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O próprio título do post já diz o que esse tutorial irá fazer: deixar o Elysium em Full Screen, independente da resolução do computador do usuário.
Editar no Cliente
Crie um novo módulo e, em seguida, adicione TUDO isso nele:
Após isso, procure por:
Em cima, adicione:
Agora procure por:
Embaixo adicione:
Agora procure no frmMirage por
Substitua por:
Agora, abra o Config.ini
Adicione no fim dele:
Para que o jogo fique em fullscreen, o valor tem que ser 0, para que fique em janela, 1.
É isso :-)
Por favor, se quiserem copiar o tutorial para outro lugar, dê os devidos créditos d MMODEV Brasil, postando o link do tutorial original!
Nota por Raijenki:
Vale lembrar que se você alterar quiser alterar a resolução (o tutorial coloca em 800x600), você deverá que alterar essas linhas:
CTRL+ C e CTRL + V ^^
Creditos : Daniel Drumond
Editar no Cliente
Crie um novo módulo e, em seguida, adicione TUDO isso nele:
- Código:
Declare Function EnumDisplaySettings Lib "user32" Alias "EnumDisplaySettingsA" (ByVal lpszDeviceName As Long, ByVal iModeNum As Long, lpDevMode As Any) As Boolean
Declare Function ChangeDisplaySettings Lib "user32" Alias "ChangeDisplaySettingsA" (lpDevMode As Any, ByVal dwFlags As Long) As Long
Declare Function ExitWindowsEx Lib "user32" (ByVal uFlags As Long, ByVal dwReserved As Long) As Long
Public Const EWX_LOGOFF = 0
Public Const EWX_SHUTDOWN = 1
Public Const EWX_REBOOT = 2
Public Const EWX_FORCE = 4
Public Const CCDEVICENAME = 32
Public Const CCFORMNAME = 32
Public Const DM_BITSPERPEL = &H40000
Public Const DM_PELSWIDTH = &H80000
Public Const DM_PELSHEIGHT = &H100000
Public Const CDS_UPDATEREGISTRY = &H1
Public Const CDS_TEST = &H4
Public Const DISP_CHANGE_SUCCESSFUL = 0
Public Const DISP_CHANGE_RESTART = 1
' Publics para o Tamanho de Tela
Public OldRezPixelX As Long
Public OldRezPixelY As Long
Type DEVMODE
dmDeviceName As String * CCDEVICENAME
dmSpecVersion As Integer
dmDriverVersion As Integer
dmSize As Integer
dmDriverExtra As Integer
dmFields As Long
dmOrientation As Integer
dmPaperSize As Integer
dmPaperLength As Integer
dmPaperWidth As Integer
dmScale As Integer
dmCopies As Integer
dmDefaultSource As Integer
dmPrintQuality As Integer
dmColor As Integer
dmDuplex As Integer
dmYResolution As Integer
dmTTOption As Integer
dmCollate As Integer
dmFormName As String * CCFORMNAME
dmUnusedPadding As Integer
dmBitsPerPel As Integer
dmPelsWidth As Long
dmPelsHeight As Long
dmDisplayFlags As Long
dmDisplayFrequency As Long
End Type
Public Function CheckRez(pixelWidth As Long, pixelHeight As Long) As Boolean
Dim lngTwipsX As Long
Dim lngTwipsY As Long
' Converter pixels para twips
lngTwipsX = pixelWidth * Screen.TwipsPerPixelX
lngTwipsY = pixelHeight * Screen.TwipsPerPixelY
' Checa configurações atuais
If lngTwipsX <> Screen.Width Then
CheckRez = False
Else
If lngTwipsY <> Screen.Height Then
CheckRez = False
Else
CheckRez = True
End If
End If
End Function
Após isso, procure por:
- Código:
frmMirage.Visible = True
Em cima, adicione:
- Código:
If Val(GetVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "Janela")) = 0 Then
Dim DevM As DEVMODE
Dim erg&
Dim an
'Checa a resolução:
If CheckRez(800, 600) <> True Then
OldRezPixelX = Screen.Width / Screen.TwipsPerPixelX
OldRezPixelY = Screen.Height / Screen.TwipsPerPixelY
'Pegar a info no DevM
erg& = EnumDisplaySettings(0&, 0&, DevM)
'Não vamos mudar a cor, pois um reiniciamento seria necessário
DevM.dmFields = DM_PELSWIDTH Or DM_PELSHEIGHT 'Or DM_BITSPERPEL
DevM.dmPelsWidth = 800 'Eixo "x", pode ser também 1024, 1280, etc
DevM.dmPelsHeight = 600 'Eixo "y", pode ser também 768, 840, etc
'Agora troca a resolução e checa se é possível
erg& = ChangeDisplaySettings(DevM, CDS_TEST)
'Checa se foi tudo bem
Select Case erg&
Case DISP_CHANGE_RESTART
an = MsgBox("Reinicie!", vbYesNo + vbSystemModal, "Info")
If an = vbYes Then
erg& = ExitWindowsEx(EWX_REBOOT, 0&)
End If
Case DISP_CHANGE_SUCCESSFUL
erg& = ChangeDisplaySettings(DevM, CDS_UPDATEREGISTRY)
Case Else
MsgBox "Modo não suportado", vbOKOnly + vbSystemModal, "Error"
End Select
End If
End If
Agora procure por:
- Código:
Sub GameDestroy
Embaixo adicione:
- Código:
If Val(GetVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "Janela")) = 0 Then
Dim DevM As DEVMODE
Dim erg&
Dim an
'Checar a Resolução
If CheckRez(800, 600) = True Then
'Colocar a info no DevM
erg& = EnumDisplaySettings(0&, 0&, DevM)
DevM.dmFields = DM_PELSWIDTH Or DM_PELSHEIGHT 'Or DM_BITSPERPEL
DevM.dmPelsWidth = OldRezPixelX 'Eixo "x"
DevM.dmPelsHeight = OldRezPixelY 'Eixo "y"
'DevM.dmBitsPerPel = 32 (Pode ser 8, 16, 32 ou até 4)
'Agora mudamos a resolução e vêmos se é possível
erg& = ChangeDisplaySettings(DevM, CDS_TEST)
'Checar se foi tudo bem
Select Case erg&
Case DISP_CHANGE_RESTART
an = MsgBox("Desculpe, mas você precisa reiniciar o jogo", vbYesNo + vbSystemModal, "Info")
If an = vbYes Then
erg& = ExitWindowsEx(EWX_REBOOT, 0&)
End If
Case DISP_CHANGE_SUCCESSFUL
erg& = ChangeDisplaySettings(DevM, CDS_UPDATEREGISTRY)
Case Else
MsgBox "Modo não suportado", vbOKOnly + vbSystemModal, "Error"
End Select
End If
End If
Agora procure no frmMirage por
- Código:
Unload Me
Substitua por:
- Código:
Call GameDestroy
Agora, abra o Config.ini
Adicione no fim dele:
- Código:
Janela = 0
Para que o jogo fique em fullscreen, o valor tem que ser 0, para que fique em janela, 1.
É isso :-)
Por favor, se quiserem copiar o tutorial para outro lugar, dê os devidos créditos d MMODEV Brasil, postando o link do tutorial original!
Nota por Raijenki:
Vale lembrar que se você alterar quiser alterar a resolução (o tutorial coloca em 800x600), você deverá que alterar essas linhas:
- Código:
DevM.dmPelsWidth = 800 'Eixo "x", pode ser também 1024, 1280, etc
DevM.dmPelsHeight = 600 'Eixo "y", pode ser também 768, 840, etc
CTRL+ C e CTRL + V ^^
Creditos : Daniel Drumond
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]FullScreen
huashuahsuhasuhas , é mas eu tenho um aqui para eclipse vou ver se
fasso e posto xD
fasso e posto xD
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]FullScreen
Claro que funciona, meu jogo é full screen, só que os mapas ficam do tamanho normal só a interface do jogo fica em fullscreen.
Zeus- Membro Vitalicio
- Mensagens : 711
Re: [ALL]FullScreen
Sim mas a intençao do fullscreen é essa almentar apenas a interface ^^ e nao os
mapas xD
mapas xD
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]FullScreen
¬¬' quero almentar o tamanho da tela que aparece o mapa. alguem tem algfuma ideia?
Re: [ALL]FullScreen
quero almentra o tamanho da tela que passa o mapa, ja tentei esticar pelo vb, mais da erro, crei que tem que mexer em + algns scripts.
Re: [ALL]FullScreen
Tipo voce quer almentar o tamanha do mapa tipo colocar 30x30 ? o cara anda e o
mapa tbm tipo isso?
mapa tbm tipo isso?
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]FullScreen
Eu gostaria do sistema de fullscreen do elysium no eclipse, isso que eu queria dizer...
Re: [ALL]FullScreen
Bom simples so vc tentar pegar esse dai /\ e modificar para eclipse acho que daria certo.
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]FullScreen
não man, os meus mapas são tamanho 50 x 50, queria fazer uma tela grande para que coubesse +- 2/3 desse mapa, como eu disse ali em cima eu ja tentei estocar o tamanho do mapa + não deu muito certo não.
Re: [ALL]FullScreen
Mas nesse tutorial, qdo tu clica em logar, aparece a confirmação?
"Deseja rodar em tela cheia" ??
"Deseja rodar em tela cheia" ??
Hunter- Membro
- Mensagens : 200
Re: [ALL]FullScreen
não é isso droga quero almentar a tela dos mapas não o tamanho do mapa + atela onde os mapas pasam. ¬¬
Re: [ALL]FullScreen
Adm.Karlos escreveu:não é isso droga quero almentar a tela dos mapas não o tamanho do mapa + atela onde os mapas pasam. ¬¬
Ahn ??
Cara, eu só perguntei se aparece a confirmação antes de começar a jogar..
"Deseja rodar em tela cheia" ??
Se vc já testou, me esclarece aê..
Hunter- Membro
- Mensagens : 200
Re: [ALL]FullScreen
não não é isso. ¬¬
olha só!
quero esticar só a tela do map. ¬¬ mas da erro que nem nesse bug aki.
Obs.: eu uso eclipse 2.8
olha só!
quero esticar só a tela do map. ¬¬ mas da erro que nem nesse bug aki.
Obs.: eu uso eclipse 2.8
Re: [ALL]FullScreen
O boas festas falou que so dava pra fazer isso se aumentasse a quantidade de tiles. Mais eu não sei fazer isso.
Não é o que vocês estão pensando....
Não é aumentar a quantidade máxima de tiles.
Não é o que vocês estão pensando....
Não é aumentar a quantidade máxima de tiles.
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]FullScreen
lendario não entendi nada do que vc falow com relação aos tiles, se ajuda eu vou lhes dizendo uso eclipse 2.8 e meus mapas são tamanho 50 x 50
Re: [ALL]FullScreen
Nem eu intendi o que eu falei
Apenas repetir o que o boas me falou
Apenas repetir o que o boas me falou
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]FullScreen
Tem como faze, sabe na tela de login pa digita o login e senha
ai tem salvar senha, tem como em baixo se selecionar o jogo inicia em full screen?
ai tem salvar senha, tem como em baixo se selecionar o jogo inicia em full screen?
brendon- Membro
- Mensagens : 109
Re: [ALL]FullScreen
Aquilo só no chaos mais tipo tem como fazer aqui mais vai ficar uma loucura porque esse sistema de full screen so pode ser colocado assim mais ñ pode iniciar um janela porque se não os botões não vão aparecer.
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]FullScreen
Pra a tela ficar maior, basta diminuir a resoluçao do pc do usuário, pra testar, tentem diminuir a resolução pra ver, a tela ficar, maior, agora só tenho q descobrir como fazer isso no visual basic, um comando q modifique a resolução de quem abre a aplicação...
to procurando nos forums de vb...
to procurando nos forums de vb...
Re: [ALL]FullScreen
Bom quero fazer um que troque a resoluçao de acordo com o monitor
do cara xD pra nao ficar um negocio groceiro xD 800x600 x}
do cara xD pra nao ficar um negocio groceiro xD 800x600 x}
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
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