MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É proibido por musicas de bandas no jogo?

+3
Gu1lh3rm3
wesl sikeira
igorfla10
7 participantes

Ir para baixo

É proibido por musicas de bandas no jogo? Empty É proibido por musicas de bandas no jogo?

Mensagem por igorfla10 Qua 20 Out 2010, 21:15

Eu quero muito botar umas musicas de AC/DC,Metallica entre outros no meu game,mas eu posso tomar multas por direitos autorais?
igorfla10
Membro
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

É proibido por musicas de bandas no jogo? Empty Re: É proibido por musicas de bandas no jogo?

Mensagem por wesl sikeira Qua 20 Out 2010, 21:27

tambem quero saber isso por que quero colocar musicas do guns n roses,iron maiden e etc...
wesl sikeira
wesl sikeira
Membro Sênior
Membro Sênior

http://www.cyberneticmind.blogspot.com.br

É proibido por musicas de bandas no jogo? Empty Re: É proibido por musicas de bandas no jogo?

Mensagem por Gu1lh3rm3 Qua 20 Out 2010, 23:55

depende do geito que você vai colocar ... se for no mapa ... eles escolhem se querem ouvir a musica ou não! Wink , mais acho que nem da multa nao ...
Gu1lh3rm3
Gu1lh3rm3
Membro de Honra
Membro de Honra

http://www.extremedbz.eu5.org

Mensagem por St4rk Qui 21 Out 2010, 06:51

/\ não concordo com o de cima...

é o seguinte, realmente eu tinha pensado nisso nós utimos dias, até por que meu jogo é um fan game de um jogo da Nintendo, então o que fiz, coloquei que eu tenho apenas um fan game, e todos os Pokémons,Coisas relacionadas da Nintendo que estive no jogo são créditos dela, agora o que pega é o seguinte, vocÊ por e talvez não por os créditos, ou direitos da "Banda", acho que isso pode gerar um problema, ou também nunca te descobrirem e etc, vou pesquisar pra saber se existe alguma coisa sobre isso :0

I wanna Rock ! Rock!! Pan pan(Eu sou um Amendo Bobo! Rock)....

St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

http://mylittledev.wordpress.com

Mensagem por igorfla10 Qui 21 Out 2010, 18:16

kkkkkkkkkk
o omega adivinhou a musica xD
tipo,se eu botar a musica - I Wanna Rock - Twisted Sister(amendobobo yeah) eu tenho q botar nos creditos do jogo
Musicas by : (nome da banda) pra reconhecerem o autor da musica né?
igorfla10
Membro
Membro

Mensagem por Lendário Qui 21 Out 2010, 18:30

Se você não for ganhar dinheiro com seu jogo pode por mais se for fazer algum lucro é proibido.
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagem por FusioN Qui 21 Out 2010, 20:09

Você deve por sim os creditos de tal que não tenha sido você o desenvolvedor:
Exemplo: Personagems do DBZ (Não foi vc quem os planejou).

Um metodo melhor para que você possa ter melhor entendimento:

Caso você tenha sido o desenvolvedor de um jogo ou anime, pessoas do mundo todo gostaram e querem passar esse anime ou jogo para um game 2D baseando - se em tudo do seu projeto, você gostaria que tal usuario não postasse os devidos creditos ?
Que por sua vez com tanta dificuldade você conseguil terminar seu projeto...

Acho que não precisa nem responder né !
Sobre o que o lendario disse eu acho que com ou sem lucro deve-se mantar os creditos !

Não tem nada proibido, basta postar creditos caso contrario seria proibido, e mais proibido ainda ficar lucrando sem os creditos dos autores !!!

Att. FusioN
FusioN
FusioN
Membro Sênior
Membro Sênior

http://www.mmorpgbr.com

Mensagem por victordriver Qui 21 Out 2010, 23:42

É o seguinte, esta tudo certo oq o pessoal disse, mas tem um detalhe que eu acho q ninguem conhesce, é que se a musica for muito antiga ela perde os direitos autorais e vira direitos publicos, ou vc acha q algumas empresas iam perder dinheiro com essas musicas sem necessidade?
não sei bem mas talvez, se eles quiserem vc teria que pagar, mas receio que as musicas sejam antigas então n precise disso, mas se for botar coloque os creditos do autor.
victordriver
victordriver
Membro
Membro

Mensagem por wesl sikeira Sex 22 Out 2010, 16:04

igorfla10 escreveu:kkkkkkkkkk
o omega adivinhou a musica xD
tipo,se eu botar a musica - I Wanna Rock - Twisted Sister(amendobobo yeah) eu tenho q botar nos creditos do jogo
Musicas by : (nome da banda) pra reconhecerem o autor da musica né?
eu ja sabia qual era a musica e a musica de final countdown(banda europe) tambem ja passo no bob esponja XD
Eu sou um amendo bobo!!yeah,nao venha me dizer oq eu devo fazer!nao vem!nao vem q aki n tem....é melhor eu para XD
wesl sikeira
wesl sikeira
Membro Sênior
Membro Sênior

http://www.cyberneticmind.blogspot.com.br

Mensagem por igorfla10 Dom 24 Out 2010, 13:06

no caso,na hora de botar os créditos eu ponho
Todos os personagens,imagens e tudo relacionado Ao animé Dragon Ball/Z/GT, são créditos de Akira toriyama.

hmm vlw pelas respostas de todos vcs,ja me esclareci sobre isso e vo da +1 pra quem respondeu a minha duvida
Membro
Membro

Mensagem por Lendário Qui 04 Nov 2010, 20:28

Topico Trancado e Movido
Tópico trancado pela inatividade caso ainda possua duvida sobre o mesmo crie outro tópico, relatando o link deste que fora fechado.

Atenciosamente Equipe MMORPGBR.
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo