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Spell - Campo de Fogo

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Mackknx
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Spell - Campo de Fogo Empty Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Mackknx Qui 22 Out 2009, 16:29

Campo de Fogo
By: Mack

Vá até seu main.txt e procure por "ScriptedSpell" sem aspas

na case X ( X é a case q vc vai usar, pode ser case 0, case 1 , case 2, etc..)
substitua por

Código:
Case X
If GetPlayerMP(index) < 30 Then
Call PlayerMsg(index, "Você não tem mana necessaria", 2)
Else
Call CampoFogo(index)
Call SetPlayerMP(index, GetPlayerMP(index) - 30)
Call SendMP(index)
End If

Explicação

If GetPlayerMP(index) < 30 Then

o 30 é o tanto de mana que ele precisa ter para soltar a spell

Call SetPlayerMP(index, GetPlayerMP(index) - 30)

o 30 é o tanto de mana que ele vai perder

Coloque isso no fim do seu main.txt

Código:
Sub CampoFogo(index)
Dim Map
Dim X
Dim Y
Dim Forca
Dim Comp
Comp = 40
Forca = GetPlayerStr(index) / 2
Forca = Forca + Comp
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Call SpellAnim(6, Map, X, Y - 1)
Call SpellAnim(6, Map, X, Y - 2)
Call SpellAnim(6, Map, X - 1, Y - 1)
Call SpellAnim(6, Map, X - 1, Y - 2)
Call SpellAnim(6, Map, X - 2, Y - 1)
Call SpellAnim(6, Map, X - 2, Y - 2)
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y - 1)
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y - 2)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y - 1)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y - 2)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y - 2, Forca)
Call SpellAnim(6, Map, X, Y + 1)
Call SpellAnim(6, Map, X, Y + 2)
Call SpellAnim(6, Map, X - 1, Y + 1)
Call SpellAnim(6, Map, X - 1, Y + 2)
Call SpellAnim(6, Map, X - 2, Y + 1)
Call SpellAnim(6, Map, X - 2, Y + 2)
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y + 1)
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y + 2)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y + 1)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y + 2)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y + 2, Forca)
Call SpellAnim(6, Map, X - 1, Y)
Call SpellAnim(6, Map, X - 2, Y)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y, Forca)
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y, Forca)
End Sub

Crie uma spell só para criar a animação
agora pode ver q na sub campofogo tem esses comandos

Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y)

o 6 é o numero da spell que vai fazer a animação ou seja akela spell q vc fes vc coloca numero dela em todos esses comandos Exemplo:

se a spell q vc fez for a numero 2 ai vc vai coloca assim nos comandos do spellanim

Call SpellAnim(2, Map, X - 1, Y)
Call SpellAnim(2, Map, X - 2, Y)

Obs: Não é só por o numero da spell de animação em 1 e ir dando CTRL + V nos outros, se tem q ir editando cada linha

Coloque isso no fim do seu main.txt

Código:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
Call DamageNPC(index, count, Damage)
exit sub
end if
count = count + 1
loop
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
End Sub

Obs: Checkattackplayer ta ali ou seja vai attack os players e os monstros!
caso queria q só attack os monstros apague ela
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)

se for usar o checkattackplayer coloque isso no fim do seu main.txt

Código:
Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 51
if count <> index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
If GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 0 Then
Call DamagePlayer(index, count, Damage)
else
Call PlayerMsg(index, "Safe Zone!", 12)
end if
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub

Configurando o damage da spell

na sub campofogo tem isso

Sub CampoFogo(index)
Dim Map
Dim X
Dim Y
Dim Forca
Dim Comp
Comp = 40
Forca = GetPlayerStr(index) / 2
Forca = Forca + Comp


o 40 é o damage que vai dar no monstro ou player

ou seja vai ser metade do STR do player + 40 de attack se ele tiver 20 de str vai dar um damage de 50

agora é só criar uma scripted spell e selecinar a Case q vc colocou

By: Mackknx


Última edição por Mackknx em Qui 22 Out 2009, 17:02, editado 1 vez(es)
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Lendário Qui 22 Out 2009, 16:45

+ 1 De CRED pelo esse tutorial continue assim Exclamation
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por bykass Seg 16 Nov 2009, 12:51

aonde muda para expandir pra 5x5 e etc?
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Karlos Seg 16 Nov 2009, 14:08

explique como funciona esse script. ^^
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http://www.talack.com.br

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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por bykass Seg 16 Nov 2009, 14:29

campo de fogo o.o acho que é o script mais usado nos games hj em dia xD

Não lembro se é aqui que muda :
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y)
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Blade Seg 16 Ago 2010, 18:46

O meu deu certim so q como faz para almenta a magia!
Coloquei assim:
Call SpellAnim(6, Map, X + 1, Y)
Call SpellAnim(6, Map, X + 2, Y)
Call SpellAnim(6, Map, X + 3, Y)

E nao deu Sad so saiu as magias para os lados
fico assim:
https://2img.net/r/ihimizer/i/screenshot0d.png/
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por felipebn Seg 16 Ago 2010, 20:02

.......... acabei de manda um script bem mais faciu e pratico que esse... que você escolhe os valores tudo nas cases irei pegar o link....
http://www.mmorpgbr.com/assuntos-resolvidos-f106/magia-t2275.htm
ta ai no fim


Última edição por felipebn em Seg 16 Ago 2010, 20:30, editado 1 vez(es)
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Blade Seg 16 Ago 2010, 20:29

Mas esse quando eu uso a magia so aparece em volta olha:
https://2img.net/r/ihimizer/i/screenshot1qj.png/
Como faz para aparecer do lado dele tmb?
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por felipebn Seg 16 Ago 2010, 20:32

é que se aparecer do lado ele limita o tamanho para no maximo 5
no eclipse só pode aparecer 30 efeitos no mapa
colocando em volta pode por até 7 o tamanho, mas se quiser é só modificar estas linhas:
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
mude para
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)

do jeito que ta é o mais recomendado, o efeito aparece nas beiradas mas o dano vai no meio também
e outra, nunca achei um script melhor do que este meu, na internet as magias eu nunca achei, ja achei parecidos, e os que são melhores tem mais bugs.
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Blade Seg 16 Ago 2010, 20:53

Como assim mude para call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
o.o
essa magia e otima so q eu queria q aparecese do lado do char
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por felipebn Seg 16 Ago 2010, 20:56

então
apaga a if e end if que vai aparecer
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Blade Ter 17 Ago 2010, 18:14

Cara vlwww deu certim Very Happy
Mas como faz para deixar o tamanho maior que 5 ?
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por felipebn Ter 17 Ago 2010, 20:22

só trocar:
call Explosion(index, SPELL, DANO, DISTANCIA)

DISTANCIA é a força do bixo, pode ir até 7, se passar disso pode não aparecer todos os efeitos
obs: os números tem que ser impares
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por Blade Qui 19 Ago 2010, 16:12

mas eu puis o 7 e fica bugado
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

Mensagem por felipebn Sex 20 Ago 2010, 14:45

então não sei, aqui funciona até o 7
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Spell - Campo de Fogo Empty Re: Spell - Campo de Fogo

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