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Mudando nome dos status (Naruto)

+3
DragonicK
dazateam
XWlasher
7 participantes

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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por XWlasher Qua 25 Dez 2013, 05:47

Se tiver um nome melhor comente dizendo não pensei bem :lol:Nesse tutorial você vai aprender a modificar o nome dos status "agility, willpower, strength, intelligence e endurance" para "agilidade, genjutsu, taijutsu, ninjutsu e resistência" mas NÃO irá alterar sua função, isso é com você .

Antes de começarmos tenho uma coisa a falar, o tutorial é em um tamanho grande sem dúvida, mas é simples, qualquer erro, bug ou dúvida comente aqui! 
Vou avisar logo do começo quando terminar o tutorial pode ser que tenha que fazer mais coisas dependendo dos tutoriais que implantou no seu jogo ou os que você fez Ex:Adicionar pontos de status por comando. Você deve alterá-los usando o seu cérebro.

Vamos começar.
Client - Side
Procure por:

Código:
Public Enum Stats
    Strength = 1
    Endurance
    Intelligence
    Agility
    Willpower
    ' Make sure Stat_Count is below everything else
    Stat_Count
End Enum


Troque por:

Código:
Public Enum Stats
    Taijutsu = 1
    Resistência
    Ninjutsu
    Agilidade
    Genjutsu
    ' Make sure Stat_Count is below everything else
    Stat_Count
End Enum


Server-Side:
Procure por:

Código:
' Stats used by Players, Npcs and Classes
Public Enum Stats
    strength = 1
    Endurance
    Intelligence
    Agility
    WillPower
    ' Make sure Stat_Count is below everything else
    Stat_Count
End Enum


Troque Por:
' Stats used by Players, Npcs and Classes
Public Enum Stats
    Taijutsu = 1
    Resistência
    Ninjutsu
    Agilidade
    Genjutsu
    ' Make sure Stat_Count is below everything else
    Stat_Count
End Enum
Procure Por:

Código:
If n = 1 Then
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.strength) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
            n = Int(Rnd * 100) + 1


Troque por:

Código:
If n = 1 Then
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.taijutsu) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)
            n = Int(Rnd * 100) + 1


Procure por:


Código:
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
    Else
        GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, strength) + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
    End If


Troque por:


Código:
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, taijutsu) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
    Else
        GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, taijutsu) + (GetPlayerLevel(Index) / 5)
    End If



Procure por:


Código:
Function GetNpcDamage(ByVal npcNum As Long) As Long
    GetNpcDamage = 0.085 * 5 * NPC(npcNum).Stat(Stats.strength) * NPC(npcNum).Damage + (NPC(npcNum).Level / 5)
End Function


Troque por:


Código:
Function GetNpcDamage(ByVal npcNum As Long) As Long
    GetNpcDamage = 0.085 * 5 * NPC(npcNum).Stat(Stats.taijutsu) * NPC(npcNum).Damage + (NPC(npcNum).Level / 5)
End Function



Procure por:

Código:
Public Function CanPlayerParry(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

    CanPlayerParry = False

    rate = GetPlayerStat(Index, strength) * 0.25
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanPlayerParry = True
    End If
End Function



Troque por:


Código:
Public Function CanPlayerParry(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

    CanPlayerParry = False

    rate = GetPlayerStat(Index, taijutsu) * 0.25
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanPlayerParry = True
    End If
End Function



Procure por:


Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.strength) * 0.25
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanNpcParry = True
    End If



troque por:


Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.taijutsu) * 0.25
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanNpcParry = True
    End If


Procure por:

Código:
Class(i).Stat(Stats.strength) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Strength"))
        Class(i).Stat(Stats.Endurance) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Endurance"))
        Class(i).Stat(Stats.Intelligence) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Intelligence"))
        Class(i).Stat(Stats.Agility) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Agility"))
        Class(i).Stat(Stats.WillPower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))



Troque por:


Código:
Class(i).Stat(Stats.Taijutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Taijutsu"))
        Class(i).Stat(Stats.Resistência) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Resistência"))
        Class(i).Stat(Stats.Ninjutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Ninjutsu"))
        Class(i).Stat(Stats.Agilidade) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Agilidade"))
        Class(i).Stat(Stats.Genjutsu) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Genjutsu"))



Procure por:

Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Strength", STR(Class(i).Stat(Stats.strength)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Endurance", STR(Class(i).Stat(Stats.Endurance)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Intelligence", STR(Class(i).Stat(Stats.Intelligence)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Agility", STR(Class(i).Stat(Stats.Agility)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.WillPower)))



