Sistema De Rank Ninja
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Sistema De Rank Ninja
Se voces kerem saber como fazer akele Sistema de Rank Ninja tipo ke fika [Estudante],[Gennin],etc.no lado do Nome leia até o fim.
Vamos Começar...
Va No Server~Side:
1-Procure na addchar por:
2-Adicione em baixo:
Só bote Isso se voce kiser ke a pessoa ja começe no Jogo com esse Rank!!
3-No final da modDataBase Adicione:
4-Embaixo de:
5-Adicione:
6-No Final Adicione:
7-Procure por:
8-Embaixo Adicione:
9-Na Private Type PlayerRec Adicione:
10-Procure Por:
11-Embaixo Adicione:
Agora é a parte do Client~Side:
12-No Final da modText Adicione:
13-Na Type PlayerRec Adicione:
14-Na modClientTcp adicione:
15-No final da modDataBase Adicione:
16-Procure Por:
17-Embaixo Adicione:
18-Procure por:
19-Embaixo adicione:
20-Embaixo de:
21-Adicione:
22-Emcima de:
Case "/info" Adicione:
Obrigado por tar lendo e é isso ae
Para o [ADM] setar novo Rank Para alguem é tipo /Rank Cronos 10
FLWS ATÉ...
Vamos Começar...
Va No Server~Side:
1-Procure na addchar por:
- Código:
For n = 1 To Stats.Stat_Count - 1
Player(Index).Stat(n) = Class(ClassNum).Stat(n)
Next n
2-Adicione em baixo:
- Código:
Player(index).Rank = 1
Só bote Isso se voce kiser ke a pessoa ja começe no Jogo com esse Rank!!
3-No final da modDataBase Adicione:
- Código:
Function GetPlayerRank(ByVal index As Long) As Long
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerRank = Player(index).Rank
End Function
Sub SetPlayerRank(ByVal index As Long, ByVal Rank As Long)
Player(index).Rank = Rank
End Sub
4-Embaixo de:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
5-Adicione:
- Código:
HandleDataSub(CSetRank) = GetAddress(AddressOf HandleSetRank)
6-No Final Adicione:
- Código:
Sub HandleSetRank(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim u As String
Dim n As Long
Dim i As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_CREATOR Then
Exit Sub
End If
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub
Player(n).Rank = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
Select Case i
Case 1
u = "Estudante"
Case 2
u = "Gennin"
Case 3
u = "Chunnin"
Case 4
u = "Jounnin"
Case 5
u = "Anbu"
Case 6
u = "Sennin"
Case 7
u = "Desertor"
Case 8
u = "Hokage"
Case 9
u = "Kazekage"
Case 10
u = "Mizukage"
Case 11
u = "Raikage"
Case 12
u = "Tsuchikage"
Case Else
Exit Sub
End Select
GlobalMsg " Parabéns, o jogador: " & GetPlayerName(n) & " Se tornou " & u & "!", Blue
End Sub
7-Procure por:
- Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerAccess(index)
8-Embaixo Adicione:
- Código:
Buffer.WriteByte Player(index).Rank
9-Na Private Type PlayerRec Adicione:
- Código:
Rank As Byte
10-Procure Por:
- Código:
CPartyLeave
11-Embaixo Adicione:
- Código:
CSetRank
Agora é a parte do Client~Side:
12-No Final da modText Adicione:
- Código:
Public Sub DrawPlayerRank(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Rank < 0 Then Exit Sub
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Select Case Player(Index).Rank
Case 1
Name = "Estudante"
color = QBColor(Blue)
Case 2
Name = "Gennin"
color = QBColor(BrightGreen)
Case 3
Name = "Chunnin"
color = QBColor(BrightBlue)
Case 4
Name = "Jounnin"
color = QBColor(Blue)
Case 5
Name = "ANBU"
color = QBColor(DarkGrey)
Case 6
Name = "Sennin"
color = QBColor(Pink)
Case 7
Name = "Nukenin"
color = QBColor(Red)
Case 8
Name = "Hokage"
color = QBColor(BrightRed)
Case 9
Name = "Kazekage"
color = QBColor(Yellow)
Case 10
Name = "Mizukage"
color = QBColor(Cyan)
Case 11
Name = "Raikage"
color = QBColor(Yellow)
Case 12
Name = "Tshuchikage"
color = QBColor(Yellow)
Exit Sub
End Select
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 9
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
End Sub
13-Na Type PlayerRec Adicione:
- Código:
Rank As Byte
14-Na modClientTcp adicione:
- Código:
Public Sub SendSetRank(ByVal Name As String, ByVal Access As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CSetRank
Buffer.WriteString Name
Buffer.WriteLong Access
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
15-No final da modDataBase Adicione:
- Código:
Sub SetPlayerRank(ByVal Index As Long, ByVal Rank As Long)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Rank = Rank
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetPlayerRank", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Function GetPlayerRank(ByVal Index As Long) As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerRank = Player(Index).Rank
' Error handler
Exit Function
errorhandler:
HandleError "GetPlayerRank", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Function
End Function
16-Procure Por:
- Código:
Call DrawPlayerName(i)
17-Embaixo Adicione:
- Código:
DrawPlayerRank i
18-Procure por:
- Código:
CPartyLeave
19-Embaixo adicione:
- Código:
CSetRank
20-Embaixo de:
- Código:
Call SetPlayerAccess(i, Buffer.ReadLong)
21-Adicione:
- Código:
Player(i).Rank = Buffer.ReadByte
22-Emcima de:
Case "/info" Adicione:
- Código:
Case "/rank"
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /rank (nome) (num)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If IsNumeric(Command(1)) Or Not IsNumeric(Command(2)) Then
AddText "Usage: /rank (nome) (num)", AlertColor
GoTo Continue
End If
SendSetRank Command(1), CLng(Command(2))
Obrigado por tar lendo e é isso ae
Para o [ADM] setar novo Rank Para alguem é tipo /Rank Cronos 10
FLWS ATÉ...
Última edição por [ADM] Cronos em Dom 26 Jan 2014, 11:41, editado 1 vez(es)
[ADM] Cronos- Novato
- Mensagens : 9
Re: Sistema De Rank Ninja
Seria bom especificar o título do tópico, porque existem vários sistemas de rank, fui ver o tópico achando que era rank de level
Re: Sistema De Rank Ninja
Ja que o membro não respondeu minha MP, vou falar por aqui mesmo, o criador desse sistema foi o Thales12... embora seu tutorial esteja mais organizado o que o do thales, ainda assim usa o mesmo codigos do mesmo, então por favor ponha os creditos dele. https://mmorpgbr.forumeiro.com/t12586-sistema-de-rank-ninja?highlight=rank
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
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