Duvida sistema do Ricardo
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Duvida sistema do Ricardo
Ola pessoal
Estou com um problema com este sistema do ricardo: http://www.mmorpgbr.com/t6434-mini-mapa
O problema e que o mini mapa fica do lado esquerdo e eu queria que fica se do lado direito, podem me ajudar?
Aguardo resposta! vlw pessoas
Estou com um problema com este sistema do ricardo: http://www.mmorpgbr.com/t6434-mini-mapa
O problema e que o mini mapa fica do lado esquerdo e eu queria que fica se do lado direito, podem me ajudar?
Aguardo resposta! vlw pessoas
orochymaru67- Membro
- Mensagens : 228
Re: Duvida sistema do Ricardo
Você tera que verificar todas as subs
- Código:
Engine_BltFast
- Código:
Engine_BltFast CameraX, CameraY
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Duvida sistema do Ricardo
Desculpa mas, poderia ser mais especifico?
Sou inexperiente em programação ainda, gostaria que foce mais especifico quanto ao que fazer, mesmo assim obrigado dez de já pela ajuda e aguardo resposta, Thanks!
Sou inexperiente em programação ainda, gostaria que foce mais especifico quanto ao que fazer, mesmo assim obrigado dez de já pela ajuda e aguardo resposta, Thanks!
orochymaru67- Membro
- Mensagens : 228
Re: Duvida sistema do Ricardo
Quado mi referir a você verificar toda a sub seria verificar todo esse código
onde estão usando esse código
onde tem
- Spoiler:
- Código:
Sub BltMiniMap()[color=#5a5a5a][/color]
Dim i As Long[color=#5a5a5a][/color]
Dim X As Integer, Y As Integer[color=#5a5a5a][/color]
Dim Direction As Byte[color=#5a5a5a][/color]
Dim CameraX As Long, CameraY As Long[color=#5a5a5a][/color]
Dim BlockRect As RECT, WarpRect As RECT, ItemRect As RECT, ShopRect As RECT, NpcOtherRect As RECT, PlayerRect As RECT, PlayerPkRect As RECT, NpcAttackerRect As RECT, NpcShopRect As RECT, NadaRect As RECT[color=#5a5a5a][/color]
Dim MapX As Long, MapY As Long[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' If debug mode, handle error then exit out[color=#5a5a5a][/color]
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
MapX = Map.MaxX[color=#5a5a5a][/color]
MapY = Map.MaxY[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' ************[color=#5a5a5a][/color]
' *** Nada ***[color=#5a5a5a][/color]
' ************[color=#5a5a5a][/color]
With NadaRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Defini-lo no minimap[color=#5a5a5a][/color]
For X = 0 To MapX[color=#5a5a5a][/color]
For Y = 0 To MapY[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Engine_BltFast CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, NadaRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY[color=#5a5a5a][/color]
Next Y[color=#5a5a5a][/color]
Next X[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' *****************[color=#5a5a5a][/color]
' *** Atributos ***[color=#5a5a5a][/color]
' *****************[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Bloqueio[color=#5a5a5a][/color]
With BlockRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Warp[color=#5a5a5a][/color]
With WarpRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 8[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Item[color=#5a5a5a][/color]
With ItemRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 12[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Shop[color=#5a5a5a][/color]
With ShopRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 16[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Defini-los no minimap[color=#5a5a5a][/color]
For X = 0 To MapX[color=#5a5a5a][/color]
For Y = 0 To MapY[color=#5a5a5a][/color]
Select Case Map.Tile(X, Y).Type[color=#5a5a5a][/color]
Case TILE_TYPE_BLOCKED[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Engine_BltFast CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, BlockRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY[color=#5a5a5a][/color]
Case TILE_TYPE_WARP[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Engine_BltFast CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, WarpRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY[color=#5a5a5a][/color]
Case TILE_TYPE_ITEM[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Engine_BltFast CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, ItemRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY[color=#5a5a5a][/color]
Case TILE_TYPE_SHOP[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Engine_BltFast CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, ShopRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY[color=#5a5a5a][/color]
End Select[color=#5a5a5a][/color]
Next Y[color=#5a5a5a][/color]
Next X[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' **************[color=#5a5a5a][/color]
' *** Player ***[color=#5a5a5a][/color]
' **************[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Normal[color=#5a5a5a][/color]
With PlayerRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 4[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Pk[color=#5a5a5a][/color]
With PlayerPkRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 8[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Defini-los no minimap[color=#5a5a5a][/color]
For i = 1 To Player_HighIndex[color=#5a5a5a][/color]
If IsPlaying(i) Then[color=#5a5a5a][/color]
Select Case Player(i).PK[color=#5a5a5a][/color]
Case 0[color=#5a5a5a][/color]
X = Player(i).X[color=#5a5a5a][/color]
Y = Player(i).Y[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Call DDS_BackBuffer.BltFast(CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, PlayerRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)[color=#5a5a5a][/color]
Case 1[color=#5a5a5a][/color]
X = Player(i).X[color=#5a5a5a][/color]
Y = Player(i).Y[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Call DDS_BackBuffer.BltFast(CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, PlayerPkRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)[color=#5a5a5a][/color]
End Select[color=#5a5a5a][/color]
End If[color=#5a5a5a][/color]
Next i[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' ***********[color=#5a5a5a][/color]
' *** NPC ***[color=#5a5a5a][/color]
' ***********[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Atacar ao ser atacado e quando for atacado[color=#5a5a5a][/color]
With NpcAttackerRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 12[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Vendendor[color=#5a5a5a][/color]
With NpcShopRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 16[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Outros[color=#5a5a5a][/color]
With NpcOtherRect[color=#5a5a5a][/color]
.top = 0[color=#5a5a5a][/color]
.Bottom = .top + 4[color=#5a5a5a][/color]
.Left = 20[color=#5a5a5a][/color]
.Right = .Left + 4[color=#5a5a5a][/color]
End With[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Defini-lo no minimap[color=#5a5a5a][/color]
For i = 1 To Npc_HighIndex[color=#5a5a5a][/color]
If MapNpc(i).num > 0 Then[color=#5a5a5a][/color]
Select Case NPC(i).Behaviour[color=#5a5a5a][/color]
Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT Or NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED[color=#5a5a5a][/color]
X = MapNpc(i).X[color=#5a5a5a][/color]
Y = MapNpc(i).Y[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Call DDS_BackBuffer.BltFast(CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, NpcAttackerRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)[color=#5a5a5a][/color]
Case NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER[color=#5a5a5a][/color]
X = MapNpc(i).X[color=#5a5a5a][/color]
Y = MapNpc(i).Y[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Call DDS_BackBuffer.BltFast(CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, NpcShopRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)[color=#5a5a5a][/color]
Case Else[color=#5a5a5a][/color]
X = MapNpc(i).X[color=#5a5a5a][/color]
Y = MapNpc(i).Y[color=#5a5a5a][/color]
CameraX = Camera.Left + 25 + (X * 4)[color=#5a5a5a][/color]
CameraY = Camera.top + 25 + (Y * 4)[color=#5a5a5a][/color]
Call DDS_BackBuffer.BltFast(CameraX, CameraY, DDS_MiniMap, NpcOtherRect, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)[color=#5a5a5a][/color]
End Select[color=#5a5a5a][/color]
End If[color=#5a5a5a][/color]
Next i[color=#5a5a5a][/color]
[color=#5a5a5a][/color]
' Error handler[color=#5a5a5a][/color]
Exit Sub[color=#5a5a5a][/color]
errorhandler:[color=#5a5a5a][/color]
HandleError "BltMiniMap", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext[color=#5a5a5a][/color]
Err.Clear[color=#5a5a5a][/color]
Exit Sub[color=#5a5a5a][/color]
End Sub
onde estão usando esse código
- Código:
Engine_BltFast
onde tem
- Código:
CameraX, CameraY
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Duvida sistema do Ricardo
Obrigado pela ajuda, finalmente consegui resolver o problema.
orochymaru67- Membro
- Mensagens : 228
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