[ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
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[ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
Fuciona assim Olha vou tentar Explicar o mais simples Possivel
GROUND : FUNDO (BACK'GROUND' aconselho usar para fazer Pisos)
MASK : MASCARA ( PODE SER ADICIONA POR CIMA DO BACKGROUND SEM CAUSAR DEFORMAÇÕES)
FRIDG : COBERTURA ( Fridg é como uma textura que permite que vc passa por baixo , eu uso ele sempre para fazer portas , EX . marco Fridg e coloca os tiles da porta , assim tera o efeito que eu passei por baixo da porta e coloca o teleporte um pouco mais pra dentro , para ficar como se vc estivesse entrado em tal lugar )
ANIMATION : Animação ( é geralmente usada para dar movimento a agua , com usar . Você coloca um Ground de uma agua por exemplo , ai depois vc marca animation e coloca outro tile de agua diferente por cima e salva , vc ira ver que a agua vai ficar com movimento [LEMBRETE : os tiles tem que ser de aguas diferentes] )
MASK 2 : 2ª MASCARA ( ela tem a mesma função da MASK , só que a MASK 2 serve tbm para fazer arvores , estatuas , etc. uma perto da outra , porque se uma estatua for MASK e a outra MASK 2 , a MASK 2 ira ficar por cima da MASK evitando deforma - la )
ANIMATION 2 : 2ª ANIMAÇÃO ( tem a função te fazer com que a Animação tenha mais uma imagem , EX : vc colocar uma lampada verde na cidade usando , MASK , usa animation para colocar uma lampada azul por cima , ela ira ficar piscando verde e azul , ai você coloca por exemplo uma lampada vermelha na animation 2 , a lampada ira ficar piscando verde azul e vermelha )
Creditos do tutorial : 100% meu
GROUND : FUNDO (BACK'GROUND' aconselho usar para fazer Pisos)
MASK : MASCARA ( PODE SER ADICIONA POR CIMA DO BACKGROUND SEM CAUSAR DEFORMAÇÕES)
FRIDG : COBERTURA ( Fridg é como uma textura que permite que vc passa por baixo , eu uso ele sempre para fazer portas , EX . marco Fridg e coloca os tiles da porta , assim tera o efeito que eu passei por baixo da porta e coloca o teleporte um pouco mais pra dentro , para ficar como se vc estivesse entrado em tal lugar )
ANIMATION : Animação ( é geralmente usada para dar movimento a agua , com usar . Você coloca um Ground de uma agua por exemplo , ai depois vc marca animation e coloca outro tile de agua diferente por cima e salva , vc ira ver que a agua vai ficar com movimento [LEMBRETE : os tiles tem que ser de aguas diferentes] )
MASK 2 : 2ª MASCARA ( ela tem a mesma função da MASK , só que a MASK 2 serve tbm para fazer arvores , estatuas , etc. uma perto da outra , porque se uma estatua for MASK e a outra MASK 2 , a MASK 2 ira ficar por cima da MASK evitando deforma - la )
ANIMATION 2 : 2ª ANIMAÇÃO ( tem a função te fazer com que a Animação tenha mais uma imagem , EX : vc colocar uma lampada verde na cidade usando , MASK , usa animation para colocar uma lampada azul por cima , ela ira ficar piscando verde e azul , ai você coloca por exemplo uma lampada vermelha na animation 2 , a lampada ira ficar piscando verde azul e vermelha )
Creditos do tutorial : 100% meu
Última edição por igamer em Qui 09 Dez 2010, 09:40, editado 2 vez(es)
Re: [ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
Muito bom mais
deixe o Topico como as Regras manda
deixe o Topico como as Regras manda
[ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
Re: [ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
Cara,vc eskeceu de explicar o Fridg^^
Só por isso num vou dar cred^^eskecer do fridg nem dá,pq o fridg é um dos principais.
Só por isso num vou dar cred^^eskecer do fridg nem dá,pq o fridg é um dos principais.
Master-Man- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: [ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
TOPICO EDITADO E AGORA ESTA 100%
Última edição por igamer em Qui 09 Dez 2010, 11:00, editado 1 vez(es)
Re: [ALL]TUTORIAL BASICO PARA FUTUROS MAPPERS
Eu recomendo árvores assim:
Tudo menos o tronco em Fringe e depois o tronco/sombra em baixo em Mask
Tudo menos o tronco em Fringe e depois o tronco/sombra em baixo em Mask
musinx- Membro Junior
- Mensagens : 63
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