MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Roteiros (1)

3 participantes

Ir para baixo

Aula Roteiros (1) Empty Aula Roteiros (1)

Mensagem por Rio Absolut Dom 17 Out 2010, 01:01

Hoje vou começar a dar algumas dicas de como começar a escrever um roteiro. A primeira coisa a ser feita é escolher o tema do roteiro, por conseqüência, o tema do seu jogo.

Mas, o que é o Tema? A primeira coisa que temos que saber é: o Tema não é simplesmente o “assunto” do jogo, mas sim a visão que o autor do roteiro tem do tema. Por exemplo, o Tema do jogo Medal of Honor não é simplismente “Guerra”, mas sim a visão que o Steven Spielberg tinha da Segunda Guerra Mundial (Para saber a visão dele é só assistir o filme Resgate do Soldado Ryan). O Tema é uma coisa mais específica que um simples assunto, e por isso ele pode ser divido em três partes, o Início, o confronto e a Resolução.

O início é quando os personagens e a história são apresentados e se mostra qual o problema a ser resolvido por eles (sim, eles sempre tem um problema a resolver, falarei sobre isso em próximos posts), já o confronto é quando os personagens são levados a resolver o problema com as “ferramentas” disponibilizadas pela história e finalmente a resolução é quando se encontra a solução do problema e se restaura o equilíbrio. Para ficar mais claro vou colocar um exemplo de Tema para o jogo citado acima, o Medal of Honor (mais especificamente Medal of Honor: Frontline).

Tema – Medal of Honor: Frontline O jogo se passa inicialmente no Dia D (06/06/1944) e se estende por algumas semanas após esse evento. O personagem principal, o Sargento, é um dos soldados que está na primeira fase da invasão das praias da Normandia, sendo responsável por realizar várias missões a mando do seu Capitão. Ao passar do jogo, o Sargento se confronta com vários Soldados do Eixo no decurso de suas missões e a cada missão ele faz uma pequena parte do objetivo principal, que é firmar a posição dos Aliados na Europa Nazificada. Quando todas as missões forem realizadas o Sargento terá terminado a sua atuação na Guerra, fazendo um importante papel para a vitória dos Aliados.

Esse é um exemplo bem simples, com certeza o tema escrito para o jogo é muito maior e mais complexo. Espero que o exemplo tenha sido claro e qualquer dúvida é só deixar um comentário.

Até a próxima parte, quando vou continuar a dar as dicas para escrever um roteiro.
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Roteiros (1) Empty Re: Aula Roteiros (1)

Mensagem por samuel250 Qua 22 Ago 2012, 04:56

legal me ajudou mesmo agora vou ver o prox video
samuel250
samuel250
Membro
Membro

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Roteiros (1) Empty Re: Aula Roteiros (1)

Mensagem por Raiden Qua 22 Ago 2012, 07:22

oh god, não reviva tópicos D:
Membro Punido ~topico bloqueado
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Roteiros (1) Empty Re: Aula Roteiros (1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos