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Script Tile

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V-Force
St4rk
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Script Tile Empty Script Tile

Mensagem por St4rk Seg 18 Out 2010, 16:49

Bom como vocês sabem eu estou criando um pokémon online, estão eu precisei utilizar ScriptsNPCs e ScriptTile, só que a diferença que eles são mais "Optimizados"(melhores) eu criei só um modulo pra isso, e algumas funções ê,e, mais vamos para o que interessa!, vamos criar um ScriptTile.

Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:

Código:

lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value

Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
Código:

ScriptNumero = HScroll1.Value

Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :

Código:

' Scripts
Public ScriptNumero As Long

no modConstants procure por :
Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
e abaixo dele adicione o seguinte:
Código:

Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

no modGameEditors procure por isso:
Código:

                ' slide
                If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                    .Data1 = MapEditorSlideDir
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
Código:

                If frmEditor_Map.optScript.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SCRIPT
                    .Data1 = ScriptNumero
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

Procure por:
Código:

                            Case TILE_TYPE_SLIDE
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)


Abaixo dele adicione o seguinte:
Código:

                            Case TILE_TYPE_SCRIPT
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)

Explicações:
O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.

Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!

~~Server-Side~~

no "modConstants" procure por :
Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

abaixo adicione o seguinte:
Código:
Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

Agora no modPlayer procure por :
Código:

        ' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
        If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
            MapNum = .Data1
            x = .Data2
            y = .Data3
            'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
            Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
            Moved = YES
        End If

Adicione o seguinte abaixo dele:
Código:

      If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
      Select Case .Data1
            Case 0
                  Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
            Case 1
                  Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
            Case 2
                  Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
            Case 3
                Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)     
        End Select
            Moved = YES
        End If


Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...

Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).

Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por V-Force Seg 18 Out 2010, 17:14

+ 1 de Cred xD

mto bom o tutorial
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por NoahZeon Dom 20 Fev 2011, 02:19

Muito Bom.
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por bruno_perebim Qua 23 Fev 2011, 00:05

Mucho bueno, pega certinho ^^


Mas não usarei, scriptile NUNCA MAIS!

assim como sadscript NUNCA MAIS =D

+1 xD
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por Ian Ter 01 Mar 2011, 08:40

O.O como pretende fazer quest no Seu Eo eu prefiro uzar scripts na engine do que fora dela da menos lag UU
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por bruno_perebim Ter 01 Mar 2011, 08:59

"assim como sadscript NUNCA MAIS =D"


/\ nunca falei que iria usar fora dela...


Mas tem outros meios de se fazer um bom sistema de quest e etc... sem criar algo que imite o scriptile, que ainda pesa a engine ^^
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por Kidkee Sex 04 Mar 2011, 04:03

Não entendi...pra que serve scriptile?
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Script Tile Empty Re: Script Tile

Mensagem por Ian Sex 04 Mar 2011, 07:58

e pra voce poder utilizar scripts na engine que a eclipse origins na versão official ainda ñ possue scripts com scripts voce pode fazer quest deixa os npcs fazendo funções estras com versar com voce tipo voce pergunta uma coisa ele responde essas coisas asim ^^
Ian
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Script Tile Empty Re: Script Tile

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