[EE][ES]Sistema de Buff por tempo
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[EE][ES]Sistema de Buff por tempo
Precisa ter o TransUp e transDown ,se você não têm,Implemente
1°- Crie uma Pasta chamada BUFF dentro da pasta SERVER
2°- Na sub JoinGame antes do END SUB
coloque o seguite código :
Ok,agora vamos criar as subs(que são os buffs e os debuffs)
É um exemplo.
Vou criar 2 buffs. Se já existe um Buff(buff1) para aquele sprite,você vai fazer o buff2 e assim vai..
Atenção nos números em negrito dentro do código. Depois do buff2 é buff3 e depois do 2(setTimmer) é 3 e assim vai..
Ok,agora vamos adicionar a sub TmrTest(é a sub onde tu executa oque programou no setTimmer)
no final do main add:
Agora,Chamando o BUFF
Vá na sub ScriptedSpell
e add numa case livre(vo dá exemplo 1 e 2)
Pronto.
Agora,pra evitar bugs,player sair transformado e tal
vá na sub JoinGame e também LeftGame
add o seguinte codigo(pra cada buff que tu fazer ..)
Créditos : OhYehBeibi
1°- Crie uma Pasta chamada BUFF dentro da pasta SERVER
2°- Na sub JoinGame antes do END SUB
coloque o seguite código :
- Código:
if GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1") = "" then
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff3", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff4", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff5", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff6", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff7", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff8", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff9", 0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff10", 0)
end if
Ok,agora vamos criar as subs(que são os buffs e os debuffs)
É um exemplo.
Vou criar 2 buffs. Se já existe um Buff(buff1) para aquele sprite,você vai fazer o buff2 e assim vai..
Sub Trans1(index) ' Ele precisa ser lvl 10 e ter a sprite numero 1,vai virar sprite numero 2 e ter 20 em kd stat
'Ele ficara buffado por 10 segundos(10000)
On Error Resume Next
' checa se o buff ja não tá ativado
If GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1") = 0 Then
Call BattleMsg(index, "1 Um poder estranho surge",blue,0)
Call SpellAnim(1, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
Call PlaySound(index,"miss.wav")
Call TransUp(index,10,20,20,20,1,2)
Call SetTimer("tmrTest " & index & ",1", 10000)
call sendstats(index)
call sendplayerdata(index)
call sendhp(index)
call sendmp(index)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1", 1) ' buffado
end if
exit sub
end sub
sub DesTrans1(index)
If GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1") = 1 Then
call transDown(index,20,20,20,2,1)
Call BattleMsg(index, "1 Seu poder oculto desapareceu",blue,0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1", 0)
Call SendPlayerData(index)
Call SendStats(index)
Call SendMP(index)
Call SendHP(index)
End If
'====
'Fim do 1° Buff~ai ta a Transformação e a Destransformação
'====
'Buff2
Sub Trans2(index)
On Error Resume Next
' checa se o buff ja não tá ativado
If GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2") = 0 Then
Call BattleMsg(index, "Um poder estranho surge",yellow,0)
Call SpellAnim(1, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
Call PlaySound(index,"miss.wav")
Call TransUp(index,10,20,20,20,1,2)
Call SetTimer("tmrTest " & index & ",2", 10000)
call sendstats(index)
call sendplayerdata(index)
call sendhp(index)
call sendmp(index)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2", 1)
end if
exit sub
end sub
sub DesTrans2(index)
If GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2") = 1 Then
call transDown(index,20,20,20,2,1)
Call BattleMsg(index, "2 Seu poder oculto desapareceu",yellow,0)
Call PutVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2", 0)
Call SendPlayerData(index)
Call SendStats(index)
Call SendMP(index)
Call SendHP(index)
End If
'----
'Fim do BUFF2
'========
Atenção nos números em negrito dentro do código. Depois do buff2 é buff3 e depois do 2(setTimmer) é 3 e assim vai..
Ok,agora vamos adicionar a sub TmrTest(é a sub onde tu executa oque programou no setTimmer)
no final do main add:
Sub tmrTest(index, script)
'********************************
Call CustomMenuClose(index)
Select Case script
Case 1
Call DesTrans1(index)
Call RemoveTimer("tmrTest " & index & ",1") ' Destrans 1
Exit Sub
Case 2
Call DesTrans2(index)
Call RemoveTimer("tmrTest " & index & ",2") 'DesTrans2
Exit Sub
case 3
Call RemoveTimer("tmrTest " & index & ",3")
' e assim vai..
exit sub
end select
end sub
Agora,Chamando o BUFF
Vá na sub ScriptedSpell
e add numa case livre(vo dá exemplo 1 e 2)
- Código:
case 1
If getplayermp(index) > 10 then ' se ele tem mais de 10 em mp
call Trans1(index) 'ativa buff1
call setplayermp(index,getplayermp(index) - 10)
else
call playermsg(index,"Sem mp",blue)
end if
exit sub
case 2
If getplayermp(index) > 10 then ' se ele tem mais de 20 em mp
call Trans2(index) 'ativa buff2
call setplayermp(index,getplayermp(index) - 20)
else
call playermsg(index,"Sem mp",blue)
end if
exit sub
Pronto.
Agora,pra evitar bugs,player sair transformado e tal
vá na sub JoinGame e também LeftGame
add o seguinte codigo(pra cada buff que tu fazer ..)
- Código:
If GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff1") = 1 Then
Call desTrans1(index)
elseif GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff2") = 1 Then
call Destrans2(index)
'elseif GetVar("scripts\buff" & trim(GetPlayerName(index)) & ".ini", "Buff", "buff3") = 1 Then
'call destrans3..
end if
Créditos : OhYehBeibi
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
muito bom , achei interesante pq que vc fez no mesmo estilo do eclipse stable
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
vlw
como assim "tipo o stable" ? '-'
eu fiz no stable esse ai. Na época foi uma alegria q soh \O
mas eh mto grande,fica bagunçado ;s
como assim "tipo o stable" ? '-'
eu fiz no stable esse ai. Na época foi uma alegria q soh \O
mas eh mto grande,fica bagunçado ;s
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
exatamente isso que eu quis dizer :d, no stable os scripts são mais organizado
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
sistema de buff é...
o personagem ter +30% de defesa por 30min?(exemplo)
o personagem ter +30% de defesa por 30min?(exemplo)
igorfla10- Membro
- Mensagens : 161
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
30 minutos?Nem tanto AOIHSOIEHNAWE
mas eh sim
ele adiciona Stats(força,defesa,magic) e uma sprite nova por determinado Tempo
tipo
Call SetTimer("tmrTest " & index & ",1", 10000)
aqui é onde liga o timer e destacado é o tempo 10000= 10 segundos.
5000=5 seg etc..
mas eh sim
ele adiciona Stats(força,defesa,magic) e uma sprite nova por determinado Tempo
tipo
Call SetTimer("tmrTest " & index & ",1", 10000)
aqui é onde liga o timer e destacado é o tempo 10000= 10 segundos.
5000=5 seg etc..
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: [EE][ES]Sistema de Buff por tempo
acho q da ateh 999999 ja que até 100000 da pra por =)
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
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