[ALL]Aula - Explicando Sertinho
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[ALL]Aula - Explicando Sertinho
GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Obtém um valor a partir de um arquivo.ini
Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "Valor Para Colocar na Variable")
-Coloca um valor em um arquivo.ini
Example: Call PutVar("Data.ini", "CONFIG", "Scrolling", 1)
ExistVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Retorna se há um valor no local especificado (verdadeiro / falso)
Example: If ExistVar("Data.ini", "CONFIG", "Website") Then
DelVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Exclui o valor naquele lugar.
Example: Call DelVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos no servidor.
Example: Call GlobalMsg("Olá!", 7)
AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos os administradores online.
Example: Call AdminMsg("Mensagem", Numero da Cor)
PlayerMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para um jogador específico
Example: Call PlayerMsg(index, "Bem Vindo ao Game!.", 15)
MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER)
-Envia uma mensagem para todos em um mapa escolhido.
Example: Call MapMsg(1, "Oi Pessoal!", 15)
AlertMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE")
-Envia ao jogador uma caixa de mensagem de alerta que kikou eles para fora do servidor.
Example: Call AlertMsg(index, "Voçê foi desconectado do Servidor.")
GetPlayerLogin(INDEX NUMBER)
-Obtém o login do jogador,no server.
Example: MyVar = GetPlayerLogin(index)
GetPlayerName(INDEX NUMBER)
-Obtém o Nome do Char Especificado.
Example: MyVar = GetPlayerName(index)
SetPlayerName(INDEX NUMBER, "NAME")
-Muda o nome de um char.
Example: Call SetPlayerName(index, "-=[#](M)atheu(S)[#]=-")
GetPlayerCharNum(INDEX NUMBER)
-Obtém o numero do personagem, de um jogador.
Example: MyVar = GetPlayerCharNum(index)
GetPlayerGuild(INDEX NUMBER)
-Obtém o nome da guild de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerGuild(index)
GetPlayerGuildAccess(INDEX NUMBER)
-Checa o Acesso na guild do jogador.
Example: MyVar = GetPlayerGuildAccess(index)
SetPlayerGuildAccess(INDEX Numero, Level De Acesso)
-Muda o Acesso de um Membro da guild.
Example: Call SetPlayerGuildAccess(index, 4)
GetPlayerClass(INDEX Numero)
-Obtém o nome da classe de tal Char.
Example: MyVar = GetPlayerClass(index)
SetPlayerClass(INDEX Numero, Numero da Classe)
-Muda a Classe de tal jogador.
Example: Call SetPlayerClass(index, 2)
GetPlayerClassName(INDEX Numero)
-Pega o Nome da classe de tal Char.
Example: MyVar = GetPlayerClassName(index)
GetPlayerSprite(INDEX NUMBER)
-Pega a sprite de tal char.
Example: MyVar = GetPlayerSprite(index)
SetPlayerSprite(INDEX Numero, Numero da Sprite)
-Muda a Sprite de tal Char.
Example: Call SetPlayerSprite(index, 79)
GetPlayerLevel(INDEX Numero)
-Obtém o level da pessoa.
Example: MyVar = GetPlayerLevel(index)
SetPlayerLevel(INDEX Numero, Level)
-Muda o level da pessoa.
Example: Call SetPlayerLevel(index, 10)
GetPlayerNextLevel(INDEX NUMBER)
-Checa o quanto de experiencia falta pro proximo level.
Example: MyVar = Get PlayerNextLevel(index)
GetPlayerExp(INDEX NUMBER)
-Muda a Experiencia de um Player.
Example: MyVar = GetPlayerExp(index)
SetPlayerExp(INDEX Numero, Experiencia)
-Muda a experiencia de um Player.
Example: Call SetPlayerExp(index, 1500)
GetPlayerAccess(INDEX Numero)
-Checa o acesso do Player.
Example: MyVar = GetPlayerAccess(index)
SetPlayerAccess(INDEX NUMBER, ACCESS)
-Muda o Acesso de tal pessoa.
Example: Call SetPlayerAccess(index, 4)
GetPlayerPK(INDEX Numero)
-Obtém a informação se o Player esta PK.
Example: MyVar = GetPlayerPK(index)
SetPlayerPK(INDEX Numero, PK GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Obtém um valor a partir de um arquivo.ini
Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
GetPlayerHP(INDEX Numero)
-Obtém o valor do HP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerHP(index)
SetPlayerHP(INDEX Numero, HP)
-Muda o Valor do HP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerHP(index, 50)
GetPlayerMP(INDEX Numero)
-Obtém o valor do MP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerMP(index)
SetPlayerMP(INDEX Numero, MP)
-Muda o valor do MP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerMP(index, 30)
GetPlayerSP(INDEX Numero)
-Obtém o numero de SP de tal jogador.
Example: MyVar = GetPlayerSP(index)
SetPlayerSP(INDEX Numero, SP)
-Muda o valor do SP de tal jogador.
Example: Call SetPlayerSP(index, 15)
GetPlayerMaxHP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de HP que a pessoa pode ter.
Example: MyVar = GetPlayerMaxHP(index)
GetPlayerMaxMP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de MP que a pessoa pode ter. ( full MP )
Example: MyVar = GetPlayerMaxMP(index)
GetPlayerMaxSP(INDEX NUMBER)
-Obtém a informação de qual é o maximo de SP que a pessoa pode ter. ( full SP )
Example: MyVar = GetPlayerMaxSP(index)
GetClassMaxHP(CLASS NUMBER)
-Ve o maximo de HP Por Classe.
Example: MyVar = GetClassMaxHP(2)
GetClassMaxMP(CLASS NUMBER)
-Ver o Maximo de MP por classe.
Example: MyVar = GetClassMaxMP(1)
GetClassMaxSP(CLASS NUMBER)
-Ver o maximo de SP por classe.
Example: MyVar = GetClassMaxSP(3)
GetClassSTR(CLASS NUMBER)
-Obtém a força de tal classe.
Example: MyVar = GetClassSTR(1)
GetClassDEF(CLASS NUMBER)
-Obtém a defesa de tal classe.
Example: MyVar = GetClassDEF(3)
GetClassSPEED(CLASS NUMBER)
-Obtém a velocidade de tal classe.
Example: MyVar = GetClassSPEED(2)
GetClassMAGI(CLASS NUMBER)
-Obtém a magia de tal classe.
Example: MyVar = GetClassMAGI(1)
SetPlayerMAGI(INDEX NUMBER, MAGI)
-Muda a Magia (atributo) que o player tem.
Example: Call SetPlayerMAGI(index, 27)
GetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER)
-Ver os pontos que o player tem.
Example: MyVar = GetPlayerPOINTS(index)
SetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER, POINTS)
-Muda os Pontos que os players tem.
Example: Call SetPlayerPOINTS(index, 7)
GetPlayerMap(INDEX NUMBER)
-Obtém o mapa em que o Player esta.
Example: MyVar = GetPlayerMap(index)
SetPlayerMap(INDEX NUMBER, MAP NUMBER)
-Muda o mapa em que o player esta.
Example: Call SetPlayerMap(index, 5)
GetPlayerX(INDEX NUMBER)
-Ver a Cordenata X que o player esta.
Example: MyVar = GetPlayerX(index)
SetPlayerX(INDEX NUMBER, X COORDINATE)
-Muda a cordenada X que o player esta.
Example: Call SetPlayerX(index, 17)
GetPlayerY(INDEX NUMBER)
-Ver a cordenada Y que o player esta.
Example: MyVar = GetPlayerY(index)
SetPlayerY(INDEX NUMBER, Y COORDINATE)
-Muda a cordenada Y que o player esta.
Example: Call SetPlayerY(index, 22)
GetPlayerDir(INDEX NUMBER)
-Ver a direção em que o Player esta.
Example: MyVar = GetPlayerDir(index)
SetPlayerDir(INDEX NUMBER, DIRECTION NUMBER)
-Mudar a direção que o player esta.
Example: Call SetPlayerDir(index, 3)
GetPlayerIP(INDEX NUMBER)
-Ver o IP do player.
Example: MyVar = GetPlayerIP(index)
GetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Ver o numero do item que esta no slot especificado.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemNum(index, 4)
SetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM NUMBER)
-Mudar o numero do item que esta no slot especificado.
