Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
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Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Novamente pedido de Adm Geração, fiz um script de Craft com porcentagem, parecido com o de Lineage.
Funciona da seguinte maneira, você fala com um NPC e ele pede digamos uma Espada e uma Gema, e ele pega os 2 itens e tem uma chance de digamos 50% (exemplo) e transforma em uma Espada Potencializada (mais forte), caso falhe, você perde os 2 itens!
ok primeiro, coloque esta sub no final de seu MAIN.txt ou MAIN.ess (depende da sua engine)
depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:
item1 = primeiro item que irá pedir
item2 = segundo item que irá pedir
item3 = item1 + item2 (resultado do craft)
chance = chance de sucesso (a chance será 1 em "Chance")
Digamos, se eu colocar chance = 5, a chance será de 1 em 5 que é igual a 20%
Para saber a porcentagem (%) divida 1 por 5 (5 é o exemplo) e multiplique por 100
Funciona da seguinte maneira, você fala com um NPC e ele pede digamos uma Espada e uma Gema, e ele pega os 2 itens e tem uma chance de digamos 50% (exemplo) e transforma em uma Espada Potencializada (mais forte), caso falhe, você perde os 2 itens!
ok primeiro, coloque esta sub no final de seu MAIN.txt ou MAIN.ess (depende da sua engine)
- Spoiler:
- Sub Craft(index, item1, item2, item3, chance)
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item1) Then
tem1 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item2) Then
tem2 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
If tem1 = 1 and tem2 = 1 then
Call TakeItem(Index, int(item1), 1)
Call TakeItem(Index, int(item2), 1)
If Rand(1, int(chance)) > 1 then
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
Exit sub
End if
Call Giveitem(index, item3, 1)
Call PlayerMsg(Index, "Craft feita com sucesso!", BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
End if
End sub
depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:
- Spoiler:
- Call Craft(index, item1, item2, item3, chance)
item1 = primeiro item que irá pedir
item2 = segundo item que irá pedir
item3 = item1 + item2 (resultado do craft)
chance = chance de sucesso (a chance será 1 em "Chance")
Digamos, se eu colocar chance = 5, a chance será de 1 em 5 que é igual a 20%
Para saber a porcentagem (%) divida 1 por 5 (5 é o exemplo) e multiplique por 100
felipebn- Membro
- Mensagens : 224
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Show de bola esse aew novo pra mim ^.^ , thanks felipe + 1 de credito aew xD
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
tipo vc vai no npc e ele te pede madeira e metal, aew vc chega la com a madeira e o metal e ele transforma ela numa espada ;D
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Hmm, Shoow dii bolaa
gabriiell mooreiiraa- Novato
- Mensagens : 23
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Só uma perguntinha...
Tem como colocar numero com virgula na chance?
Se sim, como fazer da forma correta??
Tem como colocar numero com virgula na chance?
Se sim, como fazer da forma correta??
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
onde eu coloco
- Código:
(Call Craft(index, item1, item2, item3, chance)
gabriiell mooreiiraa- Novato
- Mensagens : 23
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
onde eu coloco
- Código:
(Call Craft(index, item1, item2, item3, chance)
depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:
- Código:
Call Craft(index, item1, item2, item3, chance)
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
command ée ondii ficaa o principal.txt??
gabriiell mooreiiraa- Novato
- Mensagens : 23
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Eu já coloquei os scripts e agoora? como fasso para fazer o item ? preciso de criar um NPC ?
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Flips03 escreveu:Só uma perguntinha...
Tem como colocar numero com virgula na chance?
Se sim, como fazer da forma correta??
tente colocar uma fraçao tipo:
33,3333......%= 10/3
soh saber matematica
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Pelo que eu entendi da tipo pra fazer um system de card!?
Tipo,tem um npc que estuda abelhas eu dropo uma carta abelha ai eu vô entrego a arma que eu quero "reforçar" e dô a carta ai a arma fica com encantamento!?
Tipo,tem um npc que estuda abelhas eu dropo uma carta abelha ai eu vô entrego a arma que eu quero "reforçar" e dô a carta ai a arma fica com encantamento!?
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
+/- isso
tipo
vc vai ter o item x e o item y
vc entrega os dois ao carinha e vc obtem o item z com uma certa porcentagem de chance de dar certo
(tipo refinamento de rag)
mas o item z eh um item q vc cria, o jogo nao vai dar stats pros seus itens autometicamente
tipo
vc vai ter o item x e o item y
vc entrega os dois ao carinha e vc obtem o item z com uma certa porcentagem de chance de dar certo
(tipo refinamento de rag)
mas o item z eh um item q vc cria, o jogo nao vai dar stats pros seus itens autometicamente
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Hmm,talvez irei usa-lo no meu game Juichi +1 credito por explicar Felipe +1 por postar
Uia virei Ocasional '-'
Uia virei Ocasional '-'
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
Ajuda please!
Galera, desculpa reviver o tópico! Mas não consigo utilizar este script! Eu colokei certo?
Olha:
Colokei isso na SUB SCRIPTEDNPC
Olha:
Colokei isso na SUB SCRIPTEDNPC
- Código:
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "This scripted NPC has no apparent use.", WHITE)
Exit Sub
Case Else
Call PlayerMsg(Index, "No NPC script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)
Exit Sub
Case 1
Call Craft(index, item1, item2, item3,chance=5)
Exit Sub
End Select
End Sub
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
não é scripted npc é scripted item
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Tem certeza? Olha oque o cara que criou o tutorial disse:
depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:
¬¬ não precisa ser em scripteditem, pode ser também em scriptednpc!
depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:
¬¬ não precisa ser em scripteditem, pode ser também em scriptednpc!
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
- Código:
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "This scripted NPC has no apparent use.", WHITE)
Exit Sub
Case Else
Call PlayerMsg(Index, "No NPC script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)
Exit Sub
Case 1
Call Craft(index, item1, item2, item3,chance=5)
Exit Sub
End Select
End Sub
ta errado você ta colocando antes da Case Else tem que ser antes assim:
- Código:
Case 0
Call PlayerMsg(Index, "This scripted NPC has no apparent use.", WHITE)
Exit Sub
Case 1
Call Craft(index, item1, item2, item3,chance=5)
Exit Sub
Case Else
Call PlayerMsg(Index, "No NPC script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)
Exit Sub
End Select
End Sub
ve se da certo xD se o resto estiver certo vai pegar, eu sinceramento so consegui com Scripted NPC (unico que tentei)xD
Exeplicação: a case Else e como se foc, se não pegar numa das Case acima ela e ligada, dizendo que:"No NPC script found. Please contact an admin to solve this problem." so usar o tradutor do google que vai saber XD
me da credit manin
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Mesmo assim nao deu! Olha aonde tá +- aquela parada que é pra por no final do main:
Me manda aonde tá o seu e como tá? não tá funcionando, nao aparece nem a mensagem que o CASE ELSE fala! Pera, primeiramente:
Eu configurei meu NPC em scripted e puis no script o numero ''1''( pq a minha é case 1);
É só isso que tem que fazer?
- Código:
Sub SetBank(Map, X, Y)
Call SetAttribute(Map, X, Y, 23, 0, 0, 0, "", "", "")
End Sub
' Tests scripts up to the location of Sub TestMain(Index).
' Leave this sub at the bottom to test the entire script file.
Sub TestMain(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Scripts are working properly.", BRIGHTGREEN)
End Sub
Sub Craft(index, item1, item2, item3, chance)
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item1) Then
tem1 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item2) Then
tem2 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
If tem1 = 1 and tem2 = 1 then
Call TakeItem(Index, int(item1), 1)
Call TakeItem(Index, int(item2), 1)
If Rand(1, int(chance)) > 1 then
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
Exit sub
End if
Call Giveitem(index, item3, 1)
Call PlayerMsg(Index, "Craft feita com sucesso!", BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
End if
End sub
Me manda aonde tá o seu e como tá? não tá funcionando, nao aparece nem a mensagem que o CASE ELSE fala! Pera, primeiramente:
Eu configurei meu NPC em scripted e puis no script o numero ''1''( pq a minha é case 1);
É só isso que tem que fazer?
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
E assim no seu NPc você deixou pelomenos 1 de vida pra poder "atacar" o NPC e ligar a CAse?
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
Sim! Olha como ela tá:
- Spoiler:
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
você colocou no main antes do End Select ?
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
and select? aonde? no scriptedNPC, a case q vc diz? n entendi
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)
No final do main, tem End select, você colocou o Script antes ou depois do End select!
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
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