MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque Empty [Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque

Mensagem por Felipee Seg 21 Out 2013, 17:00

E então, eu fiz esse sistema de Animação no Ataque do Lucas Roberto
( http://www.mmorpgbr.com/t6456-animacao-no-ataque-por-item?highlight=anima%C3%A7%C3%A3o )
Fiz tudo certinho, compilou normal... Mas ai eu fui abrir o Cliente e deu erro " Run-Time error '9': Subscript out of Range"
Ai eu não sei resolver isso, eu tentei com um amigo meu que meche com VB e ele também não soube como resolver, por isso queria saber se alguém consegue me ajudar, resolvendo esse problema...
VlW
 Link da Imagem: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/69/9yv6.png/
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque Empty Re: [Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque

Mensagem por Guardian Seg 21 Out 2013, 17:25

Primeiramente, o tutorial não é do Lucas Roberto... É meu! *o*
Enfim kkk' Percebi que você colocou :
Código:
Item(n).Animazione = Val(Parse(25))
Enquanto no tutorial estamos utilizando o Parse(24), verifique se você não deixou de trocar nenhum desses 24 para 25.
Se você trocou todos, tente deletar todos os itens já que mechemos na estrutura do mesmo.
Me diga o resultado. xD
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

[Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque Empty Re: [Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque

Mensagem por Felipee Seg 21 Out 2013, 17:53

~~Edit: Eu tava olhando os códigos e vi que uma parte precisava do .Bound (se não me engano é pro item não Dropar, eu uso perfect Engine, ai já veio incluso)... Coloquei o Item(ItemNum).Bound ai compilei normal...
Mas quando eu fui no Cliente ele tbm funcionou normal, abriu tudo certin, ai eu editei a magia, coloquei na Animação no Editor de itens e salvou direitinho, mas quando eu uso o item e ataco qualquer coisa, A Animação vai no NPC que eu ataco( EX: Eu ataco o NPC X, esse NPC X que fica com a Animação que no caso era pra ser eu a usar a Animação)
Please Please, ajuda
~~...~~
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagem por Guardian Seg 21 Out 2013, 18:47

Como eu já disse, é assim que o tutorial funciona... A animação sai em cima do NPC que você atacou. Não há nada errado. xD
Porém, se você quiser alterar isso, vou te dar um exemplo :

Onde tem isso :

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo
Código:
Call SendDataToMap(GetPlayerMap(Index), "spellanim" & SEP_CHAR & animazione & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellAnim & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellTime & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellDone & SEP_CHAR & Index & SEP_CHAR & TARGET_TYPE_NPC & SEP_CHAR & i & SEP_CHAR & END_CHAR)

Substitua por :

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo
Código:
Call SendDataToMap(GetPlayerMap(Index), "spellanim" & SEP_CHAR & animazione & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellAnim & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellTime & SEP_CHAR & Spell(animazione).SpellDone & SEP_CHAR & Index & SEP_CHAR & TARGET_TYPE_PLAYER & SEP_CHAR & index & SEP_CHAR & END_CHAR)

Após isso, basta apenas procurar por códigos semelhantes (Aqueles que usei no tutorial, pois pode ter alguns parecidos mas que não devem ser alterados) e deixá-los todos iguais ao de cima. [Resolvido] Ajuda-Erro no sistema de Animação no Ataque 256397
Qualquer dúvida ou erro, comente novamente.
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Felipee Seg 21 Out 2013, 19:24

Funcionou cara, isso foi tipo PERFECT
Agora só mais uma coisinha, se não for de incômodo.. Será q tem como mudar pra botar pra Sprite X poder usar essa Animation ao invéz de ao usar tal item..?
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagem por Guardian Seg 21 Out 2013, 19:29

Ai ja é outros 500 cara... kkkk'
Mas segue a lógica do tutorial que tu consegue. '-'
Não vou fazê-lo xD
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Felipee Seg 21 Out 2013, 19:35

Okay Guardian '-'
Mas vlw assim msm cara, vc é foda '---'
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagem por -DarkninoxD- Ter 22 Out 2013, 10:15

Bom de acordo com o Tópico, a duvida foi resolvida.

Tag [Resolvido] adicionada, tópico trancado & movido para Resolvidos.

Caso haja uma nova duvida favor criar outro tópico.
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo