Sistema de Buff
5 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Eclipse :: Tutoriais
Página 1 de 1
Sistema de Buff
A pedido do ADM Geração, eu fiz um tutorial de buff por tempo:
coloque estas 5 subs no main:
Agora coloque isso no Sub LeftGame:
pronto xD agora para usa-lo, use os seguintes comandos:
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
é o mesmo comando, mas os numeros 1,2,3,4 que diferenciam os stats:
1 = STR
2 = SPEED
3 = DEF
4 = MAGI
testei e funciono perfeito aqui
obs: as subs você não precisa editar nada, somente as CALLs
coloque estas 5 subs no main:
- Spoiler:
- Sub BufByFelipe(index, buff, quant, tempo)
'1 = STR
'2 = SPEED
'3 = DEF
'4 = MAGI
If buff = "1" then
Stat = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str")
If GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str") = "" then
Stat = 0
End if
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str", Stat + quant)
Call SetPlayerStr(index, GetPlayerStr(index) + quant)
Call SetTimer("BufStr " & index, tempo)
Call SendStats(Index)
End if
If buff = "2" then
Stat = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed")
If GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed") = "" then
Stat = 0
End if
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed", Stat + quant)
Call SetPlayerSpeed(index, GetPlayerSpeed(index) + quant)
Call SetTimer("BufSpeed " & index, tempo)
Call SendStats(Index)
End if
If buff = "3" then
Stat = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def")
If GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def") = "" then
Stat = 0
End if
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def", Stat + quant)
Call SetPlayerDef(index, GetPlayerDef(index) + quant)
Call SetTimer("BufDef " & index, tempo)
Call SendStats(Index)
End if
If buff = "4" then
Stat = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi")
If GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi") = "" then
Stat = 0
End if
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi", Stat + quant)
Call SetPlayerMagi(index, GetPlayerMagi(index) + quant)
Call SetTimer("BufMagi " & index, tempo)
Call SendStats(Index)
End if
End Sub
Sub BufStr(index)
Call RemoveTimer("BufStr " & index)
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str", 0)
Call SetPlayerStr(index, GetPlayerStr(index) - quantidade)
Call SendStats(Index)
End Sub
Sub BufSpeed(index)
Call RemoveTimer("BufSpeed " & index)
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed", 0)
Call SetPlayerSpeed(index, GetPlayerSpeed(index) - quantidade)
Call SendStats(Index)
End Sub
Sub BufDef(index)
Call RemoveTimer("BufDef " & index)
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def", 0)
Call SetPlayerDef(index, GetPlayerDef(index) - quantidade)
Call SendStats(Index)
End Sub
Sub BufMagi(index)
Call RemoveTimer("BufMagi " & index)
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi", 0)
Call SetPlayerMagi(index, GetPlayerMagi(index) - quantidade)
Call SendStats(Index)
End Sub
Agora coloque isso no Sub LeftGame:
- Spoiler:
- If Not GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str") = "" then
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Str", 0)
Call SetPlayerStr(index, GetPlayerStr(index) - quantidade)
End if
If Not GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed") = "" then
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Speed", 0)
Call SetPlayerSpeed(index, GetPlayerSpeed(index) - quantidade)
End if
If Not GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def") = "" then
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Def", 0)
Call SetPlayerDef(index, GetPlayerDef(index) - quantidade)
End if
If Not GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi") = "" then
quantidade = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi")
Call PutVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "Magi", 0)
Call SetPlayerMagi(index, GetPlayerMagi(index) - quantidade)
End if
pronto xD agora para usa-lo, use os seguintes comandos:
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
é o mesmo comando, mas os numeros 1,2,3,4 que diferenciam os stats:
1 = STR
2 = SPEED
3 = DEF
4 = MAGI
testei e funciono perfeito aqui
obs: as subs você não precisa editar nada, somente as CALLs
felipebn- Membro
- Mensagens : 224
Re: Sistema de Buff
eu nao entendi muito bem..
E so pra muda isso??:
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
E so pra muda isso??:
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
Blade- Membro
- Mensagens : 103
Re: Sistema de Buff
Err onde eu enfio o
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
Eu sou novo nesses negocios de script e tals,da pra por como magia de area?Por favor responda o mais rapido possivel ^^
Call BufByFelipe(index, 1, quantidade de str, tempo) (para str)
Call BufByFelipe(index, 2, quantidade de speed, tempo) (para speed)
Call BufByFelipe(index, 3, quantidade de def, tempo) (para def)
Call BufByFelipe(index, 4, quantidade de magi, tempo) (para magi)
Eu sou novo nesses negocios de script e tals,da pra por como magia de area?Por favor responda o mais rapido possivel ^^
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Sistema de Buff
Pessoal 2 duvidas sobre esse sistema
Este script está em português alguém poderia passar as coisas dele para inglês?A Minha engine é inglês
Mesmo sendo Português eu posso deixar ir normal?Ou vai criar os arquivos e modificar automaticamente?
Eu adiciono as cases tipo (Scriptedskill nº 1 coloco case 1):
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "Scripted Spells Are Working !", 14)
Case 1
Call BufByFelipe(index, 1, 2, 120)
Case 2
Call BufByFelipe(index, 3, 6, 120)
End Select
Assim?
Este script está em português alguém poderia passar as coisas dele para inglês?A Minha engine é inglês
Mesmo sendo Português eu posso deixar ir normal?Ou vai criar os arquivos e modificar automaticamente?
Eu adiciono as cases tipo (Scriptedskill nº 1 coloco case 1):
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "Scripted Spells Are Working !", 14)
Case 1
Call BufByFelipe(index, 1, 2, 120)
Case 2
Call BufByFelipe(index, 3, 6, 120)
End Select
Assim?
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Sistema de Buff
soh add no seu jogo e acho q tah feito certinho
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: Sistema de Buff
cara eu já adicionei só que quando uso a skill,não add a força que eu mandei,nem aparece a animação que eu mandei!Ajuda por favor!Já tentei usar um outro script do touch of death forums e nada de dar certo :´(
Olha como tá minha sub scripted skill
Olha como tá minha sub scripted skill
- Código:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "Scripted Spells Are Working !", 14)
Case 1
Call BufByFelipe(index, 1, 5, 128)
End Select
End Sub
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Sistema de Buff
normal cara, maior parte dos scripts do felipebn nao funcionam cmg xD
eu sempre tenho q faze uma gambiarra pra poder usar(obs. eu uso o super nova, talvez seja por isso)
eu sempre tenho q faze uma gambiarra pra poder usar(obs. eu uso o super nova, talvez seja por isso)
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: Sistema de Buff
Eu uso Chaos engine,Qual essa gambiarra que vc faz?
(OBS:O Chaos Engine aceita alguns scripts do Eclipse)
(OBS:O Chaos Engine aceita alguns scripts do Eclipse)
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Sistema de Buff
a cara, depende mto do script e da engine, eu nao conheço essa tal de chaos engine, e essas talz "ganbiarras" que eu citei entes eh pegar a funçao principal do script e tenta modelar ela pro commands.ess/scripteditens.ess/outros
normalmente funciona, tenta faze isso no seu
normalmente funciona, tenta faze isso no seu
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: Sistema de Buff
a cara,o jeito vai ser esperar alguma alma bondoza postar 1 buff system para Chaos ou os ADMs se ligarem que a Chaos Engine é famosinha e tem gente que usa ela,e criarem uma área só pra chaos engine '-' seria melhor T.T
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Sistema de Buff
lol
em vez disso tenta estuda um pouco sobre todas as engines neah
se vc olha direitinho os tutos do pessoal vc vai acaba bolando um sistema pro seu jogo com as informções que os caras postaram
essa eh a melhor coisa q vc pode fazer o/
em vez disso tenta estuda um pouco sobre todas as engines neah
se vc olha direitinho os tutos do pessoal vc vai acaba bolando um sistema pro seu jogo com as informções que os caras postaram
essa eh a melhor coisa q vc pode fazer o/
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Tópicos semelhantes
» sistema de buff
» [ALL]Correçao do Sistema de Buff
» Sistema de Transformação/Buff
» [Pedido]Sistema Buff
» [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
» [ALL]Correçao do Sistema de Buff
» Sistema de Transformação/Buff
» [Pedido]Sistema Buff
» [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Eclipse :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux