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[ED]Comando para Adicionar pontos

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Mensagem por joadson Sex 29 Abr 2011, 07:45

Bem vamos começar...
Antes de tudo quero dizer que sigo as regas, só estou postando esse tutorial, pois testei todos do forum e nenhum funcionou na minha versao do ED.
então depois de muitas dores de cabeça, conseguir fazer um. eu mim baseei no EEB.

Client Side

Procure pela Sub Private Sub AddDef_Click()
e troque por essa
Código:
Private Sub AddDef_Click()
    Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub

Private Sub AddMagi_Click()
    Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub

Private Sub AddSpeed_Click()
    Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub

Private Sub AddStr_Click()
    Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub

depois procure ' Whos Online
e em baixo adicione isso
Código:
' Distribuição de Força
        If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/for" Then
            If Len(MyText) > 4 Then
                ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
                Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
            Else
                Call AddText("Use /for <Numero de pontos>", AlertColor)
                End If
                MyText = vbNullString
            Exit Sub
            End If
           
            ' Distribuição de Defesa
        If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/def" Then
            If Len(MyText) > 4 Then
                ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
                Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
            Else
                Call AddText("Use /def <Numero de pontos>", AlertColor)
                End If
                MyText = vbNullString
            Exit Sub
            End If
           
            ' Distribuição de Inteligencia
        If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/int" Then
            If Len(MyText) > 4 Then
                ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
                Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
            Else
                Call AddText("Use /int <Numero de pontos>", AlertColor)
                End If
                MyText = vbNullString
            Exit Sub
            End If
           
            ' Distribuição de Agilidade
        If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/agi" Then
            If Len(MyText) > 4 Then
                ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
                Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
            Else
                Call AddText("Use /agi <Numero de pontos>", AlertColor)
                End If
                MyText = vbNullString
            Exit Sub
            End If

Server Side

Procure Dim PointType As Long e em baixo adicione isso
Dim PointQuant As Integer

agora procure Case "usestatpoint" e troque por essa.
Código:
Case "usestatpoint"
       
            ' Proteção contra erros e packets editadas
            If Val(Parse(1)) > 3 Or Val(Parse(1)) < 0 Then Exit Sub
            If Val(Parse(2)) > 10000 Or Val(Parse(2)) = 0 Then Exit Sub
           
            PointType = Val(Parse(1))
            PointQuant = Val(Parse(2))

            ' Verificar se temos pontos necessários
            If GetPlayerPOINTS(Index) >= PointQuant Then
                If SCRIPTING = 1 Then
                    MyScript.ExecuteStatement "Scripts\MAIN.txt", "UsingStatPoints " & Index & "," & PointType & "," & PointQuant
                Else

                    Select Case PointType

                        Case 0
                            Call SetPlayerstr(Index, GetPlayerstr(Index) + PointQuant)
                            Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
                            Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
                            Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)

                        Case 1
                            Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + PointQuant)
                            Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
                            Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
                            Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)

                        Case 2
                            Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + PointQuant)
                            Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
                            Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
                            Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)

                        Case 3
                            Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + PointQuant)
                            Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
                            Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
                            Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
                    End Select

                    Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant)
                End If

            Else
                Call BattleMsg(Index, "Você tem apenas " & GetPlayerPOINTS(Index) & " ponto(s) para gastar.", BrightRed, 0)
            End If

            Call SendHP(Index)
            Call SendMP(Index)
            Call SendSP(Index)
            Call SendStats(Index)
            Exit Sub

Acabamos com Server e Client SIDE.

Agora vamos para o MAIN.txt

no MAIN.txt procure por Sub UsingStatPoints(index, PointType)
e troque por essa
Código:
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
    Case 0
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 30000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
    Case 1
    'Gives you a set max
        If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 30000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
    Case 2
    'Gives you a set max
        If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 30000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
    Case 3
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 30000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub

OBS¹: Onde estiver If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 30000 Then é para você colocar o MAX de atributos do seu jogo!
OBS²: Procurei e não vi, nenhum tutorial desse tipo para ED.


Creditos: Joadson(eu) por desenvolver o script Idea
Elysium Engine Brasil - Por desenvolver os codigos para EEB.


Última edição por joadson em Sex 29 Abr 2011, 07:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem querer troquei o icone de Tutorial por Script)
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Mensagem por ismael Sex 29 Abr 2011, 07:54

Joadson(eu) por desenvolver o script (Script??????) OMG so falando isso ja sei que o seu post e copy pastaste de outra engine vou te dar uma dica SadScript (é a parte inferior do Konfuze (Elysium diamond)) Codigo Binario(é a parte do Codigos internos do Konfuze Engine) (Chamado Source,Codigo,Codigo interno...) Recorda isso para nao fikar com medo com la lingua do Visual basic ja que e basica.
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Mensagem por Ricardo Sex 29 Abr 2011, 07:56

Ja existe iso na eeb
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[ED]Comando para Adicionar pontos Empty Re: [ED]Comando para Adicionar pontos

Mensagem por joadson Sex 29 Abr 2011, 08:00

Ismael eu sei que tudo é basico... mas o que quis dizer com "EU" foi pelo fato de converter o script de uma versao para outra...
Ricardo XD mas nao é compativel com a versao do meu ED...eu testei todos do forum, testei do EEB, e sempre dava algum erro...
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