Example: Call SetPlayerInvItemNum(index, 6, 3)
GetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Obtém o valor para o item em um slot de inventário.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemValue(index, 7)
SetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM VALUE)
-Muda o valor do item em um slot de inventário.
Example: Call SetPlayerInvItemValue(index, 5, 400)
GetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Ver a Durabilidade de um item que esta no inventario.
Example: MyVar = GetPlayerInvItemDur(index, 9)
SetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM DURABILITY)
-Mudar a durabilidade de um item que esta no inventario.
Example: Call SetPlayerInvItemDur(index, 2, 255)
GetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT)
-Ver o numero do spell,e em que slot está.
Example: MyVar = GetPlayerSpell(index, 2)
SetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT, SPELL NUMBER)
-Mudar o numero do spell,em que o slot esta.
Example: Call SetPlayerSpell(index, 3, 7)
GetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o slot em que o armor está.
Example: MyVar = GetPlayerArmorSlot(index)
SetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Mudar o slot em que o armor está.
Example: Call SetPlayerArmorSlot(index, 3)
GetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o slot em que o Weapon está.
Example: MyVar = GetPlayerWeapon Slot(index)
SetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Mudar o slot em que o Weapon está.
Example: Call SetPlayerWeaponSlot(index, 9)
GetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o valor em que o Helmet está.
Example: MyVar = GetPlayerHelmetSlot(index)
SetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Muda o valor em que o helmet está.
Example: Call SetPlayerHelmetSlot(index, 10)
GetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER)
-Ver o valor em que o shield está.
Example: MyVar = GetPlayerShieldSlot(index)
SetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Muda o valor em que o shield está.
Example: Call SetPlayerShieldSlot(index, 14)
GetBootMap(INDEX NUMBER)
-Ver o Boot do mapa.
Example: MyVar = GetBootMap(index)
PlayerMapDropItem(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, AMOUNT)
-Faz o player dropar um item no mapa,por grande quantidade.
Example: Call PlayerMapDropItem(index, 5, 60)
SpawnItemSlot()
-Faz um Item renascer em um slot.
Example:Não tem exemplo.
IsConnected(INDEX NUMBER)
-Mostra que a pessoa esta conectada.
Example: MyVar = IsConnected(index)
IsPlaying(INDEX NUMBER)
-Mostra que a pessoa esta jogando.
Example: MyVar = IsPlaying(index)
SendInventoryUpdate(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT)
-Manda uma atualização para o Inventario.
Example: Call SendInventoryUpdate(index, 12)
SendWornEquipment(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o item utilizado.
Example: Call SendWornEquipment(index)
SendHP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o HP.
Example: Call SendHP(index)
SendMP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o MP.
Example: Call SendMP(index)
SendSP(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para o SP.
Example: Call SendSP(index)
SendStats(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para os status.
Example: Call SendStats(index)
Flash(INDEX NUMBER, "FLASH FILE")
-Abre um jogo / arquivo em flash!
Example: Call Flash(index, "http://www.yoursite.com/intro.swf")
Prompt(INDEX NUMBER, "QUESTION", SCRIPT NUMBER TO RUN)
-Faz Prompt's / Caixas de Mensagens.
Example: Call Prompt(index, "Do you want a cookie?", 9)
PlaySound(INDEX NUMBER, "SOUND FILE")
-Toca um som para um player.
Example: Call PlaySound(index, "Shriek.wav")
SendPlayerData(INDEX NUMBER)
-Manda uma atualização para a DATA do player.
Example: Call SendPlayerData(index)
SendDataTo(INDEX NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de um jogador.
SendDataToAll("DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de todos os jogadores.
SendDataToAllBut(INDEX NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para o cliente de todos o jogadores,menos o especificado.
SendDataToMap(MAP NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto para um mapa.
SendDataToMapBut(INDEX NUMBER, MAP NUMBER, "DATA")
-Envia os dados em bruto a clientes de todos os jogadores em um mapa específico, exceto para o jogador especificado.
--------------------------------------------------------------------
New Stuff
(pingu@splamm.com para ajuda)
--------------------------------------------------------------------
TileCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, PIC NUMBER, LAYER, LAYER SET, DELETE REST, PERMANENT, ALL ON
MAP, PLAYER INDEX)
- Este é complicado, por isso eu vou ter que explicar. Ele edita o mapa de acordo com seus desejos.
Map - O número do mapa que pretende editar.
X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar.
Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar.
Pic - O número da Picture. Você pode obtê-lo por uma Tile,clicando com o botão direito do mouse no editor de mapa (copie para o ClipBoard).
Layer - Os Layers / As Camadas. Selecionar as opções de Layer: "Ground", "Mask", "Anim", "Mask2", "M2Anim", "Fringe", "FAnim", "Fringe2",
"F2Anim".
LayerSet - Numero da TileSheet.
DeleteRest - Pode ser "1" ou "0". O Valor "1" irá eliminar todas as outras camadas no mesmo local.
Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, o "0" vai fazer um mapa temporária no cliente
(removido quando vem em seguida e não funciona nos NPCs).
AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações da telha para todos os intervenientes no mapa.
Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.
Example: Call TileCreator(GetPlayerMap(index), 5, 11, 773, "Fringe", 0, 1, 0, 1, index)
ClearTempTiles(INDEX NUMBER)
- Limpa os temporários do usuário.
AttributeCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, TYPE, DATA1, DATA2, DATA3, STRING1, STRING2, STRING3,
PERMANENT, ALL ON MAP, PLAYER INDEX)
- Outra das mais complicadas. Ele cria um atributo na tile selecionada.
Map - O numero do mapa que pretende editar.
X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar.
Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar.
AtType - O tipo de atributo que você deseja criar.
Data1 -
Data2 -
Data3 - Procure na fonte por valores específicos que voçê presicsa.
String1 - Mande um email para min,se você precisa de uma explicação detalhada e eu vou fazer um guia (e incluí-lo em futuros downloads)
String2 -
String3 -
Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, um "0" fará atributos temporários.
SÓ OS TIPOS DE TRABALHO TEMPORÁRIO são bloqueados e andaveis!
AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações para todos os jogadores no mapa.
Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.
Example: Call AttributeCreator(GetPlayerMap(index), 5, 7, 1, 0, 0, 0, "", "", "", 0, 1, index)
OpenShop(INDEX NUMBER, SHOP NUMBER)
-Abre a loja, para o jogador selecionado (não testado)
Example: Call OpenShop(index, 2)
CreateText(FILE NAME)
- Cria um novo arquivo em branco
Example: Call CreateText("wish.txt")
WriteText(FILE NAME, DATA STRING)
- Grava os dados para um arquivo de texto (append ONLY)
Example: Call WriteText("bugs.txt", "when you click on a player...")
ReadText(FILE NAME)
- Lê todo o texto do arquivo selecionado.
Example: Text = ReadText("wish.txt")
ReloadMap(MAP NUM)
- Atualiza o mapa para todos no mapa (sem deformar som).
Example: Call ReloadMap(2)
StartSpeech(INDEX NUM, SPEECH NUM, START LOCATION, NPC NUM)
- Começa um discurso com as informações especificadas. Npc não pode ser 0 se não o NPC não vai falar.
Example: Call StartSpeech(index, 2, 1, 15)
bom muitas coisa que tem aki boas festa nao explicou entao estou explicando e isso e server geral
tanto pra eclipes quando pra elysium
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
está 1 pouco confuso ainda mais é 1 otimo tutorial
Rio Absolut- Membro Vitalicio
- Mensagens : 655
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
Muito Bom + 1... Vo Ler Dps ^^
Cris~- Membro Veterano
- Mensagens : 1574
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
Realmente você explicou tudo "Sertinho"
Zeus- Membro Vitalicio
- Mensagens : 711
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
Tutorial ]A+]
Carisma ]D]
Ortografia ]F----]
Pow leva em consideraçao ne fiquei editando isso a noite inteira sahushaau
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
Muito Bom mano, Muito bom msm, mais ainda esta faltando algumas coisinhas ai !!!
+ 2 cred !!
+ 2 cred !!
Re: [ALL]Aula - Explicando Sertinho
so falar o que esta faltando meu amigo e logo apostarei aki
so falar
e vlw pelos Creditos
Se alguem diver Duvidas ou se tiver algo faltando e so avisa!!!
so falar
e vlw pelos Creditos
Se alguem diver Duvidas ou se tiver algo faltando e so avisa!!!
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