo procedimento acima mais na case:
Bom é isso aew pessoal.
- Código:
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal vital As Vitals) As Long
ela segue a ordem de classes,explicando melhor nela vocês encontrarão os dois tipos inicias do game no caso Guerreiro e Mago mas elas seguem respectivamente a ordem de classes,ou seja a primeira classe terá os benefícios de um guerreiro no caso as 2 primeiras:
- Código:
Cases
Que serão:
- Código:
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
e:
- Código:
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
notem a notável diferença de benefícios de um para o outro,isso se baseando em Hp(sangue), mas é correto pois cada classe terá sua vantagem.
Mais suponhamos q você irá criar um novo game medieval e não quer ter apenas Mago e Guerreiro,e oq você faz? Vai lá na options.ini e adiciona.
Haaaa,mais isso é fácil demais não acham? Pois bem, vocês criaram novas classes,mais onde entra a vantagem delas? Não existe depois da segunda classe para cima elas utilizam o mesmo modelo de vantagens do mago.
Então suponhamos q você crie uma nova classe : "Monstro",você desejaria que um monstro tenha tão pouco Hp quando aquele mago,claro q não você quer quer q ele adquira uma nova vantagem,então vamos a pequena complementação:
Server~
Abaixo de:
- Código:
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
Adicione:
- Código:
Case 3 ' Monstro
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + ([Edite] / 2)) * 5 + 65
Bom isso em questão ao HP ai você me pergunta:
-Mas guifs, oque aquele "[Edite]" esta fazendo ali.
Então eu lhe respondo:
-Simples pois o hp se baseia em Defesa no nosso caso:
- Código:
Endurance
Mais para quem não conhece existem 5 status,são eles:
- Código:
Endurance(defesa)
Intelligence(mana/magia)
WillPower(força de vontade/use para oq você quiser vai do gosto de cada um)
Strength(Força)
Agility(agilidade)
Aew você torna perguntar para o guifs:
-Mais guifs como eu estruturo o status q eu quero no codigo.
Guifs responde:
-Simples,observe:
No code:
- Código:
GetPlayerStat(index, Endurance
Você pode perceber a presença de :
- Código:
GetPlayerStat
Que não sei bem como explicar,mais podemos dizer q é uma referência aos status,e se não me engano o "index" é para relacionar o status a cada player q no caso a classe "Monstro".
-E como ficaria?
-Simples:
- Código:
Case 3 ' Monstro
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, [Troque pelo status q você desejar]) / 2)) * 5 + 65
Lembrando essa é a parte do HP,para modificar a mana da classe "Monstros" você repete o mesmo procedimento acima mais na case:
- Código:
Case MP
Bom é isso aew pessoal.
Creditos:
EU
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Como criar classes colocando vantagens extras
Guifs você tem ai para EEB?
To procurando esse sistema já faz um tempão
só que tipo assim eu to criando um jogo pokémon
é claro que eu queria que pokémon tipo aguá tenha vantagen sobre o fogo entendeu?
Você tem esse sistema ai?
To procurando esse sistema já faz um tempão
só que tipo assim eu to criando um jogo pokémon
é claro que eu queria que pokémon tipo aguá tenha vantagen sobre o fogo entendeu?
Você tem esse sistema ai?
valceir123- Membro Junior
- Mensagens : 64
Re: Como criar classes colocando vantagens extras
hm... num sei vou procurar dps baixar uma eeb e ver se consigo
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Como criar classes colocando vantagens extras
Se conseguiir para EEB vai me ajudar muito tambem.
LuanSilveira- Novato
- Mensagens : 12
Re: Como criar classes colocando vantagens extras
:toma:creio que isso ira me ajuda mt. não só eu como todos "menbrus" que usam a EO
Leonard- Membro
- Mensagens : 146
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