[EEB]Sistema de PDL 100%
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[EEB]Sistema de PDL 100%
Bom pessoal estavo vendo alguns sistemas de pdl da aki do forum e esta tudo um porcaria
então resolvi fazer um sistema Tipo PDL
Bom vou ensinar com por o sistema
como por comando para add
e por uma mesagem de quando voce entra ja mostra seu PDL....
vamos começar...
-Visual Basic-
Primeiros no Client - Side
bom abre sua source vai no frmmirage
e procure por uma Picturebox chamada "picStat"
nessa Picturebox vai ter uns status
adiciona uma label com:
os demais estatus deixe como esta "se preferir pode esconder"
agora e um poukinho complicado mais achu que voces consegue
procure uma Picturebox Chamada "itmDesc"
Tem uma label com capition : "-Requerimentos-" e abaixo tem os status
Esconda os status Tudo deixando so o Label de Força
e voce muda o capition para: PdL
Agora Tem uma label "descMS" com capition "MAG: XXXXX AGI: XXXX"
Esconda ela e deixe o "descSD" "FOR: XXXX DEF: XXXXX"
a label "descSD" "FOR: XXXX DEF: XXXXX"
Mude seu Capition para: PdL: XXXX
Pronto a parte do FRMMIRAGE acabo
vamos a programar Uu
bom no "modGameLogic"
Procura por
Mude para:
ainda no modGameLogic procure por:
Muda tudo para:
agora em "modClientTCP" Procure por:
nessa sub em baixo de:
coloque:
Procure por:
Mude para:
Procure por:
Mude para:
Cliente cide acabo vamos para Server cide
procure no modServerTCP por:
mude ate o Exit Sub para:
BOM NO VB ACABO VAMOS PARA PASTA
Servidor > Scripts > Principal
no principal procure por:
abaixo de "Dim MOTD" coloque:
procure por:
abaixo coloque:
procure por:
abaixo de "Dim n"
coloque:
procure por:
abaixo coloque:
bom colocamos para quando o player logar mostra o pdl
agora vamos por para quando o player pegar 1000000 de pdl e fica full ae add 1 em 1
procure por:
mude a sub inteira para:
procure por:
abaixo ponha esses comandos:
pronto espero que tenha gostado
como usar o sistema
bem simples quando voce tiver pontos para add voce digita /pdl
"/pdl" o maximo de pontos para add e de 1000 em 1000
depois quando chegar "1000000" que e pdl full voce add
de /addpdl1 etc....
bom Creditos
Lucas Lupo - pegar script do add pdl depois de full
@Lukinha~ - por fazer o sistema de PDL
Mlk Doido - script de ver pdl ao entrar
se gostar creditos Uu a nois eba ....
então resolvi fazer um sistema Tipo PDL
Bom vou ensinar com por o sistema
como por comando para add
e por uma mesagem de quando voce entra ja mostra seu PDL....
vamos começar...
-Visual Basic-
Primeiros no Client - Side
bom abre sua source vai no frmmirage
e procure por uma Picturebox chamada "picStat"
nessa Picturebox vai ter uns status
Força
defesa
agilidade
inteligencia
adiciona uma label com:
Nome:lblPL
Capition:PDL
os demais estatus deixe como esta "se preferir pode esconder"
agora e um poukinho complicado mais achu que voces consegue
procure uma Picturebox Chamada "itmDesc"
Tem uma label com capition : "-Requerimentos-" e abaixo tem os status
Força
defesa
agilidade
Magia
Esconda os status Tudo deixando so o Label de Força
e voce muda o capition para: PdL
Agora Tem uma label "descMS" com capition "MAG: XXXXX AGI: XXXX"
Esconda ela e deixe o "descSD" "FOR: XXXX DEF: XXXXX"
a label "descSD" "FOR: XXXX DEF: XXXXX"
Mude seu Capition para: PdL: XXXX
Pronto a parte do FRMMIRAGE acabo
vamos a programar Uu
bom no "modGameLogic"
Procura por
- Código:
' xxx Distribuição de Pontos por Comando xxx
' Distribuição de Força
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/for" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
For I = 1 To Len(ChatText)
If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
Else
Exit For
End If
Next I
End If
' Enviar Servidor
If Len(ChatText) - I > 0 Then
Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
If Num > 0 Then
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
Else
Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
End If
Else
Call AddText("Use: /for <quantidade de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Agilidade
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/agi" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
For I = 1 To Len(ChatText)
If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
Else
Exit For
End If
Next I
End If
' Enviar Servidor
If Len(ChatText) - I > 0 Then
Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
If Num > 0 Then
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
Else
Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
End If
Else
Call AddText("Use: /agi <quantidade de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Inteligência
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/int" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
For I = 1 To Len(ChatText)
If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
Else
Exit For
End If
Next I
End If
' Enviar Servidor
If Len(ChatText) - I > 0 Then
Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
If Num > 0 Then
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
Else
Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
End If
Else
Call AddText("Use: /int <quantidade de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Defesa
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/def" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
For I = 1 To Len(ChatText)
If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
Else
Exit For
End If
Next I
End If
' Enviar Servidor
If Len(ChatText) - I > 0 Then
Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
If Num > 0 Then
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
Else
Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
End If
Else
Call AddText("Use: /def <quantidade de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' xxx Fim da Distribuição de Pontos por Comando xxx
Mude para:
- Código:
' xxx Distribuição de Pontos por Comando xxx
' Distribuição de PDL
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/pdl" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
For I = 1 To Len(ChatText)
If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
Else
Exit For
End If
Next I
End If
' Enviar Servidor
If Len(ChatText) - I > 0 Then
Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
If Num > 0 Then
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
Else
Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
End If
Else
Call AddText("Use: /pdl <quantidade de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Agilidade
'If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/agi" Then
'If Len(MyText) > 4 Then
' ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
'For I = 1 To Len(ChatText)
' If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
' Else
' Exit For
' End If
' Next I
' End If
' Enviar Servidor
'If Len(ChatText) - I > 0 Then
' Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
' If Num > 0 Then
' Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
'Else
' Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
' End If
' Else
' Call AddText("Use: /agi <quantidade de pontos>", AlertColor)
' End If
' MyText = vbNullString
'Exit Sub
' End If
' Distribuição de Inteligência
'If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/int" Then
' If Len(MyText) > 4 Then
' ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
'For I = 1 To Len(ChatText)
'If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
'Else
'Exit For
'End If
' Next I
' End If
' Enviar Servidor
'If Len(ChatText) - I > 0 Then
' Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
' If Num > 0 Then
' Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
' Else
' Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
' End If
' Else
' Call AddText("Use: /int <quantidade de pontos>", AlertColor)
' End If
' MyText = vbNullString
' Exit Sub
' End If
' Distribuição de Defesa
'If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/def" Then
' If Len(MyText) > 4 Then
' ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 4)
' Configuração
'For I = 1 To Len(ChatText)
' If Mid(ChatText, I, 1) <> " " Then
' Else
' Exit For
' End If
' Next I
' End If
' Enviar Servidor
' If Len(ChatText) - I > 0 Then
' Num = Mid(ChatText, I + 1, Len(ChatText) - I)
' If Num > 0 Then
' Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & Num & END_CHAR)
' Else
' Call AddText("Número Invalido", AlertColor)
' End If
'Else
' Call AddText("Use: /def <quantidade de pontos>", AlertColor)
' End If
' MyText = vbNullString
' Exit Sub
'End If
' xxx Fim da Distribuição de Pontos por Comando xxx
ainda no modGameLogic procure por:
- Código:
Sub ItemSelected(ByVal Index As Long, ByVal Selected As Long)
Muda tudo para:
- Código:
Sub ItemSelected(ByVal Index As Long, ByVal Selected As Long)
Dim index2 As Long
index2 = Trade(Selected).Items(Index).ItemGetNum
frmTrade.shpSelect.Top = frmTrade.picItem(Index - 1).Top - 1
frmTrade.shpSelect.Left = frmTrade.picItem(Index - 1).Left - 1
If index2 <= 0 Then
Call clearItemSelected
Exit Sub
End If
frmTrade.descName.Caption = Trim(Item(index2).Name)
frmTrade.descQuantity.Caption = "Quantidade: " & Trade(Selected).Items(Index).ItemGetVal
frmTrade.descStr.Caption = "PdL: " & Item(index2).StrReq
frmTrade.descDef.Caption = "Defesa: " & Item(index2).DefReq
frmTrade.descSpeed.Caption = "Agilidade: " & Item(index2).SpeedReq
frmTrade.descMagi.Caption = "Inteligência: " & Item(index2).MagicReq
frmTrade.descAStr.Caption = "PdL: " & Item(index2).AddStr
frmTrade.descADef.Caption = "Defesa: " & Item(index2).AddDef
frmTrade.descAMagi.Caption = "Inteligência: " & Item(index2).AddMagi
frmTrade.descASpeed.Caption = "Agilidade: " & Item(index2).AddSpeed
frmTrade.descHp.Caption = "HP: " & Item(index2).AddHP
frmTrade.descMp.Caption = "MP: " & Item(index2).AddMP
frmTrade.descSp.Caption = "SP: " & Item(index2).AddSP
frmTrade.descAExp.Caption = "EXP: " & Item(index2).AddEXP & "%"
frmTrade.desc.Caption = Trim(Item(index2).desc)
frmTrade.lblTradeFor.Caption = "Trocar por: " & Trim(Item(Trade(Selected).Items(Index).ItemGiveNum).Name)
frmTrade.lblQuantity.Caption = "Quantidade: " & Trade(Selected).Items(Index).ItemGiveVal
End Sub
agora em "modClientTCP" Procure por:
- Código:
Player Stats Packet
nessa sub em baixo de:
- Código:
frmMirage.lblEXP.Caption = Val(Parse(6)) & " / " & Val(Parse(5))
coloque:
- Código:
frmMirage.lblPL.Caption = Val(Parse(1))
Procure por:
- Código:
descStr.Caption = Item(GetPlayerInvItemNum(MyIndex, d + 1)).StrReq & "Força"
Mude para:
- Código:
descStr.Caption = Item(GetPlayerInvItemNum(MyIndex, d + 1)).StrReq & " Pdl"
Procure por:
- Código:
Sub clearItemSelected()
frmTrade.lblTradeFor.Caption = ""
frmTrade.lblQuantity.Caption = ""
frmTrade.descName.Caption = ""
frmTrade.descQuantity.Caption = ""
frmTrade.descStr.Caption = "Força: 0"
frmTrade.descDef.Caption = "Defense: 0"
frmTrade.descMagi.Caption = "Magic: 0"
frmTrade.descSpeed.Caption = "Speed: 0"
frmTrade.descAStr.Caption = "Força: 0"
frmTrade.descADef.Caption = "Defense: 0"
frmTrade.descAMagi.Caption = "Magic: 0"
frmTrade.descASpeed.Caption = "Speed: 0"
frmTrade.descHp.Caption = "HP: 0"
frmTrade.descMp.Caption = "MP: 0"
frmTrade.descSp.Caption = "SP: 0"
frmTrade.descAExp.Caption = "EXP: 0%"
frmTrade.desc.Caption = ""
End Sub
Mude para:
- Código:
Sub clearItemSelected()
frmTrade.lblTradeFor.Caption = ""
frmTrade.lblQuantity.Caption = ""
frmTrade.descName.Caption = ""
frmTrade.descQuantity.Caption = ""
frmTrade.descStr.Caption = "Pdl: 0"
frmTrade.descDef.Caption = "Defense: 0"
frmTrade.descMagi.Caption = "Magic: 0"
frmTrade.descSpeed.Caption = "Speed: 0"
frmTrade.descAStr.Caption = "Pdl: 0"
frmTrade.descADef.Caption = "Defense: 0"
frmTrade.descAMagi.Caption = "Magic: 0"
frmTrade.descASpeed.Caption = "Speed: 0"
frmTrade.descHp.Caption = "HP: 0"
frmTrade.descMp.Caption = "MP: 0"
frmTrade.descSp.Caption = "SP: 0"
frmTrade.descAExp.Caption = "EXP: 0%"
frmTrade.desc.Caption = ""
End Sub
Cliente cide acabo vamos para Server cide
procure no modServerTCP por:
- Código:
' Verificar se temos pontos necessários
mude ate o Exit Sub para:
- Código:
' Verificar se temos pontos necessários
If GetPlayerPOINTS(Index) >= PointQuant Then
If SCRIPTING = 1 Then
MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "UsingStatPoints " & Index & "," & PointType & "," & PointQuant
Else
Select Case PointType
Case 0
Call SetPlayerstr(Index, GetPlayerstr(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant)
End If
Else
Call BattleMsg(Index, "Você tem apenas " & GetPlayerPOINTS(Index) & " ponto(s) para gastar.", BrightRed, 0)
End If
Call SendHP(Index)
Call SendMP(Index)
Call SendSP(Index)
Call SendStats(Index)
Exit Sub
BOM NO VB ACABO VAMOS PARA PASTA
Servidor > Scripts > Principal
no principal procure por:
- Código:
Sub JoinGame(index)
Dim GameName
Dim MOTD
abaixo de "Dim MOTD" coloque:
- Código:
Dim KI
procure por:
- Código:
' Send motd
If Trim(MOTD) <> "" Then
Call PlayerMsg(index, "MOTD: " & MOTD, 11)
End If
abaixo coloque:
- Código:
KI = (GetPlayerStr(Index))
if GetPlayerAccess(Index) = 0 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (FREE), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 1 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPLIGHT), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 2 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPFULL), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 4 Then
Call GlobalMsg("O GAMEMASTER: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) > 5 Then
Call GlobalMsg("O ADMINISTRADOR: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
End Sub
procure por:
- Código:
Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
abaixo de "Dim n"
coloque:
- Código:
Dim KI
procure por:
- Código:
' Check for boot map
If GetBootMap(index) > 0 Then
Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
End If
abaixo coloque:
- Código:
KI = (GetPlayerStr(Index))
if GetPlayerAccess(Index) = 0 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (FREE), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 1 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPLIGHT), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 2 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPFULL), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 4 Then
Call GlobalMsg("O GAMEMASTER: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) > 5 Then
