[Dúvida] Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
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[Dúvida] Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
Título: Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
Engine: Eclipse
Versão da Engine:
Dúvida: Então, acabo de me cadastrar no fórum e sou novato nessa de makers e não sei bem a diferença, tentei da uma lida nos Tutos de alguns sites e acabava me perdendo na própria linguagem dos "senseis".
Bom, indo logo ao ponto, gostaria que alguma alma caridosa pudesse dispor de uma parcela de seu tempo para me explicar as diferenças, pontos positivos, negativos e o que mais puder sobre essas engines:
Eclipse, Eclipse Origins, Elysium, VBgore, XtremeWorld e se quiser por mais algumas em evidencia eu só tenho a agradecer...
Li que esse XtremeWorld tem um tal de conversor GFX, o que parecia ser algo bom, mas como sou novato não entendo o que essas siglas, vb, gfx... etc,etc. A principio achava que vc era o visual basic mesmo, mas depois vi que é essa tal de VBgore, então se puder colocar algumas das linguagens tecnicas usadas pelo pessoa na net e dar uma definida eu também agradeço MUITO. vlw!
Engine: Eclipse
Versão da Engine:
Dúvida: Então, acabo de me cadastrar no fórum e sou novato nessa de makers e não sei bem a diferença, tentei da uma lida nos Tutos de alguns sites e acabava me perdendo na própria linguagem dos "senseis".
Bom, indo logo ao ponto, gostaria que alguma alma caridosa pudesse dispor de uma parcela de seu tempo para me explicar as diferenças, pontos positivos, negativos e o que mais puder sobre essas engines:
Eclipse, Eclipse Origins, Elysium, VBgore, XtremeWorld e se quiser por mais algumas em evidencia eu só tenho a agradecer...
Li que esse XtremeWorld tem um tal de conversor GFX, o que parecia ser algo bom, mas como sou novato não entendo o que essas siglas, vb, gfx... etc,etc. A principio achava que vc era o visual basic mesmo, mas depois vi que é essa tal de VBgore, então se puder colocar algumas das linguagens tecnicas usadas pelo pessoa na net e dar uma definida eu também agradeço MUITO. vlw!
faironx- Novato
- Mensagens : 4
Re: [Dúvida] Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
Bom essas engine´s(eclipse,eclipse origins etc)e programada em Visual Basic 6,recomendo o eclipse origins para começar a criar seu game,pois e bem prático e fácil de criar,
com o tutoriais do fórum você consegue criar altos game!
abraço!
com o tutoriais do fórum você consegue criar altos game!
abraço!
jho22- Membro Sênior
- Mensagens : 338
Re: [Dúvida] Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
Nuss que lindo poste! você está de parabéns por ser o primeiro novato a escrever um texto tão bem discritivel assim.
Bom amiguinho irei explicar algumas coisinhas para você poder começar os seus projetos.
1 - Engines
são os motores de desenvolvimentos que iremos trabalhar, elas são Eclipse, Eclipse Origens, Elysium diamond, VbGore.
2 - Areas Makers
Para que você entenda de algo, existe uma questão bem convencional as areas makers pois são elas que irão determinar o tipo de trabalho que você faz em um projeto. Elas estão classificadas como: Mappers (Criadores de Mapas), Designe (Desenhistas de interfaces / web),Pixel Artist (Desenhista de graficos), Programadores (Desenvolvedores dos codigos em linguagem da Engine maioria dos casos Visual Basic), Roteirista (Escritor da historia do seu projet).
3 - Engines para Iniciantes
Algumas pessoas tendem a pensar que se deve começar pelo Eclipse Origens essa é uma falha terrivel, você deve iniciar seu estudo em alguma area atravez do Elysium ou Eclipse pois são engines mais basicas que não requer uma experiencia muito grande.
4 - GFX
A GFX é uma pasta que você pode encontrar em maior para das engines, essa pasta é a mais importante do seu projeto pois é nela que irá ficar seus graficos. Tilesets, Sprites,Spells,Items etc...
5 - Conversores
Existem alguns conversores de sprites, esses servem para alterar a forma de como uma sprite está sendo representada, existem também os Encrypt que são umas especie de conversores para graficos, eles bloqueiam a visibilidade da GFX fazendo com que ninguem possa roubar seu trabalho.
6 - Visual Basic 2006
Esse é o programa usado para Programadores, é nele que nós criaremos nossos codigo e modificaremos a engine por dentro.
mas antes de sair baixando esse programa aconcelho estudar Logica de programação e logo em seguida procurar por apostilas de como desenvolver programas. Existem varios sites que contem alguns livros para VB6 (Visual Basic 2006).
Bom espero que tenha exclarecido algumas de suas duvidas se por ventura vier a ter mais algums estarei disposto a responde-las^^
Bom amiguinho irei explicar algumas coisinhas para você poder começar os seus projetos.
1 - Engines
são os motores de desenvolvimentos que iremos trabalhar, elas são Eclipse, Eclipse Origens, Elysium diamond, VbGore.
2 - Areas Makers
Para que você entenda de algo, existe uma questão bem convencional as areas makers pois são elas que irão determinar o tipo de trabalho que você faz em um projeto. Elas estão classificadas como: Mappers (Criadores de Mapas), Designe (Desenhistas de interfaces / web),Pixel Artist (Desenhista de graficos), Programadores (Desenvolvedores dos codigos em linguagem da Engine maioria dos casos Visual Basic), Roteirista (Escritor da historia do seu projet).
3 - Engines para Iniciantes
Algumas pessoas tendem a pensar que se deve começar pelo Eclipse Origens essa é uma falha terrivel, você deve iniciar seu estudo em alguma area atravez do Elysium ou Eclipse pois são engines mais basicas que não requer uma experiencia muito grande.
4 - GFX
A GFX é uma pasta que você pode encontrar em maior para das engines, essa pasta é a mais importante do seu projeto pois é nela que irá ficar seus graficos. Tilesets, Sprites,Spells,Items etc...
5 - Conversores
Existem alguns conversores de sprites, esses servem para alterar a forma de como uma sprite está sendo representada, existem também os Encrypt que são umas especie de conversores para graficos, eles bloqueiam a visibilidade da GFX fazendo com que ninguem possa roubar seu trabalho.
6 - Visual Basic 2006
Esse é o programa usado para Programadores, é nele que nós criaremos nossos codigo e modificaremos a engine por dentro.
mas antes de sair baixando esse programa aconcelho estudar Logica de programação e logo em seguida procurar por apostilas de como desenvolver programas. Existem varios sites que contem alguns livros para VB6 (Visual Basic 2006).
Bom espero que tenha exclarecido algumas de suas duvidas se por ventura vier a ter mais algums estarei disposto a responde-las^^
Re: [Dúvida] Eclipse, Eclipse Origins, diferenças? Novato.
Olhe suas mensagens, faironx
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Mas por que visual basic 2006????????
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Mas por que visual basic 2006????????
Convidad- Convidado
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