MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C++ Simples alo mundo

Ir para baixo

C++ Simples alo mundo Empty C++ Simples alo mundo

Mensagem por St4rk Qua 30 Jun 2010, 11:28

Boa Tarde, bom estou iniciando a linguagem de programação "c++" eu pelomenos estou indo super bem, já tenho um bom conhecimento(apesar de ter algumas horas ainda de C++), mais vou postar meu primeiro mini-projeto ^^:

Necessario:
Dev-C++
Código:

#include <iostream>
// Primeiro programa em C++
// Olá Mundo, por OmegaZero
using namespace std;
int main()
{
    cout << "Ola Mundo\n";
    system ("pause");
} //Fim do Main()

Explicando:
Código:

// - Fuciona como o " ' " no vb6, ele faz com que possamos escrever e não faça parte do codigo(é usado para explicar como alguma coisa fuciona e etc), também existe o */ que irei explicar depois.

cout << 
é ele que vai fazer com que a mensagem "Ola Mundo" aparesa, o "<<" no C++ é equivalente a 1 "<" mesmo tendo << no C++ isso é equivalente a somente 1.

System ("pause");
Isso faz com que o programa não feixe, só feixa se você precionar um botão.

Bom ainda estou iniciando, tenho minhas difucades, to aprendendo ainda, irei baixar o Visual Studios C++ mais novo Very Happy(bem melhor) por enquanto to no Dev C++ ^^ espero que gostem.

Perdão pelos erros de português.

Créditos: MMORPGBR e OmegaZero.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos