[EE][ES] Itens ao começar
+2
juichi
DarkKang
6 participantes
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[EE][ES] Itens ao começar
Mais um tutorial que já existe, mas um pouco mais amplificado... vamos lá!
Eclipse Evolution:
► Abra o Main.txt e procure por Sub OnNewChar
Eclipse Stable:
► Vá a pasta Scripts > Events e abra o arquivo OnNewChar
Continuando...:
► Substitua-a por:
Call SetPlayerSpell(index, 1, 2) → Adiciona a magia de número "2" no slot "1" da lista de magias;
Call SetPlayerInvItemNum(index, 4, 31) → Adiciona o item de número "31" no slot "4";
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) + 5) → Dá 5 pontos ao player;
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index) + 10) → Adiciona em 10 a HP do player;
Call SetPlayerMP(Index, GetPlayerMaxMP(Index) + 10) → Adiciona em 10 a MP do player;
Call SetPlayerSP(Index, GetPlayerMaxSP(Index) + 25) → Adiciona em 25 a SP do player;
Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Força;
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Defesa;
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Magia;
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Agilidade;
Call SetPlayerSprite(Index,18) → Muda a sprite (gráfico) do player para 18;
Call GlobalMsg(" & GetPlayerName(Index) & " está iniciando sua jornada. Dêem boas-vindas á ele!", GREY) → Mensagem que aparecerá á todos quando o char for criado;
Todas as PlayerMsg → Edita e coloca o que você quer aí!
Falou.
[By: P-]
Eclipse Evolution:
► Abra o Main.txt e procure por Sub OnNewChar
Eclipse Stable:
► Vá a pasta Scripts > Events e abra o arquivo OnNewChar
Continuando...:
► Substitua-a por:
- Código:
Sub OnNewChar(Index, CharNum)
Call SetPlayerSpell(index, 1, 2)
Call SetPlayerInvItemNum(index, 4, 31)
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) + 5)
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index) + 10)
Call SetPlayerMP(Index, GetPlayerMaxMP(Index) + 10)
Call SetPlayerSP(Index, GetPlayerMaxSP(Index) + 25)
Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 3)
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 3)
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + 3)
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + 3)
Call SetPlayerSprite(Index,18)
Call GlobalMsg(" & GetPlayerName(Index) & " está iniciando sua jornada. Dêem boas-vindas á ele!", GREY)
Call PlayerMsg(Index, "Olá! Seja bem-vindo(a) ao " & GameName & " !", BLUE)
Call PlayerMsg(Index, "Boa sorte em sua jornada. Como apoio, recebeu:", RED)
Call PlayerMsg(Index, "Magia X, Item X, 5 pontos, 10 HP/MP;", RED)
Call PlayerMsg(Index, "25 SP, 3 STR/DEF/MAGI/SPEED!", RED)
End Sub
Call SetPlayerSpell(index, 1, 2) → Adiciona a magia de número "2" no slot "1" da lista de magias;
Call SetPlayerInvItemNum(index, 4, 31) → Adiciona o item de número "31" no slot "4";
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) + 5) → Dá 5 pontos ao player;
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index) + 10) → Adiciona em 10 a HP do player;
Call SetPlayerMP(Index, GetPlayerMaxMP(Index) + 10) → Adiciona em 10 a MP do player;
Call SetPlayerSP(Index, GetPlayerMaxSP(Index) + 25) → Adiciona em 25 a SP do player;
Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Força;
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Defesa;
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Magia;
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + 3) → Adiciona 3 pontos em Agilidade;
Call SetPlayerSprite(Index,18) → Muda a sprite (gráfico) do player para 18;
Call GlobalMsg(" & GetPlayerName(Index) & " está iniciando sua jornada. Dêem boas-vindas á ele!", GREY) → Mensagem que aparecerá á todos quando o char for criado;
Todas as PlayerMsg → Edita e coloca o que você quer aí!
Falou.
[By: P-]
DarkKang- Membro
- Mensagens : 172
Re: [EE][ES] Itens ao começar
Cara não funcionou, esse script funfa no Eclipse Evolution 2.7?
Eu coloquei tudo certinho, ja é o terceiro script que eu tento colocar e não funfa.
Se possível, tem como colocar para Download o Main.txt original, só que com esse script adicionado?
Pq talvez eu n esteja sabendo colocar direito.
mas vlw mesmo assim + 1 CRED
Eu coloquei tudo certinho, ja é o terceiro script que eu tento colocar e não funfa.
Se possível, tem como colocar para Download o Main.txt original, só que com esse script adicionado?
Pq talvez eu n esteja sabendo colocar direito.
mas vlw mesmo assim + 1 CRED
mariomoral- Membro Junior
- Mensagens : 51
Re: [EE][ES] Itens ao começar
abra o main e procure por OnNewChar
e coloque isso enbaixo
e coloque isso enbaixo
- Código:
Sub OnNewChar(Index, CharNum)
Call SetPlayerSpell(index, 1, 2)
Call SetPlayerInvItemNum(index, 4, 31)
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) + 5)
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index) + 10)
Call SetPlayerMP(Index, GetPlayerMaxMP(Index) + 10)
Call SetPlayerSP(Index, GetPlayerMaxSP(Index) + 25)
Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 3)
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 3)
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + 3)
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + 3)
Call SetPlayerSprite(Index,18)
Call GlobalMsg(" & GetPlayerName(Index) & " está iniciando sua jornada. Dêem boas-vindas á ele!", GREY)
Call PlayerMsg(Index, "Olá! Seja bem-vindo(a) ao " & GameName & " !", BLUE)
Call PlayerMsg(Index, "Boa sorte em sua jornada. Como apoio, recebeu:", RED)
Call PlayerMsg(Index, "Magia X, Item X, 5 pontos, 10 HP/MP;", RED)
Call PlayerMsg(Index, "25 SP, 3 STR/DEF/MAGI/SPEED!", RED)
End Sub
Darkpeople196- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: [EE][ES] Itens ao começar
foi isso q eu fiz. Mas quando eu crio um char no meu jogo e entro com ele, n acontece nada, nenhum item nenhuma skill, mas eu ja fiz a skill e o item, e ja modifiquei o script pro numero do item e da skill, mas n funfo.
mariomoral- Membro Junior
- Mensagens : 51
Re: [EE][ES] Itens ao começar
manolo faz seguinte erro meu não coloca o code embaixo substitua o OnNewChar todo pelo code que vai funfar!
Darkpeople196- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: [EE][ES] Itens ao começar
Entre no jogo, e digite /testscripts no chat.
Caso aparece "Comando inválido" ou "Os scripts estão funcionando corretamente." ou "The scripts is working properly.", então, não vejo nada errado.
Agora, SE não aparecer nada, absolutamente nenhuma mensagem... então o erro não está no meu código, mas sim em outro código que você deve ter colocado.
Como diz o ditado:
Caso aparece "Comando inválido" ou "Os scripts estão funcionando corretamente." ou "The scripts is working properly.", então, não vejo nada errado.
Agora, SE não aparecer nada, absolutamente nenhuma mensagem... então o erro não está no meu código, mas sim em outro código que você deve ter colocado.
Como diz o ditado:
- Código:
"Fez merda em um, fudeu o resto."
DarkKang- Membro
- Mensagens : 172
Re: [EE][ES] Itens ao começar
Tem como fazer o mesmo sistema, mas separado por classes específicas?
Ex:
guerreiro começa com espada
atirador começa com arma
Entendeu?
Ex:
guerreiro começa com espada
atirador começa com arma
Entendeu?
caiozinho100- Novato
- Mensagens : 24
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