Scripted Itens
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Scripted Itens
Uia, vou posta um tuto aqui xD
Antes de tudo adicione essas subs no seu main.txt
Essa
E essa
Agora vamo la:
Fusão de Itens:
Como usar :
Proucure por, "Sub scriptedTile(index, script)" é abaixo ponha o codigo,Depois Reinicie os scripts do server (Ou o server,) No jogo Va em Map editor(Editor de mapas) Ponha um (scripted Tile).proucure a case certa de ok e ponha no chão .Feito isso certin Vai pegar
Code:
Explicação:
3 = Item necessário para a Fusão
1 = Quantidade necessária do Item
13 = Segundo Item necessário para a Fusão
1 =Quantidade necessária
14 = Item que você recebe
1 = Quantidade que você recebe
São possíveis mensagens
Teleport Scroll:
Como Usar :
Va em SubscriptedItem.e cole o codigo,Depois, Reinicie os scripts (Ou o Server) , va no jogo em Item Editor (dã) Ponha scripted Item, selecione a case e teste o item , Testei NO EE mais acho que vai pegar ><",
Code:
Explicação:
M : Numero do Mapa,
X : Variação da Coordenada "X" ,
Y : Variação da Coordenada "Y" ,
I : Item Nescessario para o Teletransporte,
Q : Quantidade de Items nescessarios,
MENSAGEM : Ponha a mensagem de acordo com sua escolha , no meu caso eu iria por o nome do mapa, exemplo Voce foi teletransportado Para , Planeta dos Macacos )
Quem fez testou e disse que funfava :clown:
Créditos
мr. K- <-- Fez os scripts
João™ <-- Postou os scripts aqui xD
Antes de tudo adicione essas subs no seu main.txt
Essa
- Código:
Sub GiveItem
'********************************
Sub GiveItem(index, number, durability)
'********************************
Dim slot
slot = 1
Do While slot < 25
If Getplayerinvitemnum( index, Int( slot ) ) = 0 Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, Int( slot ), Int( number ) )
Call SetPlayerInvItemDur(index, Int( slot ), Int( durability ) )
Call SetPlayerInvItemValue(index, Int( slot ), Int(0) )
Call SendInventoryUpdate(index, Int(slot) )
slot = 25
End If
slot = slot + 1
Loop
End Sub
E essa
- Código:
Sub TakeItem
'********************************
Sub TakeItem(index, number, value)
'********************************
Dim slot
Dim taken
Dim initial
Dim final
slot=1
taken=0
Do While Int(slot) < 25
If Int(taken)=0 Then
If Getplayerinvitemnum(index,Int(slot)) = Int(number) Then
If Int(getplayerinvitemvalue(index, Int(slot))) >= Int(value) Then
initial = Int(getplayerinvitemvalue(index, Int(slot) ) )
final = Int(initial) - Int(value)
If Int(final) <= 0 Then
Call setplayerinvitemnum(index, Int(slot), Int(0) )
Call setplayerinvitemvalue(index, Int(slot), Int(0) )
Call setplayerinvitemdur(index, Int(slot), Int(0) )
Call SendInventoryUpdate(index, Int(slot))
taken=1
Else
Call setplayerinvitemvalue(index, Int(slot), Int(final) )
Call SendInventoryUpdate(index, Int(slot) )
taken=1
End If
End If
End If
End If
slot = slot + 1
Loop
End Sub
Agora vamo la:
Fusão de Itens:
Como usar :
Proucure por, "Sub scriptedTile(index, script)" é abaixo ponha o codigo,Depois Reinicie os scripts do server (Ou o server,) No jogo Va em Map editor(Editor de mapas) Ponha um (scripted Tile).proucure a case certa de ok e ponha no chão .Feito isso certin Vai pegar
Code:
- Código:
Case 0
If CanTake(Index, 3, 1) = true Then
If CanTake(Index, 13, 1) = true Then
Call TakeItem(index, 3, 1)
Call TakeItem(index, 13, 1)
Call GiveItem(index, 14, 1)
Call PlayerMsg(index, "Você acaba de conseguir uma perna de Macaco ,", 12)
Else
Call PlayerMsg(index, "Meu fii, Não dou desconto volte com todos os itens,", 12)
End If
End If
Exit Sub
Explicação:
- Código:
If CanTake(Index, 3, 1) = true Then
- Código:
Call TakeItem(index, 3, 1)
3 = Item necessário para a Fusão
1 = Quantidade necessária do Item
- Código:
If CanTake(Index, 13, 1) = true Then
- Código:
Call TakeItem(index, 13, 1)
13 = Segundo Item necessário para a Fusão
1 =Quantidade necessária
- Código:
Call GiveItem(index, 14, 1)
14 = Item que você recebe
1 = Quantidade que você recebe
- Código:
Call PlayerMsg(index, "Você acaba de conseguir uma perna de Macaco ,", 12)
- Código:
Call PlayerMsg(index, "Meu fii, Não dou desconto volte com todos os itens,", 12)
São possíveis mensagens
Teleport Scroll:
Como Usar :
Va em SubscriptedItem.e cole o codigo,Depois, Reinicie os scripts (Ou o Server) , va no jogo em Item Editor (dã) Ponha scripted Item, selecione a case e teste o item , Testei NO EE mais acho que vai pegar ><",
Code:
- Código:
Case 0
Call PlayerWarp(index, M, X, Y)
Call PlayerMsg(index, "MENSAGEM", 15)
Call TakeItem(index, I, Q)
End Select
Explicação:
M : Numero do Mapa,
X : Variação da Coordenada "X" ,
Y : Variação da Coordenada "Y" ,
I : Item Nescessario para o Teletransporte,
Q : Quantidade de Items nescessarios,
MENSAGEM : Ponha a mensagem de acordo com sua escolha , no meu caso eu iria por o nome do mapa, exemplo Voce foi teletransportado Para , Planeta dos Macacos )
Quem fez testou e disse que funfava :clown:
Créditos
мr. K- <-- Fez os scripts
João™ <-- Postou os scripts aqui xD
João™- Membro Junior
- Mensagens : 92
Re: Scripted Itens
essas Subs take item e give item, funcionariam em Elysium Engine?
maykel- Membro
- Mensagens : 133
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