[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
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Ramonxxd
Darkmg
brendon
MrMota
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[ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
Vou ensinar a vocês a utilizar esse simples sistema de Quest System, que muitos tem dúvidas.
Priemeiramente, abra a pasta ESN Server»Scripts»Quests
Dentro da pasta Quests, vai ter um arquivo .ini . Abra ele e dentro dele, vai conter o seguinte código:
Para modificar essas Quests existentes, dentro da primeira quest ([QUEST1]), procure o a seguinte linha:
Logo abaixo vai ter:
Depois procure por:
Logo abaixo, vai ter ''AcceptMessage'', o que está escrito depois do IGUAL, você apaga e escreve a mensagem pro player quando ele aceitar a Quest.
Depois tem o DenyMessage, que é a mensagem se ele recusar a Quest. Faça o mesmo processo de cima.
No
O ThankYou, acho que vocês sabem, né? A mensagem de quando o player completar a than dan dan dan.... Quest.
Em
ou não tiver completado o objetivo da Quest.
Em
No
Você muda o 3, pelo ID do item que precisa para completar a Quest.
No
No
No
No
No
Fim! Você fez sua Quest.
Agora sempre que você for fazer uma Quest, você copia do:
OBS: Sempre que criar uma quest, mude o [QUEST1], pelo número da Quest. Ex.: Se já tem 3 quests, e você fez uma nova, você bota como [QUEST4].
OBS²: Sempre que criar uma Quest, suba pro início do QuestSystem.ini e mude o ''Amount'', para o número de Quests que existem depois de ter terminado mais uma.
Agora, criando o NPC de Quest.
Vá no Editor de NPCs e crie um novo, bote pelo menos 1 de atributo para tudo. Selecione o nome, o Sprite e depois selecione o NPC como Script e coloque a Case 9.
Depois introduza o NPC no mapa e pronto!
Para abrir o Quest Log, aperte PageDown.
OBS³: Sempre que você fizer uma Quest, vá no Client»GUI»CUSTOM»QuestExtra . Lá toda vez que você adicionar uma quest você faz uma nova imagem .gif, com o seguinte nome:
Uma é de quando completar a quest, e a outra e de quando aceitar, elas tem q ser diferentes. Ex.: Bote a de quando aceitar, o nome da Quest de cor vermelha e a de quando completar de cor verde.
E é isso.
Desculpa a desestruturação e os erros de português...
Créditos:
MrMota
Priemeiramente, abra a pasta ESN Server»Scripts»Quests
Dentro da pasta Quests, vai ter um arquivo .ini . Abra ele e dentro dele, vai conter o seguinte código:
- Código:
[QUESTS]
Amount=2
NotEnoughSpace=You do not have enough inventory space. Come back when you do.
EndOfQuests=I do not have any more quests for you!
[QUEST1]
Switch=1
NPC=6
Name=Lever Quest
MapNumber=1
NPCNumber=2
Description=I need you to get me a lever!
AcceptMessage=Thank you for accepting this quest. Try to get my lever as soon as possible!
DenyMessage=Come back when you have changed your mind!
Description2=Do you have the lever?
ThankYou=Thanks for bringing me my lever, here's your reward!
DontHaveItem=Then why are you still here?
ItemNotInInventory=You didn't get the item! Go buy it from the merchant!
RequiredItemNumber=3
RequiredItemQuantity=1
Stackable=0
RewardItemNumber=3
RewardItemQuantity=3
RewardItemDurability=-1
[QUEST2]
Switch=1
NPC=6
Name=Blade Quest
MapNumber=1
NPCNumber=2
Description=I need you to get me a blade!
AcceptMessage=Thank you for accepting this quest. Try to get my blade as soon as possible!
DenyMessage=Come back when you have changed your mind!
Description2=Do you have the blade?
ThankYou=Thanks for bringing me my blade, here's your reward!
DontHaveItem=Then why are you still here?
ItemNotInInventory=You didn't get the item! Go buy it from the merchant!
RequiredItemNumber=3
RequiredItemQuantity=1
Stackable=1
RewardItemNumber=1
RewardItemQuantity=100
RewardItemDurability=-1
Para modificar essas Quests existentes, dentro da primeira quest ([QUEST1]), procure o a seguinte linha:
- Código:
NPC=6
Logo abaixo vai ter:
- Código:
Name=Lever Quest
Depois procure por:
- Código:
Description=I need you to get me a lever!
Logo abaixo, vai ter ''AcceptMessage'', o que está escrito depois do IGUAL, você apaga e escreve a mensagem pro player quando ele aceitar a Quest.
Depois tem o DenyMessage, que é a mensagem se ele recusar a Quest. Faça o mesmo processo de cima.
No
- Código:
Description2
O ThankYou, acho que vocês sabem, né? A mensagem de quando o player completar a than dan dan dan.... Quest.
Em
- Código:
DontHaveItem
ou não tiver completado o objetivo da Quest.
Em
- Código:
ItemNotInInventory
No
- Código:
RequiredItemNumber=3
Você muda o 3, pelo ID do item que precisa para completar a Quest.
No
- Código:
RequiredItemQuantity=1
No
- Código:
Stackable=0
No
- Código:
RewardItemNumber=3
No
- Código:
RewardItemQuantity=3
No
- Código:
RewardItemDurability=-1
Fim! Você fez sua Quest.
Agora sempre que você for fazer uma Quest, você copia do:
- Código:
[QUEST1] até o RewardItemDurability=-1
OBS: Sempre que criar uma quest, mude o [QUEST1], pelo número da Quest. Ex.: Se já tem 3 quests, e você fez uma nova, você bota como [QUEST4].
OBS²: Sempre que criar uma Quest, suba pro início do QuestSystem.ini e mude o ''Amount'', para o número de Quests que existem depois de ter terminado mais uma.
Agora, criando o NPC de Quest.
Vá no Editor de NPCs e crie um novo, bote pelo menos 1 de atributo para tudo. Selecione o nome, o Sprite e depois selecione o NPC como Script e coloque a Case 9.
Depois introduza o NPC no mapa e pronto!
Para abrir o Quest Log, aperte PageDown.
OBS³: Sempre que você fizer uma Quest, vá no Client»GUI»CUSTOM»QuestExtra . Lá toda vez que você adicionar uma quest você faz uma nova imagem .gif, com o seguinte nome:
- Código:
QuestNUMERODAQUESTAccepted.gif e QuestNUMERODAQUESTCompleted.gif
Uma é de quando completar a quest, e a outra e de quando aceitar, elas tem q ser diferentes. Ex.: Bote a de quando aceitar, o nome da Quest de cor vermelha e a de quando completar de cor verde.
E é isso.
Desculpa a desestruturação e os erros de português...
Créditos:
MrMota
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
Legal, Ainda Não Testei mais é tipo o outro mais Menor, não tem tanto codigo Vou testar ^^
brendon- Membro
- Mensagens : 109
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
pow eu consigui usar uma vez agora stou tentando de novo mais n sta indo ><
Darkmg- Novato
- Mensagens : 31
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
Vá no Editor de NPCs e crie um novo, bote pelo menos 1 de atributo para tudo. Selecione o nome, o Sprite e depois selecione o NPC como Script e coloque a Case 9.
Depois introduza o NPC no mapa e pronto!
Toda ves que for ter que criar 1 quest no npc tenho que ponhar essa Case ou mudo ?
Rio Absolut- Membro Vitalicio
- Mensagens : 655
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
Pode usar sempre a msm case, pq tipo. Quando o NPC e definido de quest, para colocar uma quest no NPC q vc quer, e so ir no Quests.ini e botar o ID do npc q vc criou no ''NPC=6''. Todos os npcs de quest q vc quiser, vc bota case 9, e com a quest já criada vc substitui o 6 de ''NPC=6'' pelo id do npc criado.
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
aqui deu um problema ,
quando eu coloco a quantidade de numeros nao corresponde exemplo , pede
pra pegar 20 ovos , mas se pegar 1 ja esta completa a quest ,o q eu faço?
quando eu coloco a quantidade de numeros nao corresponde exemplo , pede
pra pegar 20 ovos , mas se pegar 1 ja esta completa a quest ,o q eu faço?
CAIO- Membro Sênior
- Mensagens : 337
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
cara, não revive topicos nao..
Mais respondendo a sua pergunta... Eu falei a mesma coisa la na touch, no topico do ES, e els disseram q ia vim ajeitado na proximoa versao, q nunca foi lancada... eu nao sei arrumar, por isso deixei de usar
Mais respondendo a sua pergunta... Eu falei a mesma coisa la na touch, no topico do ES, e els disseram q ia vim ajeitado na proximoa versao, q nunca foi lancada... eu nao sei arrumar, por isso deixei de usar
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
Ha blz , eu revivi , so por isso , intao vo migrar de engine
CAIO- Membro Sênior
- Mensagens : 337
Re: [ES]Como utilizar o Quest System do Eclipse Super Nova
SERVE PARA ECLIPS [EE]VOLUTION 2.7 ?
pokoloko- Membro Junior
- Mensagens : 93
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