Scripit de Magia
4 participantes
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Scripit de Magia
Olá , em um dragon ball feita pela engine Eclipse , tem um scprit , que fez uma spell que persegue . Explicação :
Ao clicar no personagem , e usar a magia solta tipo um missel que anda e persegue o alvo , se o personagem anda o missel continua seguindo.
Como é que faz isso e para o Elysium Engine ?
Obrigado !
Ao clicar no personagem , e usar a magia solta tipo um missel que anda e persegue o alvo , se o personagem anda o missel continua seguindo.
Como é que faz isso e para o Elysium Engine ?
Obrigado !
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: Scripit de Magia
=] eu sei como faz
pena que não posso ensinar pra ninguém enquanto meu jogo está on
pena que não posso ensinar pra ninguém enquanto meu jogo está on
felipebn- Membro
- Mensagens : 224
Re: Scripit de Magia
Porque ta no lugar errado ?
Felipe : Claro vc é da Legacy , aonde tem isso que observei ! .--.
Felipe : Claro vc é da Legacy , aonde tem isso que observei ! .--.
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: Scripit de Magia
lol se não me engano eu ja um tutorial sobre disso em algum lugar acho que aqui mesmo na sessão tutorial
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Scripit de Magia
é parece que não é aqui mas vou postar achei aqui o tutorial
no final do main.txt
coloque isto
e depois isto
e mais isto
XXXXX=Nome da Spell
agora va no ScriptedSpell
e coloque la
Y=Nº da Case
Créditos
>>dg1423 - Do forum oficial
>>Eu por postar aqui
no final do main.txt
coloque isto
- Spoiler:
Sub HomingPlayer(index, Dist, Damage, map, x, y, target, Spell)
If Dist = 0 Then
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Else
If isplaying(target) = False Then
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Exit Sub
End If
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
If StandingHere(map, x, y) <> "0" Then
Call CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Exit Sub
End If
If map <> GetPlayerMap(target) Then
Exit Sub
End If
If x > GetPlayerX(target) Then
x = Int(x) - 1
End If
If x < GetPlayerX(target) Then
x = Int(x) + 1
End If
If Int(y) > GetPlayerY(target) Then
y = Int(y) - 1
End If
If Int(y) < GetPlayerY(target) Then
y = Int(y) + 1
End If
Dist = Int(Dist) - 1
Call SetTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell, 75)
End If
End Sub
Sub HomingNPC(index, Dist, Damage, map, x, y, target, Spell)
If Dist = 0 Then
Call RemoveTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Else
Call RemoveTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
If StandingHere(map, x, y) > 0 Then
Call CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Exit Sub
End If
If x > getnpcx(map, target) Then
x = x - 1
ElseIf x < getnpcx(map, target) Then
x = x + 1
End If
If y > getnpcy(map, target) Then
y = y - 1
ElseIf y < getnpcy(map, target) Then
y = y + 1
End If
Dist = Int(Dist) - 1
Call SetTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," &Target & "," & Spell, 75)
End If
End Sub
e depois isto
- Spoiler:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Dim count
count = 1
Do While count < 16
If getnpcx(map, count) = x and getnpcy(map, count) = y Then
Call DamageNPC(index, count, Damage)
Exit Sub
End If
count = count + 1
Loop
End Sub
Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Dim count
count = 1
Do While count < 51
If count <> index Then
If isplaying(count) Then
If GetPlayerMap(count) = map and GetPlayerX(count) = x and GetPlayerY(count) = y Then
Call DamagePlayer(index, count, Damage)
End If
End If
End If
count = count + 1
Loop
End Sub
Sub CheckAnimNPC(index, map, x, y, Spell)
Dim count
count = 1
Do While count < 16
If getnpcx(map, count) = x and getnpcy(map, count) = y Then
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
Exit Sub
End If
count = count + 1
Loop
End Sub
Sub CheckAnimPlayer(index, map, x, y, Spell)
Dim count
count = 1
Do While count < 51
If count <> index Then
If isplaying(count) Then
If GetPlayerMap(count) = map and GetPlayerX(count) = x and GetPlayerY(count) = y Then
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
End If
End If
End If
count = count + 1
Loop
End Sub
e mais isto
- Spoiler:
Sub XXXXX(index, Dist, Damage, SpellNo, Speed)
If getplayertarget(index) > 0 Then
Call SetTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & GetPlayerMap(index) & "," & getplayerdirx(index) & "," & getplayerdiry(index) & "," & GetPlayertarget(index) & "," & SpellNo, Speed)
ElseIf getplayertargetnpc(index) > 0 Then
Call SetTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & GetPlayerMap(index) & "," & getplayerdirx(index) & "," & getplayerdiry(index) & "," & GetPlayertargetNPC(index) & "," & SpellNo, Speed)
Else
Call PlayerMSG(index, "No Target Selected!", 4)
End If
End Sub
XXXXX=Nome da Spell
agora va no ScriptedSpell
e coloque la
- Spoiler:
Case Y 'spell perseguidora
Call PlayerMsg(Index, "This scripted spell has no apparent use.", WHITE)
Call XXXXX(index, DISTANCIA, DAMAGE, Nº DA SPELL ANIMATION, VELOCIDADE)
Exit Sub
Y=Nº da Case
Créditos
>>dg1423 - Do forum oficial
>>Eu por postar aqui
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Scripit de Magia
é taum simples achar só ir no main.txt
apertar
digite ScriptedSpell e colar
e seja feliz =D
===EDIT===
puts agora que eu vi la
não tinha visto isso mano elysium não da pra fazer porque ele não permite a entrada do scriptedspell
apertar
- Código:
CTRL + F
digite ScriptedSpell e colar
e seja feliz =D
===EDIT===
puts agora que eu vi la
- Código:
Como é que faz isso e para o Elysium Engine ?
não tinha visto isso mano elysium não da pra fazer porque ele não permite a entrada do scriptedspell
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Scripit de Magia
Dúvida/Pedido/Problema Resolvido com sucesso.
Se houver algo mais por favor pedimos que efetue a criação de um novo tópico na área de Suporte para resolução.
Topico Trancado e Movido
Atenciosamente Equipe MMORPGBR.
Se houver algo mais por favor pedimos que efetue a criação de um novo tópico na área de Suporte para resolução.
Topico Trancado e Movido
Atenciosamente Equipe MMORPGBR.
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