Entendendo e modificando os status
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Entendendo e modificando os status
Entendendo os status
Bem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc...
Primeiramente, o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit".
Bem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc...
Primeiramente, o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit".
- Spoiler:
- Strength: Força do ataque.
Endurance: Defesa contra ataques físicos e mágicos**, e recuperação de HP.
Agility: Aumenta sua esquiva (Dodge, Parry, etc) e aumenta o dano crítico.
Intelligence/Magic: Aumenta o dano das magias**, aumenta o máximo de MP.
Willpower: Aumenta a velocidade de recuperação de HP e MP.
**: Como padrão, defesa contra magia não vem na engine, nem dano da magia + inteligência; para ativar, leia
este tutorial do megosarco.
Atenção:
Antes de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup (cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por qualquer ato ou erro que você cometer!
______________________________________________________
Modificando os status
Bem, vamos começar a modificação pelo Willpower.
Willpower
Strength
Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.
____________________________________________________
Modificando os status dos NPCs!
Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP.
Modificando sua vitalidade máxima:
Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:
_________________________________________________________________
Modificando status de rates
Nesta parte, você poderá modificar os status de "rate", como dano crítico e esquiva!
Modificando % de dano crítico:
Modificando % de Dodge (esquiva):
Modificando % de Parry:
Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:
__________________________________________________
Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat.
Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo.
Espero que tenham gostado. Se gostaram, por favor, dêem crédito, preciso pra publicar meu jogo no mural >>.
Antes de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup (cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por qualquer ato ou erro que você cometer!
______________________________________________________
Modificando os status
Bem, vamos começar a modificação pelo Willpower.
Willpower
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerVitalRegen.
Dentro desta function, haverá um código mais ou menos assim:- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.8) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 4) + 12.5
End Select
É aqui que edita-se a velocidade de recuperação de HP e MP! Você pode editar os valores como quiser, e pode até mesmo colocar outros status pra recuperar!
Eu modifiquei o meu, que ficou assim:- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.7) + (GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) * 0.5) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 2) + (GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence)) + 12.5
End Select
Modifique á vontade, use a imaginação!
Strength
- Spoiler:
- Aqui, poderemos modificar o dano causado pelo ataque normal (CTRL)!
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerDamage (está abaixo do GetPlayerVitalRegen)!
Você verá um código mais ou menos assim:- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 5)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 5)
End If
Você pode modificá-lo como quiser. Para quem não sabe, o "Item(weaponNum).Data2" é o dano da arma equipada.
Eu modifiquei assim:- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 3)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 3)
End If
Deixei um pouquinho mais forte. ^^"
Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.
____________________________________________________
Modificando os status dos NPCs!
Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP.
Modificando sua vitalidade máxima:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcMaxVital (está abaixo do GetPlayerDamage)!
Você verá um código mais ou menos assim:- Código:
Select Case Vital
Case HP
GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP
Case MP
GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
End Select
Você poderá modificá-lo á vontade, lembrando que o Npc(npcNum).HP é a HP do NPC, que está no editor de NPCs.
Você pode até mesmo adicionar um novo stats no seu game, que "diminui os status dos inimigos"!!
Eu modifiquei o meu assim:- Código:
Select Case Vital
Case HP
GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP - 3
Case MP
GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
End Select
Modifique á vontade! Mas lembre-se de sempre fazer um backup! ^^
Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcVitalRegen (caso queira editar a recuperação de HP) ou Function GetNpcDamage (caso queira editar o dano do NPC).
Acho que nem preciso explicar tudo, né?! Só seguir os mesmos passos das modificações anteriores.
_________________________________________________________________
Modificando status de rates
Nesta parte, você poderá modificar os status de "rate", como dano crítico e esquiva!
Modificando % de dano crítico:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerCrit!
Haverá um código assim:- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 52.08
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerCrit = True
End If
Modifique o "rate = ...". O resto, deixe o AI fazer a lógica. u_u
Eu modifiquei o meu, e ficou assim:- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerCrit = True
End If
Modifique á seu gosto!
Modificando % de Dodge (esquiva):
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerDodge!
Haverá um código parecido com esse:- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 83.3
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerDodge = True
End If
Modifique o "rate = ...". Eu modifiquei o meu, que ficou assim:- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerDodge = True
End If
Modificando % de Parry:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerParry!
Terá um código assim:- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Strength) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerParry = True
End If
Modifique-o á vontade! O meu eu deixei assim mesmo, porque está em um valor bom...
Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:
- Spoiler:
- Faça os mesmos procedimentos acima. Mas, faça em:
Public Function CanNpcCrit
Public Function CanNpcDodge
Public Function CanNpcParry![/b]
__________________________________________________
Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat.
Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo.
Espero que tenham gostado. Se gostaram, por favor, dêem crédito, preciso pra publicar meu jogo no mural >>.
Última edição por DarkKang em Ter 08 Mar 2011, 09:50, editado 1 vez(es)
DarkKang- Membro
- Mensagens : 172
Re: Entendendo e modificando os status
Bom tuto vai ajudar os que estão começando ^^ +1 crédito
(Porem errou meu nick aushaushauhs no tutorial de "MegasArco")
"para ativar, leia este tutorial do MegasArco."
"leia este tutorial do MegasArco."
"MegasArco"
Megas
aushauhsuahsuas
(Porem errou meu nick aushaushauhs no tutorial de "MegasArco")
"para ativar, leia este tutorial do MegasArco."
"leia este tutorial do MegasArco."
"MegasArco"
Megas
aushauhsuahsuas
megosarco- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: Entendendo e modificando os status
LoL Huahsuhasuhaush.
Arrumado já.
Arrumado já.
DarkKang- Membro
- Mensagens : 172
Re: Entendendo e modificando os status
Tutorial excelente, +1 Créd!
Vai ajudar a muitos! Inclusive a mim!
Vai ajudar a muitos! Inclusive a mim!
Rick0800Suco- Membro Sênior
- Mensagens : 272
Re: Entendendo e modificando os status
Rick0800Suco escreveu:Tutorial excelente, +1 Créd!
Vai ajudar a muitos! Inclusive a mim!
Muito obrigado! ;D
Em breve estarei postando mais tutoriais ;D
DarkKang- Membro
- Mensagens : 172
Re: Entendendo e modificando os status
Vai ajudar muito iniciantes xD! Bom mesmo.
FilipeJF- Membro Veterano
- Mensagens : 938
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