[ED]Comando para Adicionar pontos
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[ED]Comando para Adicionar pontos
Bem vamos começar...
Antes de tudo quero dizer que sigo as regas, só estou postando esse tutorial, pois testei todos do forum e nenhum funcionou na minha versao do ED.
então depois de muitas dores de cabeça, conseguir fazer um. eu mim baseei no EEB.
Client Side
Procure pela Sub Private Sub AddDef_Click()
e troque por essa
depois procure ' Whos Online
e em baixo adicione isso
Server Side
Procure Dim PointType As Long e em baixo adicione isso
Dim PointQuant As Integer
agora procure Case "usestatpoint" e troque por essa.
Acabamos com Server e Client SIDE.
Agora vamos para o MAIN.txt
no MAIN.txt procure por Sub UsingStatPoints(index, PointType)
e troque por essa
OBS¹: Onde estiver If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 30000 Then é para você colocar o MAX de atributos do seu jogo!
OBS²: Procurei e não vi, nenhum tutorial desse tipo para ED.
Creditos: Joadson(eu) por desenvolver o script
Elysium Engine Brasil - Por desenvolver os codigos para EEB.
Antes de tudo quero dizer que sigo as regas, só estou postando esse tutorial, pois testei todos do forum e nenhum funcionou na minha versao do ED.
então depois de muitas dores de cabeça, conseguir fazer um. eu mim baseei no EEB.
Client Side
Procure pela Sub Private Sub AddDef_Click()
e troque por essa
- Código:
Private Sub AddDef_Click()
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub
Private Sub AddMagi_Click()
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub
Private Sub AddSpeed_Click()
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub
Private Sub AddStr_Click()
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End Sub
depois procure ' Whos Online
e em baixo adicione isso
- Código:
' Distribuição de Força
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/for" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
Else
Call AddText("Use /for <Numero de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Defesa
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/def" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
Else
Call AddText("Use /def <Numero de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Inteligencia
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/int" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 2 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
Else
Call AddText("Use /int <Numero de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
' Distribuição de Agilidade
If LCase(Mid(MyText, 1, 4)) = "/agi" Then
If Len(MyText) > 4 Then
ChatText = Mid(MyText, 5, Len(MyText) - 1)
Call SendData("usestatpoint" & SEP_CHAR & 3 & SEP_CHAR & ChatText & END_CHAR)
Else
Call AddText("Use /agi <Numero de pontos>", AlertColor)
End If
MyText = vbNullString
Exit Sub
End If
Server Side
Procure Dim PointType As Long e em baixo adicione isso
Dim PointQuant As Integer
agora procure Case "usestatpoint" e troque por essa.
- Código:
Case "usestatpoint"
' Proteção contra erros e packets editadas
If Val(Parse(1)) > 3 Or Val(Parse(1)) < 0 Then Exit Sub
If Val(Parse(2)) > 10000 Or Val(Parse(2)) = 0 Then Exit Sub
PointType = Val(Parse(1))
PointQuant = Val(Parse(2))
' Verificar se temos pontos necessários
If GetPlayerPOINTS(Index) >= PointQuant Then
If SCRIPTING = 1 Then
MyScript.ExecuteStatement "Scripts\MAIN.txt", "UsingStatPoints " & Index & "," & PointType & "," & PointQuant
Else
Select Case PointType
Case 0
Call SetPlayerstr(Index, GetPlayerstr(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) + PointQuant)
Call BattleMsg(Index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant)
End If
Else
Call BattleMsg(Index, "Você tem apenas " & GetPlayerPOINTS(Index) & " ponto(s) para gastar.", BrightRed, 0)
End If
Call SendHP(Index)
Call SendMP(Index)
Call SendSP(Index)
Call SendStats(Index)
Exit Sub
Acabamos com Server e Client SIDE.
Agora vamos para o MAIN.txt
no MAIN.txt procure por Sub UsingStatPoints(index, PointType)
e troque por essa
- Código:
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
Case 0
'Gives you a set max
If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 30000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
'Gives you a set max
If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 30000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
'Gives you a set max
If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 30000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
'Gives you a set max
If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 30000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub
OBS¹: Onde estiver If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 30000 Then é para você colocar o MAX de atributos do seu jogo!
OBS²: Procurei e não vi, nenhum tutorial desse tipo para ED.
Creditos: Joadson(eu) por desenvolver o script
Elysium Engine Brasil - Por desenvolver os codigos para EEB.
Última edição por joadson em Sex 29 Abr 2011, 07:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem querer troquei o icone de Tutorial por Script)
Re: [ED]Comando para Adicionar pontos
Joadson(eu) por desenvolver o script (Script??????) OMG so falando isso ja sei que o seu post e copy pastaste de outra engine vou te dar uma dica SadScript (é a parte inferior do Konfuze (Elysium diamond)) Codigo Binario(é a parte do Codigos internos do Konfuze Engine) (Chamado Source,Codigo,Codigo interno...) Recorda isso para nao fikar com medo com la lingua do Visual basic ja que e basica.
ismael- Novato
- Mensagens : 33
Re: [ED]Comando para Adicionar pontos
Ismael eu sei que tudo é basico... mas o que quis dizer com "EU" foi pelo fato de converter o script de uma versao para outra...
Ricardo XD mas nao é compativel com a versao do meu ED...eu testei todos do forum, testei do EEB, e sempre dava algum erro...
Ricardo XD mas nao é compativel com a versao do meu ED...eu testei todos do forum, testei do EEB, e sempre dava algum erro...
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