Call GlobalMsg("O ADMINISTRADOR: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
End Sub
bom colocamos para quando o player logar mostra o pdl
agora vamos por para quando o player pegar 1000000 de pdl e fica full ae add 1 em 1
procure por:
- Código:
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
mude a sub inteira para:
- Código:
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
Case 0
'Gives you a set max
If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 1000000 Then
If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000000 Then
If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000000 Then
If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de PDL!", 12, 0)
Exit Sub
End If
End If
End If
End If
Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
'Gives you a set max
If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
'Gives you a set max
If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
'Gives you a set max
If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em PDL!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub
procure por:
- Código:
Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("Scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)
abaixo ponha esses comandos:
- Código:
':Distribuição de pontos depois de FULL!
'COMANDOS DO STATUS "FORÇA"
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addpdl" Then
If GetPlayerstr(index) < 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em PDL! para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 150 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 150)
Call SetPlayerstr(index, GetPlayerstr(index) + 1)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 1 ponto em PDL!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addpdl1" Then
If GetPlayerstr(index) < 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em PDL! para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1500 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1500)
Call SetPlayerstr(index, GetPlayerstr(index) + 10)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10 pontos em PDL!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addpdl2" Then
If GetPlayerstr(index) < 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em PDL! para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 15000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 15000)
Call SetPlayerstr(index, GetPlayerstr(index) + 100)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 100 pontos em PDL!", 15, 0)
else
Call BattleMsg(index, "Você Precisa de 15.000 de pontos para usar esse Comando!!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addpdl3" Then
If GetPlayerstr(index) < 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em PDL para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 150000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 150000)
Call SetPlayerstr(index, GetPlayerstr(index) + 1000)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 1000 pontos em PDL!", 15, 0)
else
Call BattleMsg(index, "Você Precisa de 150.000 de pontos para usar esse Comando!!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addpdl4" Then
If GetPlayerstr(index) < 1000000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em PDL! para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1000000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1000000)
Call SetPlayerstr(index, GetPlayerstr(index) + 10000)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10000 pontos em PDL!", 15, 0)
else
Call BattleMsg(index, "Você Precisa de 1000000 de pontos para usar esse Comando!!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
'COMANDOS DO STATUS "DEFESA"
If LCase(Trim(TextSay)) = "/adddef1" Then
If GetPlayerDEF(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Defesa para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 150 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 150)
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + 1)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 1 ponto em Defesa!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/adddef10" Then
If GetPlayerDEF(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Defesa para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1500 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1500)
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + 10)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10 pontos em Defesa!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/adddef100" Then
If GetPlayerDEF(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Defesa para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 15000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 15000)
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + 100)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 100 pontos em Defesa!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
'COMANDOS DO STATUS "VELOCIDADE"
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addvel1" Then
If GetPlayerSPEED(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Velocidade para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 150 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 150)
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + 1)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 1 ponto em Velocidade!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addvel10" Then
If GetPlayerSPEED(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Velocidade para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1500 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1500)
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + 10)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10 pontos em Velocidade!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addvel100" Then
If GetPlayerSPEED(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Velocidade para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 15000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 15000)
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + 100)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 100 pontos em Velocidade!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
'COMANDOS DO STATUS "Magia"
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addmag1" Then
If GetPlayerMAGI(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Magia para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1500 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 150)
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + 1)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10 pontos em Magia!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addmag10" Then
If GetPlayerMAGI(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Magia para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 1500 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1500)
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + 10)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 10 pontos em Magia!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
If LCase(Trim(TextSay)) = "/addmag100" Then
If GetPlayerMAGI(index) < 100000 Then
Call BattleMsg(index, "Você Precisa Ser Full Em Magia para usar Esse comando!", 12, 0)
Else
If GetPlayerPOINTS(index) > 15000 Then
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 15000)
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + 100)
Call SendStats(Index)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou 100 pontos em Magia!", 15, 0)
Exit Sub
End If
End If
End if
pronto espero que tenha gostado
como usar o sistema
bem simples quando voce tiver pontos para add voce digita /pdl
"/pdl" o maximo de pontos para add e de 1000 em 1000
depois quando chegar "1000000" que e pdl full voce add
de /addpdl1 etc....
bom Creditos
Lucas Lupo - pegar script do add pdl depois de full
@Lukinha~ - por fazer o sistema de PDL
Mlk Doido - script de ver pdl ao entrar
se gostar creditos Uu a nois eba ....
Última edição por Lucas Roberto em Sáb 29 Jan 2011, 11:46, editado 3 vez(es)
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Tem algum tutorial Desse MESMO jeito, com essas mesmas funções para o ED?
pedro2125- Novato
- Mensagens : 8
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Hum..Me dêem credito por isso então...
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
amigo essa parte do
nao axei essa parte alguem me ajude
- Código:
descStr.Caption = Item(GetPlayerInvItemNum(MyIndex, d + 1)).StrReq & "Força"
nao axei essa parte alguem me ajude
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
ata
fica nessa sub
fica nessa sub
- Código:
Private Sub picInv_MouseMove(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Dim d As Long
d = Index
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
outro problema quando eu entro no jogo nao pega nenhum comando e nao sobe o lvl
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
outro problema quando eu entro no jogo nao pega nenhum comando e nao sobe o lvl
Então você fez alguma coisa errada, pq ja coloquei e deu certinho
O sistema é muito bom, mais agora meu amigo flw pra mim no meu dbz:
Porque sistema de pdl? Pdl é bom mais, seria melhor se fosse com força, defesa,agilidade e inteligencia.
Ai eu pensei bem e resolvi ficar com a ideia dele, porque eu pensei:
Se tiver sistema de pdl não seria um jogo de verdade, pq ai os caras não iriam distribuir os verdadeiros pontos.
É isso
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
para esconder é só clicar no que vc quer esconder e em propiedades onde ta Visible na frente ta Thue coloke false e pronto
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
o meu dava uns erros ai eu nao colokei a parte que mostra quem entra e pdl essa parte eu nao colokei e paro de dar erro essa parte eu nao colokei olha:
procure por:
abaixo coloque:
procure por:
abaixo de "Dim n"
coloque:
procure por:
abaixo coloque:
essa parte toda ai eu nao colokei e deu certo xD
procure por:
- Código:
' Send motd
If Trim(MOTD) <> "" Then
Call PlayerMsg(index, "MOTD: " & MOTD, 11)
End If
abaixo coloque:
- Código:
KI = (GetPlayerStr(Index))
if GetPlayerAccess(Index) = 0 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (FREE), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 1 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPLIGHT), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 2 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPFULL), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 4 Then
Call GlobalMsg("O GAMEMASTER: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) > 5 Then
Call GlobalMsg("O ADMINISTRADOR: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
End Sub
procure por:
- Código:
Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
abaixo de "Dim n"
coloque:
- Código:
Dim KI
procure por:
- Código:
' Check for boot map
If GetBootMap(index) > 0 Then
Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
End If
abaixo coloque:
- Código:
KI = (GetPlayerStr(Index))
if GetPlayerAccess(Index) = 0 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (FREE), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 1 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPLIGHT), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 2 Then
Call GlobalMsg("O jogador: " & GetPlayerName(Index) & " (VIPFULL), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) = 4 Then
Call GlobalMsg("O GAMEMASTER: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
elseif GetPlayerAccess(Index) > 5 Then
Call GlobalMsg("O ADMINISTRADOR: " & GetPlayerName(Index) & " (STAFF), Acabou de entrar. PDL: " & KI, BrightRed)
End Sub
essa parte toda ai eu nao colokei e deu certo xD
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Erro 6 não tem nada aver com o sistema PDL
pois voce so troca algumas coisas
que e de força para pdl
^^ erro ja esta de antigo no seu projeto
pois voce so troca algumas coisas
que e de força para pdl
^^ erro ja esta de antigo no seu projeto
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Não gosto muito desse sistema de PDL, um sistema de PDL mesmo seria se PDL fosse for, def, agi e magi
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Esse Error Nao Tava No Meu Projeto Antes Sabe De Uma Coisa Não Quero + Sistema De PDL Nem é pdl Completa PDL Verdadeira é Que Muda Todos Os Atributos Para 1 So Ai So Força -.-"
DrayonDuarte- Membro
- Mensagens : 243
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
pensei que tinha algo a ver quando eu colokei esse sistema de mostrar quem entra e pdl nao upava lvl e bugava os comandos!
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Ótimo tuto, parabéns +1cred!
Última edição por -Kira em Qui 10 Mar 2011, 18:39, editado 1 vez(es)
-Kira- Membro Veterano
- Mensagens : 895
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
eae pessoal aprender ler tutu e bom
esse sistema pdl add em todos os status--'
exemplo se voce add 1 em pdl vai
1 para força
1 para defesa
1 para agilidade
1 para Magia
antes de criticar ou falar merdas leia o sistema
--' Odeio gente que reclama e fala coisa que não tem nada aver
Obrigado -Kira
esse sistema pdl add em todos os status--'
exemplo se voce add 1 em pdl vai
1 para força
1 para defesa
1 para agilidade
1 para Magia
antes de criticar ou falar merdas leia o sistema
--' Odeio gente que reclama e fala coisa que não tem nada aver
Obrigado -Kira
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
lucas , ou alguem , me ajuda ?
meu server nao tem o modServerTCP
nao tem mesmo
entao , oqe eu faço pra conseguir completar o tuto de Pdl ?
meu server nao tem o modServerTCP
nao tem mesmo
entao , oqe eu faço pra conseguir completar o tuto de Pdl ?
LuizP- Novato
- Mensagens : 29
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
aah taa , nao vi qe era server side , USHAUHS'
desculpa ae lucas .
+1 cred , por ter me ajudado ;D
desculpa ae lucas .
+1 cred , por ter me ajudado ;D
LuizP- Novato
- Mensagens : 29
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
aah , deu tudo certo
menos uma coisa =/
olha ae lucas , ou alguem qe possta me ajudar
em vez de ficar tipo :
' Pdl : 280 ' (exemplo)
fica so o numero , 280 no exemplo .
ve ae :
eu coloquei sistema de pdl , tudo igual o do tutorial , se precisar de uma foto do meu frmmirage , me falem
menos uma coisa =/
olha ae lucas , ou alguem qe possta me ajudar
em vez de ficar tipo :
' Pdl : 280 ' (exemplo)
fica so o numero , 280 no exemplo .
ve ae :
eu coloquei sistema de pdl , tudo igual o do tutorial , se precisar de uma foto do meu frmmirage , me falem
LuizP- Novato
- Mensagens : 29
Re: [EEB]Sistema de PDL 100%
Uu uma uma label e ja era
e voce foi punido por double post
- Código:
Poder de Luta
e voce foi punido por double post
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