MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Web Coder] #Tecnologias Disponíveis

2 participantes

Ir para baixo

[Web Coder] #Tecnologias Disponíveis Empty [Web Coder] #Tecnologias Disponíveis

Mensagem por Junior- Sex 11 Out 2013, 14:06

[Web Coder] #Tecnologias Disponíveis ZWcQJv2

Aula 1(4/5)- Visão Geral: Tecnologias Disponíveis


Tecnologias Disponíveis
 Como já mencionado, o mais importante para fazer um site, é ter criatividade. Contudo será necessário utilizar alguma ferramenta. Você já aprendeu que é possível fazer sites, relativamente simples, usando o bloco de notas com códigos HTML. Iremos conhecer a poderosa e profissional ferramenta Adobe Dreamweaver CS5. Antes de focar nesta ferramenta vamos conferir outras tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de sites que você poderá utilizar no futuro:

Joomla
 O Joomla é uma ferramenta de Sistema de gestação de conteúdos (CMS), que possibilita a criação de sites a partir de modelos prontos. Basicamente você escolhe o estilo desejado do site e adiciona o que vai precisar. Por exemplo: menus, chat online, transações com cartão de crédito, entre outras opções. Apesar de partir de uma ideia simples, não é tão fácil desenvolver uma página da web com esse aplicativo. Para fazer isso, você deve ter um bom conhecimento em LAMP, que nada mais é do que a combinação dos softwares: Linux, Apache, MySQL e PHP.

Wordpress
 
Assim como Joomla, o WordPress também é uma ferramenta CMS que possibilita desenvolver de blogs a portais. Ele não é tão utilizado quanto o Joomla por ser pouco documentado. É bem difícil encontrar um curso de Wordpress.

Web Page Maker
 
Web Page Maker é um software shareware. Você pode fazer o download e testar por 30 dias. Caso goste pode fazer a aquisição. Ele é bem simples, pode-se fazer um site completo em apenas algumas horas.

NVU
 O NVU é um software gratuito desenvolvido inicialmente para suprir a carência do Linux, tornando-se uma poderosa ferramenta de desenvolvimento de sites. O aplicativo trabalha com o modo padrão de visualização. Este modo também é conhecido como WYSIWYG- What You See Is What You Get- que significa "O que você vê é o que você tem". Este é o mesmo princípio do Dreamweaver.



Créditos:

Junior-
Cedaspy



Última edição por Junior- em Sex 11 Out 2013, 14:31, editado 3 vez(es)
Junior-
Junior-
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 271

Ir para o topo Ir para baixo

[Web Coder] #Tecnologias Disponíveis Empty Re: [Web Coder] #Tecnologias Disponíveis

Mensagem por Lord Pegason Sex 11 Out 2013, 14:18

Há alguns erros/equívocos no que foi dito.

Primeiro: CMS significa "Content Management System' traduzindo, Sistema GERENCIADOR de Conteúdo, e não GESTAÇÃO.

Segundo: Wordpress não tem tantos usuários quanto JOOMLA? 
Isso é um equívoco grave. Existem aproximadamente 60 MILHÕES de sites feito com o Wordpress. 


Fonte: http://www.futurecom.com.br/blog/os-principais-numeros-da-internet-em-2012/.

Terceiro: O nome que se dá a programas fornecidos gratuitamente com algum tipo de restrição de uso ou data de expiração é SHAREWARE.

Por fim, parabéns pelo tutorial.
Lord Pegason
Lord Pegason
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos