FullScreen
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FullScreen
~Requerimentos~
•Nivel de Programação = 2/5
•Eclipse Origins(Não sei se funfa em outras Engine)
~Descrição~
•Trata-se do Sistema de FullScreen elaborado por "Mitus" do Forum Internacional para o Eclipse Origins,com as dimensões em 800x600
~Tutorial~
\Server/
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = 14
Public Const MAX_MAPY As Byte = 11
e mude para
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = (800 / 32 - 1)
Public Const MAX_MAPY As Byte = (608 / 32 - 1)
\Server Finalized/
/Client Side \
No modConstants procure por
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = 14
Public Const MAX_MAPY As Byte = 11
mude para
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = (800 / 32 - 1)
Public Const MAX_MAPY As Byte = (608 / 32 - 1)
depois procure por
- Código:
' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)
e mude para
- Código:
' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_FULLSCREEN Or DDSCL_EXCLUSIVE)
Call DD.SetDisplayMode(800, 600, 32, 0, DDSDM_DEFAULT)
Agora crie um novo modulo chamado "modResolution" e add dentro
- Código:
Declare Function EnumDisplaySettings Lib "user32" Alias "EnumDisplaySettingsA" (ByVal lpszDeviceName As Long, ByVal iModeNum As Long, lptypDevMode As Any) As Boolean
Declare Function ChangeDisplaySettings Lib "user32" Alias "ChangeDisplaySettingsA" (lptypDevMode As Any, ByVal dwFlags As Long) As Long
Declare Function ExitWindowsEx Lib "user32" (ByVal uFlags As Long, ByVal dwReserved As Long) As Long
'Declarations
Public Const CCDEVICENAME = 32
Public Const CCFORMNAME = 32
Public Const DM_BITSPERPEL = &H40000
Public Const DM_PELSWIDTH = &H80000
Public Const DM_PELSHEIGHT = &H100000
Public Const CDS_TEST = &H4
Type typDevMODE
dmDeviceName As String * CCDEVICENAME
dmSpecVersion As Integer
dmDriverVersion As Integer
dmSize As Integer
dmDriverExtra As Integer
dmFields As Long
dmOrientation As Integer
dmPaperSize As Integer
dmPaperLength As Integer
dmPaperWidth As Integer
dmScale As Integer
dmCopies As Integer
dmDefaultSource As Integer
dmPrintQuality As Integer
dmColor As Integer
dmDuplex As Integer
dmYResolution As Integer
dmTTOption As Integer
dmCollate As Integer
dmFormName As String * CCFORMNAME
dmUnusedPadding As Integer
dmBitsPerPel As Integer
dmPelsWidth As Long
dmPelsHeight As Long
dmDisplayFlags As Long
dmDisplayFrequency As Long
End Type
depois vai para o "frmMainGame" no topo ira encontrar por "Option Explicit "
embaixo dele coloque
- Código:
Dim ScreenWidth As Integer
Dim ScreenHeight As Integer
depois procure por
- Código:
Private Sub Form_Load()
picAdmin.Left = 10
picCurrency.Left = txtMyChat.Left
picCurrency.Top = txtMyChat.Top
Me.width = 10545
End Sub
mude para
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim typDevM As typDevMODE
Dim lngResult As Long
ScreenWidth = Me.ScaleWidth
ScreenHeight = Me.ScaleHeight
lngResult = EnumDisplaySettings(0, 0, typDevM)
With typDevM
.dmFields = DM_PELSWIDTH Or DM_PELSHEIGHT
.dmPelsWidth = ScreenWidth 'ScreenWidth (640,800,1024, etc)
.dmPelsHeight = ScreenHeight 'ScreenHeight (480,600,768, etc)
End With
' Change the display settings to the specified graphics mode.
lngResult = ChangeDisplaySettings(typDevM, CDS_TEST)
picScreen.width = ScreenWidth
picScreen.height = ScreenHeight
picAdmin.Left = 10
picCurrency.Left = txtMyChat.Left
picCurrency.Top = txtMyChat.Top
End Sub
depois encontre "Private Sub imgExit_Click ()" e logo em seguida por
- Código:
txtChat.text = vbNullString
e adicionar embaixo
- Código:
Call DestroyGame
Vai em "frmMainGame" na ferramenta ao lado mude
- Código:
BorderStyle = 0-None
StarUpPosition = 2-CenterScreen
WindowState = 2-Maximized
*Opticional*
Em "frmMenu" nas ferramenta ao lado mude
- Código:
BorderStyle = 0-None BorderStyle = 0-None
StarUpPosition = 2-CenterScreen
WindowState = 2-Maximized
~Recomendações~
•Antes de fazer esse tutorial faça uma backup, e ao usa-lo no game não vai ter opção de deixar em Modo de Janela,mas tem como colocar essa opção com alguns if e tals,se usar esse tutorial plz da +1 CRED para mim =)
~Créditos~
•EnerXd (Por postar o Tutorial aqui)•
•Mitus (Por fazer o tutorial e postar no forum Internaciona)•
Última edição por ener em Dom 17 Out 2010, 19:33, editado 1 vez(es)
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: FullScreen
Belo tutorial +1 de CRED
Estou gostando muito de seu trabalho em nosso fórum.
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Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: FullScreen
Hum belo Tutorial
Quando alguem testa me avisa para dar o Credito
Agredito que funcione!!!!
Quando alguem testa me avisa para dar o Credito
Agredito que funcione!!!!
Re: FullScreen
Ajuda rápido;
nao acho esse código no client side
BorderStyle = 0-None
StarUpPosition = 2-CenterScreen
WindowState = 2-Maximized
nao acho esse código no client side
Eliana- Membro Sênior
- Mensagens : 405
Re: FullScreen
@Eliana' isso aew não é codigo' isso vc faz nas configurações' é só clicar 2 vezes na frm e aew aparece do lado com essas opções' da uma olhada é do lado direito'
Aki não deu certo o full =C alguém testa favor e se consertar fla como fez isso'
Aki não deu certo o full =C alguém testa favor e se consertar fla como fez isso'
greeik- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: FullScreen
pera ae vou tentar por novamente ake no EO
se eu acher o erro dai eu concerto, mas se n achar o problema eh alguma coisa q tu fez errado
se eu acher o erro dai eu concerto, mas se n achar o problema eh alguma coisa q tu fez errado
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: FullScreen
xD no Super Nova creio que eh diferente depois eu posto um tutorial do Full Screen para as outras plataforma =) mas creio eu que ja tem
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: FullScreen
Alguém Ajuda favor'
eu fiz o tuto e tudo mas quando abro o client acontece isso:aew eu dou alt+tab e faço login' então acontece isso no client:
dou cred a quem ajudar =S
nota¹: isso acontece em toda a tela!
greeik- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: FullScreen
Posta ai Ener (*-*), quem sabe futuramente eu coloquei in my game!
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: FullScreen
/\ o do super nova é HYPER MEGA ULTRA Simples, é só adicionar um comando '=' que a tela fica cheia, eu pus até um msgbox de sim ou não =D1
Re: FullScreen
E cade? tu tens ele em algum link guri?
O tu quer me vender?
O tu quer me vender?
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: FullScreen
Eu não copio nada amigo, tudo é por conta propria fikdik, se quizer comprar '=', quando se paga ?
Re: FullScreen
Ele é Bom porem tem Bug .
O Bug dele a Tela Fica normal mais ande com o player para ver ele não anda por toda tela .
Aconselho Não Usar , nen o da engine modificada do Dsh , mais isso já ajuda .
O Bug dele a Tela Fica normal mais ande com o player para ver ele não anda por toda tela .
Aconselho Não Usar , nen o da engine modificada do Dsh , mais isso já ajuda .
Rio Absolut- Membro Vitalicio
- Mensagens : 655
Re: FullScreen
O "bug" pode ser arrumado fazendo a parte do
' map constant
no server tbm
troque pra
Public Const MAX_MAPX As Byte = 24
Public Const MAX_MAPY As Byte = 18
Não usei esse tuto mas pro meu, peguei uma parte do forum oficial.
e ta funcionando tranquilamente.
' map constant
no server tbm
troque pra
Public Const MAX_MAPX As Byte = 24
Public Const MAX_MAPY As Byte = 18
Não usei esse tuto mas pro meu, peguei uma parte do forum oficial.
e ta funcionando tranquilamente.
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: FullScreen
Olha quando vou procurar o :
- Código:
' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)
marcosniBanido- Mensagens : 160
Re: FullScreen
tentou procurar só por :
O Eclipse origins tem 1 problema que algumas linhas no VB não são reconhecidas " Pelo menos comigo " Depois de procurar miudamente como disse no código provavelmente que ache oque procura
- Código:
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)
O Eclipse origins tem 1 problema que algumas linhas no VB não são reconhecidas " Pelo menos comigo " Depois de procurar miudamente como disse no código provavelmente que ache oque procura
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: FullScreen
não axei esses! tow tentando adc no PVO, da pra adc?
Código:
' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)
Vai em "frmMainGame" na ferramenta ao lado mude
Código:
BorderStyle = 0-None
StarUpPosition = 2-CenterScreen
WindowState = 2-Maximized
Código:
' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)
Vai em "frmMainGame" na ferramenta ao lado mude
Código:
BorderStyle = 0-None
StarUpPosition = 2-CenterScreen
WindowState = 2-Maximized
bootsk8- Novato
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