MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por jonny157 Dom 11 Ago 2013, 14:30

Título: [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Engine: Eclipse Origins

Versão da Engine: Eclipse Origins

Dúvida: Olá galera, eu estava querendo fazer com que a cada vez que alguém entrasse no game aparecesse uma imagem dando dicas para o jogador sobre o jogo sendo que as dicas seriam aleatórias.

Acho um sistema bem simples e muito útil para todo o fórum, eu me embolei aqui pra colocar aleatório e pra abrir junto com o Main, por isso estou pedindo ajuda. ^^

Agradeço!!
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por Kooringa Dom 11 Ago 2013, 15:18

 Só criar uma "Pic" e colocar as dicas dentro com "Label"Neutral 
ou mais simples ainda criando uma form e um botão que quando clica aparece as dicas.
 
Kooringa
Kooringa
Banido
Banido

Mensagens : 1361

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por jonny157 Dom 11 Ago 2013, 16:06

Sim, isso eu sei, mas para randomizar as mensagens como faço?

Quando fui tentar sempre caia a mesma mensagem, tipo se fosse a 3, sempre que entrasse nas outras vezes ia cair a mensagem 3.
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por Kooringa Dom 11 Ago 2013, 17:05

jonny157 escreveu:Sim, isso eu sei, mas para randomizar as mensagens como faço?

Quando fui tentar sempre caia a mesma mensagem, tipo se fosse a 3, sempre que entrasse nas outras vezes ia cair a mensagem 3.
 Só criar novas frm, daí você cria uns botões e coloca pra quando clicar abrir a frm.
Kooringa
Kooringa
Banido
Banido

Mensagens : 1361

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por jonny157 Dom 11 Ago 2013, 17:09

 Não vc não entendeu fera, o que muda é o caption. Quando eu entro no game sorteia algo que fica escrito no caption, dai quando eu entro de novo a mensagem que foi sorteada não muda, ela não é sorteada novamente. 


Quero saber em códigos como seria um sorteio melhor. 
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por Del Piero Dom 11 Ago 2013, 17:39

você poderia tentar:


Código:
  dica = Rand(1, 2)

  Select Case dica

  Case 1
call abrirdica1

  Case 2

call abrirdica2


  End Select

OBS: precisa ter um entendimento básico em programação para saber o que eu lhe disse.

boa sorte.
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por jonny157 Seg 12 Ago 2013, 19:19

 Obrigado, vou ver se da certo aqui. +1
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas Empty Re: [Dúvida] [Pedido] Preciso de um sistema simples de dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos