[EO]Shen Long[Tutorial]
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Valentine
guifs
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[EO]Shen Long[Tutorial]
Bom essa é a versão 1.0,bom eu n coloquei os bonus pq n sei os sistemas presentes no projeto de cada um,mais vamos lá.(Demorei postar pois estava viajando,vou voltar a postar os sistemas pedidos na fábrica)
Client~
Primeiro crie uma form com as seguintes propriedades:
Nome:frmshenlong
Caption:ShenLong
Dentro dessa mesma frm crie um timer com as seguintes configurações:
name:timer1
interval:30000
Depois na frmMain crie uma picture com as seguintes configurações:
Name:picsl
Borderstile:none
width:259
heigth:193
Agora vamos aos codigos '0':
Dê 2 clicks no timer1 da frmshenlong e dentro dele coloque:
Dê 2 clicks na picsl e dentro adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
Depois procure por:
Acima adicione:
Depois procure por:
Acima adicione:
Depois procure por:
Abaixo adicione:
Depois no final da modhandledata adicione:
Agora no final da clienttcp adicione:
Servidor~:
procure por:
abaixo adicione:
agora no final da modhandledata adicione:
obs:no codigo acima eu deixei descrições e obs caso quiserem adc alguma coisa
obs²:é requerido no mínimo ter 7 itens no editor de item prontos.
agora no final do servertcp adicione:
Agora procure por:
Acima adicione:
Depois procure por:
Acima adicione:
Agora baixe:
Slong
Depois coloque o arquivo acima em gui>main
dentro da gui da main do seu game.
Fim
Creditos:
Eu(tutorial/sistema/explicação/imagem)
RenanR(por me ajudar a enviar uma packting(sshenlong))
Client~
Primeiro crie uma form com as seguintes propriedades:
Nome:frmshenlong
Caption:ShenLong
Dentro dessa mesma frm crie um timer com as seguintes configurações:
name:timer1
interval:30000
Depois na frmMain crie uma picture com as seguintes configurações:
Name:picsl
Borderstile:none
width:259
heigth:193
Agora vamos aos codigos '0':
Dê 2 clicks no timer1 da frmshenlong e dentro dele coloque:
- Código:
frmShenlong.Visible = False
MsgBox ("Infelismente se você não escolheu o seu pedido a tempo,as esferas acabamde se espalhar,fica para proxima")
Dê 2 clicks na picsl e dentro adicione:
- Código:
shenlong
Procure por:
- Código:
frmMain.picHotbar.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\hotbar.jpg")
Abaixo adicione:
- Código:
frmMain.picsl.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\slong.jpg")
Depois procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
SShenlong
Depois procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
CShenlong
Depois procure por:
- Código:
HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)
Abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(SShenlong) = GetAddress(AddressOf HandleShenlong)
Depois no final da modhandledata adicione:
- Código:
Private Sub HandleShenlong(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
frmShenlong.Show vbModal
End Sub
Agora no final da clienttcp adicione:
- Código:
Public Sub shenlong()
Dim shenlongs As Long
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CShenlong
Buffer.WriteLong shenlongs
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "shenlong", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Servidor~:
procure por:
- Código:
handleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(Cshenlong) = GetAddress(AddressOf HandleShenlong)
agora no final da modhandledata adicione:
- Código:
Sub HandleShenlong(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' Aqui checaremos se o player tem ou não as esferas
'1 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 1 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'2 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 2) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 2 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'3 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 3) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 3 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'4 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 4) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 4 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'5 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 5) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 5 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'6 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 6) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 6 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'7 estrela
If GetPlayerInvItemValue(index, 7) < 1 Then
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 7 estrela.", Yellow
Exit Sub
End If
'Aqui retiraremos as esferas os invetários dos players
'1 estrela
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 1, 1
End If
Next
'2 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 2, 1
End If
Next
'3 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 3, 1
End If
Next
'4 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 4, 1
End If
Next
'5 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 5, 1
End If
Next
'6 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 6, 1
End If
Next
'7 estrelas
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 7, 1
End If
Next
Call PlayerMsg(index, "É chegado a hora de fazer 1 pedido,as esferas se uniram,você tem 30 segundos antes que as esferas se espalhem novamente.", BrightBlue)
Call Shenllong(index)
End Sub
obs:no codigo acima eu deixei descrições e obs caso quiserem adc alguma coisa
obs²:é requerido no mínimo ter 7 itens no editor de item prontos.
agora no final do servertcp adicione:
- Código:
Sub Shenllong(ByVal index As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SShenlong
Buffer.WriteLong index
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Agora procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
SShenlong
Depois procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
cshenlong
Agora baixe:
Slong
Depois coloque o arquivo acima em gui>main
dentro da gui da main do seu game.
Fim
Creditos:
Eu(tutorial/sistema/explicação/imagem)
RenanR(por me ajudar a enviar uma packting(sshenlong))
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
Chama o Shenlog, mais eu tb n entendi direito como ele vai pegar as esferas
KooringaBanido- Mensagens : 1361
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
Se você tiver as 7 esferas, você pode clicar em uma picture, que irá retirar as suas esferas, sendo assim irá abrir uma nova picture com outras pictures que ao clicar lhe dará um prêmio rs
Kuroko- Membro Junior
- Mensagens : 88
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
se você tiver as 7 esferas (não nescessáriamente esferas mais sim 7 itens com o id 1 2 3 4 5 6 e 7),ao clicar na picture abrirá uma form e dentro dela tu poem oq tu querer de recompensa para os players,tanto aumento de status,exp,lv,etc.
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Kooringa escreveu:Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
Chama o Shenlog, mais eu tb n entendi direito como ele vai pegar as esferas
ela pega as esferas pelo seguinte código :
- Código:
Sub HandleShenlong(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim i As Byte[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim Buffer As clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Set Buffer = New clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Buffer.WriteBytes Data()[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
' Aqui checaremos se o player tem ou não as esferas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 1 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 2) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 2 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 3) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 3 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 4) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 4 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 5) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 5 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 6) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 6 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 7) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 7 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'Aqui retiraremos as esferas os invetários dos players[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 1, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 2, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 3, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 4, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 5, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 6, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 7, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call PlayerMsg(index, "É chegado a hora de fazer 1 pedido,as esferas se uniram,você tem 30 segundos antes que as esferas se espalhem novamente.", BrightBlue)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call Shenllong(index)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End Sub
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
guifs escreveu:Kooringa escreveu:Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
Chama o Shenlog, mais eu tb n entendi direito como ele vai pegar as esferas
ela pega as esferas pelo seguinte código :
- Código:
Sub HandleShenlong(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim i As Byte[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim Buffer As clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Set Buffer = New clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Buffer.WriteBytes Data()[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
' Aqui checaremos se o player tem ou não as esferas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 1 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 2) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 2 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 3) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 3 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 4) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 4 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 5) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 5 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 6) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 6 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 7) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 7 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'Aqui retiraremos as esferas os invetários dos players[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 1, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 2, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 3, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 4, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 5, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 6, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 7, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call PlayerMsg(index, "É chegado a hora de fazer 1 pedido,as esferas se uniram,você tem 30 segundos antes que as esferas se espalhem novamente.", BrightBlue)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call Shenllong(index)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End Sub
Legal, mais que nome eu coloco no item pra fazer isso? 1, 2, 3, 4,5 ,6 e 7?
KooringaBanido- Mensagens : 1361
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Kooringa escreveu:guifs escreveu:Kooringa escreveu:Valentine escreveu:O que esse sistema faz?
Chama o Shenlog, mais eu tb n entendi direito como ele vai pegar as esferas
ela pega as esferas pelo seguinte código :
- Código:
Sub HandleShenlong(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim i As Byte[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Dim Buffer As clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Set Buffer = New clsBuffer[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Buffer.WriteBytes Data()[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
' Aqui checaremos se o player tem ou não as esferas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 1 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 2) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 2 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 3) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 3 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 4) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 4 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 5) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 5 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 6) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 6 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemValue(index, 7) < 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
PlayerMsg index, "Você não tem a esfera de 7 estrela.", Yellow[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Exit Sub[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'Aqui retiraremos as esferas os invetários dos players[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 1, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'2 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 2, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'3 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 3, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'4 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 4, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'5 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 5, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'6 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 6, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'7 estrelas[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 7, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call PlayerMsg(index, "É chegado a hora de fazer 1 pedido,as esferas se uniram,você tem 30 segundos antes que as esferas se espalhem novamente.", BrightBlue)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Call Shenllong(index)[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End Sub
Legal, mais que nome eu coloco no item pra fazer isso? 1, 2, 3, 4,5 ,6 e 7?
Bom observe que abaixo da cada observação das estrelas tem a seguinte linha:
- Código:
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then
- Código:
If GetPlayerInvItemValue(index, 1) < 1 Then
Você terá que alterar tbm no :
- Código:
'Aqui retiraremos as esferas os invetários dos players[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
'1 estrela[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
For i = 1 To MAX_INV[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
TakeInvItem index, 1, 1[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
End If[color=#2e8b57][font=Courier][/font][/color]
Next
Ali no:
- Código:
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
E tbm no:
- Código:
TakeInvItem index, 1, 1 '1 é numero da esfera o outro 1 é o tanto que vai retirar
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
so mais fazer por DirectDraw '-', fica mais show, quem ta no mapa consegue ver o shenlong tbm, mais nao pode fazer o desejo XD
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
Gu1lh3rm3 escreveu:so mais fazer por DirectDraw '-', fica mais show, quem ta no mapa consegue ver o shenlong tbm, mais nao pode fazer o desejo XD
Guilher acha que vale o trabalho de fazer algo desenhado na tela e tão trabalhoso quanto mecher com dx para os menbrus?eu acho que n
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
trabalhoso mexer no dx? kkkkkkkkkk eu que não curto programar faço isso brincando.
Re: [EO]Shen Long[Tutorial]
gagabenito escreveu:trabalhoso mexer no dx? kkkkkkkkkk eu que não curto programar faço isso brincando.
gagabenito acha mesmo que vale fazer isso para postar?Bom talvez mais tarde posto so pq ceis tão enchendo o saco >.<"
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
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