[EO] Adicionar pontos(Status) por comando
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[EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Bem, já que todo mundo pede né....resolvi fazer hoje aqui....espero que gostem....
Ok's, primeiro vamos começar pelo cliente !
Abra seu "Client.vbp", e em "ModInput" , procure por esta "SUB":
E nesta "SUB" procure por isto:
E abaixo desta parte, adicione esta parte:
Muito bem, agora procure por esta "SUB" :
E abaixo desta "SUB" , adicione isto:
Agora em "ModEnumerations" , na "Public Enum ClientPackets" procure por:
E abaixo adicione isto:
Pronto Cliente terminado !
Vamos ao servidor agora !!
Abra seu "Server.vbp", e em "ModHandleData" procure por:
E abaixo adicione isto:
Ainda em "ModHandleData" , procure por esta "SUB" :
E, abaixo desta "SUB" , adicione esta "SUB" :
Agora, em "ModEnumerations" , na "Public Enum ClientPackets" , procure por:
E abaixo adicione isto:
Os comandos são:
"/str (pontos)"
"/end (pontos)"
"/int (pontos)"
"/agi (pontos)"
"/will (pontos)"
Contidos no Sistema :
-O máximo de pontos que se pode adicionar são: "32766"
-Bloqueado o comando com letras no lugar dos pontos.
-Se você tiver 60 pontos e colocar "/str 61" , ele não adicionará e lhe enviará uma mensagem que não tens essa quantidade.
- Comandos como : "/str 1000000000000" , são bloqueados evitando "overflows" ou "mysmatchs" .
OBS: Para aqueles que não tem, abram seu "Server.vbp" , e adicione isto no final de "ModConstants":
E pronto, você têm um sistema própio de adicionar pontos por comando !
Qualquer erro postem aqui !
Ok's, primeiro vamos começar pelo cliente !
Abra seu "Client.vbp", e em "ModInput" , procure por esta "SUB":
- Código:
Public Sub HandleKeyPresses(ByVal KeyAscii As Integer)
E nesta "SUB" procure por isto:
- Código:
' Packet debug mode
Case "/debug"
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue
DEBUG_MODE = (Not DEBUG_MODE)
E abaixo desta parte, adicione esta parte:
- Código:
'::::::::::::::::::::::::::
':::Add Stats by Command:::
'::::::::::::::::::::::::::
Case "/str"
' Checks to make sure we have more than one string in the array
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /str (Points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Not IsNumeric(Command(1)) Then
AddText "Usage: /str (points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Command(1) >= MAX_INTEGER Then
AddText "Too Much(Máx 32766).", AlertColor
GoTo Continue
End If
Call SendCommandTrainStat(1, Command(1))
Case "/end"
' Checks to make sure we have more than one string in the array
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /end (Points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Not IsNumeric(Command(1)) Then
AddText "Usage: /end (points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Command(1) >= MAX_INTEGER Then
AddText "Too Much(Máx 32766).", AlertColor
GoTo Continue
End If
Call SendCommandTrainStat(2, Command(1))
Case "/int"
' Checks to make sure we have more than one string in the array
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /int (Points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Not IsNumeric(Command(1)) Then
AddText "Usage: /int (points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Command(1) >= MAX_INTEGER Then
AddText "Too Much(Máx 32766).", AlertColor
GoTo Continue
End If
Call SendCommandTrainStat(3, Command(1))
Case "/agi"
' Checks to make sure we have more than one string in the array
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /agi (Points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Not IsNumeric(Command(1)) Then
AddText "Usage: /agi (points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Command(1) >= MAX_INTEGER Then
AddText "Too Much(Máx 32766).", AlertColor
GoTo Continue
End If
Call SendCommandTrainStat(4, Command(1))
Case "/will"
' Checks to make sure we have more than one string in the array
If UBound(Command) < 1 Then
AddText "Usage: /agi (Points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Not IsNumeric(Command(1)) Then
AddText "Usage: /agi (points)", AlertColor
GoTo Continue
End If
If Command(1) >= MAX_INTEGER Then
AddText "Too Much(Máx 32766).", AlertColor
GoTo Continue
End If
Call SendCommandTrainStat(5, Command(1))
Muito bem, agora procure por esta "SUB" :
- Código:
Sub SendTrainStat(ByVal StatNum As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CUseStatPoint
Buffer.WriteByte StatNum
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendTrainStat", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
E abaixo desta "SUB" , adicione isto:
- Código:
Sub SendCommandTrainStat(ByVal StatNum As Byte, ByVal Quantity As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Val(Quantity) > MAX_INTEGER Then
Exit Sub
End If
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CCommandStatPoint
Buffer.WriteByte StatNum
Buffer.WriteInteger Quantity
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendCommandTrainStat", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora em "ModEnumerations" , na "Public Enum ClientPackets" procure por:
- Código:
CUseStatPoint
E abaixo adicione isto:
- Código:
CCommandStatPoint
Pronto Cliente terminado !
Vamos ao servidor agora !!
Abra seu "Server.vbp", e em "ModHandleData" procure por:
- Código:
HandleDataSub(CUseStatPoint) = GetAddress(AddressOf HandleUseStatPoint)
E abaixo adicione isto:
- Código:
HandleDataSub(CCommandStatPoint) = GetAddress(AddressOf HandleCommandStatPoint)
Ainda em "ModHandleData" , procure por esta "SUB" :
- Código:
Sub HandleUseStatPoint(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
E, abaixo desta "SUB" , adicione esta "SUB" :
- Código:
' ::::::::::::::::::::::::::
' :: Command stats packet ::
' ::::::::::::::::::::::::::
Sub HandleCommandStatPoint(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim PointType As Byte
Dim Val As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Dim sMes As String
Dim i As Long
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
PointType = Buffer.ReadByte 'CLng(Parse(1))
Val = Buffer.ReadInteger
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If (PointType < 0) Or (PointType > Stats.Stat_Count) Then
Exit Sub
End If
' Check if player has the indicated value
If Val > GetPlayerPOINTS(Index) Or Val <= 0 Then
PlayerMsg Index, "Você não tem essa quantidade de pontos.", Red
Exit Sub
End If
' Check to not overflow the value
If Val > MAX_INTEGER Then
PlayerMsg Index, "Você não pode adicionar tamanha quantidade(Máx 32766).", Red
Exit Sub
End If
' Make sure they have points
If GetPlayerPOINTS(Index) > 0 Then
' make sure they're not maxed#
If GetPlayerRawStat(Index, PointType) >= MAX_LONG Then
PlayerMsg Index, "Máximo Obtido.", BrightRed
Exit Sub
End If
' Take away a stat point
Call SetPlayerPOINTS(Index, GetPlayerPOINTS(Index) - Val)
' Everything is ok
Select Case PointType
Case Stats.strength
Call SetPlayerStat(Index, Stats.strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.strength) + Val)
Call PlayerMsg(Index, "Você adicionou +" & Val & " pontos em força!", White)
sMes = "Strength"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) + Val)
Call PlayerMsg(Index, "Você adicionou +" & Val & " pontos em defesa!", White)
sMes = "Endurance"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Intelligence) + Val)
Call PlayerMsg(Index, "Você adicionou +" & Val & " pontos em inteligência!", White)
sMes = "Intelligence"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(Index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Agility) + Val)
Call PlayerMsg(Index, "Você adicionou +" & Val & " pontos em agilidade!", White)
sMes = "Agility"
Case Stats.WillPower
Call SetPlayerStat(Index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(Index, Stats.WillPower) + Val)
Call PlayerMsg(Index, "Você adicionou +" & Val & " pontos em força de vontade!", White)
sMes = "Willpower"
End Select
SendActionMsg GetPlayerMap(Index), "+" & Val & sMes, White, 1, (GetPlayerX(Index) * 32), (GetPlayerY(Index) * 32)
Else
Exit Sub
End If
' Send the update
SendPlayerData Index
For i = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
SendVital Index, i
Next
End Sub
Agora, em "ModEnumerations" , na "Public Enum ClientPackets" , procure por:
- Código:
CUseStatPoint
E abaixo adicione isto:
- Código:
CCommandStatPoint
Os comandos são:
"/str (pontos)"
"/end (pontos)"
"/int (pontos)"
"/agi (pontos)"
"/will (pontos)"
Contidos no Sistema :
-O máximo de pontos que se pode adicionar são: "32766"
-Bloqueado o comando com letras no lugar dos pontos.
-Se você tiver 60 pontos e colocar "/str 61" , ele não adicionará e lhe enviará uma mensagem que não tens essa quantidade.
- Comandos como : "/str 1000000000000" , são bloqueados evitando "overflows" ou "mysmatchs" .
OBS: Para aqueles que não tem, abram seu "Server.vbp" , e adicione isto no final de "ModConstants":
- Código:
' values
Public Const MAX_BYTE As Byte = 255
Public Const MAX_INTEGER As Integer = 32767
Public Const MAX_LONG As Long = 2147483647
E pronto, você têm um sistema própio de adicionar pontos por comando !
Qualquer erro postem aqui !
Créditos
-Deus
-Eu (Lucas Dantas)
-Robin
-Deus
-Eu (Lucas Dantas)
-Robin
Última edição por lucas100vzs em Sex 08 Mar 2013, 21:31, editado 1 vez(es)
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Cara sempre quis isso em meu jogo de boa cara você tam bem podia fazer um ex /teleport cidade 1 ai ia pra cidade 1 sabe mas fico perfeito +1
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Caraca! Man, você é um gênio! Parabéns, estava fazendo aqui quando vi você postando. Acho que eu nem ia conseguir, tava dando muitos erros ehueuheuh
Parabéns, obrigado e +1!
Parabéns, obrigado e +1!
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
afonsobr escreveu:Caraca! Man, você é um gênio! Parabéns
Parabéns, obrigado e +1!
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Velho, deu um erro aki......
Print:
[img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/imagemder.png/[/imghttps://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/imagemder.png/
Print:
[img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/imagemder.png/[/imghttps://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/imagemder.png/
TheKirin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Ohh , me desculpe irei adicionar ao tópico àqueles que não o tem:
Abra seu "Server.vbp" , e adicione isto no final de "ModConstants" :
E pronto! Agora seu erro foi finalizado
Abra seu "Server.vbp" , e adicione isto no final de "ModConstants" :
- Código:
' values
Public Const MAX_BYTE As Byte = 255
Public Const MAX_INTEGER As Integer = 32767
Public Const MAX_LONG As Long = 2147483647
E pronto! Agora seu erro foi finalizado
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Muito bom Lucas. Como sempre
GuiinhoLP- Membro Sênior
- Mensagens : 257
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
vlw consertei o erro +1^^
O que eu não tenh??
O que eu não tenh??
TheKirin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Desculpa reviver mas é que estou precisando deste sistema .. alguém pode me ajudar nesse error ??
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img707/4772/qf2r.png
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img707/4772/qf2r.png
pabloluiz123- Membro Junior
- Mensagens : 59
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Acho que tem alguma coisinha errada aí, hein?pabloluiz123 escreveu:Desculpa reviver mas é que estou precisando deste sistema .. alguém pode me ajudar nesse error ??
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img707/4772/qf2r.png
De qualquer forma, bota um:
End Sub
na linha abaixo da Sub HandleUseStatPoint.
Vai ficar:
HandleUseStatPoint ............ ..................blablablablablabla
End Sub
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Claro que vai dar erro , Você apagou o "End Sub" da sub de cima. Apaga a handle se você não usa mais , e se usar ponhe um End Sub.
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Meu amigo,mesmo colocando um end sub,daria problema com o seu client pois a:
HandleUseStatPoints,digamos que ela é a responsavel pela a adição de status do player então troque toda sua parte :
HandleUseStatPoints,digamos que ela é a responsavel pela a adição de status do player então troque toda sua parte :
- Código:
' ::::::::::::::::::::::
' :: Use stats packet ::
' ::::::::::::::::::::::
Sub HandleUseStatPoint(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
- Código:
' ::::::::::::::::::::::
' :: Use stats packet ::
' ::::::::::::::::::::::
Sub HandleUseStatPoint(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim PointType As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Dim sMes As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
PointType = Buffer.ReadByte 'CLng(Parse(1))
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If (PointType < 0) Or (PointType > Stats.Stat_Count) Then
Exit Sub
End If
' Make sure they have points
If GetPlayerPOINTS(index) > 0 Then
' make sure they're not maxed#
If GetPlayerRawStat(index, PointType) >= 255 Then
PlayerMsg index, "You cannot spend any more points on that stat.", BrightRed
Exit Sub
End If
' Take away a stat point
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1)
' Everything is ok
Select Case PointType
Case Stats.Strength
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) + 1)
sMes = "Strength"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) + 1)
sMes = "Endurance"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) + 1)
sMes = "Intelligence"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) + 1)
sMes = "Agility"
Case Stats.Willpower
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) + 1)
sMes = "Willpower"
End Select
SendActionMsg GetPlayerMap(index), "+1 " & sMes, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)
Else
Exit Sub
End If
' Send the update
Dim i As Long
For i = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
SendVital index, i
Next
'Call SendStats(Index)
SendPlayerData index
End Sub
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Por isso eu disse que estava estranho.
E como estou sem a Eclipse Origins aqui comigo, apenas corrigi o erro informado, mas continuaria com esse problema visto que essa é uma Handle fundamental para o projeto.
E como estou sem a Eclipse Origins aqui comigo, apenas corrigi o erro informado, mas continuaria com esse problema visto que essa é uma Handle fundamental para o projeto.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
isso mesmo,so resolveria o problema do end sub,mais geraria futuras dores de cabeça quanto a questão da handle importante.rodrigomarquesz escreveu:Por isso eu disse que estava estranho.
E como estou sem a Eclipse Origins aqui comigo, apenas corrigi o erro informado, mas continuaria com esse problema visto que essa é uma Handle fundamental para o projeto.
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
pabloLuiz123,
O problema foi que você adicionou a sub:
-Para você iniciar um código você pode usar vários métodos, entre eles:
-Sub
-Private Function
-Function
-Public Sub
Bem, como não vamos dar um tutorial completo, vou privatizar este no erro ocorrido em seu projeto.
Cada vez que você inicia uma "Sub", você deve finalizá-la com um "End Sub".
Ex:
*Para cada "Sub" iniciada, deve-se sempre ser finalizada com uma "End Sub".
*Para cada "Function" iniciada, deve-se sempre ser finalizada com uma "End Function".
-E então, como seu código deu erro!!??
-Foi porque você colocou a "Sub HandleCommandStatPoint" dentro da "Sub HandleUseStatPoint"....
-Como resolver!?
-Bem, você irá ler a partir da "Sub HandleUseStatPoint" , e achar o primeiro "End Sub", e abaixo desse "End Sub" que você colocará a "Sub HandleCommandStatPoint".
E pronto, seu erro estará resolvido!
O problema foi que você adicionou a sub:
- Código:
Sub HandleCommandStatPoint(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
- Código:
Sub HandleUseStatPoint
-Para você iniciar um código você pode usar vários métodos, entre eles:
-Sub
-Private Function
-Function
-Public Sub
Bem, como não vamos dar um tutorial completo, vou privatizar este no erro ocorrido em seu projeto.
Cada vez que você inicia uma "Sub", você deve finalizá-la com um "End Sub".
Ex:
- Código:
Sub Teste() 'Início (Nome da "Sub" e seus complementos)
'Intermediário (O código)
End Sub 'Fim (Finalização de uma "Sub")
- Código:
Function Teste() 'Início (Nome da "Function" e seus complementos)
'Intermediário (O código)
End Function 'Fim (Finalização de uma "Function")
*Para cada "Sub" iniciada, deve-se sempre ser finalizada com uma "End Sub".
*Para cada "Function" iniciada, deve-se sempre ser finalizada com uma "End Function".
-E então, como seu código deu erro!!??
-Foi porque você colocou a "Sub HandleCommandStatPoint" dentro da "Sub HandleUseStatPoint"....
-Como resolver!?
-Bem, você irá ler a partir da "Sub HandleUseStatPoint" , e achar o primeiro "End Sub", e abaixo desse "End Sub" que você colocará a "Sub HandleCommandStatPoint".
E pronto, seu erro estará resolvido!
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
Mt obrigado Lucas !! Funcionou direitinho +1 aê pra tu !!
pabloluiz123- Membro Junior
- Mensagens : 59
Re: [EO] Adicionar pontos(Status) por comando
eu fiz tudo q vc disse ai e não deu certo Me Ajuda
Rony andrade pimentel- Novato
- Mensagens : 8
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