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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por MrMota Qui 05 Ago 2010, 19:31

Vou ensinar a vocês a utilizar esse simples sistema de Quest System, que muitos tem dúvidas.

Priemeiramente, abra a pasta ESN Server»Scripts»Quests
Dentro da pasta Quests, vai ter um arquivo .ini . Abra ele e dentro dele, vai conter o seguinte código:

Código:
[QUESTS]
Amount=2
NotEnoughSpace=You do not have enough inventory space. Come back when you do.
EndOfQuests=I do not have any more quests for you!


[QUEST1]
Switch=1
NPC=6
Name=Lever Quest
MapNumber=1
NPCNumber=2
Description=I need you to get me a lever!
AcceptMessage=Thank you for accepting this quest. Try to get my lever as soon as possible!
DenyMessage=Come back when you have changed your mind!
Description2=Do you have the lever?
ThankYou=Thanks for bringing me my lever, here's your reward!
DontHaveItem=Then why are you still here?

ItemNotInInventory=You didn't get the item! Go buy it from the merchant!
RequiredItemNumber=3
RequiredItemQuantity=1
Stackable=0
RewardItemNumber=3
RewardItemQuantity=3
RewardItemDurability=-1


[QUEST2]
Switch=1
NPC=6
Name=Blade Quest
MapNumber=1
NPCNumber=2
Description=I need you to get me a blade!
AcceptMessage=Thank you for accepting this quest. Try to get my blade as soon as possible!
DenyMessage=Come back when you have changed your mind!
Description2=Do you have the blade?
ThankYou=Thanks for bringing me my blade, here's your reward!
DontHaveItem=Then why are you still here?

ItemNotInInventory=You didn't get the item! Go buy it from the merchant!
RequiredItemNumber=3
RequiredItemQuantity=1
Stackable=1
RewardItemNumber=1
RewardItemQuantity=100
RewardItemDurability=-1

Para modificar essas Quests existentes, dentro da primeira quest ([QUEST1]), procure o a seguinte linha:

Código:
NPC=6
Modifique o ''6'', pelo número do NPC da Quest.
Logo abaixo vai ter:

Código:
Name=Lever Quest
Subustitua o ''Lever Quest'' pelo nome da quest.

Depois procure por:
Código:
Description=I need you to get me a lever!
E substitua o ''I need you to get me a lever!'', pela descrição da Quest.

Logo abaixo, vai ter ''AcceptMessage'', o que está escrito depois do IGUAL, você apaga e escreve a mensagem pro player quando ele aceitar a Quest.
Depois tem o DenyMessage, que é a mensagem se ele recusar a Quest. Faça o mesmo processo de cima.

No
Código:
Description2
, você vai adicionar o que o NPC vai perguntar enquanto o player estiver no meio da Quest. Ex.: ''Você já pegou o que te pedi?''. Para substituir faça o mesmo processo do AcceptMessage.

O ThankYou, acho que vocês sabem, né? A mensagem de quando o player completar a than dan dan dan.... Quest.

Em
Código:
DontHaveItem
, você vai botar a mensagem que vai aparecer para o player, se ele não tiver o item,
ou não tiver completado o objetivo da Quest.

Em
Código:
ItemNotInInventory
, é praticamente a mesma coisa do DontHaveItem.

No
Código:
RequiredItemNumber=3

Você muda o 3, pelo ID do item que precisa para completar a Quest.

No
Código:
RequiredItemQuantity=1
Você muda o 1 pela quantidade necessária do Item.

No
Código:
Stackable=0
Você não muda.

No
Código:
RewardItemNumber=3
Você muda o 3, pelo ID do número do item de recompensa.

No
Código:
RewardItemQuantity=3
Você muda o 3, pela quantidade do item da recompensa.

No
Código:
RewardItemDurability=-1
Você muda a durabilidade do item da recompensa.

Fim! Você fez sua Quest.
Agora sempre que você for fazer uma Quest, você copia do:
Código:
[QUEST1] até o RewardItemDurability=-1
Fazendo as modificações necessárias.

OBS: Sempre que criar uma quest, mude o [QUEST1], pelo número da Quest. Ex.: Se já tem 3 quests, e você fez uma nova, você bota como [QUEST4].

OBS²: Sempre que criar uma Quest, suba pro início do QuestSystem.ini e mude o ''Amount'', para o número de Quests que existem depois de ter terminado mais uma.

Agora, criando o NPC de Quest.

Vá no Editor de NPCs e crie um novo, bote pelo menos 1 de atributo para tudo. Selecione o nome, o Sprite e depois selecione o NPC como Script e coloque a Case 9.
Depois introduza o NPC no mapa e pronto!

Para abrir o Quest Log, aperte PageDown.

OBS³: Sempre que você fizer uma Quest, vá no Client»GUI»CUSTOM»QuestExtra . Lá toda vez que você adicionar uma quest você faz uma nova imagem .gif, com o seguinte nome:
Código:
QuestNUMERODAQUESTAccepted.gif e QuestNUMERODAQUESTCompleted.gif
.
Uma é de quando completar a quest, e a outra e de quando aceitar, elas tem q ser diferentes. Ex.: Bote a de quando aceitar, o nome da Quest de cor vermelha e a de quando completar de cor verde.

E é isso.
Desculpa a desestruturação e os erros de português...



Créditos:
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por brendon Sex 06 Ago 2010, 10:07

Legal, Ainda Não Testei mais é tipo o outro mais Menor, não tem tanto codigo Vou testar ^^
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por Darkmg Ter 10 Ago 2010, 17:51

pow eu consigui usar uma vez agora stou tentando de novo mais n sta indo ><
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por Ramonxxd Sex 24 Set 2010, 19:09

Isso E Pra Eclipse ?
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por St4rk Sex 24 Set 2010, 20:16

Eclipse Super Nova /\,
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por Rio Absolut Dom 26 Set 2010, 19:41

Vá no Editor de NPCs e crie um novo, bote pelo menos 1 de atributo para tudo. Selecione o nome, o Sprite e depois selecione o NPC como Script e coloque a Case 9.
Depois introduza o NPC no mapa e pronto!

Toda ves que for ter que criar 1 quest no npc tenho que ponhar essa Case ou mudo ?
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por MrMota Sáb 23 Out 2010, 12:00

Pode usar sempre a msm case, pq tipo. Quando o NPC e definido de quest, para colocar uma quest no NPC q vc quer, e so ir no Quests.ini e botar o ID do npc q vc criou no ''NPC=6''. Todos os npcs de quest q vc quiser, vc bota case 9, e com a quest já criada vc substitui o 6 de ''NPC=6'' pelo id do npc criado.
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por CAIO Seg 17 Jan 2011, 12:01

aqui deu um problema ,
quando eu coloco a quantidade de numeros nao corresponde exemplo , pede
pra pegar 20 ovos , mas se pegar 1 ja esta completa a quest
,o q eu faço?
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por MrMota Seg 17 Jan 2011, 12:18

cara, não revive topicos nao..

Mais respondendo a sua pergunta... Eu falei a mesma coisa la na touch, no topico do ES, e els disseram q ia vim ajeitado na proximoa versao, q nunca foi lancada... eu nao sei arrumar, por isso deixei de usar
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por CAIO Seg 17 Jan 2011, 12:20

Ha blz , eu revivi , so por isso , intao vo migrar de engine
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova Empty Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova

Mensagem por pokoloko Sáb 22 Jan 2011, 12:28

SERVE PARA ECLIPS [EE]VOLUTION 2.7 ?
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