Sistema de Customização de Char
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jean igor
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Sistema de Customização de Char
bom como já diz o tópico é um sistema de custom de char e eu peguei esse sistema de uma base do seguinte code:
aqui o tópico
bom ai eu editei o code e adaptei para calça e blusa. pois já era de Cabelo então o sistema ficou.
Calça, Camisa e Cabelo
deixarei em spoiler os codes do server e do client para que o tópico não fique muito grande. XD
qualquer bug me avisem.
E esse é o trabalho do servidor. Agora vem o trabalho do cliente.
Créditos:
eu: Jean Igor por ficar horas no sistema editando e adptando
Damian666: pelo sistema de cabelo
eu acho que eu mereço créditos né ?
aqui o tópico
bom ai eu editei o code e adaptei para calça e blusa. pois já era de Cabelo então o sistema ficou.
Calça, Camisa e Cabelo
deixarei em spoiler os codes do server e do client para que o tópico não fique muito grande. XD
qualquer bug me avisem.
- Server Side:
em modTypes, e na sub PlayerRec add- Código:
calça as byte
camisa as byte
Cabelo As byte
Na parte inferior da modPlayer, adicionar- Código:
'Calça
Function GetPlayerCalça(ByVal Index As Long) As byte
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCalça = Player(Index).Calça
End Function
Sub SetPlayerCalça(ByVal Index As Long, ByVal Calça As byte)
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Calça = Calça
End Sub
'Camisa
Function GetPlayerCamisa(ByVal Index As Long) As byte
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCamisa = Player(Index).Camisa
End Function
Sub SetPlayerCamisa(ByVal Index As Long, ByVal Camisa As byte)
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Camisa = Camisa
End Sub
'Cabelo
Function GetPlayerCabelo(ByVal Index As Long) As byte
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCabelo = Player(Index).Cabelo
End Function
Sub SetPlayerCabelo(ByVal Index As Long, ByVal Cabelo As byte)
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Cabelo = Cabelo
End Sub
em modDatabase procure- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long)
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long,ByVal Calça As byte,ByVal Camisa As byte, ByVal Cabelo As byte)
em seguida, dentro do sub, mudar:- Código:
If Player(Index).Sex = SEX_MALE Then
Player(Index).Sprite = Class(ClassNum).MaleSprite(Sprite)
Else
Player(Index).Sprite = Class(ClassNum).FemaleSprite(Sprite)
End If
para- Código:
If Player(Index).Sex = SEX_MALE Then
Player(Index).Sprite = Sprite
Else
Player(Index).Sprite = Sprite
End If
- Código:
Player(Index).Level = Level
- Código:
Player(Index).Calça = Calça
Player(Index).Camisa = Camisa
Player(Index).Cabelo = Cabelo
Agora, em modHandleData, encontrar:- Código:
sub HandleAddChar
- Código:
Dim n As Long
- Código:
Dim Calça As byte
Dim Camisa As byte
Dim Cabelo As byte
Procure- Código:
Sprite = Buffer.ReadLong
- Código:
Calça = Buffer.Readbyte
Camisa = Buffer.Readbyte
Cabelo = Buffer.Readbyte
em seguida, encontrar- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, Sprite)
- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, Sprite, Calça, Camisa, Cabelo)
- Código:
Function PlayerData
- Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerLevel(Index)
- Código:
Buffer.Writebyte GetPlayerCalça(Index)
Buffer.Writebyte GetPlayerCamisa(Index)
Buffer.Writebyte GetPlayerCabelo(Index)
E esse é o trabalho do servidor. Agora vem o trabalho do cliente.
- Cliente side:
Como com o servidor, primeiro vá para modTypes, e em PlayerRec adicionar- Código:
calça as byte
camisa as byte
Cabelo As byte
Então, em modClientTCP encontrar- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long)
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long,ByVal Calça As byte,ByVal Camisa As byte, ByVal Cabelo As byte)
- Código:
Buffer.WriteLong Sprite
- Código:
Buffer.Writebyte Calça
Buffer.Writebyte Camisa
Buffer.Writebyte Cabelo
no final da moddatabase add- Código:
'Calça
Public Sub CheckCalça()
Dim i As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
i = 1
While FileExist(GFX_PATH & "Characters\Calça\" & i & GFX_EXT)
NumCabelo = NumCalça + 1
i = i + 1
Wend
If NumCabelo = 0 Then Exit Sub
ReDim DDS_Calça(1 To NumCalça)
ReDim DDSD_Calça(1 To NumCalça)
ReDim CalçaTimer(1 To NumCalça)
frmMenu.scrlCalça.Max = NumCalça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "CheckCalça", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Function GetPlayerCalça(ByVal Index As Long) As byte
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCalça = Player(Index).Calça
' Error handler
Exit Function
errorhandler:
HandleError "GetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Function
End Function
Sub SetPlayerCalça(ByVal Index As Long, ByVal Calça As byte)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Calça = Calça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Camisa
Public Sub CheckCamisa()
Dim i As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
i = 1
While FileExist(GFX_PATH & "Characters\Camisa\" & i & GFX_EXT)
NumCabelo = NumCamisa + 1
i = i + 1
Wend
If NumCabelo = 0 Then Exit Sub
ReDim DDS_Camisa(1 To NumCamisa)
ReDim DDSD_Camisa(1 To NumCamisa)
ReDim CamisaTimer(1 To NumCamisa)
frmMenu.scrlCamisa.Max = NumCamisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "CheckCamisa", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Function GetPlayerCamisa(ByVal Index As Long) As byte
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCamisa = Player(Index).Camisa
' Error handler
Exit Function
errorhandler:
HandleError "GetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Function
End Function
Sub SetPlayerCamisa(ByVal Index As Long, ByVal Camisa As byte)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Camisa = Camisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Cabelo
Public Sub CheckCabelo()
Dim i As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
i = 1
While FileExist(GFX_PATH & "Characters\Cabelo\" & i & GFX_EXT)
NumCabelo = NumCabelo + 1
i = i + 1
Wend
If NumCabelo = 0 Then Exit Sub
ReDim DDS_Cabelo(1 To NumCabelo)
ReDim DDSD_Cabelo(1 To NumCabelo)
ReDim CabeloTimer(1 To NumCabelo)
frmMenu.scrlCabelo.Max = NumCabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "CheckCabelo", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Function GetPlayerCabelo(ByVal Index As Long) As byte
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerCabelo = Player(Index).Cabelo
' Error handler
Exit Function
errorhandler:
HandleError "GetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Function
End Function
Sub SetPlayerCabelo(ByVal Index As Long, ByVal Cabelo As byte)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Cabelo = Cabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetPlayerSprite", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
em modglobals achar
Public newCharClass As Long
abaixo add- Código:
Public newCharCalça As byte
Public newCharCamisa As byte
Public newCharCabelo As byte
agora, em modGeneral você tem que encontrar- Código:
Call SendAddChar
- Código:
If frmMenu.optMale.Value Then
Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_MALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite)
Else
Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_FEMALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite)
End If
mude isso para- Código:
If frmMenu.optMale.Value Then
Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_MALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite, newCharCalça, newCharCamisa, newCharCabelo)
Else
Call SendAddChar(frmMenu.txtCName, SEX_FEMALE, frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1, newCharSprite, newCharCalça, newCharCamisa, newCharCabelo)
End If
ir para modHandleData e encontrar- Código:
Call SetPlayerLevel(i, Buffer.ReadLong)
- Código:
Call SetPlayerCalça(i, Buffer.Readbyte)
Call SetPlayerCamisa(i, Buffer.Readbyte)
Call SetPlayerCabelo(i, Buffer.Readbyte)
em modDirectDraw7 procurar- Código:
Public DDS_Face() As DirectDrawSurface7
- Código:
Public DDS_Calça() As DirectDrawSurface7
Public DDS_Camisa() As DirectDrawSurface7
Public DDS_Cabelo() As DirectDrawSurface7
procurar- Código:
Public DDSD_Face() As DDSURFACEDESC2
- Código:
Public DDSD_Calça() As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Cabelo() As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Cabelo() As DDSURFACEDESC2
procurar- Código:
Public FaceTimer() As Long
- Código:
Public CalçaTimer() As Long
Public CamisaTimer() As Long
Public CabeloTimer() As Long
procure- Código:
Public NumFaces As Long
- Código:
Public NumCalça As Long
Public NumCamisa As Long
Public NumCabelo As Long
encontrar BltPlayer e no topo add
'- Código:
Calça
Dim Calça As Byte
Dim recCalça As DxVBLib.RECT
'Camisa
Dim Camisa As Byte
Dim recCamisa As DxVBLib.RECT
'Cabelo
Dim Cabelo As Byte
Dim recCabelo As DxVBLib.RECT
depois procure- Código:
Sprite = GetPlayerSprite(Index)
- Código:
Calça = GetPlayerCalça(Index)
Camisa = GetPlayerCamisa(Index)
Cabelo = GetPlayerCabelo(Index)
em seguida abaixo de- Código:
CharacterTimer(Sprite) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
- Código:
CalçaTimer(Calça) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
CamisaTimer(Camisa) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
CabeloTimer(Cabelo) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
Procure- Código:
If DDS_Character(Sprite) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\" & Sprite, DDSD_Character(Sprite), DDS_Character(Sprite))
End If
abaixo add- Código:
'Calça
If DDS_Calça(Calça) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Calça\" & Calça, DDSD_Calça(Calça), DDS_Calça(Calça))
End If
'Camisa
If DDS_Cabelo(Cabelo) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Camisa\" & Camisa, DDSD_Camisa(Camisa), DDS_Camisa(Camisa))
End If
'Cabelo
If DDS_Cabelo(Cabelo) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Cabelo\" & Cabelo, DDSD_Cabelo(Cabelo), DDS_Cabelo(Cabelo))
End If
Procure- Código:
' Set the left
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
spritetop = 3
Case DIR_RIGHT
spritetop = 2
Case DIR_DOWN
spritetop = 0
Case DIR_LEFT
spritetop = 1
End Select
adicionar- Código:
'Calça
With recCalça
.Top = spritetop * (DDSD_Calça(Calça).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Calça(Calça).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Calça(Calça).lWidth / 4)
.Right = .Left + (DDSD_Calça(Calça).lWidth / 4)
End With
'Camisa
With recCamisa
.Top = spritetop * (DDSD_Camisa(Camisa).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Camisa(Camisa).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Camisa(Camisa).lWidth / 4)
.Right = .Left + (DDSD_Camisa(Camisa).lWidth / 4)
End With
'Cabelo
With recCabelo
.Top = spritetop * (DDSD_Cabelo(Cabelo).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Cabelo(Cabelo).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Cabelo(Cabelo).lWidth / 4)
.Right = .Left + (DDSD_Cabelo(Cabelo).lWidth / 4)
End With
Procurar- Código:
' render the actual sprite
Call BltSprite(Sprite, x, y, recSprite)
Add
Call BltCabelo(Cabelo, x, y, recCabelo)
na mesma mod no final add- Código:
‘Calça
Public Sub BltCalça(ByVal Calça As Byte, ByVal x2 As Long, ByVal y2 As Long, rec As DxVBLib.RECT)
Dim x As Long
Dim y As Long
Dim Width As Long
Dim Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Calça < 1 Or Calça > NumCalça Then Exit Sub
x = ConvertMapX(x2)
y = ConvertMapY(y2)
Width = (rec.Right - rec.Left)
Height = (rec.Bottom - rec.Top)
' clipping
If y < 0 Then
With rec
.Top = .Top - y
End With
y = 0
End If
If x < 0 Then
With rec
.Left = .Left - x
End With
x = 0
End If
If y + Height > DDSD_BackBuffer.lHeight Then
rec.Bottom = rec.Bottom - (y + Height - DDSD_BackBuffer.lHeight)
End If
If x + Width > DDSD_BackBuffer.lWidth Then
rec.Right = rec.Right - (x + Width - DDSD_BackBuffer.lWidth)
End If
' /clipping
Call Engine_BltFast(x, y, DDS_Calça(Calça), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "BltCalça", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Public Sub NewCharacterBltCalça()
Dim sRECT As DxVBLib.RECT
Dim dRECT As DxVBLib.RECT
Dim Width As Long, Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça < 1 Or newCharCalça > NumCalça Then
frmMenu.picCalça.Cls
Exit Sub
End If
CalçaTimer(newCharCalça) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
If newCharCalça > 0 Then
If DDS_Calça(newCharCalça) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Calça\" & newCharCalça, DDSD_Calça(newCharCalça), DDS_Calça(newCharCalça))
End If
End If
Width = DDSD_Calça(newCharCalça).lWidth / 4
Height = DDSD_Calça(newCharCalça).lHeight / 4
frmMenu.picCalça.Width = Width
frmMenu.picCalça.Height = Height
sRECT.Top = 0
sRECT.Bottom = sRECT.Top + Height
sRECT.Left = 0
sRECT.Right = sRECT.Left + Width
dRECT.Top = 0
dRECT.Bottom = Height
dRECT.Left = 0
dRECT.Right = Width
Call Engine_BltToDC(DDS_Calça(newCharCalça), sRECT, dRECT, frmMenu.picCalça)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "NewCharacterBltCalça", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
‘Camisa
Public Sub BltCamisa(ByVal Camisa As Byte, ByVal x2 As Long, ByVal y2 As Long, rec As DxVBLib.RECT)
Dim x As Long
Dim y As Long
Dim Width As Long
Dim Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Camisa < 1 Or Camisa > NumCamisa Then Exit Sub
x = ConvertMapX(x2)
y = ConvertMapY(y2)
Width = (rec.Right - rec.Left)
Height = (rec.Bottom - rec.Top)
' clipping
If y < 0 Then
With rec
.Top = .Top - y
End With
y = 0
End If
If x < 0 Then
With rec
.Left = .Left - x
End With
x = 0
End If
If y + Height > DDSD_BackBuffer.lHeight Then
rec.Bottom = rec.Bottom - (y + Height - DDSD_BackBuffer.lHeight)
End If
If x + Width > DDSD_BackBuffer.lWidth Then
rec.Right = rec.Right - (x + Width - DDSD_BackBuffer.lWidth)
End If
' /clipping
Call Engine_BltFast(x, y, DDS_Camisa(Camisa), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "BltCamisa", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Public Sub NewCharacterBltCamisa()
Dim sRECT As DxVBLib.RECT
Dim dRECT As DxVBLib.RECT
Dim Width As Long, Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa < 1 Or newCharCamisa > NumCamisa Then
frmMenu.picCamisa.Cls
Exit Sub
End If
CamisaTimer(newCharCamisa) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
If newCharCamisa > 0 Then
If DDS_Camisa(newCharCamisa) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Camisa\" & newCharCamisa, DDSD_Camisa(newCharCamisa), DDS_Camisa(newCharCamisa))
End If
End If
Width = DDSD_Camisa(newCharCamisa).lWidth / 4
Height = DDSD_Camisa(newCharCamisa).lHeight / 4
frmMenu.picCamisa.Width = Width
frmMenu.picCamisa.Height = Height
sRECT.Top = 0
sRECT.Bottom = sRECT.Top + Height
sRECT.Left = 0
sRECT.Right = sRECT.Left + Width
dRECT.Top = 0
dRECT.Bottom = Height
dRECT.Left = 0
dRECT.Right = Width
Call Engine_BltToDC(DDS_Camisa(newCharCamisa), sRECT, dRECT, frmMenu.picCamisa)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "NewCharacterBltCamisa", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Cabelo
Public Sub BltCabelo(ByVal Cabelo As Byte, ByVal x2 As Long, ByVal y2 As Long, rec As DxVBLib.RECT)
Dim x As Long
Dim y As Long
Dim Width As Long
Dim Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Cabelo < 1 Or Cabelo > NumCabelo Then Exit Sub
x = ConvertMapX(x2)
y = ConvertMapY(y2)
Width = (rec.Right - rec.Left)
Height = (rec.Bottom - rec.Top)
' clipping
If y < 0 Then
With rec
.Top = .Top - y
End With
y = 0
End If
If x < 0 Then
With rec
.Left = .Left - x
End With
x = 0
End If
If y + Height > DDSD_BackBuffer.lHeight Then
rec.Bottom = rec.Bottom - (y + Height - DDSD_BackBuffer.lHeight)
End If
If x + Width > DDSD_BackBuffer.lWidth Then
rec.Right = rec.Right - (x + Width - DDSD_BackBuffer.lWidth)
End If
' /clipping
Call Engine_BltFast(x, y, DDS_Cabelo(Cabelo), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "BltCabelo", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Public Sub NewCharacterBltCabelo()
Dim sRECT As DxVBLib.RECT
Dim dRECT As DxVBLib.RECT
Dim Width As Long, Height As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo < 1 Or newCharCabelo > NumCabelo Then
frmMenu.picCabelo.Cls
Exit Sub
End If
CabeloTimer(newCharCabelo) = GetTickCount + SurfaceTimerMax
If newCharCabelo > 0 Then
If DDS_Cabelo(newCharCabelo) Is Nothing Then
Call InitDDSurf("characters\Cabelo\" & newCharCabelo, DDSD_Cabelo(newCharCabelo), DDS_Cabelo(newCharCabelo))
End If
End If
Width = DDSD_Cabelo(newCharCabelo).lWidth / 4
Height = DDSD_Cabelo(newCharCabelo).lHeight / 4
frmMenu.picCabelo.Width = Width
frmMenu.picCabelo.Height = Height
sRECT.Top = 0
sRECT.Bottom = sRECT.Top + Height
sRECT.Left = 0
sRECT.Right = sRECT.Left + Width
dRECT.Top = 0
dRECT.Bottom = Height
dRECT.Left = 0
dRECT.Right = Width
Call Engine_BltToDC(DDS_Cabelo(newCharCabelo), sRECT, dRECT, frmMenu.picCabelo)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "NewCharacterBltCabelo", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
na sub NewCharacterBltSprite, mudar- Código:
If frmMenu.optMale.Value = True Then
Sprite = Class(frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite(newCharSprite)
Else
Sprite = Class(frmMenu.cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite(newCharSprite)
End If
- Código:
If frmMenu.optMale.Value = True Then
Sprite = newCharSprite
Else
Sprite = newCharSprite
End If
Agora abra frmMenu e certifique-se que você tem picCharacter na frente (certifique-se que você pode ver a caixa de menu "novo personagem"), em seguida, acrescentar:- Código:
> A HScrollBar que irá atuar como um botão para mudar o sprite, chamado scrlSprite
> A HScrollBar que atuará como um botão para mudar o cabelo chamado scrlCabelo
> A picturebox chamado picCabelo, mesmo tamanho que picSprite
> A HScrollBar que atuará como um botão para mudar o cabelo chamado scrlcalça
> A picturebox chamado piccalça, mesmo tamanho que picSprite
> A HScrollBar que atuará como um botão para mudar o cabelo chamado scrlcamisa
> A picturebox chamado piccamisa, mesmo tamanho que picSprite
click duas vezes na frm menu e adicione o code- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
'Camisa
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
'Calça
NewCharacterBltCalça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Camisa
NewCharacterBltCamisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'cabelo
NewCharacterBltCabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlSprite_Change()
Dim spritecount As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If optMale.Value Then
spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite)
Else
spritecount = UBound(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite)
End If
If newCharSprite >= scrlSprite.Max Then
newCharSprite = 0
Else
newCharSprite = scrlSprite.Value
End If
NewCharacterBltSprite
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlSprite_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
adicionar- Código:
newCharCalça = 1
newCharCamisa = 1
newCharCabelo = 1
em- Código:
' Load the username + pass
txtLUser.text = Trim$(Options.Username)
If Options.SavePass = 1 Then
txtLPass.text = Trim$(Options.Password)
chkPass.Value = Options.SavePass
End If
em ModGameLogic, em algum lugar abaixo de "timers" * Verifique superfície * "
adicionar no final- Código:
'Calça
If NumCalça > 0 Then
For i = 1 To NumCalça 'Check to unload surfaces
If CalçaTimer(i) > 0 Then 'Only update surfaces in use
If CalçaTimer(i) < Tick Then 'Unload the surface
Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(DDSD_Calça(i)), LenB(DDSD_Calça(i)))
Set DDS_Calça(i) = Nothing
CalçaTimer(i) = 0
End If
End If
Next
End If
then in modDirectDraw7, in sub DestroyDirectDraw add
For i = 1 To NumCalça
Set DDS_Calça(i) = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Calça(i)), LenB(DDSD_Calça(i))
Next
'Camisa
If NumCamisa > 0 Then
For i = 1 To NumCamisa 'Check to unload surfaces
If CamisaTimer(i) > 0 Then 'Only update surfaces in use
If CamisaTimer(i) < Tick Then 'Unload the surface
Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(DDSD_Camisa(i)), LenB(DDSD_Camisa(i)))
Set DDS_Camisa(i) = Nothing
CamisaTimer(i) = 0
End If
End If
Next
End If
then in modDirectDraw7, in sub DestroyDirectDraw add
For i = 1 To NumCamisa
Set DDS_Camisa(i) = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Camisa(i)), LenB(DDSD_Camisa(i))
Next
'Cabelo
If NumCabelo > 0 Then
For i = 1 To NumCabelo 'Check to unload surfaces
If CabeloTimer(i) > 0 Then 'Only update surfaces in use
If CabeloTimer(i) < Tick Then 'Unload the surface
Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(DDSD_Cabelo(i)), LenB(DDSD_Cabelo(i)))
Set DDS_Cabelo(i) = Nothing
CabeloTimer(i) = 0
End If
End If
Next
End If
then in modDirectDraw7, in sub DestroyDirectDraw add
For i = 1 To NumCabelo
Set DDS_Cabelo(i) = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Cabelo(i)), LenB(DDSD_Cabelo(i))
Next
isso é tudo que o código! Agora, para as coisas não-código.
Dentro da pasta do cliente, em "arquivos de dados \ Graphics \ personagens", crie uma nova pasta chamada cabelo, outra camisa e outra calça
Adicionar seus arquivos cabelo numeradas.
Você também terá que substituir as classes sprites com sprites sem pêlos / careca para o cabelo não é desenhada ao longo de mais cabelo
Créditos:
eu: Jean Igor por ficar horas no sistema editando e adptando
Damian666: pelo sistema de cabelo
eu acho que eu mereço créditos né ?
Última edição por jean igor em Dom 15 Set 2013, 10:18, editado 1 vez(es)
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Sistema de Customização de Char
Interessante o sistema e bem grande também, e merece mais do que apena um credito
um sistema desse deve ter dando dor de cabeça não só para quem criou, mais também para quem vai testa...
Eu no meu tempo livre tenho maior prazer em testa, mais por hora aqui esta seu credito "NICE"!!
um sistema desse deve ter dando dor de cabeça não só para quem criou, mais também para quem vai testa...
Eu no meu tempo livre tenho maior prazer em testa, mais por hora aqui esta seu credito "NICE"!!
Re: Sistema de Customização de Char
Screen,preciso de vocês,ta de parabéns jean,+1
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Customização de Char
Ta de parabens sistema otimo vai ajudar muitas pessoas +1
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: Sistema de Customização de Char
"e um cara da Touch pelo sistema de Cabelo."?
Acho que o pessoal desse fórum deveria ter mais respeito pelos outros, o cara pega o sistema inteiro, e nem se faz o favor de copiar o nome do cara que está no início do tópico.
Acho que o pessoal desse fórum deveria ter mais respeito pelos outros, o cara pega o sistema inteiro, e nem se faz o favor de copiar o nome do cara que está no início do tópico.
Fogomax- Membro Veterano
- Mensagens : 1167
Re: Sistema de Customização de Char
Só acho que você deveria saber antes quem desenvolve o sistema e colocar todos os créditos devidos mesmo assim você fez um bom trabalho em traduzi-lo e postar aqui apenas procure saber quem fez o código anterior mente e procure dar os devidos créditos mesmo assim parabéns
obs: procure fazer um tópico mais detalhado com imagens do resultado final fica mais convidativo
obs: procure fazer um tópico mais detalhado com imagens do resultado final fica mais convidativo
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Sistema de Customização de Char
Antigamente, muitos dos membros me pediam o sistema, porém eu tinha pouco tempo para fazê-lo, e com esse seu tutorial, vejo que irá ajudar a muitos por aqui
Como eu havia dito no chat, segura o meu +1 ;D
Como eu havia dito no chat, segura o meu +1 ;D
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Sistema de Customização de Char
créditos editados e ajeitados XD
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Sistema de Customização de Char
A ultima postagem foi dia 15, não sei se estou revivendo o tópico, mas se eu estiver, me desculpem
Eu estou com um problema
Na hora que eu vou criar a nova conta, eu fico com esse erro:
Client~Side
Eu estou com um problema
Na hora que eu vou criar a nova conta, eu fico com esse erro:
Client~Side
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Sistema de Customização de Char
Acrecenta isso:
- Código:
newCharCalça, newCharCamisa, newCharCabelo
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Sistema de Customização de Char
Já tem isso...
E continua o mesmo erro
E continua o mesmo erro
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Sistema de Customização de Char
uma pergunta vc fez as pastas chamada Cabelo, Camisa e Calça e nas pastas adicione as sprites enumeradas 1...2...3...4 lembre que as sprites impares = Homens, Par = Mulher ou é o contrarip
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Sistema de Customização de Char
hum... vou fazer aki o tuto mas pelo o que eu tou vendo está dando erro ao criar a conta né ?
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Sistema de Customização de Char
claro já sei cara. já tive esse erro quando fui colocar o sistema de hair and color, queb é quase igual, espera um momento que eu vou pagar a base.
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Sistema de Customização de Char
Amigo o sistema meche com a estrutura dos player,n li o tutorial,mais deleta a database do servidor e tenta dnvVulcano escreveu:Isso mesmo
Tem alguma ideia do que pode ser ?
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Customização de Char
Eu já fiz isso ...
A engine é a Mirage Legacy
Isso influencia em alguma coisa ?
A engine é a Mirage Legacy
Isso influencia em alguma coisa ?
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Sistema de Customização de Char
n sei,nunca vi essa engine >.<Vulcano escreveu:Eu já fiz isso ...
A engine é a Mirage Legacy
Isso influencia em alguma coisa ?
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Customização de Char
Amigo,o tutorial contem 5 erros,eu to acabando de corrigir aki e jájá posto a correção,por isso está dando erro em seu client
edit:
procure por :
edit:
procure por :
- Código:
Public Sub SendAddChar
- Código:
Public Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Byte, ByVal ClassNum As Long, ByVal Sprite As Long, ByVal Calça As Byte, ByVal Camisa As Byte, ByVal Cabelo As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CAddChar
Buffer.WriteString Name
Buffer.WriteLong Sex
Buffer.WriteLong ClassNum
Buffer.WriteLong Sprite
Buffer.WriteByte Calça
Buffer.WriteByte Camisa
Buffer.WriteByte Cabelo
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendAddChar", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Customização de Char
Certo, tá melhorando
Eu consegui criar a conta agora, mas quando eu vou mudar o cabelo, camisa, ou calça, ele dá erro
Eu consegui criar a conta agora, mas quando eu vou mudar o cabelo, camisa, ou calça, ele dá erro
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Sistema de Customização de Char
daki a pouco coloco o code correto,o code desse tutorial esta todo errado,esta embaralhado
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Customização de Char
troque
- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then[color=#5a5a5a]
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
'Camisa[color=#5a5a5a]
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
NewCharacterBltCalça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Camisa
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
NewCharacterBltCamisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
NewCharacterBltCabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Sistema de Customização de Char
Ainda assim tem erro,pq você vai direcionar o tratamento do ero para uma scrll que nem existe? "scrlShirt_Change" o correto seria:jean igor escreveu:troquepara
- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then[color=#5a5a5a]
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
'Camisa[color=#5a5a5a]
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
NewCharacterBltCalça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Camisa
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
NewCharacterBltCamisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
NewCharacterBltCabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlShirt_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Código:
'Calça
Private Sub scrlCalça_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCalça >= scrlCalça.Max Then
newCharCalça = 0
Else
newCharCalça = scrlCalça.Value
End If
NewCharacterBltCalça
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlCalça_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Camisa
Private Sub scrlCamisa_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCamisa >= scrlCamisa.Max Then
newCharCamisa = 0
Else
newCharCamisa = scrlCamisa.Value
End If
NewCharacterBltCamisa
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlCamisa_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
'Cabelo
Private Sub scrlCabelo_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If newCharCabelo >= scrlCabelo.Max Then
newCharCabelo = 0
Else
newCharCabelo = scrlCabelo.Value
End If
NewCharacterBltCabelo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlcabelo_Change", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
guifs- Membro Vitalicio
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