Sistema de Bless e Soul
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Sistema de Bless e Soul
Bem, como eu queria que meu jogo tive-se a opção de deixar o iten mais forte eu tive essa ideia, mas eu queria um script para esse sistema, sera que alguem pode me ajudar?
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
isso é facil xD se você ja jogou lineage 2 vai ficar mais facil de eu te explicar
Re: Sistema de Bless e Soul
Pode perguntar nele tb se ele ja jogou MU, guase a msm coisa e ele tirou esse "BLESS" "SOUL" do MU msm xD
Re: Sistema de Bless e Soul
é citei Bless e Soul pq sei q a maioria das pessoas conhecem Mu, e até q firaria legalzim com esse sistema, ficaria um verdadeido Mu 2D asuhaushauhs, tbm se server para EE 2.7!
mas eu qria esse sistema para deixar o iten mas forte msm pois o game num sera nada facil de conceguir itens boms, por isso esse sistema!
mas eu qria esse sistema para deixar o iten mas forte msm pois o game num sera nada facil de conceguir itens boms, por isso esse sistema!
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
Gente eu tbm gostaria de saber como fazer isso!
Eu ja coloquei as joias no meu game, so q elas não melhoram nada...
Eu ja coloquei as joias no meu game, so q elas não melhoram nada...
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Sistema de Bless e Soul
cara eu não sei se sistema de bless e soul é o mesmo que esse sistema que vou postar aki mais poderia ser +- assim? um script parecido com
- Código:
Encante + Arma = Arma encantada e Mais Forte
Re: Sistema de Bless e Soul
A Soul e Bless e + ou - assim so q o sistema e o seguinte:
Bless decha o iten: +1; +2; +3; +4; +5; +6.
Soul decha o iten: +7; +8; +9.
Mas por min (Não sei o criador to topico) esse ai q vc passo ta bom!
Pelomenos num fica sem nada...
Bless decha o iten: +1; +2; +3; +4; +5; +6.
Soul decha o iten: +7; +8; +9.
Mas por min (Não sei o criador to topico) esse ai q vc passo ta bom!
Pelomenos num fica sem nada...
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Sistema de Bless e Soul
Cara Dá pra fazer isso sem scripts, basta na hora do shop, mudar por exemplo :
Cria uma espada tipo Sword +1 Ai lá no shop tu coloca pra trocar por 1 Sword comum e 1 Jóia... tem como fazer com scripts mas não sou muito bom por isso uso a criatividade xD
Cria uma espada tipo Sword +1 Ai lá no shop tu coloca pra trocar por 1 Sword comum e 1 Jóia... tem como fazer com scripts mas não sou muito bom por isso uso a criatividade xD
Zeus- Membro Vitalicio
- Mensagens : 711
Re: Sistema de Bless e Soul
So que não tem como colocar para trocar duas coisas diferentes.
Bom... Pelomenos eu não sei
Bom... Pelomenos eu não sei
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Sistema de Bless e Soul
Eu acho q tem sim, n sei mto bem mas eu acho q eu vi esse sistema em algum lugar, se eu achar eu posto aqui Abraços!
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
[quote]É o seguinte! Primeiro você vai definir o valor máximo de encantes, por exemplo o valor máximo de encantes no meu game de MU seria 10. Agora você deve criar 10 espadas alterando desdea primeira até a ultima os seus atributos assim como mostra a imagem abaixo
agora você deverá fazer o encante que é o tutorial Item + Item = Item!
Amanhã eu termino to com uma dor de cabeça terrível
agora você deverá fazer o encante que é o tutorial Item + Item = Item!
Amanhã eu termino to com uma dor de cabeça terrível
Re: Sistema de Bless e Soul
Hum... eu pensei nisso mas achei q seria muito complicado, acho q entendi, os
itens seriam como A+B= C (Item+Item=Item) intão teria q ser um script para trocar de arma sendo q poderia ser uma case tipow colocando em Sub ScriptedItem(Index)
Ainda preciso de ajuda.
Creditos: GodLord do touch of death forums pelo script e a min por postar-lo \o/ com explicação. sempre quis dizer isso.
itens seriam como A+B= C (Item+Item=Item) intão teria q ser um script para trocar de arma sendo q poderia ser uma case tipow colocando em Sub ScriptedItem(Index)
- Código:
Case 10
If CheckItem(index, 2) = 1 Then
If CheckItem(index, 3) = 1 Then
Call TakeItem(index, 2, "all") <<<<<<<< aqui o item q vai ser blessado
Call TakeItem(index, 3, "all") <<<<<<<< aqui a bless, que embaixo desse comando poderia adicionar um comando para a bless ir até +6 para dar continuidade a soul
Call GiveItem(index, 4, 0)
Call PlayerMsg(index, "Você Blessou com sucesso!.", 12)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você precisa de uma Bless.", 12)
End If
End If
Case 11
If CheckItem(index, 3) = 1 Then
If CheckItem(index, 2) = 1 Then
Call TakeItem(index, 3, "all") <<<<<< o item q vai ser blessado
Call TakeItem(index, 2, "all") <<<<<< e aqui "se" o item estivesse +6 fosse até +9 com a soul
Call GiveItem(index, 4, 0)
Call PlayerMsg(index, "Você Blessou com sucesso.", 12)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você precisa de uma Soul.", 12)
End If
End If
End Select
End Sub
- Código:
Sub TakeItem(index, item, value)
If value = "all" Then
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, 0)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
Else
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, GetPlayerInvItemValue(index, SLOT) - value)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End If
End Sub
Sub GiveItem(index, item, value)
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = 0 Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, item)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, value)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Sub ChangeItem(index, olditem, newitem, newval)
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = olditem Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, newitem)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, newval)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Sub CheckItem(index, item)
CheckItem = 0
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
CheckItem = 1
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Ainda preciso de ajuda.
Creditos: GodLord do touch of death forums pelo script e a min por postar-lo \o/ com explicação. sempre quis dizer isso.
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
Pera aew , a duvida é sua e você proprio responde ela com um script? o0
doido é ai '-'
doido é ai '-'
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Sistema de Bless e Soul
Hahahahah
to falando, esse pessoal não regula muito bem
youh- Membro
- Mensagens : 148
Re: Sistema de Bless e Soul
então é o seguinte o tutorial ficaria +- assim com a junção do meu e do teu!
[quote]É o seguinte! Primeiro você vai definir o valor máximo de encantes, por exemplo o valor máximo de encantes no meu game de MU seria 10. Agora você deve criar 10 espadas alterando desdea primeira até a ultima os seus atributos assim como mostra a imagem abaixo
agora você deverá fazer o encante que é o tutorial Item + Item = Item!
Os itens seriam como A+B= C (Item+Item=Item) "Este item seria o encante ou bless ou soul", intão teria q ser um script para trocar de arma sendo q poderia ser uma case tipow colocando em Sub scriptedItem(Index)
Creditos: GodLord, P- & victordriver por ter respondido metade de sua própria duvida
[quote]É o seguinte! Primeiro você vai definir o valor máximo de encantes, por exemplo o valor máximo de encantes no meu game de MU seria 10. Agora você deve criar 10 espadas alterando desdea primeira até a ultima os seus atributos assim como mostra a imagem abaixo
agora você deverá fazer o encante que é o tutorial Item + Item = Item!
Os itens seriam como A+B= C (Item+Item=Item) "Este item seria o encante ou bless ou soul", intão teria q ser um script para trocar de arma sendo q poderia ser uma case tipow colocando em Sub scriptedItem(Index)
- Código:
Case 10
If CheckItem(index, 2) = 1 Then
If CheckItem(index, 3) = 1 Then
Call TakeItem(index, 2, "all") <<<<<<<< aqui o item q vai ser blessado
Call TakeItem(index, 3, "all") <<<<<<<< aqui a bless, que embaixo desse comando poderia adicionar um comando para a bless ir até +6 para dar continuidade a soul
Call GiveItem(index, 4, 0)
Call PlayerMsg(index, "Você Blessou com sucesso!.", 12)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você precisa de uma Bless.", 12)
End If
End If
Case 11
If CheckItem(index, 3) = 1 Then
If CheckItem(index, 2) = 1 Then
Call TakeItem(index, 3, "all") <<<<<< o item q vai ser blessado
Call TakeItem(index, 2, "all") <<<<<< e aqui "se" o item estivesse +6 fosse até +9 com a soul
Call GiveItem(index, 4, 0)
Call PlayerMsg(index, "Você Blessou com sucesso.", 12)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você precisa de uma Soul.", 12)
End If
End If
End Select
End Sub
- Código:
Sub TakeItem(index, item, value)
If value = "all" Then
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, 0)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
Else
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, GetPlayerInvItemValue(index, SLOT) - value)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End If
End Sub
Sub GiveItem(index, item, value)
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = 0 Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, item)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, value)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Sub ChangeItem(index, olditem, newitem, newval)
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = olditem Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, SLOT, newitem)
Call SetPlayerInvItemValue(index, SLOT, newval)
Call SendInventoryUpdate(index, SLOT)
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Sub CheckItem(index, item)
CheckItem = 0
SLOT = 1
Do While SLOT < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, SLOT) = item Then
CheckItem = 1
SLOT = 24
End If
SLOT = SLOT+1
Loop
End Sub
Creditos: GodLord, P- & victordriver por ter respondido metade de sua própria duvida
Re: Sistema de Bless e Soul
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' vlw aew acho q ja entendi, caso n entenda... a whatever eu posto aqui ^^.
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
Bom, vo testar ai se caso dê td certo ai sim, mas pelo lado da explicação deu td certo pelomenos agr eu concigo fazer sem problemas, o ruim é q eu vou ter q criar umas 10 itens de cada :\.
victordriver- Membro
- Mensagens : 159
Re: Sistema de Bless e Soul
Gente eu não intendi direito!
Dúvida: Feito isso como eu vou fazer para transformar o iten no jogo??
Pelo que eu entendi (Não sou bom e scripts) quando vc tive uma joia no inventario ja vai fazer o comando automaticamente sem você escolher...
Alguem me explica ai!
Dúvida: Feito isso como eu vou fazer para transformar o iten no jogo??
Pelo que eu entendi (Não sou bom e scripts) quando vc tive uma joia no inventario ja vai fazer o comando automaticamente sem você escolher...
Alguem me explica ai!
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Sistema de Bless e Soul
não! é o seguinte primeiro você vai criar um scripted item que vai ser o encante ou o blass ou o soul o nome que vc quiser dar não importa mais é esse item que vai fazer sua arma ficar + phoda
agora você vai criar uma case em scripted itens baseada no script acima essa case deve ser a case do scripted item, depois você terá que criar algumas armas com valores bonificandon-os com status melhoras depois basta você usar o scripted item, se tiver com a spada no inventario sua arma vai ficar boa encantada, soulada, blesada sei la o que xD
agora você vai criar uma case em scripted itens baseada no script acima essa case deve ser a case do scripted item, depois você terá que criar algumas armas com valores bonificandon-os com status melhoras depois basta você usar o scripted item, se tiver com a spada no inventario sua arma vai ficar boa encantada, soulada, blesada sei la o que xD
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