Craft,Blacksmith,Alquemia
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Craft,Blacksmith,Alquemia
~Descrição~
•É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina
Vamos ao que importa Uu
No Server Side
No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type
Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque
Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
Set Buffer = Nothing
Adicione:
e antes de End Select adicione
Fim Server Side
No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type
Adicione
Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque
Logo em seguida va em modGameEditors
procure por
e embaixo adicione:
Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow
e em baixo de Dim Name As String adicione
Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:
FrmEditor_Item.frm
FrmEditor_Item.frx
•É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina
Vamos ao que importa Uu
No Server Side
No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type
- Spoiler:
Tool As Long
ToolReq As Long
Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque
- Spoiler:
Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14
Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
Set Buffer = Nothing
Adicione:
- Spoiler:
Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
Dim Result As Long
e antes de End Select adicione
- Spoiler:
Case ITEM_TYPE_RECIPE
' Get the recipe information
Item1 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1
Item2 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data2
Result = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data3
' Perform Recipe checks
If Item1 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If Item2 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If Result <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Não pode usar item que esta Equipado!", White)
Exit Sub
End If
If Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Tool = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).ToolReq Then
' Give the resulting item
If HasItem(Index, Item1) Then
If HasItem(Index, Item2) Then
Call TakeInvItem(Index, Item1, 1)
Call TakeInvItem(Index, Item2, 1)
Call GiveInvItem(Index, Result, 1)
Call TakeInvItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
Call PlayerMsg(Index, "Teve sucesso em criar o item " & Trim(Item(Result).Name) & ".", White)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Crafts.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Craft.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o recipe.", White)
Exit Sub
End If
Fim Server Side
No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type
Adicione
- Spoiler:
Tool As Long
ToolReq As Long
Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque
- Spoiler:
Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14
Logo em seguida va em modGameEditors
procure por
- Spoiler:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = True
frmEditor_Item.scrlSpell.Value = .Data1
Else
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = False
End If
e embaixo adicione:
- Spoiler:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If
Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow
e em baixo de Dim Name As String adicione
- Spoiler:
Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
[/spoile]
e ainda dentro da sub procure por
' Currency
e adicione em cima
[spoiler]
If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_WEAPON Then
.lblItemDescStats.Caption = "Damage: " & Item(itemnum).Data2
Select Case Item(itemnum).Tool
Case 0
.lblItemDescType = "None."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If
If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_RECIPE Then
.lblItemDescStats.Caption = "A " & Trim$(Item(Item1).Name) & " and " & Trim$(Item(Item2).Name)
Select Case Item(itemnum).ToolReq
Case 0
.lblItemDescType = "No tool required."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If
Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:
FrmEditor_Item.frm
FrmEditor_Item.frx
Creditos:
DJMaxus - Por criar o tutorial no forum internacional
Ener - Por postar aque e traduzir coisas simples hsuahsuhaus
Gosto e Funfo? +1 de CRED plz
Última edição por ener em Dom 17 Out 2010, 19:36, editado 1 vez(es)
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
pq os comando está tudo para Origens
ja que os packts/comandos/Endereços saum diferente do EE 2.7/Stable/Super Nova/TE
ja que os packts/comandos/Endereços saum diferente do EE 2.7/Stable/Super Nova/TE
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Y.Y queria pra SNova .
Tenho que aprender esse maldito VB 6 ¬.¬ me falta tempo...
Tenho que aprender esse maldito VB 6 ¬.¬ me falta tempo...
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
falta criar uma sessão só pra Origins/PVO
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
num eh para tanto unica coisa q deveria ter na minha opinião seria a divisão de games em Side Scrooler e não Scrooler pois parte grafica é diferenciavel
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
claro q precisa ,eh totalmente diferente EE/ES pro EO/PVO
qm deu a idéia de criar uma sessão soh pra EO/PVO foi o pedro
pensei q ja tinham adicionado mas parece q tem q esperar o lendário
qm deu a idéia de criar uma sessão soh pra EO/PVO foi o pedro
pensei q ja tinham adicionado mas parece q tem q esperar o lendário
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Finalmente a EO aqui no MMORPGbr tah ficando popular ^^
bom obrigado ener por conpartilhar conosco ,|Google Translate Win|
bom obrigado ener por conpartilhar conosco ,|Google Translate Win|
Darkpeople196- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
os FrmEditor_Item.frm
FrmEditor_Item.frx
coloca dentro da src do client ou do server?
FrmEditor_Item.frx
coloca dentro da src do client ou do server?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
nao estou achando esse currency no meu client pode me ajudar ??
chaulinmed- Novato
- Mensagens : 15
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Otimo esse tutorial, vai ajudar muita gente, apesar de ser no [EO], ele foi simplificado no máximo, que entenda melhor, e se adapte ao conteúdo, enfim parabéns, +1 crédito. Abraços Rukasu.
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
cara como assim antes do End Select? eu nao achei end select nessa sub...
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
- Código:
Select Case Item(itemnum).ToolReq
Case 0
.lblItemDescType = "No tool required."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
eu nao achei " Currency aqui tambem
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
eu nao consegui usa esse sistema por causa q nao achei 'currency O.o
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Gostei do tutorial mais ñ vo uzar o.o
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Ian, XD, tambem gostei, mais não vo usa, nem uso essa engine
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
deveria fazer 1 testo eu duvido muinto depois de 1 test nela voce não querer uzar ela xD
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
E eu ja fiz, fiz até 2 ttos, como mudar o tamanho das sprites e do mapa, so que não postei aqui
Ricardo- Mensagens : 1044
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