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[Tutorial]Organização V1.1

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[Tutorial]Organização V1.1 Empty [Tutorial]Organização V1.1

Mensagem por Monotoshi Sáb 31 Ago 2013, 10:52

Esse tutorial pode ser usado para qualquer tipo de organização é so mudar o Editar Org
Pode tambem ser uso como quiser HAUASUHSAU.

Abra o Server~Side:

na addchar procure por:

Código:
For n = 1 To Stats.Stat_Count - 1
            Player(Index).Stat(n) = Class(ClassNum).Stat(n)
        Next n
e em baixo add:

Código:
Player(index).Org = 1
OBS: isso e para caso queira q ja começe com a org, se nao quizer nao ponha isso.

no final da modDataBase adicione:

Código:
Function GetPlayerOrg(ByVal index As Long) As Long

    If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
   GetPlayerOrg = Player(index).Org
End Function

Sub SetPlayerOrg(ByVal index As Long, ByVal Org As Long)
    Player(index).Org = Org
End Sub
em baixo de:

Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
add:

Código:
HandleDataSub(CSetRank) = GetAddress(AddressOf HandleSetOrg)
no final add:

Código:
Sub HandleSetOrg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim u As String
    Dim n As Long
    Dim i As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    ' Prevent hacking
    If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_CREATOR Then
        Exit Sub
    End If

    n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
    i = Buffer.ReadLong
    Set Buffer = Nothing

If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub

Player(n).Org = i
SendPlayerData n
SavePlayer n

Select Case i
    Case 1
        u = "Editar Org"
    Case 2
        u = "Editar Org"
    Case 3
        u = "Editer Org"
    Case 4
        u = "Editar Org"
    Case 5
        u = "Editar Org"
    Case 6
        u = "Editar Org"
    Case 7
        u = "Editar Org"
    Case 8
        u = "Editar Org"
    Case 9
        u = "Editar Org"
    Case 10
        u = "Editar Org"
    Case 11
        u = "Editar Org"
    Case 12
        u = "Editar Org"

Case Else

    Exit Sub

End Select
    
GlobalMsg  " Parabéns, o jogador: " & GetPlayerName(n) & " Entrou Para Org " & u & "!", BrightGreen

End Sub
procure por:

Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerAccess(index)
em baixo add:

Código:
Buffer.WriteByte Player(index).Org
na Private Type PlayerRec adicione:

Código:
Org As Byte
procure por:

Código:
CPartyLeave
em baixo add:

Código:
CSetOrg
agora vamos ao Client~Side:

no final da modText add:

Código:
Public Sub DrawPlayerOrg(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Org < 0 Then Exit Sub

Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String

Select Case Player(Index).Org
    Case 1
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Blue)
    Case 2
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightGreen)
    Case 3
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightBlue)
    Case 4
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Blue)
    Case 5
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(DarkGrey)
    Case 6
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Pink)
    Case 7
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Red)
    Case 8
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightRed)
    Case 9
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)
    Case 10
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Cyan)
    Case 11
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)
    Case 12
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)

        Exit Sub
End Select
    
    ' calc pos
    TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
    Else
        ' Determine location for text
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 5) + 8
    End If

    ' Draw name
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
    
End Sub
na Type PlayerRec adicione:

Código:
Org As Byte
na modClientTcp adicione:

Código:
Public Sub SendSetOrg(ByVal Name As String, ByVal Access As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CSetRank
    Buffer.WriteString Name
    Buffer.WriteLong Access
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing

End Sub
no final da modDataBase adicione:

Código:
Sub SetPlayerOrg(ByVal Index As Long, ByVal Rank As Long)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
    Player(Index).Org = Org
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SetPlayerOrg", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Function GetPlayerOrg(ByVal Index As Long) As Long
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    GetPlayerOrg = Player(Index).Org
    
    ' Error handler
    Exit Function
errorhandler:
    HandleError "GetPlayerOrg", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Function
End Function
procure por:

Código:
Call DrawPlayerName(i)
em baixo add:

Código:
DrawPlayerOrg (i)
procure por:

Código:
CPartyLeave
em baixo add:

Código:
CSetOrg
em baixo de:

Código:
Call SetPlayerAccess(i, Buffer.ReadLong)
add:

Código:
Player(i).Org = Buffer.ReadByte
em cima de:

Case "/info" adicione:

Código:
Case "/org"
                    If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue

                    If UBound(Command) < 1 Then
                        AddText "Usage: /org (nome) (num)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If

                    If IsNumeric(Command(1)) Or Not IsNumeric(Command(2)) Then
                        AddText "Usage: /org (nome) (num)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If
                    
                    SendSetOrg Command(1), CLng(Command(2))
OBS4: para setar a org é exemplo: /org Eee 1

Créditos: Kaue

Foi foda arrumar esse código inteiro e fazer o tutorial


Última edição por Monotoshi em Sáb 31 Ago 2013, 11:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por guifs Sáb 31 Ago 2013, 11:33

Bom tutorial,mas  acho que os devidos créditos deveriam ser dados;
Tem erros no tutorias,e provavelmente dará erro,poís no seu tutorial,
no código:
Código:
Sub HandleSetOrg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim u As String
    Dim n As Long
    Dim i As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    ' Prevent hacking
    If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_CREATOR Then
        Exit Sub
    End If

    n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
    i = Buffer.ReadLong
    Set Buffer = Nothing

If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub

Player(n).Rank = i
SendPlayerData n
SavePlayer n

Select Case i
    Case 1
        u = "Editar Org"
    Case 2
        u = "Editar Org"
    Case 3
        u = "Editer Org"
    Case 4
        u = "Editar Org"
    Case 5
        u = "Editar Org"
    Case 6
        u = "Editar Org"
    Case 7
        u = "Editar Org"
    Case 8
        u = "Editar Org"
    Case 9
        u = "Editar Org"
    Case 10
        u = "Editar Org"
    Case 11
        u = "Editar Org"
    Case 12
        u = "Editar Org"

Case Else

    Exit Sub

End Select
    
GlobalMsg  " Parabéns, o jogador: " & GetPlayerName(n) & " Entrou Para Org " & u & "!", BrightGreen

End Sub
pois você define as org's como i e anteriormente fala que :

Código:
Player(n).Rank = i
.-. ou seja foi pego do rank ninja do thaleco,abraços e dê os devidos créditos

mas mostrar com citações onde edita o titulo foi trabalhoso,+1 mereceu
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Mensagem por Monotoshi Sáb 31 Ago 2013, 11:36

kkkk xo arrumar esqueci de revisar ai
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Mensagem por Eduardo Sáb 31 Ago 2013, 12:14

Créditos são do Thales12. Então arrume os créditos , e também eu acho que já tem postado aqui.
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Mensagem por Monotoshi Sáb 31 Ago 2013, 12:23

Thales nem entra talvez nem se importa -q,te tem o v1.0 que tem problemas por isso 1.1
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Mensagem por Eduardo Sáb 31 Ago 2013, 12:35

Tudo que você re-postou aii , é do thales , se você mudou é muita pouca coisa.
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Mensagem por AlexsandroUchiha Sáb 31 Ago 2013, 13:17

"Créditos: Kaue" 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' você ta de brincadeira comigo né?
Esses sistema pertence ao thales.
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Mensagem por Thales12 Sáb 31 Ago 2013, 18:22

Eu acho q o sistema e meu neh..
e q ja tem postado aki ..
e acho q vc nao me pediu permissão para postar..
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Mensagem por SrLoks~ Sáb 31 Ago 2013, 18:32

Se o tutorial é do tales porque foi "Foda arrumar esse código inteiro e fazer tutorial" 
Além disso nem pediu permissão do Autor do código.
Próxima vez antes de re fazer algum tópico já feito peça ao autor do código.


Att,
SrLoks~
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Mensagem por thegamer Sex 19 Dez 2014, 16:54

Sei, que estou ressuscitando o tópico mais tenho uma duvida, como eu coloco um botão para sair da Org?

Ex: o Player que trocar de org e que sair sair ai tem o botão lá: "Sair da Org" Tem como? Smile
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Mensagem por dazateam Dom 21 Dez 2014, 15:50

crie um botão e dentro adicione:
Código:
sendsetsrg getglayergame(myindex), 0 ' Não mecha nisto
call AddText("Você saiu da organização..!", brightred) ' Mensagem ao clicar no botão

creio que isso irá funcionar
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Mensagem por Motodark Dom 21 Dez 2014, 20:02

quero criar um botão para sair da org é não estou conseguindo está dando erro essa buceta
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[Tutorial]Organização V1.1 Empty Re: [Tutorial]Organização V1.1

Mensagem por jean igor Dom 21 Dez 2014, 20:44

calma criança kkk pra que esses palavrões heuheue
cara eu acho que o cara errou o codigo ele colocou glayer seria player

coloque isso dentro do botão ;D
Código:
sendsetsrg getplayergame(myindex), 0 ' Não mecha nisto[size=12][/size]
call AddText("Você saiu da organização..!", brightred) ' Mensagem ao clicar no botão
jean igor
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