Mudando nome dos status (Naruto)
+3
DragonicK
dazateam
XWlasher
7 participantes
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Mudando nome dos status (Naruto)
Se tiver um nome melhor comente dizendo não pensei bem :lol:Nesse tutorial você vai aprender a modificar o nome dos status "agility, willpower, strength, intelligence e endurance" para "agilidade, genjutsu, taijutsu, ninjutsu e resistência" mas NÃO irá alterar sua função, isso é com você .
Antes de começarmos tenho uma coisa a falar, o tutorial é em um tamanho grande sem dúvida, mas é simples, qualquer erro, bug ou dúvida comente aqui!
Vou avisar logo do começo quando terminar o tutorial pode ser que tenha que fazer mais coisas dependendo dos tutoriais que implantou no seu jogo ou os que você fez Ex:Adicionar pontos de status por comando. Você deve alterá-los usando o seu cérebro.
Vamos começar.
Client - Side
Procure por:
Troque por:
Server-Side:
Procure por:
Troque Por:
' Stats used by Players, Npcs and Classes
Public Enum Stats
Taijutsu = 1
Resistência
Ninjutsu
Agilidade
Genjutsu
' Make sure Stat_Count is below everything else
Stat_Count
End Enum
Procure Por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Na HandleUseStatPoint procure por:
e Troque por:
Informando, Você está na metade do tutorial, até um pouco mais a frente, Continue
Procure por:
Troque por:
Na Function GetNpcVitalRegen procure por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Na Function GetPlayerProtection Procure por:
Troque por:
Na Function CanPlayerBlockHit Procure Por:
Troque por:
Na Function GetPLayerVitalRegen procure por:
Troque por:
Na PublicFunction CanPlayerCritic procure:
Troque por:
Na Public Function CanPlayerDodge procure:
Troque por:
Na Public Function CanNpcCritic procure por:
troque por:
Na Public Function CanNpcDodge Procure:
Troque por:
Na TryPlayerAttackNpc procure por:
Troque por:
Na TryNpcAttackPlayer procure por:
Troque por:
Calma já está terminando continue (Y)
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
FIM!
Dê f5 CRIE UMA NOVA CONTA e teste o sistema! (De preferência exclua as outras contas pra não ficar cheio)
Eu disse no início e vou repertir"Dependendo dos sistemas que você fez/implantou deverá modificar mais coisas basta usar o cérebro ou se for iniciante volte os tutoriais que involvem status como estes e modifique os códigos (no caso de ter implantado de um tutorial encontrado no fórum ou em outro lugar) "
Créditos:XWlasher
Qualquer Bug, Erro ou Dúvida comente aqui. Se tiver algum erro de português ou algo que eu esqueci por favor me ajude dizendo aqui ^^
Antes de começarmos tenho uma coisa a falar, o tutorial é em um tamanho grande sem dúvida, mas é simples, qualquer erro, bug ou dúvida comente aqui!
Vou avisar logo do começo quando terminar o tutorial pode ser que tenha que fazer mais coisas dependendo dos tutoriais que implantou no seu jogo ou os que você fez Ex:Adicionar pontos de status por comando. Você deve alterá-los usando o seu cérebro.
Vamos começar.
Client - Side
Procure por:
- Código:
Public Enum Stats
Strength = 1
Endurance
Intelligence
Agility
Willpower
' Make sure Stat_Count is below everything else
Stat_Count
End Enum
Troque por:
- Código:
Public Enum Stats
Taijutsu = 1
Resistência
Ninjutsu
Agilidade
Genjutsu
' Make sure Stat_Count is below everything else
Stat_Count
End Enum
Server-Side:
Procure por:
- Código:
' Stats used by Players, Npcs and Classes
Public Enum Stats
strength = 1
Endurance
Intelligence
Agility
WillPower
' Make sure Stat_Count is below everything else
Stat_Count
End Enum
Troque Por:
' Stats used by Players, Npcs and Classes
Public Enum Stats
Taijutsu = 1
Resistência
Ninjutsu
Agilidade
Genjutsu
' Make sure Stat_Count is below everything else
Stat_Count
End Enum
Procure Por:
- Código:
If n = 1 Then
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.strength) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
n = Int(Rnd * 100) + 1
Troque por:
- Código:
If n = 1 Then
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.taijutsu) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
n = Int(Rnd * 100) + 1
Procure por:
- Código:
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, strength) + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
End If
Troque por:
- Código:
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, taijutsu) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, taijutsu) + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
End If
Procure por:
- Código:
Function GetNpcDamage(ByVal npcNum As Long) As Long
GetNpcDamage = 0.085 * 5 * NPC(npcNum).Stat(Stats.strength) * NPC(npcNum).Damage + (NPC(npcNum).Level / 5)
End Function
Troque por:
- Código:
Function GetNpcDamage(ByVal npcNum As Long) As Long
GetNpcDamage = 0.085 * 5 * NPC(npcNum).Stat(Stats.taijutsu) * NPC(npcNum).Damage + (NPC(npcNum).Level / 5)
End Function
Procure por:
- Código:
Public Function CanPlayerParry(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanPlayerParry = False
rate = GetPlayerStat(Index, strength) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerParry = True
End If
End Function
Troque por:
- Código:
Public Function CanPlayerParry(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanPlayerParry = False
rate = GetPlayerStat(Index, taijutsu) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerParry = True
End If
End Function
Procure por:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.strength) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanNpcParry = True
End If
troque por:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.taijutsu) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanNpcParry = True
End If
Procure por:
- Código:
Class(i).Stat(Stats.strength) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Strength"))
Class(i).Stat(Stats.Endurance) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Endurance"))
Class(i).Stat(Stats.Intelligence) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Intelligence"))
Class(i).Stat(Stats.Agility) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Agility"))
Class(i).Stat(Stats.WillPower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))
Troque por:
- Código:
Class(i).Stat(Stats.Taijutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Taijutsu"))
Class(i).Stat(Stats.Resistência) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Resistência"))
Class(i).Stat(Stats.Ninjutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Ninjutsu"))
Class(i).Stat(Stats.Agilidade) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Agilidade"))
Class(i).Stat(Stats.Genjutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Genjutsu"))
Procure por:
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Strength", STR(Class(i).Stat(Stats.strength)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Endurance", STR(Class(i).Stat(Stats.Endurance)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Intelligence", STR(Class(i).Stat(Stats.Intelligence)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Agility", STR(Class(i).Stat(Stats.Agility)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.WillPower)))
Troque por:
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Taijutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Taijutsu)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Resistência", STR(Class(i).Stat(Stats.Resistência)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Ninjutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Ninjutsu)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Agilidade", STR(Class(i).Stat(Stats.Agilidade)))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Genjutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Genjutsu)))
Na HandleUseStatPoint procure por:
- Código:
Select Case PointType
Case Stats.strength
Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
sMes = "Strength"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
sMes = "Endurance"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
sMes = "Intelligence"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
sMes = "Agility"
Case Stats.WillPower
Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
sMes = "Willpower"
End Select
e Troque por:
- Código:
Select Case PointType
Case Stats.Taijutsu
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Taijutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Taijutsu) + 1)
sMes = "Taijutsu"
Case Stats.Resistência
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Resistência, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Resistência) + 1)
sMes = "Resistência"
Case Stats.Ninjutsu
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Ninjutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Ninjutsu) + 1)
sMes = "Ninjutsu"
Case Stats.Agilidade
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agilidade, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agilidade) + 1)
sMes = "Agilidade"
Case Stats.Genjutsu
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Genjutsu) + 1)
sMes = "Genjutsu"
End Select
Informando, Você está na metade do tutorial, até um pouco mais a frente, Continue
Procure por:
- Código:
GetNpcMaxVital = 30 + (NPC(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
End Select
Troque por:
- Código:
GetNpcMaxVital = 30 + (NPC(npcNum).Stat(Ninjutsu) * 10) + 2
End Select
Na Function GetNpcVitalRegen procure por:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (NPC(npcNum).Stat(Stats.Genjutsu) * 0.8) + 6
Case MP
i = (NPC(npcNum).Stat(Stats.Genjutsu) / 4) + 12.5
End Select
Procure por:
- Código:
Function GetClassMaxVital(ByVal ClassNum As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
Select Case Vital
Case HP
With Class(ClassNum)
GetClassMaxVital = 100 + (.Stat(Endurance) * 5) + 2
End With
Case MP
With Class(ClassNum)
GetClassMaxVital = 30 + (.Stat(Intelligence) * 10) + 2
End With
End Select
End Function
Troque por:
- Código:
Function GetClassMaxVital(ByVal ClassNum As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
Select Case Vital
Case HP
With Class(ClassNum)
GetClassMaxVital = 100 + (.Stat(Resistência) * 5) + 2
End With
Case MP
With Class(ClassNum)
GetClassMaxVital = 30 + (.Stat(Ninjutsu) * 10) + 2
End With
End Select
End Function
Procure por:
- Código:
' ################################
' ## Basic Calculations ##
' ################################
Function GetPlayerMaxVital(ByVal Index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
End Select
Case MP
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 30 + 85
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
End Select
End Select
End Function
Troque por:
- Código:
' ################################
' ## Basic Calculations ##
' ################################
Function GetPlayerMaxVital(ByVal Index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 15 + 150
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 5 + 65
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 15 + 150
End Select
Case MP
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 5 + 25
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 30 + 85
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 5 + 25
End Select
End Select
End Function
Na Function GetPlayerProtection Procure por:
- Código:
GetPlayerProtection = (GetPlayerStat(Index, Stats.Endurance) \ 5)
Troque por:
- Código:
GetPlayerProtection = (GetPlayerStat(Index, Stats.Resistência) \ 5)
Na Function CanPlayerBlockHit Procure Por:
- Código:
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Endurance) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
Troque por:
- Código:
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Resistência) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
Na Function GetPLayerVitalRegen procure por:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.WillPower) * 0.8) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.WillPower) / 4) + 12.5
End Select
Troque por:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu) * 0.8) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu) / 4) + 12.5
End Select
Na PublicFunction CanPlayerCritic procure:
- Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 52.08
Troque por:
- Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 52.08
Na Public Function CanPlayerDodge procure:
- Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 83.3
Troque por:
- Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 83.3
Na Public Function CanNpcCritic procure por:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) / 52.08
troque por:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) / 52.08
Na Public Function CanNpcDodge Procure:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) / 83.3
Troque por:
- Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) / 83.3
Na TryPlayerAttackNpc procure por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) * 2))
Troque por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) * 2))
Na TryNpcAttackPlayer procure por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(Index, Agility) * 2))
Troque por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(Index, Agilidade) * 2))
Calma já está terminando continue (Y)
Procure por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(victim, Agility) * 2))
Troque por:
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(victim, Agilidade) * 2))
Procure por:
- Código:
Public Function CanPlayerDodge(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanPlayerDodge = False
rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 83.3
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerDodge = True
End If
End Function
Troque por:
- Código:
Public Function CanPlayerDodge(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanPlayerDodge = False
rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 83.3
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerDodge = True
End If
End Function
FIM!
Dê f5 CRIE UMA NOVA CONTA e teste o sistema! (De preferência exclua as outras contas pra não ficar cheio)
Eu disse no início e vou repertir"Dependendo dos sistemas que você fez/implantou deverá modificar mais coisas basta usar o cérebro ou se for iniciante volte os tutoriais que involvem status como estes e modifique os códigos (no caso de ter implantado de um tutorial encontrado no fórum ou em outro lugar) "
Créditos:XWlasher
Qualquer Bug, Erro ou Dúvida comente aqui. Se tiver algum erro de português ou algo que eu esqueci por favor me ajude dizendo aqui ^^
XWlasher- Membro
- Mensagens : 130
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
mds, pra que tudo isso ????
procure por:
e troque por:
e pronto, o resto é inutil..
procure por:
- Código:
Select Case PointType
Case Stats.strength
Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
sMes = "Strength"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
sMes = "Endurance"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
sMes = "Intelligence"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
sMes = "Agility"
Case Stats.WillPower
Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
sMes = "Willpower"
End Select
e troque por:
- Código:
Select Case PointType
Case Stats.strength
Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
sMes = "Taijutsu"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
sMes = "Resistencia"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
sMes = "Ninjutsu"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
sMes = "Agilidade"
Case Stats.WillPower
Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
sMes = "Genjutsu"
End Select
e pronto, o resto é inutil..
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
No meu eu achei que seria somente isso mas dava Variable not definited nos outros códigos então fui editando.
XWlasher- Membro
- Mensagens : 130
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
Se você quem criou o tutorial, créditos 100% pra você.
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
wtf? é só aquilo ali mesmo, não precisava mudar tudo afinal quem mas vai ver a source senão você? , a não ser que você se encomode com os nomes em inglês.
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
Só pelo trabalho que deu já vale apenas dar um crédito. +1
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: Mudando nome dos status (Naruto)
Aff cara toma no cu eu fiz sa porra q vc mando deu foi merda no emu projeto antes de posta uma coisa testa o animal
kiritor- Novato
- Mensagens : 25
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