[Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
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[Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
Título: Sistema de Sons Hit,Miss
Engine: Eclipse Origins
Versão da Engine: Eclipse Origins
Dúvida: A minha duvida é que eu estou criando esse sistema de som de Hit e Miss e criei 2 ComboBox e 2 Label. Nas combo Box coloquei o nome de cmbSound2 e cmbSound3 já que existe a cmbSound que é o som de quando usa o item...
com isso usei a cmdSound Como um exemplo e coloquei o mesmo tipo de linguagem e quando vi por mim elas se repetem quando colocado o sons e estou com problema nesta parte.
Engine: Eclipse Origins
Versão da Engine: Eclipse Origins
Dúvida: A minha duvida é que eu estou criando esse sistema de som de Hit e Miss e criei 2 ComboBox e 2 Label. Nas combo Box coloquei o nome de cmbSound2 e cmbSound3 já que existe a cmbSound que é o som de quando usa o item...
com isso usei a cmdSound Como um exemplo e coloquei o mesmo tipo de linguagem e quando vi por mim elas se repetem quando colocado o sons e estou com problema nesta parte.
- Imagem Aqui:
- Click Combo:
- Código:
Private Sub cmbSound2_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
If cmbSound2.ListIndex >= 0 Then
Item(EditorIndex).Sound = cmbSound2.List(cmbSound2.ListIndex)
Else
Item(EditorIndex).Sound = "None."
End If
' Error handler
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "cmbSound2_Click", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Item Editor Public:
- Código:
Public Sub ItemEditorInit()
Dim I As Long
Dim SoundSet As Boolean
Dim SoundSet2 As Boolean
Dim SoundSet3 As Boolean
Dim H As Long
Dim G As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
If frmEditor_Item.visible = False Then Exit Sub
EditorIndex = frmEditor_Item.lstIndex.ListIndex + 1
' populate the cache if we need to
If Not hasPopulated Then
PopulateLists
End If
' add the array to the combo
frmEditor_Item.cmbSound.Clear
frmEditor_Item.cmbSound.AddItem "None."
For I = 1 To UBound(soundCache)
frmEditor_Item.cmbSound.AddItem soundCache(I)
Next
' add the array to the combo 2
frmEditor_Item.cmbSound2.Clear
frmEditor_Item.cmbSound2.AddItem "None."
For H = 2 To UBound(soundCache)
frmEditor_Item.cmbSound2.AddItem soundCache(H)
Next
' add the array to the combo 3
frmEditor_Item.cmbSound3.Clear
frmEditor_Item.cmbSound3.AddItem "None."
For G = 3 To UBound(soundCache)
frmEditor_Item.cmbSound3.AddItem soundCache(G)
Next
' finished populating
With Item(EditorIndex)
frmEditor_Item.txtName.Text = Trim$(.Name)
If .Pic > frmEditor_Item.scrlPic.Max Then .Pic = 0
frmEditor_Item.scrlPic.Value = .Pic
frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = .Type
frmEditor_Item.scrlAnim.Value = .Animation
frmEditor_Item.txtDesc.Text = Trim$(.Desc)
frmEditor_Item.chkStackable.Value = .Stackable
' find the sound we have set
If frmEditor_Item.cmbSound.ListCount >= 0 Then
For I = 0 To frmEditor_Item.cmbSound.ListCount
If frmEditor_Item.cmbSound.List(I) = Trim$(.Sound) Then
frmEditor_Item.cmbSound.ListIndex = I
SoundSet = True
End If
Next
If Not SoundSet Or frmEditor_Item.cmbSound.ListIndex = -1 Then frmEditor_Item.cmbSound.ListIndex = 0
End If
' find the sound we have set 2
If frmEditor_Item.cmbSound2.ListCount >= 0 Then
For H = 0 To frmEditor_Item.cmbSound2.ListCount
If frmEditor_Item.cmbSound2.List(H) = Trim$(.Sound) Then
frmEditor_Item.cmbSound2.ListIndex = H
SoundSet2 = True
End If
Next
If Not SoundSet2 Or frmEditor_Item.cmbSound2.ListIndex = -1 Then frmEditor_Item.cmbSound2.ListIndex = 0
End If
' find the sound we have set 3
If frmEditor_Item.cmbSound3.ListCount >= 0 Then
For G = 0 To frmEditor_Item.cmbSound3.ListCount
If frmEditor_Item.cmbSound3.List(G) = Trim$(.Sound) Then
frmEditor_Item.cmbSound3.ListIndex = G
SoundSet3 = True
End If
Next
If Not SoundSet3 Or frmEditor_Item.cmbSound3.ListIndex = -1 Then frmEditor_Item.cmbSound3.ListIndex = 0
End If
' Type specific settings
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
frmEditor_Item.fraEquipment.visible = True
frmEditor_Item.scrlDamage.Value = .Data2
frmEditor_Item.cmbTool.ListIndex = .Data3
frmEditor_Item.scrlProjectilePic.Value = .Projectile
frmEditor_Item.scrlProjectileRange.Value = .Range
frmEditor_Item.scrlProjectileRotation.Value = .Rotation
frmEditor_Item.scrlProjectileAmmo.Value = .Ammo
frmEditor_Item.chkTwoHanded.Value = .isTwoHanded
If .Speed < 100 Then .Speed = 100
frmEditor_Item.scrlSpeed.Value = .Speed
' loop for stats
For I = 1 To Stats.Stat_Count - 1
frmEditor_Item.scrlStatBonus(I).Value = .Add_Stat(I)
Next
If Not .Paperdoll > Count_Paperdoll Then frmEditor_Item.scrlPaperdoll = .Paperdoll
Else
frmEditor_Item.fraEquipment.visible = False
End If
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_WEAPON) Then
frmEditor_Item.Frame4.visible = True
Else
frmEditor_Item.Frame4.visible = False
End If
If frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_CONSUME Then
frmEditor_Item.fraVitals.visible = True
frmEditor_Item.scrlAddHp.Value = .AddHP
frmEditor_Item.scrlAddMP.Value = .AddMP
frmEditor_Item.scrlAddExp.Value = .AddEXP
Else
frmEditor_Item.fraVitals.visible = False
End If
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmEditor_Item.fraSpell.visible = True
frmEditor_Item.scrlSpell.Value = .Data1
Else
frmEditor_Item.fraSpell.visible = False
End If
' Basic requirements
frmEditor_Item.scrlAccessReq.Value = .AccessReq
frmEditor_Item.scrlLevelReq.Value = .LevelReq
' loop for stats
For I = 1 To Stats.Stat_Count - 1
frmEditor_Item.scrlStatReq(I).Value = .Stat_Req(I)
Next
' Build cmbClassReq
frmEditor_Item.cmbClassReq.Clear
frmEditor_Item.cmbClassReq.AddItem "None"
For I = 1 To Max_Classes
frmEditor_Item.cmbClassReq.AddItem Class(I).Name
Next
frmEditor_Item.cmbClassReq.ListIndex = .ClassReq
' Info
frmEditor_Item.txtPrice.Text = .Price
frmEditor_Item.cmbBind.ListIndex = .BindType
frmEditor_Item.scrlRarity.Value = .Rarity
EditorIndex = frmEditor_Item.lstIndex.ListIndex + 1
End With
Item_Changed(EditorIndex) = True
' Error handler
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "ItemEditorInit", "modGameEditors", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Mod Enumerations:
- Código:
' Sound entities
Public Enum SoundEntity
seAnimation = 1
seItem
seItem2
seItem3
seNpc
seResource
seSpell
' Make sure SoundEntity_Count is below everything else
SoundEntity_Count
End Enum
llAliferll- Novato
- Mensagens : 49
Re: [Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
Não entendi..Pode explica melhor
AlexsandroUchiha- Membro Sênior
- Mensagens : 412
Re: [Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
Então é o seguinte eu pensei em fazer esse sistema baseado em ragnarok Ok.
O sistema é para funcionar assim eu coloco o efeito que a arma vai fazer quando apertar o botão de ataque ele vai fazer o efeito de ataque e se eu errar ele vai fazer o efeito miss porem estou com problema no começo que é no item editor que eu fiz com base o sound equip só que com isso eu escolho as 3 opções de som e só acaba ficando um som em todas, em um ponto eu errei e não consigo achar esse erro.
O sistema é para funcionar assim eu coloco o efeito que a arma vai fazer quando apertar o botão de ataque ele vai fazer o efeito de ataque e se eu errar ele vai fazer o efeito miss porem estou com problema no começo que é no item editor que eu fiz com base o sound equip só que com isso eu escolho as 3 opções de som e só acaba ficando um som em todas, em um ponto eu errei e não consigo achar esse erro.
llAliferll- Novato
- Mensagens : 49
Re: [Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
Tente fazer usando o "Case"
AlexsandroUchiha- Membro Sênior
- Mensagens : 412
Re: [Dúvida] Sistema de Sons Hit,Miss
Putz pegou em um ponto fraco, vou tentar não sei usar Case direito :/ os tutorial da net são tudo mal explicado -_- ou eu que sou burro mas vou tentar se tiver tempo de me dar um exemplo de como fazer depois eu aceito ^^'
llAliferll- Novato
- Mensagens : 49
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