Troque por:

Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Taijutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Taijutsu)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Resistência", STR(Class(i).Stat(Stats.Resistência)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Ninjutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Ninjutsu)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Agilidade", STR(Class(i).Stat(Stats.Agilidade)))
        Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Genjutsu", STR(Class(i).Stat(Stats.Genjutsu)))


Na HandleUseStatPoint procure por:


Código:
 Select Case PointType
            Case Stats.strength
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
                sMes = "Strength"
            Case Stats.Endurance
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
                sMes = "Endurance"
            Case Stats.Intelligence
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
                sMes = "Intelligence"
            Case Stats.Agility
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
                sMes = "Agility"
            Case Stats.WillPower
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
                sMes = "Willpower"
        End Select



e Troque por:


Código:
 Select Case PointType
            Case Stats.Taijutsu
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Taijutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Taijutsu) + 1)
                sMes = "Taijutsu"
            Case Stats.Resistência
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Resistência, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Resistência) + 1)
                sMes = "Resistência"
            Case Stats.Ninjutsu
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Ninjutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Ninjutsu) + 1)
                sMes = "Ninjutsu"
            Case Stats.Agilidade
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agilidade, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agilidade) + 1)
                sMes = "Agilidade"
            Case Stats.Genjutsu
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Genjutsu) + 1)
                sMes = "Genjutsu"
        End Select

Informando, Você está na metade do tutorial, até um pouco mais a frente, Continue Wink
Procure por:

Código:
GetNpcMaxVital = 30 + (NPC(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
    End Select


Troque por:

Código:
GetNpcMaxVital = 30 + (NPC(npcNum).Stat(Ninjutsu) * 10) + 2
    End Select


Na Function GetNpcVitalRegen procure por:


Código:
Select Case Vital
        Case HP
            i = (NPC(npcNum).Stat(Stats.Genjutsu) * 0.8) + 6
        Case MP
            i = (NPC(npcNum).Stat(Stats.Genjutsu) / 4) + 12.5
    End Select



Procure por:


Código:
Function GetClassMaxVital(ByVal ClassNum As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    Select Case Vital
        Case HP
            With Class(ClassNum)
                GetClassMaxVital = 100 + (.Stat(Endurance) * 5) + 2
            End With
        Case MP
            With Class(ClassNum)
                GetClassMaxVital = 30 + (.Stat(Intelligence) * 10) + 2
            End With
    End Select
End Function



Troque por:


Código:
Function GetClassMaxVital(ByVal ClassNum As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    Select Case Vital
        Case HP
            With Class(ClassNum)
                GetClassMaxVital = 100 + (.Stat(Resistência) * 5) + 2
            End With
        Case MP
            With Class(ClassNum)
                GetClassMaxVital = 30 + (.Stat(Ninjutsu) * 10) + 2
            End With
    End Select
End Function



Procure por:



Código:
' ################################
' ##      Basic Calculations    ##
' ################################

Function GetPlayerMaxVital(ByVal Index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    Select Case Vital
        Case HP
            Select Case GetPlayerClass(Index)
                Case 1 ' Warrior
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
                Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
            End Select
        Case MP
            Select Case GetPlayerClass(Index)
                Case 1 ' Warrior
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
                Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 30 + 85
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
            End Select
    End Select
End Function



Troque por:



Código:
' ################################
' ##      Basic Calculations    ##
' ################################

Function GetPlayerMaxVital(ByVal Index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    Select Case Vital
        Case HP
            Select Case GetPlayerClass(Index)
                Case 1 ' Warrior
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 15 + 150
                Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 5 + 65
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Resistência) / 2)) * 15 + 150
            End Select
        Case MP
            Select Case GetPlayerClass(Index)
                Case 1 ' Warrior
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 5 + 25
                Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 30 + 85
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(Index) / 2) + (GetPlayerStat(Index, Ninjutsu) / 2)) * 5 + 25
            End Select
    End Select
End Function



Na Function GetPlayerProtection Procure por:

   
Código:
 GetPlayerProtection = (GetPlayerStat(Index, Stats.Endurance) \ 5)



Troque por:

   
Código:
GetPlayerProtection = (GetPlayerStat(Index, Stats.Resistência) \ 5)



Na Function CanPlayerBlockHit Procure Por:

Código:
 i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Endurance) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)



Troque por:

Código:
 i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Resistência) \ 2) + (GetPlayerLevel(Index) \ 2)


Na Function GetPLayerVitalRegen procure por:

 
Código:
  Select Case Vital
        Case HP
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.WillPower) * 0.8) + 6
        Case MP
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.WillPower) / 4) + 12.5
    End Select



Troque por:

 
Código:
  Select Case Vital
        Case HP
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu) * 0.8) + 6
        Case MP
            i = (GetPlayerStat(Index, Stats.Genjutsu) / 4) + 12.5
    End Select


Na PublicFunction CanPlayerCritic procure:


   
Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 52.08



Troque por:


   
Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 52.08



Na Public Function CanPlayerDodge procure:


Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 83.3



Troque por:


Código:
rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 83.3



Na Public Function CanNpcCritic procure por:

Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) / 52.08


troque por:

Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) / 52.08


Na Public Function CanNpcDodge Procure:

Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) / 83.3



Troque por:

Código:
rate = NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) / 83.3



Na TryPlayerAttackNpc procure por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (NPC(npcNum).Stat(Stats.Agility) * 2))


Troque por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (NPC(npcNum).Stat(Stats.Agilidade) * 2))



Na TryNpcAttackPlayer procure por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(Index, Agility) * 2))



Troque por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(Index, Agilidade) * 2))



Calma já está terminando continue (Y)
 
Procure por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(victim, Agility) * 2))



Troque por:

Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(victim, Agilidade) * 2))



Procure por:

Código:
Public Function CanPlayerDodge(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

    CanPlayerDodge = False

    rate = GetPlayerStat(Index, Agility) / 83.3
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanPlayerDodge = True
    End If
End Function


 
Troque por:


Código:
Public Function CanPlayerDodge(ByVal Index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

    CanPlayerDodge = False

    rate = GetPlayerStat(Index, Agilidade) / 83.3
    rndNum = RAND(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
        CanPlayerDodge = True
    End If
End Function

FIM!

Dê f5 CRIE UMA NOVA CONTA e teste o sistema! (De preferência exclua as outras contas pra não ficar cheio)

Eu disse no início e vou repertir"Dependendo dos sistemas que você fez/implantou deverá modificar mais coisas basta usar o cérebro ou se for iniciante volte os tutoriais que involvem status como estes e modifique os códigos (no caso de ter implantado de um tutorial encontrado no fórum ou em outro lugar) "

Créditos:XWlasher

Qualquer Bug, Erro ou Dúvida comente aqui. Se tiver algum erro de português ou algo que eu esqueci por favor me ajude dizendo aqui ^^
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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por dazateam Qua 25 Dez 2013, 07:36

mds, pra que  tudo isso ????

procure por:
Código:

 Select Case PointType
            Case Stats.strength
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
                sMes = "Strength"
            Case Stats.Endurance
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
                sMes = "Endurance"
            Case Stats.Intelligence
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
                sMes = "Intelligence"
            Case Stats.Agility
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
                sMes = "Agility"
            Case Stats.WillPower
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
                sMes = "Willpower"
        End Select

e troque por:

Código:
 Select Case PointType
            Case Stats.strength
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + 1)
                sMes = "Taijutsu"
            Case Stats.Endurance
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + 1)
                sMes = "Resistencia"
            Case Stats.Intelligence
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + 1)
                sMes = "Ninjutsu"
            Case Stats.Agility
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + 1)
                sMes = "Agilidade"
            Case Stats.WillPower
                Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + 1)
                sMes = "Genjutsu"
        End Select

e pronto, o resto é inutil..
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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por XWlasher Qua 25 Dez 2013, 08:45

No meu eu achei que seria somente isso mas dava Variable not definited nos outros códigos então fui editando.
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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por DragonicK Qua 25 Dez 2013, 10:49

Se você quem criou o tutorial, créditos 100% pra você.
DragonicK
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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por Eduardo Qua 25 Dez 2013, 11:10

wtf? é só aquilo ali mesmo, não precisava mudar tudo afinal quem mas vai ver a source senão você? , a não ser que você se encomode com os nomes em inglês.
Eduardo
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Mensagens : 1178

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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por jonny157 Qui 26 Dez 2013, 06:37

Só pelo trabalho que deu já vale apenas dar um crédito. +1
jonny157
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Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por kiritor Dom 05 Out 2014, 19:35

Aff cara toma no cu eu fiz sa porra q vc mando deu foi merda no emu projeto antes de posta uma coisa testa o animal
kiritor
kiritor
Novato
Novato

Mensagens : 25

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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

Mensagem por Frozen Dom 05 Out 2014, 20:40

HU3UH3UH3, rindo litros.
Frozen
Frozen
Membro Veterano
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Mensagens : 1339

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Mudando nome dos status (Naruto) Empty Re: Mudando nome dos status (Naruto)

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