MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

4 participantes

Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 21 Nov 2010, 16:18

Bom... Recentemente baixei o Eclipse Super Nova para ver como é. Analisar para ver se é bom para mim criar um jogo.
Até agora, tudo que eu testei está bom, menos uma coisa.
Quando vo em tutos e la pede pra coloca no fim do Main.txt alguma Sub, eu fico sem saída, porque eu não sei como cria uma Sub no ESN.
Alguem poderia me ensinar?

+1 Cred para quem ajudar...
Surprised Shocked
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Dom 21 Nov 2010, 16:24

Abra a Pasta Script no servidor , vai tem 4 Pasta . Cada pasta dessa representa 1 tipo de sub por exemplo .
Pasta Functions tem todas as funções do servidor como : GetPlayerAcessTitle , LoadSettings , TestScript .

Quando falar Main do Eclipse Super Nova é o MAIN.ESS .

se estiver com duvida ainda poste o tutorial que quer adicionar que explicarei como fazer .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 21 Nov 2010, 16:45

Eu entendi, mas ainda não sei como descobrir de qual dessas é cada sub.
Porque eu tenho muitos tutos que eu pretendo fazer e tem muito que eu to em dúvida se vou ou não fazer.
Vou te passar algumas subs do tuto da Spell que persegue so pra mim ter uma idéia:
Código:
Sub HomingPlayer(index, Dist, Damage, map, x, y, target, Spell)
If Dist = 0 Then
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Else
If isplaying(target) = False Then
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Exit Sub
End If
Call RemoveTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
If StandingHere(map, x, y) <> "0" Then
Call CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Exit Sub
End If
If map <= GetPlayerMap(target) Then
Exit Sub
End If
If x > GetPlayerX(target) Then
x = Int(x) + 1
End If
If x < GetPlayerX(target) Then
x = Int(x) + 1
End If
If Int(y) > GetPlayerY(target) Then
y = Int(y) + 1
End If
If Int(y) < GetPlayerY(target) Then
y = Int(y) + 1
End If
Dist = Int(Dist) - 1
Call SetTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell, 75)
End If
End Sub

Sub HomingNPC(index, Dist, Damage, map, x, y, target, Spell)
If Dist = 0 Then
Call RemoveTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Else
Call RemoveTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," & Target & "," & Spell)
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
If StandingHere(map, x, y) > 0 Then
Call CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Call CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Exit Sub
End If
If x > getnpcx(map, target) Then
x = x - 1
ElseIf x < getnpcx(map, target) Then
x = x + 1
End If
If y > getnpcy(map, target) Then
y = y - 1
ElseIf y < getnpcy(map, target) Then
y = y + 1
End If
Dist = Int(Dist) - 1
Call SetTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & map & "," & x & "," & y & "," &Target & "," & Spell, 75)
End If
End Sub

Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
Dim count
count = 1
Do While count < 16
If getnpcx(map, count) = x and getnpcy(map, count) = y Then
Call DamageNPC(index, count, Damage)
Exit Sub
End If
count = count + 1
Loop
End Sub

Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
Dim count
count = 1
Do While count < 51
If count <> index Then
If isplaying(count) Then
If GetPlayerMap(count) = map and GetPlayerX(count) = x and GetPlayerY(count) = y Then
Call DamagePlayer(index, count, Damage)
End If
End If
End If
count = count + 1
Loop
End Sub

Sub CheckAnimNPC(index, map, x, y, Spell)
Dim count
count = 1
Do While count < 16
If getnpcx(map, count) = x and getnpcy(map, count) = y Then
Call SpellAnim(Spell, map, x, y)
Exit Sub
End If
count = count + 1
Loop
End Sub

Sub CheckAnimPlayer(index, map, x, y, Spell)
Dim count
count = 1
Do While count < 51
If count <> index Then
If isplaying(count) Then
If GetPlayerMap(count) = map and GetPlayerX(count) = x and GetPlayerY(count) = y Then
Call SpellAnim(Target, map, x, y)
End If
End If
End If
count = count + 1
Loop
End Sub

Ai depois tem mais uma:
Código:
Sub X(index, Dist, Damage, SpellNo, Speed)
If getplayertarget(index) > 0 Then
Call SetTimer("HomingPlayer " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & GetPlayerMap(index) & "," & getplayerdirx(index) & "," & getplayerdiry(index) & "," & GetPlayertarget(index) & "," & SpellNo, Speed)
ElseIf getplayertargetnpc(index) > 0 Then
Call SetTimer("HomingNPC " & index & "," & Dist & "," & Damage & "," & GetPlayerMap(index) & "," & getplayerdirx(index) & "," & getplayerdiry(index) & "," & GetPlayertargetNPC(index) & "," & SpellNo, Speed)
Else
Call PlayerMSG(index, "No Target Selected!", 4)
End If
End Sub

São só essas, porque o resto do tuto eu ja sei fazer aqui no ESN.
Lembrando: Ajudando nisso ou não, vou te dar o Cred. É porque estou postando antes de te dar ^^.
Vlw...
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Dom 21 Nov 2010, 16:54

Acho que é no Main.ESS provável
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 21 Nov 2010, 16:56

Todas elas??
OBS: No primeiro code tem 6 Subs.
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Dom 21 Nov 2010, 16:57

Me passe o link do tutorial , para eu ver como ele funciona e o que pede para ser feito .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 21 Nov 2010, 17:03

Arrow https://mmorpgbr.forumeiro.com/scripts-f29/spell-que-persegue-t2744.htm
Está aí o Link!

Me explica melhor como eu vou saber aonde eu coloco cada Sub, se você puder, claro ^^
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Dom 21 Nov 2010, 17:06

Olha pelo que vi é tudo no final da Main.ESS , tente colocar lá se não funcionar avise , aconselho que utilize o script de spell linear .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 21 Nov 2010, 17:24

Eu tentei e não deu certo.
Você falou do Script de Spell Linear, e eu não tenho ele.
Onde eu posso conseguir??

---- EDIT ------
Fugindo um pouquinho do assunto, eu estava fuçando ^^ no cliente e achei uma pasta chamada Scripts com alguns arquivos dentro dela.
Quando eu for distribuir o Cliente para os outros jogarem, eu vou ter que mandar essa pasta junto??
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Dom 21 Nov 2010, 17:33

Provável mente que sim .

No fórum aqui mesmo tem o Script de spell Linear de 1 olhada la
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Ter 23 Nov 2010, 09:54

Eu estive pensando... Esse sistema eu não vou ultilizar no meu jogo. Ja até retirei ele. ^^
Teria como você me ajudar com outro sistema ?
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Ter 23 Nov 2010, 10:24

sim só pedir .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por gin Ter 23 Nov 2010, 13:44

Cara quando você quizer alterar uma Sub no Eclipse super nova, na pasta do servidor tem um Editar de Script e so ir na pasta de Script's e depois eventos la tem todas as sub's de eventos! caso você queria Adicionar no final do Mais eu acho melhor você abrir o Servidor e depois ir em Editar Script que ele já abre o Main.ess pra vc ok.

eu uso Super Nova tambem Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? 535201 me identifiquei mais com ele e mais facil de editar xD!



Bug's do SN, você não consegui ver os Itens do inventario numero 27 as 29 ok, eu tive que deletar xD
gin
gin
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 530

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Ter 23 Nov 2010, 16:23

@SkyZero

quero ajuda com um Sistema de Evolução de Classes que tem aqui no fórum, só que eu adicionei um sistema de Prefixos no Nome criado por mim.
Mesmo assim eu acho que a Sub vai continuar no mesmo lugar porque o sistema adicionado usa os mesmos recursos que usou no tuto (Apenas modifiquei os códigos para que ficasse como eu queria).
Bom... Chega de enrolação, ta ai o link do tuto:
Arrow https://mmorpgbr.forumeiro.com/scripts-f29/evolucao-de-classes-t53.htm

@gin
Vlw aew pela dica ^^
Eu so vou ver como fica esse tuto pra ter um idéia melhor de como mexer...
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Ter 23 Nov 2010, 19:51

Flips03 escreveu:@SkyZero

quero ajuda com um Sistema de Evolução de Classes que tem aqui no fórum, só que eu adicionei um sistema de Prefixos no Nome criado por mim.
Mesmo assim eu acho que a Sub vai continuar no mesmo lugar porque o sistema adicionado usa os mesmos recursos que usou no tuto (Apenas modifiquei os códigos para que ficasse como eu queria).
Bom... Chega de enrolação, ta ai o link do tuto:
Arrow http://www.mmorpgbr.com/scripts-f29/evolucao-de-classes-t53.htm

@gin
Vlw aew pela dica ^^
Eu so vou ver como fica esse tuto pra ter um idéia melhor de como mexer...

Esse tuto está incompleto .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Qua 24 Nov 2010, 10:27

Porque?
Do pouco que eu conheço de SadSccript, eu acho que está correto.

Se realmente estiver incompleto teria como completá-lo?
Se você não puder me dê apenas uma idéia de como completar...

Agora dexa eu parar, porque ja to pedindo até demais What a Face
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Qua 24 Nov 2010, 10:37

Aconselho esse aqui
Código:
If GetPlayerClass(Index)= classe then
If GetPlayerLevel(Index) = level then
Call SetPlayerClass(Index, Classe)
Call PlayerMsg(index, "Se transoformou", 15)
end if
end if

nos Get tu soh usa o Index = .. getplayerexp(index) = 5 then..
Nos set tu usa o Index e o valor(setplayerexp(index,5))

pra cada IF tu tem q botar no final um End If


Entre na pasta Scripts/Events/PlayerLevelUp
Depois do código
Código:
If GetPlayerExp(Index) < GetPlayerNextLevel(Index) Then
      Exit Sub
   End If
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Qua 24 Nov 2010, 10:55

Esse também é bom, mas é que eu vou usar muitas transformações. Ai se eu for usar essa maneira minha sub vai ficar lotada, e eu não gosto de desorganização ^^

Não teria outra maneira? Embarassed
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por SkyZero Qua 24 Nov 2010, 11:45

Eu acho esse metodo mais facil de se fazer , é mais organizados
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Dom 28 Nov 2010, 11:47

Olha... Tem como você arrumar aquele código de transformação pra mim?
Esse que você me passou eu não gostei muito, alias, é quase o mesmo, so que a sub fica mais arrumada, e segundo você, o outro está incompleto.

Se puder arrumar eu agradeço, e dou mais 1 Cred.
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por juichi Dom 28 Nov 2010, 14:32

cara, serio msm

eu acho q vc tah pedindo d+, o cara tah te ajudando e vc tah conseguindo faze, agora vc quer 1 script + compacto pra nao dexa a sub desorganizada?

dexa esse script e faça como eu, joga todas as informaçoes dentro de um arquivo no excel e escreve detalhadamente a função de cada sub e a sequencia delas, assim se vc se perder vc vai ter seu arkivo do excel prontinho pra te ajuda(brinks, eu nao faço isso, eu guardo todas as funçoes dentro da minha cabeça e quando eu eskeço a funçao ou o codigo eu vo funçando ate encontra, mas nao deixa de ser uma boa sugestao Razz)
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Seg 29 Nov 2010, 16:01

Eu sei que to pedindo demais, so que eu também vou recompensar quem fizer isso pra mim...
Eu ja perguntei se tinha como arrumar esse sistema antes, e ele nem me respondeu.
Eu apenas estou perguntando se tem como, num to mandanu ele arrumar pra mim.
Claro que se arrumar, eu vou recompensar com o número de creditos que eu achar que devo dar... ^^
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por juichi Ter 30 Nov 2010, 15:34

sinceramente, eu acho q esse eh o melhor jeito q tem '-'

se tiver outro deve dar mto trabalho e se der algum bug provavelmente sera dificil de localiza-lo
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Flips03 Qua 01 Dez 2010, 11:03

Bom... eu ja achei uma outra maneira melhor de fazer essa evolução.
Vlw aew todos que ajudaram....
Pode trancar o tópico
Flips03
Flips03
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova? Empty Re: Como criar uma nova Sub no Eclipse Super Nova?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos