EEB com Imagens .png.txt
+4
Guardian
alenzinho
Ayan13
Thales12
8 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
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EEB com Imagens .png.txt
Primeiro Baixe a ocx : http://www.4shared.com/file/6gma8uKa/AlphaImageControl.html
Na maioria das vezes, Você registra a ocx apenas clicando duas vezes sobre ela, mas no meu antigo pc abria como txt então vou ensinar-lhes a Registrar (Se você ja registrou com 2 cliques, pule esta parte).
Registrando a OCX
Copie a ocx para a pasta System32 do seu Computador, No meu windows7 ela estava no Disco "D"
Certo, Depois de copiar, No System32 procure o programa "cmd" e Execute.
Vai abrir uma janela preta com algumas coisas escritas, simplesmente escreva : regsvr32 AlphaImageControl.ocx
Adicionando o Componente para colocar as imagens no seu projeto
Certo, Você registrou a ocx, depois disso.... Abra o seu VB6 com o projeto Desejado.
Clique em um espaço vazio na janelinha do lado esquerdo (Onde tem as textbox, images, pictures, label.....) com o botão direito do mouse
Clique em Components
E procure por AlphaImageControl
Marque a Opção do AlphaImageControl, Clique em aplicar e feche.
Note que apareceu uma nova opçao la no final daquela janela do lado esquerdo...
Colocando a imagem PNG no seu projeto
Para agora colocar suas imagens PNG, clique na nova opçao e crie uma imagem na sua form (é igualzin como se tivesse usando a opção "Image" )
Diferente da "Image" e "PictureBox" Você não tem a opção Picture nas propriedades.
Então para você colocar uma imagem basta você clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem que você criou na Form e clicar em Properties
Vai abrir uma janela, Clique em Browser, Selecione sua imagem PNG, Clique em aplicar e a mágica esta feita
Créditos : -=Guardian=- Por montar o tuto
VBMania por disponibilizar a OCX
Na maioria das vezes, Você registra a ocx apenas clicando duas vezes sobre ela, mas no meu antigo pc abria como txt então vou ensinar-lhes a Registrar (Se você ja registrou com 2 cliques, pule esta parte).
Registrando a OCX
Copie a ocx para a pasta System32 do seu Computador, No meu windows7 ela estava no Disco "D"
Certo, Depois de copiar, No System32 procure o programa "cmd" e Execute.
Vai abrir uma janela preta com algumas coisas escritas, simplesmente escreva : regsvr32 AlphaImageControl.ocx
Adicionando o Componente para colocar as imagens no seu projeto
Certo, Você registrou a ocx, depois disso.... Abra o seu VB6 com o projeto Desejado.
Clique em um espaço vazio na janelinha do lado esquerdo (Onde tem as textbox, images, pictures, label.....) com o botão direito do mouse
Clique em Components
E procure por AlphaImageControl
Marque a Opção do AlphaImageControl, Clique em aplicar e feche.
Note que apareceu uma nova opçao la no final daquela janela do lado esquerdo...
Colocando a imagem PNG no seu projeto
Para agora colocar suas imagens PNG, clique na nova opçao e crie uma imagem na sua form (é igualzin como se tivesse usando a opção "Image" )
Diferente da "Image" e "PictureBox" Você não tem a opção Picture nas propriedades.
Então para você colocar uma imagem basta você clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem que você criou na Form e clicar em Properties
Vai abrir uma janela, Clique em Browser, Selecione sua imagem PNG, Clique em aplicar e a mágica esta feita
Créditos : -=Guardian=- Por montar o tuto
VBMania por disponibilizar a OCX
Re: EEB com Imagens .png.txt
Bom não testei, embreve eu testo, mais mesmo assim +1 Cred !
Ayan13- Membro
- Mensagens : 115
Re: EEB com Imagens .png.txt
Rapaz creio ne Thales12 que vai pegar não vejo tutorial seu que não preste não vou testar agora mas sei que não vou miarrepender de da +1Cred!
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: EEB com Imagens .png.txt
Vocês viram a data deste tópico ? '-'
26 de Fevereiro de 2012. Os dois reviveram um tópico bem das antigas em... Fiquem alertas nisso!
E o tutorial não é do Thales, alenzinho. Só olhar os Créditos... '-'
Mas garanto que funciona kkk'
E só para lembrar, não é para arquivos da pasta GFX ou da GUI, é para objetos criados pelo Visual Basic 6.
Qualquer post a partir daqui será punido a não ser que seja dúvidas.
26 de Fevereiro de 2012. Os dois reviveram um tópico bem das antigas em... Fiquem alertas nisso!
E o tutorial não é do Thales, alenzinho. Só olhar os Créditos... '-'
Mas garanto que funciona kkk'
E só para lembrar, não é para arquivos da pasta GFX ou da GUI, é para objetos criados pelo Visual Basic 6.
Qualquer post a partir daqui será punido a não ser que seja dúvidas.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: EEB com Imagens .png.txt
Uma duvida então Guardian como eu revive se ele tinha revivido antes de min isso foi uma duvida que eu quero saber,que eu não sabia kkk.
Mano não entende a parte do VB6 que voce falou objetos criados pelo visual basic 6.?
Mano não entende a parte do VB6 que voce falou objetos criados pelo visual basic 6.?
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: EEB com Imagens .png.txt
alenzinho escreveu:Uma duvida então Guardian como eu revive se ele tinha revivido antes de min isso foi uma duvida que eu quero saber,que eu não sabia kkk.
Mano não entende a parte do VB6 que voce falou objetos criados pelo visual basic 6.?
Tipo... Mesmo que um cara tenha revivido o tópico. Se outros membros continuarem a postar, também é considerado uma "revivência" (Essa palavra nem deve existir kk'). Entendeu ?
Mas tudo bem... A parte do Visual Basic 6 que eu falei é tipo, a Imagem em .Png não é por exemplo a Sprite.png, ou Tile1.png. Do mesmo jeito que você cria sei la, uma Picture Box no Vb6 ou uma Image. Você vai criar um Alpha Image, só que diferente da Picture Box, a Alpha Image aceita .Png e transparência. Entendeu ?
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: EEB com Imagens .png.txt
Tenho uma Duvida. Se quiser Punir pode Punir. Mas...
No caso entao se eu por uma Imagem Render Exp. Um Goku. Ele vai aparece so a Render. e nao o fundo Branco?
Pq se for.. +Cred.
No caso entao se eu por uma Imagem Render Exp. Um Goku. Ele vai aparece so a Render. e nao o fundo Branco?
Pq se for.. +Cred.
Re: EEB com Imagens .png.txt
DarkninoxD escreveu:Tenho uma Duvida. Se quiser Punir pode Punir. Mas...
No caso entao se eu por uma Imagem Render Exp. Um Goku. Ele vai aparece so a Render. e nao o fundo Branco?
Pq se for.. +Cred.
Eu não considero dúvidas como "reviver tópico", pode relaxar kkk'
Exatamente, você pode colocar uma Render do Goku... Ele vai aparecer só o Goku, sem o fundo. Exatamente como a Imagem .png é... Porém, você adicionará esse Goku assim :
Do mesmo jeito que você cria um Command Button no Visual Basic 6, você irá criar uma imagem (Alpha Image Control) e por o Goku, entendeu ?
Não poderá usar tipo isso : Picture1.Picture = LoadPicture............ Goku.Png.
Espero que tenha entendido.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: EEB com Imagens .png.txt
OMG o/ Muito Obrigado. Eu procurava isso a Tempos. E nunca achava. Dessa vez eu achei. Sou muito grato... Vai ser perfeito para um Sistem de Shenlong Correto?
+++Cred Pra vc Guardian e para o Gatoro que postou
+++Cred Pra vc Guardian e para o Gatoro que postou
Re: EEB com Imagens .png.txt
preciso eeb pra dbz ajuda ai por favor
peterpan soares lip- Novato
- Mensagens : 18
Re: EEB com Imagens .png.txt
humm vai ajudar muitas pessoas +1 cred ^^
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
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